Celebridades, Compras, Moda, New York, Viagem  •  19 abr 2011

Os brechós de Rachel Zoe

Como boa viciada em The Rachel Zoe Project – e de Miss Zoe propriamente dita – percebi que ela tem um amor declarado por brechós, roupa vintage tudo que remeta a uma outra era e, principalmente, seja única, pessoal e intransferível.

Assistindo ao programa, ela já comentou algumas vezes sobre seu brechó favorito em NY, o New York Vintage. Daí fuxicando, descobro que o brechó é incrível, super renomado, considerado um dos melhores da cidade. Além de Rachel, As Olsens, Kim Catrall, Scarlett Johansson, Taylor Momsem e muitas outras são habitués da vintage store, vale a visita!

 

E num outro episódio que foi passado em Paris, Rachel correu pra seu brechó favorito na cidade, e um dos mais famosos brechós franceses, o Didier Ludot, que é super clássico e fica em pleno Palais Royal. Você é atendido pelo próprio dono (Didier, bien sûr) e ele ainda te conta a história de cada peça.

Pode não ser dos brechós mais bá$icos, mas certamente é uma experiência, um acontecimento você comprar uma pecinha que for em pleno brechó parisiense. Tipo inesquecível!

Agora, vindo pro nosso mundo real, estou pensando em fazer um post de bons brechós cariocas, mas conheço bem pouco, pra dizer a verdade, o que sempre indico é o Brechó Anexo, nos fundos do Shopping da Gávea, mas já estou treinando pra conhecer outros e dicas serão bem-vindas, não só no Rio, como no brasil todo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

31 comentários em "Os brechós de Rachel Zoe"
  1. camilla
    19 abr 2011 // 13h03

    Não lembro do nome do brechó, mas em Berlim à esquerda da Alexander Platz tem um incrivel, que vende as roupas separadas por decadas, tem jaquetas de couro por 20 euros, roupas e móveis tipicos da Alemanha Oriental (pra quem prestou atenção na aula de historia). Achei fascinante.

  2. 19 abr 2011 // 13h04

    Tem dois brechós na Rua das Laranjeiras e uma em Botafogo, a Perpétua Brechó que são ótimos!

  3. 19 abr 2011 // 13h20

    Tem um brechó no Leblon super fofo (esqueci o nome…) na rua Aristídis Espínola no predio entre a loja Caravanna Holiday e o restaurante Galeto. 03 andar.
    A última vez que fui (02 semanas atrás) comprei uma carteira Balenciaga mara!!
    A vendedora Alessandra é uma fofa!

    beijos
    http://myinspiration.com.br/ –> Bianca Brandolini LooK!

    • 19 abr 2011 // 17h16

      serio, yasmin??? que chique e vc lembra do preço
      quero ir nesse

  4. Bárbara
    19 abr 2011 // 13h34

    Ai Threza, eu estava gostando mto de The rachel Zoe Project, até assistir um episódio (acho que o terceiro), que ela entra numa loja e compra vários casacos de pele!! Fiquei revoltada e parei de ver! Acho ridículo que as pessoas ainda usam pele hj em dia, mesmo com toda informação sobre a crueldade e os animais que são esfolados vivos!!! Afe!

    • 19 abr 2011 // 17h15

      Bárbara, super concordo com vc, mas já ouvi uma entrevista onde a Rachel falou que parou de comprar, e antigamente, quando comprava, era só vintage
      E, recentemente, ela lançou uma coleçao de peles, e tudo fake.

      Mas mesmo assim, nada justifica ne, sem contar que fake, original, de pelúcia, plástico, acho essa onda de pele uma das coisas mais feias da moda ;((
      bjss

  5. Rosana Alves
    19 abr 2011 // 13h40

    eu sou viciada num brechó! Sempre compro nos on line (Na Della em São Paulo), Sapatróloga renovando o armário (Natal), café brechó (vários lugares do Brasil) e aqui no Rio tem o Só Traças na Rua Voluntários da Pátria, 445/ sobreloja (tem toda semana novidades e coisas maravilhosas!) é o meu favorito e um outro em laranjeiras numa galeria recuada.

