AS MAIS
LIDAS!

Cansei de (não) ser sexy

26/07/2010  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Pense

Já reparou como a moda pode ser ingrata?  Com o advento dos blogs de moda, fomos induzidas convidadas a respeitar um código velado de formalidade anti-sensual.

Antes de mais nada, esse não é um post machista, são apenas reflexões de como a moda pode, eventualmente, repelir (ou atrasar) possíveis relações sentimentais.

serena-e-blair

Explico, tirando um Hervé ali, outro acolá, é tarefa árdua nos adequarmos entre o bom senso, a classe e a sensualidade que o sexo oposto solicita sugere. É uma linha tênue, porém notória. Parece que a condição de ser fashionista é inversamente proporcional a de ser sexy (óbvio que existem exceções, mas a maioria é por aí).

E pra quem namora (ou é casada) e tem a pseudo liberdade em abusar da moda? Lembra de SATC2? Do tal do “work on the sparkle”,  onde até Carrie Bradshaw teve problemas de relacionamento. E que essa crise poderia estar associada à tal da perda de sensualidade. Num certo momento Penelope toda sexy e latina, e depois Carrie com o mesmo modelito (fashion, porém nada sexy) de Big. Fez-se um casamento monótono.

carrie-bradshaw

Antigamente, o verdadeiro hit da estação era ter uma mini (mini!) saia jeans, uma blusa decotada e um sutiã pushup bra poderoso. Se você fosse em qualquer boite razoavelmente badalada do Rio de Janeiro, o dresscode gerava em torno dessa tal sensualidade exposta (e exagerada). Confiança em forma de algodão e poliéster?

Hoje em dia, nota-se que uma grande parcela das mulheres, que querem estar na moda, desprezam a regra da captura visual masculina, em prol do bom senso estético. E  no final das contas só a amiga do lado vai notar o acabamento impecável do seu boyfriend (ironia?) blazer.

sexy-victorias-secret

E os homens? Curtem uma saia rodada? Um mix de estampas? Uma calça de alfaiataria? Pesquisando pra esse post, informo: a maioria dos homens continuam querendo ver pele. E não adianta falar “mas eu me garanto”, “eu me visto pra mim mesma”, lembram desse post da lingerie? Naturalmente era pra ser assim, porém, eventualmente não é.

Outro dia conversando com minha amiga, também blogueira, Rapha Avena, ela contou (super doidinha!) que estava com vontade de raspar a cabeça, mas só não fazia porque – na condição de solteira – os caras na noite não compreenderiam, iam olhar torto. Lógico que um ou outro acharia exótico e cheio de personalidade, mas a maioria, ainda tem uma mente fechada. Fazer o que?

olivia-sexy

É óbvio que a sensualidade vem de dentro pra fora, mas porque não usar a roupa como um artifício a mais nas leis de atração?! No final das contas, moda é visual, é a confirmação de sua personalidade e não tem mal em acessorizá-la com doses de feromônios captadores de sentimento. Vai da gente dosar com o bom senso univeral e absoluto

Como sei que vocês gostam de posts reflexivos, a idéia é sempre estender os pensamentos e reflexões!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

178 Comentários
  1. Danilo - 26/07/10 - 12h10

    eu curto

    Responder
  2. Danilo - 26/07/10 - 12h11

    eu curto uma saia rodada, mix de estampas e mulher que usa calça alfaiataria! até que usa clog HAHAHAHA

    http://www.fashionistasconsumistas.wordpress.com

    Responder
  3. denise - 26/07/10 - 12h13

    Theresa! adorei seu post! realmente nós sofremos muito para sermos elegantes, mas sem esquecermos a sensualidade. Já sofri muito por ter as pernas grossas e não poder usar mini para não parecer vulgar, além do mais o padrão de beleza advindo dos EUA condena as pernas grossas. Por outro lado, eu não posso deixar crescer meu cabelo cacheado natural, tenho q fazer alisamento pq meu namorado diz que não gosta.

