Beleza, Compras, Maquiagem, Moda  •  23 maio 2011

Sobre a base da Make Up For Ever

#tipodeblogueiraqueadoraserdocontra

É que ontem, lá pelo twitter, falei que me decepcionei com a tão recomendada base HD da Make Up Forever. Explico minha tristeza beautezística. É que na minha listinha de maquiagem, ela estava no topo, e foi a primeira coisa que comprei quando cheguei. As reviews são tão encorajadoras, que queria ser mais uma feliz proprietária da minha MUFE.

Bom, minha pele é razoável, tem uns rastros de espinhas pós-adolescente, um resto de bronze ali, uma maquiagem mal tirada acolá, aka, não sou bom exemplo de blogueira. Mas tenho uma relacionamento bem fraterno com as bases da Lancôme, MAC e Dior há anos.

Sem mais delongas, sabe quando você cria muitas expectativas e se decepciona? Poisé, a base não operou nenhum milagre em mim (e talvez nem seja esse seu propósito). Sabe quando você passa base e mal repara a diferença? Eu fui passando e passando e passando. Daí precisava de mais, daí passava. Daí culpava o pó, o pincel, as olheiras, daí desistia.

Enfim, pra mim é uma base leve e aguada demais, não foi algo que eu disse WOW, que me surpreendeu ou que eu pudesse recomendar, e olha que já usei umas 4 vezes. Em compensação, vamos falar de coisas boas? Lady Kate tinha toda razão, a Teint Miracle é sensacional e merece todo o hype falado.

Acho super delicado “condenar” algo assim, mas depois do meu tweet o que choveu de gente desmitificando a MUFE, que achei conveniente compartilhar por aqui! Quem quiser comentar mais, discordar, acrescentar, contaí!

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

56 comentários em "Sobre a base da Make Up For Ever"
  1. Carolina Moraes
    23 maio 2011 // 11h46

    Thê, eu tenho as duas e adoro!
    Tudo depende da pele de cada uma, eu acho. Porque as da Dior não ficam legais em mim.
    beijos

  2. 23 maio 2011 // 12h14

    pois é… acontece nas melhores familias… eu, no caso, não entendo o hype criado em cima do Touche eclair por exemplo! Na epoca (parecem ANOS ATRAS) todo mundo falou maravilhas, eu fui lá na boa vontade, desembolsei uma pequena fortuna… e nada! Acontece!

  3. Jessica Alves
    23 maio 2011 // 12h21

    Como assim Thereza? A corbertura dessa MUFE é leve?
    Se for isso é muito parecida com a baratinha HD da Tracta, que só da para uniformizar a cor da pele mesmo e só!

  4. 23 maio 2011 // 12h46

    Talvez seja questão de pele mesmo, né, em mim, ela ficou sensacional!! Quem sabe não batizaram a sua? hehe
    Aproveita muuuuuuuuuito NY e vem cheia de posts, pq ano q vem quero ir pra aí de 15 anos e quero saber de tuuuudo!
    beijinhos

  5. 23 maio 2011 // 12h53

    Concordo que é muito leve mas por exemplo, quem usa para as fotografias, não fica artificial como outras bases com cobertura mais pesada! Eu acho que é uma boa base para o dia a dia. Já agora que bases sugeres?

    Beijos de Portugal

  6. 23 maio 2011 // 12h55

    Não funcionou nem na foto?
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

  7. 23 maio 2011 // 12h55

    aiii..alivio por não ter comprado ela na minha viagem! rsrs
    e olha que fiquei super tentada!
    beijos

    http://loja.trisbrasil.com.br/

  8. 23 maio 2011 // 13h21

    Bom saber, Thê!! tb estava na minha listinha…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  9. 23 maio 2011 // 13h39

    Thê (que íntima! hahaha), como disse no twitter, ela tem sido minha queridinha do momento para o dia-a-dia. A noite continuo usando a Dior Skin Forever pq acho ela mais “fotogênica”.
    Confesso que estou doida pra experimentar a Lancome Teint Miracle, tava na minha wish list tb, junto com a MUFE e fiquei bem na dúvida na Sephora entre as duas. Pedi opinião pro vendedor e ele recomendou a MUFE, daí levei, né? rsrs
    Mas a Teint Miracle será minha próxima aquisição “foundationzística” ainda mais agora que vc disse que aprova! Confio na sua opinião, acho vc sincera e sem papas na língua!
    Beijo, beijo, beijo sua lindaaaa! ;)

