Pretinho básico, mas glamouroso
Postado por Thereza em 01 de September de 2011 às 23:37

Continuando nosso canal Glamour semanal, só um mini aviso às leitoras que curtiram a nova tag de looks pra trabalho no outro post, e lógico que isso não vai se ater às arquitetas ou engenheiras, mas também outras profissões e temas, sugestões também são sempre bem-vindas!

E conversando com o pessoal da Glamour (viram que teve meu perfil por lá?), eles pediram que eu elegesse meus vestidos pretos favoritos disponíveis no site. Seja pro dia-a-dia, meio termo ou pra balááda. A roupa mais clássica de todos os tempos, não tem erro em nenhum lugar.

Seja Carina Duek, Calvin Klein ou Thelure, de renda, decotado ou até a velha and boa viscolycra, o pretinho básico é mais que um termo da moda, é um entidade universal. E no seu começo, seja na dita pintura de John Singer, ou na propagação e endosso de Coco Chanel, o vestido preto está incorporado à nossa vida e não tem outro “trend alert” que modifique isso. Aliás, quem lembra do seu primeiro pretinho básico?


E minha pastinha de inspirações é cheia de imagens que captam essa essência LBD!




Arquivado em: Glamour, Moda, Tendência
Glamour e vestidos!
Glamour e vestidos!
Joie a la plage
Joie a la plage
O jeans da Hudson
O jeans da Hudson
Looks pro trabalho da vida real
Looks pro trabalho da vida real
Que tipo de diva você é?
Que tipo de diva você é?
14 Comentarios em \
  1. 1. Helo Gurgel disse:
    02/09/2011 às 00:38

    Que bonito seu post, Thereza
    Além das belas fotos inspiradores, a idéia do lbd é essa mesmo, mais que o termo de moda, mas um divisor de aguas da moda feminina e certamente se mistura à historia de coco chanel, consequentemente à nossa. que por mais que nao sejamos necessariamente consumidoras de chanel, ela influenciou a historia.

    ops, me empolguei!
    beijinho

    • Thereza disse:
      02/09/2011 às 03:45

      Oi Helo, e eu adorei seu comentario ;))

      De fato, consumidoras ou nao, a Chanel tem uma influencia sem precedentes em nossa vida e claro na história da moda /

      beijosss
      the

  2. 2. Stephanie Schutz disse:
    02/09/2011 às 01:44

    Thereza, to viciada na Glamour por sua causa! Comprei outro dia uma dica sua da Iodice e to amando!

    E super concordo com o LBD, o meu primeiro acho que foi um da cantao que tenho ate hj, reliquia!

  3. 3. Fernanda Barros disse:
    02/09/2011 às 02:40

    Adorei os dois da Carina Duek, são um pouco carinhos pro meu orçamento, mas um parcelamento é uma opçãp rsrs

    The, ando super feliz com a sua qtde de posts sempre, amo seu blog por ter sempre novidades 24 horas por dia!!

  4. 4. Carol Andrioli disse:
    02/09/2011 às 03:02

    Penso em LDB e Coco nao sai da minha cabeça.

    Nao vivo sem!

  5. 5. Adriana Bark disse:
    02/09/2011 às 03:44

    Sou apaixonada pela Thelure, sempre via os vestidos e acha minha cara, mas logicamente no ovo da minha cidade não tinha, mas agora facilitou minha vida rsrs

    Beijinhos,
    Dri

  6. 6. Cynthia disse:
    02/09/2011 às 08:45

    O pretinho nada básico está com tudo mesmo né?!
    Não tem erro se optar por ele! Adoro!
    Bjão
    http://embonita.blogspot.com

  7. 7. B. disse:
    02/09/2011 às 12:25

    Nostalgia! Meu primeiro foi um da Krishna…

  8. 8. Eduarda disse:
    02/09/2011 às 21:13

    Thereza !! Ando amando essa sequencia de posts sobre o que vestir no trabalho hahaha
    Sou estudante de odonto, e jájá teremos que vestir branco com muita frequencia e sinceramente, acho bem difícil de usar o branquinho puro :/
    Ajude-nos a estar adequadas e mesmo assim, fashion ! haha
    Beijos, Sucesso !

  9. 9. Ana disse:
    03/09/2011 às 11:55

    Oi Thereza!
    Tenho uma dúvida! QQr vestido preto da pra usar com meia calça preta a noite? E no verão pode usar? Comprei esse vestido http://www.net-a-porter.com/product/165167 e queria muito saber se uma meia preta fina, fio 15 por exemplo cairia bem!
    Obrigada!

    Bjs!

    • Thereza disse:
      03/09/2011 às 18:16

      Oi Ana, acho que dá pra usar sim! Eu usaria uma meia mais fininha transparente, mas no verao nao usaria nada nao!! esse vestido é lindissimo, a cheryl cole usou essa semana
      vai sem meia que acho q fica mais bonito
      bjs!!

  10. 10. Grasi disse:
    03/09/2011 às 12:12

    que dúvida , será que posso usar um vestido de renda preto curto com open boot de verniz em um casamento a noite? preciso de ajuda …

  11. 03/09/2011 às 15:22

    Tereza, você não tem mais fotos daqueles 5 vestidos pretos? Quero MUITO mandar fazer pra mim, você não tem idéia.
    E o Post está maravilhoso, entro no blog toooooooooodo dia, vou começar a comentar mais. Beijos querida.