    Responder
  4. Thereza - 26/07/10 - 12h15

    Sabia!
    Você é exceção, Danilo!
    Parabéns!!
    hehehe

    Mas eu deixei bem claro no post que é maioria, em momento algum generalizei

    Responder
  5. Andi - 26/07/10 - 12h22

    Concordo em número e grau com o que tu dissestes! muitas vezes eu me sinto dessa maneira, o que eu faço eh adaptar as coisas ao meu jeito, há peças que mesmo estando na moda nao uso de maneira alguma, um exemplo sao as calças saruel q meu namorado sempre odiou e eu nunca kis usar pq acho q nao valoriza em nada o corpo feminino ainda mais de uma baixinha mignon como eu.
    parabens pelo post, talvez muitas pessoas no seu intuito de “ser fashion e seguir a moda” até pensem da mesma maneira mas nao queiram expor.

    Responder
  6. Carina - 26/07/10 - 12h31

    Outra coisa que os homens detestaaaaam: esmaltes com cores diferentes!! rsss… quando passei o cinza (eu disse cinza! Não foi nem o verde, nem amarelo, nem azul!)….bom, meu irmão falou mal, meus amigos homens falaram: Carina, entende uma coisa, homem odeeeia essas cores estranhas! Mulher tem que usar vermelho, rosa ou cor clara. rssss

    Quem nunca ouviu isso de um homem?!

    Ah, e a na modinha “calça saruel”?? Acho que os homens odeiam mais ainda!! ahaahaah…

    Bjossss

    http://www.sweetlittletips.wordpress.com/

    Responder
  7. Stephanie - 26/07/10 - 12h34

    Acho que sou sortuda, porque meu namorado adora as coisas que uso e já me falou que acha mega sexista as pessoas julgarem que homem só liga pra decote-fenda-pele.
    Aliás, eu penso ‘será que eu quero conviver com um cara que só pensa em ver pele? Um cara que não é no mínimo sensível pra reparar como me arrumei aquele dia?’. Mas é minha opinião né.
    E sou da opinião que é a atitude que transforma um look em sexy ou não.
    Anyway, jamais conseguiria conviver com um homem normal desse jeito :/
    Beijos!

    Responder
  8. QueenB - 26/07/10 - 12h48

    Aiii tem isso também neah? é bem complicado, as vezes o que as mulheres adoram, é a pior coisa que já existiu pros homens, daí fica naquele impasse de agradar ou não o carinha ou sair fazendo aloka e não ligando pra nada, tem muitos posts em outros sites sobre : ” o que os homens pensam” , e caramba, é tanta resposta diferente, que na verdade homem gosta do básico e do pouca roupa, alguns até se esforçam pra entender esse universo FASHION , só que paralelo, e quando eles entendem, fica mais fácil olha uma mulher e não achá-la uma mistura de palhaço de circo com top model, mas quando o carinha nao entende, ja te olha torto e acha que você tá precisando de uma boa dose de simancol, a moda também tem mto disso neah? O que era mega cafona, volta com tudo, sendo o novo hit da estação, acho que além de tudo pra se vestir, você tem que GOSTAR da peça, mas gostar mesmo e não só pq está na moda, assim fica mais fácil definir um estilo de acordo com a sua personalidade e os carar vão passar a te enxergar de forma diferente, e não só como uma aberração andando na rua.
    Acho que me extendi demais no meu comentário, rs!
    Adoro teu blog thê, tô sempre por aqui, mas acho que nunca comentei, enfim, beeijos!

    Responder
  9. […] This post was mentioned on Twitter by Thereza Chammas, Marielza Magalhães, ANA DRULLA, Anna Caldas, Paula Brasil and others. Paula Brasil said: Sensacional o post da @fashionismo RECOMENDO A REFLEXÃO http://www.fashionismo.com.br/2010/07/cansei-de-nao-ser-sexy/ […]

    Responder
  10. Kaly - 26/07/10 - 12h53

    Belo post Thereza! E sinceramente, andei reparando que na maioria das vezes as “não-fashionistas” se dão melhor com os homens. Coincidência ou não? Mesmo assim, prefiro meu estilo do que o delas.