  10. Isabela Rissio
    23 maio 2011 // 13h51

    Essa questão de base é muito delicada mesmo, vai MUUUUUUITOOOO do gosto pessoal. Tem gente que gosta de base com cobertura levinha, eu já odeio. Acho que se é pra estar maquiada, que seja pra estar bem maquiada, com as imperfeições todas cobertinhas!! Por isso AMO minha Studio Fix Powder, que, apesar de oxidar um tiquinho nos dias mais quentes (ninguém é perfeito), é super prática de passar e tem uma ótima cobertura.

    E estou BABANDO na Teint Miracle *_* Bem que você podia fazer uma review sobre ela, né, The (sou muito sua íntima, percebeu? haha), pra mostrar prazamiga que estão aguadas!!

  11. Tais
    23 maio 2011 // 14h00

    Gente, deve ser diferença de pele mesmo! Acho essa base MÁGICA!!! Concorre taco a taco com a minha Dior… Deixa com cara de photoshop, adoro! E o fato de ser leve pra mim é uma vantagem, talvez…

  12. Eduarda
    23 maio 2011 // 14h02

    Agora to muito em duvida, tinha me decidido compra-la por causa desse video impressionante que vi, da uma olhada nisso, a menina tinha espinhas vermelhas horriveis e so com dois tons da base ja ficou MUITO melhor
    http://www.youtube.com/watch?v=ex33wtqnNz8
    deve ser de pele pra pele ne?
    beijos

  13. 23 maio 2011 // 14h18

    Ao invés de comprar essa, optei pela base HD da Smashbox. Comprei na Cosmetic Market em NY por míseros 7,99 dólares (na Sephora custa 36 dólares) e amei. Minha pele respira óleo e ela é super leve e absorve super rápido. O legal é que com ela você pode construir camadas. Minha pele tem muitas manchas e cicatrizes de espinha e na primeira camada ela já fica com um aspecto mais bonito e com a cor super igualada. Na segunda camada ela já cobre as manchinhas de acne… Quanto a olheiras eu não sei porque não tenho.

    O que achei mais legal é que mesmo usando aqui no Rio ela não deixa a pele brilhando e super oleosa, sabe? Segura muito bem.

  14. Danny Sschmidt
    23 maio 2011 // 14h29

    Em mim aconteceu o mesmo que em você. Gastei 40 dolares nessa porcaria.

  15. 23 maio 2011 // 14h52

    Eu ODIEI essa base!! Também fui para os Estados Unidos e a primeira coisa que comprei foi essa base! Decepção total!! Deixou minha pele mais oleosa do que ela já ‘é!! Ainda bem que deu tempo de comprar a melhor base de todos os tempos: TEINT MIRACLE DA LANCOME!! A melhor!! Fiz resenha no meu blog!! Beijoss
    http://quemconvertenaosediverte.com.br
    @fernandinha_aa

  16. 23 maio 2011 // 15h46

    Na minha pele ficou otima, mas acho que depende da pele mesmo.

    bjs

    jak

    http://www.kakaejak.blogspot.com > sorteio makes Mac

  17. livia
    23 maio 2011 // 15h49

    Thereza, qual a cor da base da lancome que vc usa? Sou assim branquinha e loira como vc, mas nao sei qual cor comprar???

  18. 23 maio 2011 // 16h40

    Friend,
    A carol bicudo que me indicou ela me explicou 3 tipos de base para 3 tipos de pele!
    Vou postar sobre isso, mas certamente essa base tem cobertura média e sua pele precisa de uma cobertura mais pesada.
    Minha pele demanda cobertura média e cobertura grossa, depende da ocasião!
    Você tem bom relacionamento com a studio fix?

  19. Gabi
    23 maio 2011 // 16h41

    A gente devia poder testar amostras pra fazer um teste-drive antes de comprar, né? haha Estou precisando de uma base e fico perdida com tantas informações..

