Sobre mães, filhas e memórias
Postado por Thereza em 01 de May de 2011 às 13:57

Com o Dia das Mães chegando, parece que a nostalgia toma conta da gente. Lembranças de outras datas especiais, de presentes dados e muito carinho recebido. Ok que dia das mães é todo dia, mas num dia como esses é que celebramos e damos todo o valor que muitas vezes esquecemos durante todos os outros dias do ano.

Eu sou muito apegada à minha mãe, sou super protetora (pra não dizer ciumenta, possessiva, controladora) e somos tão unidas, que temos até o mesmo nome, sabia (mas eu sou Christina, nome de princesa, benhê!)?! E ultimamente, nessa fase pré-casamento, não tem companhia melhor do que a materna pra apoiar, criticar e colaborar com todos os preparativos, os detalhes e, principalmente, os tais sentimentos.

Elocubrações à parte, o post é pre resgatar lembranças, e como sei que tenho muitas leitoras-mãe, impossível cada uma não ter sua lembrança materna. E a Lilica Ripilica está com um concurso cultural, pra celebrar seus 20 anos, que fala justamente sobre isso e que é um bom exercício de memória, sem contar que tem um super prêmio no final.

Eles estão com um site novo onde além das compras virtuais, você pode participar da promoção “Guardado na Memória”. Basta enviar uma foto de um momento único entre mãe e filha, não precisa necessariamente ser nada exuberante, pois muitas vezes é o singelo que prevalece. No site tem o regulamento e todas as informações necessária pra sua participação.

Agora o que é Camila Pitanga nessas fotos? Linda, linda! Clicada por Gui Paganini, mostra a mini coleção “Tal mãe, tal filha”, onde as peças são feitas também para adultas! As estampas são lindas e acho uma graça, em momentos especiais, quando mãe e filha combinam seus looks!

 




Arquivado em: Compras, Moda, Publicidade, Tendência
Que tipo de diva você é?
Que tipo de diva você é?
Loucas por Acessórios!
Loucas por Acessórios!
Momento oriental
Momento oriental
Basthianna, moda e decor!
Basthianna, moda e decor!
Carmen Steffens no blog!
Carmen Steffens no blog!
35 Comentarios em \
  1. 1. Stephanie Schutz disse:
    01/05/2011 às 14:03

    onnnnnnnnnn
    que linda vc the!
    adoro ver vc – fisicamente – por aqui!
    Nem preciso dizer que vc é a cara da sua mamis, igualmente linda
    E tb achei incrivel essas fotos da Pitangona

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 14:57

      obrigada querida!!!!
      muaaack

  2. 2. Adriana Bark disse:
    01/05/2011 às 14:04

    The, tb acho que vc tem que postar foto sua sempre!!
    Esse seu cabelo loiro está lindo, se no rio morasse, no seu cabeleireiro iria!

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 14:57

      ele é ótimo mesmo, faço luzes com ele há mais de 10 anos!

  3. 3. Carol Andrioli disse:
    01/05/2011 às 14:05

    Nossa, sempre pensei em comprar uma roupa igual – de preferencia estampa – pra minha filha, mas nunca achei nessas lojas
    The, vc sabe se ja está a venda? Vou na loja hoje mesmo e tirar essa foto tb

    Bjkas e obrgada pela dica!

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 14:56

      Carol, já está à venda sim, mas é por tempo limitado ;)
      bjss

  4. 4. Monize disse:
    01/05/2011 às 14:05

    Nossa, vc e sua máe sáo bem parecidas! achei lindo o post!
    beeijo

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 14:56

      é verdade, Monize ;))
      carinha de uma fucinho de outra ;)))
      bjsss

  5. 5. Tatiana Zveiter disse:
    01/05/2011 às 14:08

    Essa estampa é MUITO LINDA!
    Será que uma não mãe pode comprar? hahaha
    adoro borboletas <3

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 14:56

      com certeza, Tatiana!
      Tb achei essa estampa bem linda ;)

  6. 6. carolina disse:
    01/05/2011 às 14:10

    Thereza, ja que voce puxou o assunto… Qual o melhor presente para as mães?? Eu fico perdida, e minha mãe so coloca uma regra : “Quero presente para mim e nao para a casa, ok?”

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 14:12

      HAAHHA entao mãe é tudo igual, toda mae fala isso, a minha tb!
      No meu caso, minha mãe SEMPRE pede um perfume.
      Acho que meio que virou uma tradição dar perfume de dia das mães pra ela, lógico que sempre escolho o favorito dela.

      Sabe o que eu to amando e esse ano deve dar pra ela e pra minha sogra? Uma caixa com vários itens da Tania Bulhões, além de ser coisa boa a embalagem é bem linda e eu sempre me preocupo com a embalagem hehehe
      bjsss

  7. 7. Roberta Cerqueira disse:
    01/05/2011 às 14:13

    The, obrigada pela dica da foto.
    Tenho minha baby de 2 anos e vou preparar uma foto bonita pra enviar.
    Aliás, fico feliz quando vc coloca coisa de mae-e-filha aqui no blog, especialmente pq adoro a Lilica Ripilica ;))

  8. 8. Adriane Sá disse:
    01/05/2011 às 14:51

    Thereza, vou preparar minha foto hoje mesmo!!
    Se eu ganhar te conto e agradeço rsrsrs

    beijao

  9. 9. Heidi disse:
    01/05/2011 às 14:55

    ohhhhhhhhh que fofura …..

  10. 10. Re disse:
    01/05/2011 às 15:16

    Tudo fofo demais. Mas curti muito a roupa da Camila, hein?