    Responder
  11. Dri - 26/07/10 - 12h54

    OI, primeiro queria dizer que amo seu blog e entro todo dia, mas já é segunda vez que vc fala sobre isso e eu tenho que dizer que eu discordo totalmente. Não quero ser mal educada mas esse negócio de mini/decotão pode ser verdade aí no rio, aqui em São Paulo isso de peito, perna e tudo de fora tem um nome: piriquete!
    Tá certo que nem todos os caras gostam dessa coisa de mulher mais moderna que segue a moda, mas sinceramente não são todos os caras que são interessantes tb, vc não pensou no lado inverso? Vc não liga do cara andar de chinelo e bermuda mas vc tem que abrir mão da moda pra usar o decotão que ele gosta? To fora desse tipo de cara! Não sei no Rio mas aqui em Sâo Paulo pelo menos tá cheio de cara que curte uma menina mais moderna e eles próprios tb estão ligados no acontece em volta e se se preocupam (sem exageros) com o que vestem.
    Finalizando, concordo com a Stephanie aí de cima, sou EU que não quer conviver com esse tipo de cara que quer decote e perna de fora, é o fim da picada você se arrumar toda pra sair com um cara que não tem noção e não dá valor e ah provavelmente vai estar de bermuda, tênis e meia!

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 13h08

      Dri, claro que respeito sua opinião e concordo com você!

      É que esse post foi escrito por uma carioca que observa muito esse tipo de reação masculina, e garanto que os meninos cariocas são BEM diferente dos paulistas!
      Aqui no Rio, por mais que exista muito clichê de mulher avançada e tal, não é bem assim! Daí essa reflexão.

      E o outro post que falei, foi mais focado no fator-lingerie, e esse post foi uma continuação pra reflexão e obviamente por ser um país imenso, de múltiplas culturas e infinitas personalidades em cada lugar é de um jeito.

      No meu caso, quando conheci meu namorado há 7 anos atrás eu pouco ligava pra moda, queria o que estava na vitrine e pronto. Com o tempo (e com o blog) fui aprimorando minha visão e mudando meu comportamento, meu namorado me acompanhou nessa (mesmo ele ainda usando bermuda tactel), mas ele se diverte com minhas tentativas de usar tendência x ou y, ele curte. Mas eventualmente reclama, “esse colar de pérolas é meio de velha”, “essa saia é comprida demais”, mas acho que vai de cada relacionamento se adaptar às necessidades e personalidades.

      Não coloquei meu parecer no post, só quis propor a discussão, preferi colocar minha versão aqui pra ficar misturada e apenas mais uma!
      Beijos

  12. Renata Y. - 26/07/10 - 12h57

    Poxa Thereza! Você sempre advinha os temas certos pra se refletir. Qdo vou sair com o boy, me pego confusa qual lado da moeda seguir.

    Responder
  13. Paula - 26/07/10 - 12h59

    Não acho que um homem não gostar de cabelo raspado seja “mente fechada”.. acho que é uma coisa bem bizarra mesmo. ahahha. ótimo post, beijos.

    Responder
  14. Júlia Daher - 26/07/10 - 12h59

    adorei o post…..e digo que ja vinha pensando nisso a mtt tempo….. e foi um dos motivos principais de me confundir recentemente com a moda! As informacoes sao tantas, as tendencias ja sao maiores ainda e a gente ainda tem que se preocupar em torna-las admiravelmente adequadas ao nosso dia-dia. isso confunde.
    Mas acho que tem mt, mas mt, gente com jeitinho california-girl com um toque de fashionista e que se garante na sensualidade ein!! (fica a dica pro rio de janeiro…)
    Bom, seus posts andam cada vez melhores e realmente informativos e importantes… cansei dos outros blogs cliches e

    Responder
  15. Júlia Daher - 26/07/10 - 13h01

    desculpa, vou continuar aqui!!
    …. e que reportam em palavras o que todo mundo ja sabe e ja viu! Parabens
    beijoss

    Responder
  16. Thais Goetz - 26/07/10 - 13h04

    Isso é algo bem engraçado… “engraçado”! Pq acaba que existe um meio-termo nisso tudo aí! Basta saber pensar e harmonizar peleXmoda! Enfim… o que já aconteceu comigo, e já se repetiu… eu saindo com velhas amigas e amigos, que não são do tipo que se importam ou têm interesse em moda nem nada do tipo! Meus amigos: “Thais, vc tá vestida igual sapatão! Vc virou sapatão??” Que fique claro que estou usando as palavras usadas por eles… e que isso não foi ofensa pra mim, de maneira alguma! Mas o termo “sapatão” foi usado como a imagem, um esteriótipo que existe de menina que se veste como menino… eu esta usando uma calça skiny, botinha com SUPER SALTÃO e meia pata e uma blusa amarela (nem era preta) dos rolling stones… com batom VERMELHO! Só pq eu não estava igual ao resto das meninas: blusa decotada, cortada nas costas, lantejoula (uuuii), mini saia shorts calça com lycra, bolsa “de menina” e etc… Eu só ri e disse: pra ser hétero eu preciso usar decote e mini saia??