  20. Mari.
    23 maio 2011 // 16h52

    Bem, existe um mito que muitas acham que base = cimento. A função da base é unificar a pele de forma suave, preparando a pele para o segundo (ou terceiro, para as adeptas do primer) que é pó compacto. É engraçado ler esse post pq hoje de manhã, minha amiga me mandou um vídeo do Youtube de um tutorial de make, onde a menina está usando justamente make da MUFE. E ficou um espetáculo, cobertura perfeita…principalmente pq a menina tinha a cara toda esburacada de espinha. Aí eu me pergunto: será que a base é ruim ou não estão sabendo usar? Mas, como eu acho que tacar base na cara é coisa de gente feia que quer esconder defeito ou coisa de gente que acha que sabe de make, é melhor postar aqui para vocês o vídeo do tutorial dela pra quem quiser assistir e tirar as suas conclusões sobre a qualidade do produto =)

    http://www.youtube.com/watch?v=ex33wtqnNz8&feature=player_embedded

    E essa aqui é a foto do rosto da menina…pra vocês terem uma noção de como a base é ”ruim”

    http://4.bp.blogspot.com/-j6LSa2o_UTI/TdnGzwYD3HI/AAAAAAAACAw/RgH6qgZV6cU/s1600/maquiagem-1.jpg

    • sandra
      23 maio 2011 // 21h39

      Isso é photoshop Dona Maria!!!

  21. Caroline Sarraht
    23 maio 2011 // 17h11

    Thê (alokafazendoaintima)…. Concordo em gênero, número e grau!! Sou MACADDICTED. Conheço mt gente que tb cita as maravilhas da make up for ever e honestamente sempre me decepcionei, tenho algumas sombras (cuja pigmentação não é aquelas coisas), a base que CONCORDO PLENAMENTE COM VC e o pó prep+prime, que imitou o da MAC e prefiro o MAC pq tem uns brilhinhos MAIS que discretos e é ryqueza! Cheguei tem pouco tempo no brasil e não como não tenho twitter não acompanho tds seus comentários e lances, mas acho que vale a pena conhecer a INGLOT, já vi até um post da Marina do 2beauty falando sobre a marca. Conheci em Copenhagen e AMEI e lá é divertidissimo pq dá p/brincar de montar os estojinhos, recomendo as sombras, corretivos (estojo lindo p/levar na bolsa) e os blush (vício no rosa com um Q de pêssego), tenho um que é incrível e chega a barrar o orgasm da Nars.
    Escrevi demais, né?
    bjs!!

  22. Manuela
    23 maio 2011 // 18h25

    Thereza, meu comentário não tem nada haver com o post mas é que eu queria saber se vc já usou o Pó solto Sparkling na Nars, q eu to pensando em comprar mas não sei se é bom! beijos, adoro seu blog

  23. Ana
    23 maio 2011 // 19h06

    Oi oi! Bem eu tenho a MUFE e tou adorando, foi uma das minhas últimas aquisições e não me decepcionei não.
    Agora tou super curiosa com a Teint Miracle, tenho ouvido só coisas boas. Vamos ver…
    BJ

  24. 23 maio 2011 // 20h38

    Nossa eu tinha a maior expectativa por essa base..fail heim!!

    Bjos Re
    http://www.soladovermelho.com

  25. Carolina
    23 maio 2011 // 21h39

    Eu sou uma feliz proprietária de uma Smashbox High Definition que produz uma pele inexplicável! Foi uma feliz surpresa! Amei!

  26. 23 maio 2011 // 23h17

    estou indo pros EUA dia 30, e estou em duvidas sobre qual base comprar.. vc recomenda qual da MAC?? ou a da lancome é melhor? ouvi falar que a giorgio armani tem uma otima, vc ja experimentou ? por favor me socorre!haha

  27. 23 maio 2011 // 23h19

    ah, e detalhe, eu tenho a pele muuuuito oleosa e com tendencia a acne…e nao sou muito acostumada com maquiagem, principalmente base, entao gostaria de algo bem levinho e que nao prejudicasse tanto a pele..mais pro dia a dia, que nao fica parecendo que passou um photoshop na cara!

  28. 24 maio 2011 // 08h27

    Adoro qdo alguem diz algo diferente sobre um produtinho hypado! Nao é possivel que com todos os tipos de pele diferentes, climas, estilos de vida, o MESMO produto sirva para todo mundo, gente! Impossivel!

