AS MAIS
LIDAS!

A maquiagem da Donna

16/02/2011  •  Por Thereza  •  Beleza, Celebridades, Fashion Week, Maquiagem

Não, nada de Donna Martin de Barrados no Baila (huhu), mas sim de Donna Karan, que desfilou essa semana  no NYFW sua impecabilidade e feminice de sempre. A maquiagem me chamou atenção, especialmente pelo batom que foge daquele rosa-pink-intenso de sempre.

Eu sou uma super entusiasta do Schiap feeling (minha mãe até fala: Menos, Thereza Christina, menos), mas de fato o rosa intenso merece um descanso, então porque não um rosa mais comedido? Achei esse do desfile uma graça! Não é aquela praga do Snob (ô batomzinho feio), não é matte, não é nude, é um rosinha básico, despretensioso, sem erro.

Agora se você está procurando por um nome, esqueça, é uma mistura de 3 batons, claro, da MAC. Anote a receita: Flesh Pot + See Sheer + and Up the Amp. Não tenho nenhum dos três, mas já estou bem inclinada em adquirí-los. Na Sack’s tem esses dois últimos.

Agora olha que mistura exótica, batom rosinha + sombra marrom acobreada, quem diria!?  Não precisamos usar necessariamente juntos, mas achei essa sombra bem bonita. É o Cream  Colour Base da MAC, na cor Sepia.

Esse produto sempre me lembra Carrie Bradshaw, pois era esse que “ela” usava pra ficar com aquelas bochechas rosadas, e ele ainda é multiuso, o que é ótimo. Eu uso o Fabulush (a Kim Kardashian também haha) e adoro! Aqui na Sack’s também tem.

E ontem fui no lançamento da Pandora aqui no Rio e quem estava usando uma sombra laranja acobreada parecida? Sim, Juliana Paes. A maquiagem era bem linda (a foto não faz jus) e ela contou que ela mesma que fez com uma sombra bem brasileira, da Contém 1g, pena que ela não sabia o nome.

Gravamos um vídeo com ela e eu dei uns super zooms que vai dar pra ver a make melhor. O vídeo ficou bem engraçada, em breve por aqui, junto com Cléo Pires e Mabi!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

46 Comentários
  1. Mylena Roccha - 16/02/11 - 14h47

    Ju Paes, sempre linda <3

    Responder
  2. Bárbara Roberta - 16/02/11 - 14h47

    Acho essa sombra acobreado bem losho, mas acho que só fica bem nas morenas.
    4Beijos

    http://abloguete.blogspot.com/

    Responder
  3. Tati Canto - 16/02/11 - 14h48

    Amei essa sombra alaranjada com o batom rosinha!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  4. Cecilia - 16/02/11 - 14h48

    gostei mas n usaria…e o video einnn Thereza? fazer twitter foi a melhor coisa do mundo cada recadinho seu e da Avena são tuuudo!

    Responder
  5. Helen Miranda - 16/02/11 - 14h48

    Meninas que são mestres em identificar cores de batom, sabem dizer onde eu posso achar um parecido com preço amigo? não entendo nada, mas gostei desse (:

    Responder
  6. Juviegas - 16/02/11 - 15h00

    Oi Thereza, tudo bem? Engracado ler esse post aqui hoje! vim trabalhar com uma sombra adivinha de que cor?! A minha eh super parecida porem mais clarinha do que a usada pela minha chara! Completei com lapis preto na linha d’agua e delineador beeem fininho! Nem sabia que eu tava tao trendy assim! Bom, mas pra quem interessar possa… a minha sombra eh um kit da Styla comprado na Sephora que custou $10,00! Okay, Sephora nao entrega no Brasil, mas vi o mesmo kit na Ricky’s NYC que como vc mesma disse por aqui, entrega em terra tupiniquim! Se nao me engano eh o Styla Moscow! Vem com 4 tons de sombra e mais um brilho labial q eles tb sugerem como blush! Usando com o UD Primer potion ou um outro primer poderoso, vale mais ainda o investimento! Tb tenho o kit Tokio da Styla, comprado pelo mesmo preco e este tem uma sombra azul MARA e uma outra preta com glitter dramaticamente divina! Check it out!

    Responder
  7. Alice - 16/02/11 - 15h05

    Também acho o Snob horroroso!!!!! Schiap é um dos batons mais lindos e incriveis da historia da humanidade, AMO o meu tanto que tenho um de reserva de tanto pavor de ficar sem, e amo os rosas tipo Girl About Town, Show Orchid, Impassioned e Perpetual Flame mas para quem gosta de um rosinha mais palido, a Revlon tem um chamado Carnation que é um tom claro mas não apagado super bonito!