    Continuo preferindo meu não decote e brilho controlado… enfim… acho que a maioria tem uma visão até preconceituosa, como a que eu coloquei aki… até pq pensar que meninas que gostam de meninas se vestem como meninos é idiota… e isso pq eu estava LOOOONGE de me vestir como menino!

    Responder
  17. Mel Salvi - 26/07/10 - 13h06

    Bem interessante Thê, mas acho que voce deu a resposta pra questão de ser sexy ou fashion: Raphaella Avena. Ela consegue fazer um mix das duas coisas.
    bjks
    Mel

    Responder
  18. Cris Oliveira - 26/07/10 - 13h06

    Bom, meu namorado adooooora minhas roupitchas mais fashionistas! Eu nunca gostei de mostrar pele, decotão, essas coisas, e ele gosta bastante dessa parte, afinal, não precisa se preocupar se eu vou ficar ‘piriguetando’ por aí…
    Eu acho que mesmo sendo mais fashionista, dá pra ‘sensualizar’ numa boa! hahaha! Eu sempre faço uma dosagem entre uma peça mais soltinha e uma mais justa, afinal, nos vestimos para nós e também para sermos olhadas (que atire a 1ª jegging quem não faz isso!).

    Responder
  19. Liviane Pires - 26/07/10 - 13h08

    Adorei!! outrro dia estava eu e meu maridoo discutindo isso..!!!1 eu acho por convicção q é tão sexy uma pessoa educada,fina mesmo sabe…o homem educado é afrodisiaco….Tenho dois irmãos e eles pensam assim mulher educada q trata as pessoa bem ,,vai além das roupas usadas….beijo The!!!

    Responder
  20. Nina Soares - 26/07/10 - 13h09

    Eu creio que tenho sorte..meu namorado ama como eu me visto!Eu me considero fashion,mas consigo dosar sensualidade,o ”ser sexy sem ser vulgar”. E ontme mesmo estávamos conversando sobre isso e ele foi totalmente fofo,disse que não gosta de mulher vulgar e que é sexy se ”esconder” um pouco.Esconde aqui acolá,enfim..
    Quanto a esmaltes,ele acha legal,nunca reclamou e olha que eu pergunto às vezes hein? hahaha
    Beijos.

    Responder
  21. Gabriela - 26/07/10 - 13h10

    Nossa, obrigada pelo post. Há muuuuuuito tempo eu penso nisso. Desde quando eu queria ser skatista à Avril Lavigne e reparava que nenhum garoto queria uma menina que se vestisse assim, eles sempre iam atrás das “patricinhas”, enquanto eu só queria um pouco de personalidade haha
    enfim, muito bom o post! beijos

    Responder
  22. isabel - 26/07/10 - 13h11

    Nossa, post polêmico (De Chanel na laje feelings) ! Bom, o que eu acho? Como não estou a fim de arrumar namorado agora é fácil dizer q me sinto livre pra fazer muitas esquisites e nunca fui muito ligada nisso e tb não curto a moda piriguete. Não porque me falam isso mas por causa das minhas convicções. Gosto do ser sexy na sutilidade. Aliás, homem gosta de pele mesmo mas se as mulheres soubessem usar esse artifício muitas coisas seriam evitadas.
    Então, acho que o equlíbrio vale sempre, se sentir a vontade mais ainda e viver. Quem tem esse feeling sempre será sexy!

    Responder
  23. Amanda - 26/07/10 - 13h12

    Euzinha, na minha condicao de solteirissima, assumo que, na hr de ir pra balada eu apelo pra perna de fora, pq eu sei que vai chamar mais a atencao dos boys, mas sem esquecer da moda e do MEU proprio estilo…. Agora, no meu dia-a-dia, eu nao fico pensando no que os meninos vao gostar ou nao…..
    E ah, acho que hj em dia eles tbm andam mto ligados em moda, no que esta usando, tanto pra homem como pra mulher…. e eles reparam sim nas meninas bem vestidas, nas mais moderninhas, o estilo de cada uma…..