  6. Mariana Gaspar
    19 abr 2011 // 14h30

    Gente, na rua da ALfandega.. bem no inicio perto do camelodromo tem um brecho mto bom!!!!!!! mas so tem roupa…

  7. Caroll
    19 abr 2011 // 14h38

    Entao gente, sempre vejo por ai dicas de brechos do rio, sp e blablabla, mas sou de Brasilia e queria saber se alguem sabe de algum brecho legal por aqui!? :)

    • Suzana
      26 abr 2011 // 12h54

      Peça Rara na Asa Sul em Brasília

  8. Ana Luiza Florentino
    19 abr 2011 // 15h14

    Estou indo ao Rio mes que vem! E uma listinha de brechos seria muito bem vinda! Hahahaha

  9. Mariana
    19 abr 2011 // 16h12

    Tem um brechó em Riachuelo, perto do Senai/Cetiqt, que eu acho muito legal. O lugar é um asilo aí tem esse “Bazar das Vovós”, com coisas doadas ao asilo. Ele é super entulhado, não é bonitinho como esses famosos. Pra ir lá tem que ter tempo pra vasculhar! Ah! Ele é MUITO barato e está em liquidação (acho que vai acabar): tá tudo por R$1!!

  10. 19 abr 2011 // 18h39

    Thê, serve brechó virtual do rio de janeiro também?

    Eu tenho o meu: http://reciclothes.blogspot.com/ em que coloco à venda peças minhas e de amigas e conhecidas, na sua maioria peças de lojas conhecidas no Rio ou no Brasil.

    Já era viciada em brechós, depois de montar o meu fiquei ainda mais viciada! Vou adorar o post, ainda que você não possa indicar o meu ;)

    Beijos, amo seu blog! E amo suas dicas cariocas!

  11. 19 abr 2011 // 19h13

    pertinho de tudo no coração de Botafogo.Perpétua Brechó na rua São clemente 172 loja B. . http://PERPETUA.BRECHO.BLOGSPOT.COM

  12. 19 abr 2011 // 20h51

    Gostaria de saber de brechós em Curitiba e em Joinville, alguém sabe???

  13. Karine
    20 abr 2011 // 02h17

    Pense num brecho caro, pensou? E’ esse NY vintage… isso dai e’ um assalto.

    • 20 abr 2011 // 03h43

      Mentira, Karine!!??
      Conta mais, nadinha pra comprar??
      Nenhum achadinho?

  14. Pedro
    20 abr 2011 // 03h15

    oi Tereza tudo bem?
    muito legal o blog …sempre acompanho
    gostaria muito que vc fizese 1 post com os melhores brechos paulistas….eu ja fui em varios mais sao pessimos e tem pucas pecas masculinas….
    e gostariua tmb que vc indicasse algum blog de moda masculino seja dirigido para heteros ou nao….tipo 1 feshionismo para homens entende nao acho nada assim na web muito menos feito no BR
    bjos

  15. 20 abr 2011 // 12h32

    Como boa paulista que virou carioca a bastante tempo, sou uma completa decepcionada com os brechós no Rio. Ou ainda não encontrei o brechó da minha vida…
    Tem um no início da rua da Alfândega, como a amiga de cima citou, eu já comprei camisas de seda e blazer vintage a módicos 3 reais! Mas tem que fuçar… Fui no House Vintage no Leblon, só tem grifes como Chanel, Balenciaga etc, não tem cara de brechó e sim de loja de importados, fica num apartamento/sala (não lembro o endereço correto) mas fui tão mal tratada lá que nunca mais voltei. A vendedora me atendeu doida pra fechar a porta (detalhe, eu estava no meio da tarde mais ou menos 15:00h, nem era horário de fechar), fui bem vestida e super educada e a mulher me encarou até os fios de cabelo. Pra nunca mais!
    Vou tentar esse de Botafogo pra ver se me apaixono.
    Ma so melhor pra mim é o Juan Perez em Buenos Aires. Ele é dividido por marcas comuns e coisas velhas e tem um setor reservado só com relíquias fashion!!!! Já comprei bota Versace linda de morrer super barato, terninho armani, cintos Gucci divinos e até aquele famoso cinto Moschino que as blogueiras gringas usam. Meu arrependimento foi não ter comprado ele, eu achei muito estranho carregar o nome da grife estampado na frente do look mas depois vi produções fantásticas com ele.
    Beijo

  16. 20 abr 2011 // 16h18

    Olá Thereza ( minha xará com h).Adorei seu blog!!Adoro visitar brechos online. Como vc pode observar tb tenho um.. visite o deixe sua impressão ou sugestão.
    bj

