Decorismo  •  27 dez 2010

Bar indoor!

Confesso, adoro bebericar! E não só pelo prazer etílico da coisa, mas pelo fato agregador, pelo clima e obviamente pela libertação poética do momento. Mas com o advento da Lei Seca (não critico o fim, talvez o meio), temos que “improvisar” e trazer pra casa a sensação-pinguça.

Quem lembra que no início dos anos 90 era hit decorativo aquelas bares gigantes no meio da sua sala? Uma luz toda especial, copos pendurados no teto, só faltava o gelo seco. Bom, isso meio que entrou em desuso, mas o bar indoor continua e existem opções bem práticas e eficientes pra você receber amigos com estilo.

Sejam carrinhos minimalistas ou rebuscados ou uma bandeja bonita sobre uma mesa ou aparador (acho essa opção super “executável”). Um canto da sua casa, um espaço “abandonado”, pra quem custuma receber amigos, fará toda a diferença.

Depois disso é só caprichar nos detalhes. Mas não bastam só garrafas bonitas pra enfeitar, vale um uisquezinho ali, um martini acolá, aquelas garrafas de cristal. Uma coqueteleira, baldinho de gelo e que tal um livro (daquelas tipo capa dura) de bebidas pra enfeitar?


Decore com carinho, porque esse (meio) metro quadrado pode virar o point da casa! Quem tiver em casa, pode contar o conteúdo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Bar indoor!"
  1. Eu sou muitooooo a favor! Se tiver tekila então?!rsrsrrs

  2. 27 dez 2010 // 14h40

    ACHO SUPER DYGNO! hahaha! Adorei a segunda foto, com as cadeirinhas! =]
    http://www.lojacrisbastos.com

  3. 27 dez 2010 // 15h04

    bem lembrado Jessica, uma tequilinhaaa que nem precisa de gelo rsrsrsr

  4. Amara
    27 dez 2010 // 16h07

    Nooossa, sempre quis ter um desses, essas dicas são valiosíssimas! E como vcs disseram, uma tequilinha não é nada mal! kkk

  5. bianca
    27 dez 2010 // 21h12

    The, arruma: criStal
    Fico super sem jeito de corrigir um erro de digitação…
    Na sala da minha mãe só faltava o gelo seco mesmo hahahaha
    Beijos The

  6. Carol
    28 dez 2010 // 10h53

    Que gracinha de post! heheh
    “adoro bebericar” hahahah, adoro você escrevendo! (:
    mil beijinhos, Carol

    • 28 dez 2010 // 13h11

      onnn tks carol!!
      tb adoro bebericar huhuhu

  7. 13 jan 2011 // 16h21

    Tô com vc, The. Adoro bebericar e acho que é questão de socialização, inclusive! Me lembro que qndo era criança toda casa tinha um bar na sala de visitas e eu achava demais. Ainda tenho duas tias que mantém o costume em suas casa e eles sempre são os points das festas de família. Acho uma idéia ótima pra não concentrar as reuniões de amigos na cozinha (pq todo mundo acaba migrando rpa onde as bebidas estão sendo preparadas…) e dar uma charme a mais na sala e na festinha. =***

  8. Dani Gurgel
    26 jan 2011 // 17h58

    Ótimo post! Na casa dos meus pais há até hoje um bar enorme no meio da sala, desses com iluminação especial e copos pendurados, ahaha. Eu e meu marido gostaríamos também de reservar um espacinho assim para as biritas, pq tb adoramos bebericar em casa com os amigos! Estamos planejando ainda, só sei que terá de ser pequeno (proporcional ao tamanho do apê). Talvez eu adote a ideia da bandejinha! Show de bola! Bjos!

  9. Andréa Oliveira
    23 abr 2013 // 22h21

    Olá, parabéns pelo blog! Estou louca atrás de um tapete como este… você saberia me dizer onde encontro? Abraço, Andréa