    Responder
  24. Isabela - 26/07/10 - 13h18

    Eu acho q depende do tipo de homem q vc está. Tive um namorado certa vez q preferia os modelitos mais sexys, e eu sempre fui mais clássica e adoro as roupas da moda. Mas meu atual quase namorado(?) adora meu estilo pouco sexy e mais fashionista. Várias vezes ele me disse: “Acho vc tão arrumada, diferente das outras meninas.” ou ” Vc tá sempre linda!”.
    Mas tbm não vejo problema em adicionar um decote aqui ou uma sainha mais curta de vez em quando pra esquentar a relação. E é claro q mtas vezes a lingerie pode fazer esse papel, acho mais legal assim pois é uma coisa entre vcs. Empolgante pro cara pois ele sabe q por baixo daquela saia rodada tem uma mulher super sexy q só ele vai descobrir!
    bjobjo

    Responder
  25. Jacqueline Mendonça - 26/07/10 - 13h26

    ameii esse post, juro que fiquei muito emocionada.
    eu, constantemente me deparo analisando minhas roupas, sapatos, enfim.. meu guarda-roupa inteiro e sempre fico nessa dúvida.. tenho um coturno que eu amo, mas.. perai.. se eu usar esse coturno com calça e essas minhas coxas grosas vou parecer uma mocoronga e todo mundo vai me achar ridícula, ja se eu usar com um vestido muito curto vou parecer uma piriguete.. é uma tarefa na qual eu perco um bom tempo da minha vida, sabe? tentando balancear :)
    eu amo a serena, adoro a blake lively mas ao mesmo tempo tambem adoro as roupas da blair.. a leighton meester nem tanto, mas sempre tento me imaginar como sendo uma misturinha do estilo das duas.
    ainda que eu as vezes fique me perguntanto se essa historia de gostar de ambos estilos é pelo fato de eu nao ter estilo, ou personalidade :(
    anyway……
    muito legal o post,
    obrigada por nos inspirar tanto thereza
    beijinhos :*

    Responder
  26. […] Cansei de (não) ser sexy | Fashionismo – Thereza Chammas […]

    Responder
  27. Constanza - 26/07/10 - 13h34

    Thê do céu… falou tudo. Tb noto isso, antes eu era beeeem mais zekzi ou ate mesmo piriguetistica, como eu me denominaria hj… Adorava uma saltao, micro saia, peito, brincao… mas depois q fui evoluindo fashionistamente falando, abandonei quase todo e qualquer traço de sensualidade exposta, por assim dizer. Nao que hj me vista como um homenzinho, mas realmente fiquei mais séria e formal. E coberta rsrs. Graças a Deus, nao noto diferenca no comportamento masculino, pois namoro a 12 anos e meu namo é meio caretao e nao reclama muito, mas de vez em quando ainda curto usar uma saia curtinha, e vejo minhas amigas e ele falando “que saia cuuuurta” hahaha. Mas sei lá… a gente tb nao pode deixar de “tentar” ser sexy as vezes né? Até mesmo com as roupas que a moda “decente” nos impoe, dá para fazer a linha “sou sensual e elegante”.

    Beijos
    Constanza

    Responder
  28. Dani - 26/07/10 - 13h42

    Ótimo post thê!!! Concordo com a isabel, acho q dá sim pra ser sexy com sutilidade… na minha opinião, aquilo q é sugestivo é mt mais interessante do q aquilo q é escancarado… decote nas costas, por ex! Nunca vi um cara falar q achar feio ou sem graça… além disso, uma vez eu vi uma frase q achei sensacional: “smart is the new sexy”..! Com um pouquinho de imaginação (e paciência!) dá sim pra usar roupas legais, phynas e sexies na medida! Bjão!

    Responder
  29. Carol Moreira - 26/07/10 - 13h47

    É verdade. Tem que tentar misturar um pouco ds dois, né?