  29. The, rimentei mas minha irmã que foi com a mesma expectativa que a sua se decepcionou!!! Disee que não cobre nenhuma imperfeição!! Ela tb não gostou do corretivo, acho ele bem fraquinho!!!
    Hoje no blog : Desabafo… blogs e consumo
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  30. Débora Damique
    24 maio 2011 // 09h56

    Thereza deve ter a cobertura igual a da Tracta HD, que até hje não sei porque comprei, tendo em vista que o efeito que dá na minha pele é só uma leve clareadinha! Até AVON fez mais efeito em mim! UAHSUAHSUAHSUAHSUA

  31. Ionara Ahorn
    24 maio 2011 // 10h25

    Ola, vi você falando dessa base e me lembrei de um video que eu acabei de ver.
    acho que é a mesma base que ela usa aqui diz :Makeup For Ever HD Foundation in 125 and 120
    bom , queria que você visse o video e depois me disesse se ainda acha que a base não é tão boa quanto dizem.
    http://www.youtube.com/watch?v=ex33wtqnNz8
    se não abrir, o nome do video no youtube é : Foundation Routine (Full Coverage, Fingertips)

  32. Daniella Andrade
    24 maio 2011 // 11h10

    Olá querida! bom, nunca experimentei essa base, mas a que eu uso e recomendo muito é a base da Mary Kay. Ela é ótima. Não é liquida demais, fixa muito bem na pele, alem de tampar tudinho.
    E o melhor de tudo é que tem um preço super acessível.
    Beijos!

  33. 24 maio 2011 // 12h50

    Esqueci o detalhe da base e foquei no braço da moça! Só que que achei péssimo o jeito que ele ficou na foto? Parece cheio de “pelancas”, e magrinha como ela é certamente não é o caso…

  34. Marcela
    25 maio 2011 // 15h49

    Olá Thereza …assim como vc sou arquiteta , e adoro moda tbém … mas até hj não veio aquela vontade de criar um blog …quem sabe um dia …
    Enquanto isso … visito vários blogs e o seu está no meu TOP list …
    Sobre a base , eu nunca experimentei a que está em questão …mas a Teint Miracle é realmente um milagre … achei o máximo …
    Minha pele é oleosa , então tomo um pouco de cuidado para não surgir mini “vulcões” , ou melhor , espinhas , rs !
    Passei o primer da MAC e depois o Teint Miracle …o efeito foi MARA .. uma pele pronta para arrasar com qualquer complemento.
    Parabéns pelo blog e muito felicidades pelo casório que está chegando !
    Bjs

  35. Cristiane
    25 maio 2011 // 21h50

    Eu também me decepcionei com esta base, na minha pele não vira, ainda prefiro lâncome.

  36. 26 maio 2011 // 01h23

    Eu gosto da base, mas também não acho a maior maravilha do mundo. Já o corretivo deles é DEMAIS!!! Esse aqui, oh: http://www.makeupforever.com/products/complexion/full-cover.html

    bjsss

  37. marcella morais
    26 maio 2011 // 23h32

    se vc tem duvida q funciona, ve isso: http://www.youtube.com/watch?v=ex33wtqnNz8&feature=player_embedded

    PASSADA

  38. 29 maio 2011 // 01h09

    Thereza, confesso que tbem achei a bixa deveras pegajosa maaaaas, aprendi a tirar melhor proveito dela. Pra mim funciona assim: passo uma camada fina, espero secar bem e depois passo uma segunda, finalizo com pó da M.A.C (studio fix mesmo) e fica bem bom sabe? Tenta assim, quem sabe… bjs

  39. 01 jun 2011 // 22h39

    Acho que essa base deve funcionar melhor para quem tem a pele bem sem marcas, nada de poros dilatados… Eu trouxe amostra para testar. Nao gostei ja na primeira. Nao cobre bem nem com 2 camadas, muito liquida, nao disfarça poros e nem da aquela atenuada nas vermelhidões do rosto. Para mim nao deu certo… Concordo totalmente com sua resenha!

  40. 01 jun 2011 // 22h55

    Voltando pra comentar que vi o video. É impressionante o efeito que a menina consegue, mas nao tem so a base… Tem jogo de luz, corretivo pesado e mais 3 pos… Ai pode ser.