    Responder
    • Thereza - 16/02/11 - 15h07

      Eu tb acho snob uó, e não pq ele banalizou e todo mundo tem, mas sim pq ele é feio e ponto. Vou te dizer que até tenho um, mas comprei de teimosia! Uso ele só por cima de algum batom mais fechado pra abrir um pouco

      Eu tb amo esses que vc falou, vou experimenter o Carnation.
      Aliás, adoro a Revlon, tanto batom qto esmaltes!

  8. Amanda M. - 16/02/11 - 15h17

    Fiz mistura só com brasileiros e ficou muito parecido: do nº 10 da Dailus com gloss Twin Peaks Duda Molinos. Só a textura que fica um pouco diferente, mais cremosa por causa do gloss, mas fora isso, a cor ficou bem igual mesmo.

    Responder
  9. Fê Marconi - 16/02/11 - 15h26

    To amando os videos. Sei que só saiu um mas amei a idéia, enriquece muuuuuuito o blog!! Parabéns The! Louca pra ver os novos videos…kkk

    Responder
  10. Alice - 16/02/11 - 15h27

    E eu acho que é muito dificil alguem ficar bem com o snob, porque aquele tom lilas derruba quase qualquer tom de pele, dos mais morenos aos brancos “michelle tratchenberg”, seja com subtons amarelados ou rosados. Aquela cor derruba o rosto.

    The, a Revlon tem um batom FANTASTICO que quase ninguem conhece no Brasil, pais das devotas da MAC, chamado Cherries in the Snow. É um verdadeiro classico, foi um dos primeiros batons vermelhos fabricados, era o batom original das pin -ups e eles não mudam a formula e a coloração do batom desde a década de 40!!!!!! É lindo, iconico e diferente!!!! Amo!

    Responder
  11. […] This post was mentioned on Twitter by Thereza Chammas and Relza, Camila Lopes. Camila Lopes said: que batom maravilhoso: http://www.fashionismo.com.br/2011/02/a-maquiagem-da-donna/ […]

    Responder
  12. Candice - 16/02/11 - 15h39

    Ah,The…tenho que discordar no Snob,gata.Certo.Cada uma tem seu gosto,respeitaremos o de todas,mas eu tenho um e simplesmente AMO!!!Fica muito bem em mim,realça minha maquiagem por completo, e por incrivel que pareça até meus olhos ficam mais destacados.Cada um com seu cada qual neah?beijoooooooo

    Responder
  13. Aline Conde - 16/02/11 - 15h40

    Oi, Thereza! Te vi ontem na Pandora mas fiquei sem graça de falar com você…Parabéns pelo Blog, não tem um dia que eu não passe por aqui para saber o que você anda escrevendo. Beijão!

    Responder
    • Thereza - 16/02/11 - 16h06

      Sério Aline?? Vc tava la dentro??
      Pq nao falou?
      Da proxima vez fale hein ;))

      bjsss
      t

  14. Caroline - 16/02/11 - 15h59

    Gente, eu tenho um batom da NYX que tem exatamente essa cor. E melhor, ele é bem baratinho! Pra quem não tem NYX na cidade, tenho duas amigas que têm uma loja online que vende: http://brandylooks.tanlup.com/ Acredito que no site da marca dê para comprar também! Mas vale muito a pena!

    Responder
  15. Michele - 16/02/11 - 16h05

    Adorei a make da Ju. Adoro o marromzinho/laranjinha tb!!!

    Responder
  16. suzy - 16/02/11 - 16h14

    As orelhas estáo pintadas de laranja ou estou alucinando?!

    Responder
  17. Alessandra - 16/02/11 - 16h26

    Thereza, quanto tempo!que eu não comentava aqui!!
    Sempre to lendo o blog, mas o tempo tá cada vez mais curto, mas hoje o trabalho está uma calmaria e comentar eu irei hihi
    Então alguém pediu um genérico dessa misturinha linda de rosas, eu não sei, não sou nada thereza christina alquimista de batons, sou péssima pra adivinhar cores, maaas na hora que lembrei desse, pode ser que eu me engane feio mas ele me lembrou o Rosa Neon da linha make B do Boticário…não sei teria que analisar melhor mas achei parecido…
    Thereza, é pecado eu ter um Pink Noveau e não ter coragem de usar? Me sinto um Et de batom pink intenso e vermelho também, acho taaao top quando vejo nos outros mas em mim chega a dar ataque de riso de tão feio que eu acho :/ Eu só uso ele com um nude por cima pra chegar em um tom de rosinha mesmo, dilemas!
    Adoro a Juliana Paes!! Linda, simpática, linda de novo, sinto falta dos posts da época do Por um fio. Beijos!