    Outro dia usei uma calça estampada mega colorida, me achando super fashion e meu namorando ficou reclamando da calça a noite inteeeeeeira. haha

    Responder
  30. Karol Pires - 26/07/10 - 13h50

    Pooo, eu não acredito muito nesse negócio de consciente coletivo, mas dessa vez tenho que dar o braço a torcer rs. Eu comecei a pensar nisso quando li em algum blog (não lembro qual, já q leio uns 873468 por dia!) uma frase, salvo engano da Anna Wintour, dizendo mais ou menos que não vale a pena se vestir se nenhum homem vai querer tirar. Fiquei pensando sobre a verdade dessa frase e percebi q na realidade nos vestimos MESMO pras outras mulheres. Pelo menos aqui no Rio, se fôssemos pensar mesmo na vontade masculina, tenho certeza que o figurino seria sempre um vestidinho esvoaçante e sexy. Um exemplo que eu sempre penso pra ilustrar (pra mim mesma, nas minhas conversas comigo…pq nenhuma das minhas amigas vai saber nome de blogueira) é uma blogueira que eu acho hiper bonita, inteligente, e tal, mas ela sempre parece ter uns 50 anos, apesar dos seus 20 e poucos (claro q nao falarei nomes!!!!). Incrível que ela sabe muuuito do ramo, mas erra da cabeça aos pés…quer dizer, está super na moda, mas sob o olhar masculino tá mais pra Dercy do que pra Giselle.

    Responder
  31. Mylena - 26/07/10 - 13h55

    aproveito essa oportunidade para assumir: não gosto do closet da blair!
    não acho bonito, não acho sexy, acho MUITO pano para uma pobre adolescente!
    pode ser de marca, chique, caro, mas o conjunto da obra nao agrada sequer a mim, qts mais aos nossos queridos meninos!

    Responder
  32. Anna - 26/07/10 - 14h01

    Compreendo tudo que você quis dizer, mas antes de dizer o que eu penso quero dizer que eu quero levar um banho de mangueira desses também! Divide cas colega, Olívia! Então, é uma coisa seríssima mesmo. Um homem nunca acharia sexy uma mulher num editorial de revista de moda, mas em compensação, só tirar um pouquinho de roupa (nem precisa ser tudo!) num comercial, sei lá, de perfume, que ele já acha atraente. Homens têm dificuldade de entender o conceitual e são super ligados ao que é sensual e se atraem POR ISSO, sem generalizar, claro. Ao contrário da gente, que tende a se apaixonar por um cara por detalhes, eles querem é um conjunto da obra visualmente agradável, e isso não inclui sapato da Lady Gaga ou vestido nude. O bom disso é que agradar a maioria dos homens é bem simples e óbvio.

    Responder
  33. Joana - 26/07/10 - 14h01

    Acho interessante este debate. Concordo que a maioria dos homens gosta mesmo é de decotes e pernas de fora para azarar. Alguns homens (e não por acaso são os homens que eu acho mais interessantes) apreciam sofisticação, personalidade e bom gosto. Não acho que o meu namorado gosta de tudo o que eu visto e eu não me visto somente para ele. Gosto quando ele gosta do que eu visto mas não mudo de roupa se ele não gostar. Ele sabe que eu gosto de moda e me divirto com isso mas ele tem um olhar mais conservador. Fazer o que? Me vestir para agradar a ele e as outras pessoas ou vestir a roupa que me agrada? Prefiro me agradar e é perfeito quando consigo agradar os outros também.

    Responder
  34. Tanize Costa - 26/07/10 - 14h10

    Esse tema me remete à adolescencia: você quer ser única e para isso veste o que lhe atrai, independente de ser sexy. Ao mesmo tempo, você quer ser notada e admirada.
    Esse embate de vontades deveria servir para formar a personalidade e tb o estilo.

    Pra mim o importante é ser você. E esperar alguém que admire essa pessoa que vc é!
    Ter um estilo próprio pode não te favorecer na disputa de pegação do carnaval, mas vai fazer uma triagem por você que só com o tempo aprendemos a valorizar.

    Pra mim o segunda vale mais!!

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 14h24

      Tanize, gostei muito do seu comentário, super concordo com vc!
      E lembro perfeitamente do post da Chanel sobre a mulher fruta!
      Mulher fruta meio que existe desde que a Gretchen é Gretchen e desde que a Rita é Cadilac. São termos e funções que vão mudando e se moldando ao longo dos tempos.
      A não valorização de frutas nacionais é super natural vindo de brasileiros que nunca valorizam “coisa nossa”.
      Faz parte…

      Bjs!

  35. Tanize Costa - 26/07/10 - 14h16

    Alongando-me ainda mais…

    Lembrei desse post que discute se não é contraditório admirarmos mulheres estilo sexy estrangeiras e imediatamente colocarmos o rótulo de vulgar na nacional.