  11. 11. Manú disse:
    01/05/2011 às 15:48

    Oi Thereza, adoro seu blog, adoro a maneira como voce escreve, venho aqui todo santo dia! Mas agora só resolvi começar a comentar..

    Parabéns pela linda mamae e também pela ótima cobertura do casamento real.
    beijos
    Manú

  12. 12. Noelle Penha disse:
    01/05/2011 às 16:07

    Que post mais lindo, me emociono muito com dia das mães. Tenho 2 filhas, Lorena de 7 e Alice de 3 anos, e ter filha é como ter boneca de verdade. Adoro enfeitar minhas meninas, fazer mil penteados diferentes, encher os cabelos delas de penduricalhos, passar esmaltes coloridos. A gente se diverte muito… Às vezes combinamos as três de sairem com roupas parecidas, tipo regata branca com shorts jeans e uma flor no cabelo, elas se sentem todas importantes usando uma roupa igual a da mamãe… rs

  13. 13. Paloma disse:
    01/05/2011 às 16:58

    Super fófis o post…. Lindo a mor fraternal entre mãe e filha!
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

  14. 14. Mel Salvi disse:
    01/05/2011 às 17:57

    Eu, que tive a oportunidade de conhecer sua mãe, posso falar que além de uma fofa ela é realmente super protetora e sua maior fã!
    bjks com saudades
    Mel

  15. 15. Juliana Vasconcelos disse:
    01/05/2011 às 18:14

    Parabéns pela mamãe!
    E acho super legal vcs teram o mesmo nome!!!!

  16. 16. Silvinha disse:
    01/05/2011 às 18:17

    Ai que post mais fofo The. Adoro ver suas fotos por aqui e essa com sua mamis tá mt linda! Vcs são mt parecidas msm. Duas lindas! Eu e mamis tbm somos assim: cara de uma, focinho da outra! A.M.O!!

  17. 01/05/2011 às 19:15

    Cada geraçao com sua beleza! Todas lindas!
    Beijocas

  18. 01/05/2011 às 19:16

    Amo seu blog!!! Parabéns mais uma vez pelos posts, sempre passo pra ler. Acessa o meu tb e participa do sorteio da NYX, SUPER legal!!! Bjs!http://euamoarquitetura.com/category/home/

  19. 19. Ana Carolina disse:
    01/05/2011 às 19:37

    Adoreiiii o post! Bateu saudades da minha! Beijos mil!

  20. 20. Cecilia disse:
    01/05/2011 às 20:29

    acho que ter fotos de familia aqui tornam a nossa relacao com você bem mais proxima, carinhosa, gostosa mesmo Thereza…Mas pelo amor de deus nada de look do dia ok? haha gosto do seu blog assim diferente dos mil outros por ai

    • Thereza disse:
      01/05/2011 às 20:32

      obrigada ceci fofaaa
      pode deixar que sem look do dia ;)

  21. 21. Aline Sideris disse:
    01/05/2011 às 21:46

    Tia Thereza lindona!!!!
    Essas Therezas gatas da vida…..

  22. 22. Ana disse:
    02/05/2011 às 09:53

    Ai Thereza que coisa mais linda esse post!! Vc e sua mãe lindonas, fofas demais!!!! Tbm sou muuuito apegada a minha mãe…
    Mais feliz ainda fiquei por ver essa promo da Lilica!! Já que eu trabalho aqui na marca, como auxiliar de estilo, na Marisol, em Jaraguá do Sul…
    Beijoo querida!!!

  23. 23. Flavia Teles disse:
    02/05/2011 às 14:45

    Oi The, pela primeira vez estou deixando um comentario. Acho que foi o clima de dia das maes, pois modestia a parte sou uma maezona, tenho uma filhota de 7 anos, que e minha bonequinha Luiza e gosto de estar antenada em um tudo que esta bombando no mundo fashion e seu blog faz parte de minha leitura diaria. Beijos para ti e para mammy.

  24. 24. Pa disse:
    02/05/2011 às 15:32

    Gente eh tao legal conhecer um pouco sobre vc, sua familia, a gente se sente tao intima neh?! kkkk adorei, sao identicas. Mantenha sempre muito forte esse laço pois nao ha pessoa mais especial no mundo. Bjs Pa
    http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/

  25. 25. Flavia disse:
    02/05/2011 às 16:53

    Tal Mãe Tal Filha.Bjs Pra Vcs
    ah chegou o Sexy Hair aquele produto que vc falou no Blog, To amando deixa o cabelo Levinho,So Nao gostei muito do cheiro quando passo,depois sai aquele cheirinho

  26. 26. Daphne disse:
    03/05/2011 às 01:34

    Ai, fiquei até emocionada com esse post. Acabei de me mudar pra SP e minha mãe ficou em Brasília, sempre fomos muito unidas e muito amigas. Tenho morrido de saudade todos os dias e ainda não me acostumei a viver longe dela… Lindo post, The. =)

  27. 27. Ana Carol disse:
    03/05/2011 às 08:43

    Amei o post e fiquei super emo, até pq estou gravidinha e choro até com comercial das Casas Bahia (juro)

  28. 28. Marcela disse:
    03/05/2011 às 11:17

    Essa é a primeira vez que eu comento, apesar de entrar todo santo dia no blog já faz um tempo! Isso porque não resisti em dizer que tenho uma foto nesse mesmo lugar com a minha mãe, tirada no dia do meu aniversário do ano passado!
    Dica inclusive que eu peguei quando descobri o seu blog enquanto procurava um lugar pra ir!