    Responder
  18. Aline Conde - 16/02/11 - 16h44

    Obrigada, Thereza. Como sempre, super fofa. Amanhã então eu falo com você ;) Beijos!

    Responder
  19. Laísa - 16/02/11 - 16h48

    Oii! Então, pelas fotos do post, achei o resultado bem parecido com o Viva Glam Gaga. Beijo! :)

    Responder
  20. fern - 16/02/11 - 16h50

    eu quero saber de onde eh o vestido q a fernanda lima usou ontem no amor&sexo e ninguem consegue descobrir!
    bjssss

    Responder
    • Thereza - 16/02/11 - 16h56

      HUHUHU EU SEI!!
      O post já ta no gatilho ;))
      aguarde e confie

  21. Carol Alfinetes de Morango - 16/02/11 - 16h50

    Adoro sua especialidade em batons rosas..
    Bjos querida e já to com saudades.
    http://www.alfinetesdemorango.com

    Responder
  22. Meu Armario de Ideias - 16/02/11 - 16h55

    Adoro o rosa mais desbotadinho. Nao gostei muito da combinacao com a sombra laranja, prefiro o make do desfile da Donna Karan

    Bjos,
    http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

    Responder
  23. Verena - 16/02/11 - 17h42

    thê, esse fleshpot é da mac pro, só na gringa pra encontrar, procurei em buenos aires no final do ano mas estava em falta… mas achei linda a mistura!
    beijinho ;*

    Responder
  24. priscilla - 16/02/11 - 17h49

    Eu já uso uma sombra da MAC nesse tom há pelo menos uns 8 meses. Fica ótimo, dá uma alegrada no visual mas ao mesmo tempo fica discreta. Sou morena e gosto muito dessa cor alaranjada. A cor é rule (matte).

    Responder
  25. Suzana - 16/02/11 - 18h00

    Viche… Achei PÔDRE essa maquiagem… Horrível, *sorry!**
    :-/ Não acho que favoreça em nada, fica bem feio.

    Suzana > Beauty & Style

    Responder
  26. Daphne - 16/02/11 - 18h00

    Acho a sombra linda e a maquiagem de Juliana tava um luxo! Mas amei mesmo, mesmo o batom! E achei que a combinação da sombra com o batom, apesar de exótica, ficou harmoniosa. Pretendo usar uma coisa parecida, como ainda não tenho os batons, vou tentar improvisar e tenho uma sombra parecida da contém 1g tb, será que é a mesma da Juliana? Enfim, ela não é cremosa como a do desfile, mas é bem bonita tb. =**

    Responder
  27. Luiza - 16/02/11 - 19h01

    Serio que foi ela que fez!?
    Ficou otimo!
    A maquiagem da Juliana Paes sempre segue esse estilo meio “Maya” né!
    Um contorno bem preto e tal…mas fica lindo nela!
    No filme “Amor por Acaso” do Marcio Garcia, onde ela foi a protagonista, a make tambem estava linda!
    Mas so tinha isso de bom no filme!hehehe
    Beijos
    http://creamcheesegirl.blogspot.com/

    Responder
    • Thereza - 16/02/11 - 22h29

      Luiza, ela falou que foi a própria “Maya” que habituou ela a se maquiar, de tanto que ela via os maquiadores fazendo, que ela aprendeu ;)

  28. Raissa - 16/02/11 - 20h39

    lindooo esse rosinha da donna
    juro que usando o saint germain e o myth por cima da quase o mesmo efeito
    sempre uso essa combinação
    beijinhos

    Responder
  29. Janucca - 16/02/11 - 23h07

    Flor, a contem 1g tem um rosa bem clarinho o Maldivas que aplicando com pincel de corretivo fica um rosinha bem fofo como esse da foto… eu gosto muito, o acabamento é cremoso e nada de cintilante! bjoo

    Responder
  30. krol_csa - 16/02/11 - 23h33

    Eu até gosto do Snob. Mas descobri que não gosto dele na minha pele… sou morena clara, então meus lábios são mais vermelhinhos e ele fica muito mais lilás que rosa. Fica bem estranho.
    Pra deixar o rosa mais suave, mais claro e beeeeeem mais usável, uso com o “Naive” da Tracta por baixo. Fica bem fofo, até lembra o batom usado no desfile, que na verdade eu amei.
    O Fleshpot é o batom mais nude da MAC (eu acho) e não é fácil de achar, não… sou louca por ele.
    Curti muuito a sombra da MAC, mas não sei se faria essa combinação em mim.