  41. Gabi
    10 jun 2011 // 10h43

    A menina do vídeo deveria receber algum $$$ da MUFE. Sério hahaha quer propaganda melhor? Mas apesar de impressionante, tenho minhas duvidas, será que não fica com aquela cara de reboco hein? Eu amo maquiagem, mas natural e discreta, que deixa com cara de “nasci assim” e não maquiagem pesada que todo mundo olha e sabe que aquela pele perfeita é falsa.

  42. Gabi
    18 jul 2011 // 18h02

    Gente! Vocês ficaram loucas?? A base HD da MUFE é fantástica…Aliás, se combinar com o primer, e pó HD, não tem pra ninguém! Minha pele fica com cara de Tapete Vermelho MESMO!!
    A Cobertura é maravilhosa e a textura é super leve…NÃO DEIXEM DE COMPRAR!! Eu recomendo toda a linha….É demais mesmo…

    • 18 jul 2011 // 19h20

      No meu caso não achei nada demais, com primer + base, não notei taaaanta diferença assim, é uma base boa qualquer, mas repito, NO MEU CASO!
      ;))

  43. angelica
    21 set 2011 // 10h57

    Ainda bem que li seu blog,estava louquinha para comprar.

  44. Raquel
    29 out 2011 // 10h27

    essa base da certo pra quem tem pele oleosa! pra quem tem espinhas e tals, em comparação a da MAC é muito mais indicada pra quem tem espinhas.

  45. Nica Mendes
    02 nov 2011 // 23h33

    Essa base é maravilhosa, acho delicado mesmo comentários assim. O que é bom pra mim…pode nao ser bom pra vc…portanto melhor ser neutra!!!

  46. lucilene
    28 nov 2011 // 18h00

    Essa base não deixa a pele oleosa? eu estou usando uma da mary key muito boa não deixa a pele oleosa,, mas tô tendo alergia

  47. Priscila
    02 dez 2011 // 19h01

    Então eu acho que só provando mesmo heim, eu tenho a pele mto seca e tendencia a alergia irei provar da MAC por enquato mas morro de vontade de provar a MUFE.
    Sem bem que a mary tb tem uns bons produtos.
    Mas cada uma tem uma pele né, não devemos generalizar.

  48. 06 dez 2011 // 19h45

    Essa base não é para ser utilizada por amadores mas sim por profissionais, por isso não conseguiste um bom resultado. Tem que ser aplicada com um pincel sintetico de base e ser muito bem puchada e por cima não vai um pó qualquer tem que ser o micro pó HD e aplicado com o pincel kabuki em circulos, com muito pouca quantidade.

  49. 06 dez 2011 // 19h46

    Há e não é para nenhum tipo de pele expecificamente, não é uma base de tratamento, é para tv e cinema.

  50. Hellen
    03 fev 2012 // 00h01

    No meu caso, cheia de espinhas a base da Lâncome a Teint Miracle foi boa mas não foi suficiente. Testei a Make up for ever com o mesmo corretivo( maravilhoso, por sinal: Kryolan) e senti a cobertura mais espessa e mais seca. Eu acho que depende do caso. Para quem não tem problemas de pele, acho que a base da Lâncome é indicada. Agora, para quem tem problema de peles a Make up for ever é excelente.

  51. Alexandre
    08 fev 2012 // 23h59

    A melhor base é a da kryolan sem sombra de duvidas …

  52. Brígida
    11 mar 2012 // 15h43

    Bom, sou maquiadora de uma rede de TV famosa na minha cidade e posso garantir a vocês que para a tecnologia que mais está sendo utilizada pelas gravações de TV, esta é a melhor base que há no momento, pois sua cobertura tem uma textura fina. Porém uniformiza e matifica a pele deixando-a com aspecto de pele mais saudável e é ótima para TV HD.

  53. carlos augusto alcantara
    13 maio 2012 // 14h35

    gente, que estranho,pois uso nas minhas clientes e o resultado é incrível , estou viciado rs, só n gosto dos preços rs ! mais com o a satisfaçao da cliente a gente esqueçe! sao bem melhores do que as da MAC,vai de pele para pele, tente uma boa limpeza, um prime incrivel e arraze nas makes!!!

  54. michelli
    04 jul 2012 // 18h37

    A mufe é péssima, aguada, oleosa e grudenta, detestei nunca mais compro. Não tem comparação com a da MAC e muito menos com a Lancome e as da Givenchy que você pode dançar, pular, trabalhar o dia todo e que elas seguram.