  17. 22 abr 2011 // 02h43

    Oi The,
    Aqui em Copa tem vários. Mas pra viajar um pouco gosto de ir no do Shopping dos antiquários. Ao lado do metrô da Siqueira Campos, no número 143. Lá fica o De Salto Alto que tem muitas peças bem teatrais. Já comprei uma Chanel linda lá. Eles tem muitas peças de decoração, ou seja, não tem milhões de roupas mas sempre tem um achado legal. Tem outro legal, o Portal do Passado, na Barata Ribeiro quase esquina com a Siqueira no prédio da loteria. Tem coisas bacanas sim, mas tem que fuçar!
    Se for lá me diz o que achou de bom?
    To juntando endereços de brechós indicados pelas amigas no Rio e devo postar um dia desses. Depois via lá ver, tá?

    Beijooosss

    Mary

  18. Natália P.
    24 abr 2011 // 19h22

    sugestoes de brechós em SP tambem, por favor!

  19. nanda
    26 abr 2011 // 14h13

    tem um no leblon, vintage house, e mto fofo!!!!e so tem coisa boa!

  20. 27 abr 2011 // 14h18

    Oi Thereza! Adorei ver você escrever sobre brechós! Tenho um em Santa Catarina, um brechó diferente, mais pra boutique. Adoro visitar brechós em NY e Londres, pena que não tive a oportunidade de conhecer este vintage. E já que você comentou que esta atras de brechós bacanas convido você a conhecer o Espaço 1098 – Brechó Boutique! Entre no nosso blog, tenho certeza que irás gostar e depois me diga oq achasse! Beijinhos vou esperar pela sua visita!

  21. 15 maio 2011 // 12h19

    Oi Tereza,deixe dicas de bons brechos em SAMPA, sao dificeis de encontrar bjs,adorei o blog!

  22. Dridrika
    30 maio 2011 // 19h28

    o Personal Brecho apenas para compras on line, localizado no Rio tem uma curadoria cuidadosa e o servico eh serio. Vale a pena buscar no google. Acabou de abrir um blog de segunda mao interessante, altas grifes e precos idem, mas vale olhar . Este eh o Peguei Bode. Mas aqui no Brasil meu favorito eh o tradicional Trash Chic, em Sao Paulo. Em Paris recomendo 3 , todos no Marrais, sao caros pois o pagamento eh cotado em Euros, mas de repente algum sonho chaneliano vira realidade… Sao o Odetta, o Vintage Paris Yukiko (as bijus sao master) e o Vintage Bar. Neste ultimo tem uma vendedora, a Beatrice que ama o Brasil e adora conversar e facilitar as compras. Espero ter ajudado.

  23. 24 jul 2012 // 13h26

    Desculpe fazer propaganda no seu blog, mas se faz necessário!! rsrs…Tenho um brechó chic em são paulo, fica na pompéia.
    Aparecemos no programa Antena Paulista, veja a reportagem e o blog.
    Obrigada pelo amor aos brechós, nós também somos muito apaixonadas!
    Beijo
    Valeria
    http://madamelamarquise1.blogspot.com.br

  24. Eliziani
    27 ago 2012 // 12h53

    Oi The, pra quem curte brechó virtual, tem um ótimo onde sempre encontro peças novas a preços super em conta: http://www.alezita.com.br. A dona é super gentil e atenciosa. Ela envia pra todo Brasil. Acabei de comprar uma sapatilha MK. Uma pechincha. Vale a pena. Abs.

  25. Sonia
    17 nov 2012 // 16h47

    Na Dias Ferreira entre Venancio Flores e gal. Artigas , Leblon, tem um brecho q. adoro: O Emporium do Futuro. Eles tem tb. um blog acho que : http://www.emporiumdofuturo.blogspot.com . Em Ipanema tem varios brechos bem simpaticos!
    espero ter ajudado!

  26. Tayla
    24 dez 2012 // 16h55

    Hello girls ….Querida suas dicas são demais,porém o up de brecho é mais RJ, ´claro que eu gosto e viajar pra lá, mas nao tenho muito tempo, mas eu vivo em SP, e gostaria de saber os mais badalados e historicos…Fico grata..kiss girls…

  27. 16 jun 2014 // 07h19

    definitely as if your site however, you should examine the punctuational about some of your content regularly. A few of them tend to be rife along with transliteration concerns we to locate it incredibly problematic to express to reality even so I’ll certainly return once more.