    Responder
  31. Mariana L - 17/02/11 - 02h36

    The, desculpa, mas acho que essa misturinha, NESSA FOTO, COM ESSA ILUMINAÇÃO, ficou BEM parecido com o Snob sim.. O Snob tem essa vibe de rosa clarinho e fofo… Só que ele tem que ser usado da maneira certa, no tom de pele certo. Eu acho ele lindo, mas só em meninas bem branquinhas, pq aí ele fica um rosa clarinho e fofo… NAs morenas, com blush laranja, fica horroroso mesmo..
    Bjs

    Responder
  32. Leticia - 17/02/11 - 08h11

    Achei essa maquiagem bem parecida com a que a Manuela da novela das 6 usa quando tem algum show na novela!! é lindo!

    Responder
  33. Camila Stecca - 17/02/11 - 11h41

    Meu primeiro comentário será um desabafo: as pessoas tem que entender que o Snob não fica bem em todo mundo!!!! Realmente esse batom virou uma praga, você bem disse, rs! Adorei essa dica, tenho o Up the Amp só que não consigo usar pois acho muito roxo, não combina com meu tom de pele. Mas agora vou misturar com o Fleshpot, quem sabe fica melhor? Beijos e adoro o blog.

    Responder
  34. Thaís Oliveira - 17/02/11 - 15h13

    O Snob não é feio, só é preciso saber usar e combinar com o visual/cor/pele de cada um!

    Responder
  35. Ana Carolina - 18/02/11 - 20h33

    Thereza: despertando impulsos consumistas since Fashionismo was born ! ahahhahaha
    agora queero achar essa sombra lá na Contém hehe adorei !
    e o batom da Donna Karan tbm, liindo .. e bem, gosto do Snob, sei lá, acho que gosto de qualquer rosa na verdade hahahha !

    Responder
  36. ROBERTA ROSSI - 21/02/11 - 22h45

    OLA THERESA, SEMPRE VEJO SEU BLOG MAS DISCORDO DE VC, AMOOOOOOOOOOOOO O SNOB, ACHO O BATOM FANTASTICO.

    Responder
    • Thereza - 22/02/11 - 00h46

      Roberta, é quem nas 99% das usuárias fica ruim, mas lógico que tem a cota que fica boa ;)

  37. Maria Carolina - 21/02/11 - 23h21

    Thê!
    Acho que descobri a cor!!!!!
    Fui na Contem 1 g hj e comprei!!!!
    Tenho quase certeza q É a sombra compacta e a cor é 82174 – REALEZA CINTILANTE
    Tô in love total!!!!! Ficou muito diferente e lindona!!!
    É linda e super pigmentada! Não deixa nada a desejar às importadas!
    Obrigadaaaaaaaa!!!! Amei esse post!
    Bjo!

    Responder
    • Thereza - 22/02/11 - 00h45

      serio??? vou correr atras dissoo tbb

  38. Ana Paula - 12/01/12 - 23h36

    Amo maquiagem, principalmente maquiagens importadas … adorei o post.
    Beijos

    Responder
  39. Luciane - 04/02/12 - 23h34

    Ahhhhhhh…você não gosta do Snob, ai que pecado, falaram tão mal do coitado, que eu vim falar da minha experiência com ele, hehe.
    Eu nunca achei ele bonito em ninguém, sempre mostravam a foto da Drew Barrymore com ele e eu achava muito feio, pensava: se for para apagar a boca, coloca logo um nude de uma vez (tipo corretivo). Mas enfim, acabei ganhando um de presente de uma prima. Pois bem, usei, e para o meu tom de pele, caiu como uma luva, ficou ótimo! Nem parecia o Snob que eu via por ai, ou seja, hoje estou “in love” com ele e também com o Saint Germain. Acho que depende muito de gosto e do tom de pele!! Bem, adorei o site, beijos!!!

    Responder
  40. carol - 26/03/13 - 12h34

    Olaa,
    o meu tom de pele é mto parecido com o da Ju Paes, queria te perguntar se vc sabe qual base ela usa…

    tks (:

    Responder