    Claro que ser sexy vestindo Versace é bem diferente do que com Calças Gang (quem lembra?). Mas no fundo as duas não fazem o mesmo (muita pele)?!? Só que umas com salário em euro e outras em real…

    http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/03/30/mulher-fruta-brasileira-nao-pode-mulher-fruta-gringa-sim/

    Responder
  36. blair - 26/07/10 - 14h28

    eu concordo com TUDO.
    antigamente, nos meus tempos de solteira, não mt longe de 2 anos atrás, eu me vestia mais para atrair os olhares dos homens.
    por exemplo, eu escolhia alguma roupa, mas pensava naquela amiga que sempre
    conseguia atrair muitos olhares com muita pele a mostra.
    eu tentava fazer parte desse time, mas via que todo meu esforço para impressionar não valia a pena.Porque no fundo, eu estava aparecendo ser uma coisa que eu não era.
    Com o tempo, eu vi que é melhor abusar daquele tipo de roupa que você goste e se sinta bem. E aquela sensação de que você está abalando vem, mesmo quando eu estava com várias camadas de tecido cobrindo a minha pele. E no meio do caminho, o cara certo gostou do meu estilo, e estamos juntos até hoje!

    Responder
  37. Cris Faisano - 26/07/10 - 14h31

    Lendo os comentários me lembrei da Thayla Ayala. Fashionista e muito sexy!

    Responder
  38. Mell Duarte - 26/07/10 - 14h34

    Sou super contra a ser vulgar! A sensualidade tem que estar nas atitudes sutis, não vou me mudar pra agradar alguém!

    #DESABAFO

    Responder
  39. daniii - 26/07/10 - 14h39

    Adorei o blog!! procuro sempre algo bom sobre estilo e moda na net.. mas vou ser franca… é raro encontrar! gostei do nível do blog.. bem ‘young ‘kk e ao msm tempo,interessante ! continuem assim! ;)

    Responder
  40. haha Morro com vc sista!! Me senti a mais feliz agora em ser retratada neste post que tanto a gente conversa sobre né!!
    Pois é, eu seeeempre sofri desse mal fashionista. Meus namorados seeempre reclamaram que eu tinha que usar mais blusinha branca e calça jeans (Eca). E enfim, nunca compreenderam muito bem meu gosto exótico pra roupas. Não à toa, constantemente me apaixono por gays e gringos. Acho que o brasileiro não tem um olhar mais fashion, mais treinado pra moda. Aqui a super valorização das coxas, peito e bunda ainda impera.
    Mas, tirando a parte de raspar o cabelo, vou continuar sempre a minha saga fashionista em prol das que querem ter o livre arbítrio de serem estilosas e ainda sexies!!!
    Beijo minha Thê, amo muito vc!!
    Avena;)

    Responder
  41. Hisadora - 26/07/10 - 14h39

    Realmente amo esses seus posts reflexivos Thê! Adorei haha :)

    Responder
  42. Lorena Portela - 26/07/10 - 14h42

    thereza! que cabeça iluminada essa sua. benzadeus!! eu acho q tenho sim q ser sexy, sensual e fashion. adoro saia rodada, vestido longo, jeans boyfriend, mas pra sair pra requebrar o esqueleto ou jantar fora, ataco de mini vestidos e saltão ou decote e peito pra fora. ter namorado bonito é um agravante, meu namorado é desses que a mulherada para pra olhar na festa, então, ou eu entro no clima, ou abro espaço pra concorrência! heheheh… adorei o post, super esclarecido, mente aberta… tu é fofa demais.

    beijo.

    Responder
  43. Dri - 26/07/10 - 14h44

    Verdade seja dita: tem muita menina SIM, que morre de medo de não parecer super chique ou fashion, e aí se vestem que nem vovós, pura insegurança isso… e tem muuuito disso por aí, aposto que é disso que os homens reclamam e não gostam… desses extremos!

    Dá perfeitamente para equilibrar as 2 coisas…. só não faz quem tem medo, insegurança! Só usar uma peça chique/ fashion com outra mais feminina/ sensual! Fica na medida certa, pra ninguém botar defeito…mas claro, respeitando seu estilo próprio! E tem muita gente que consegue ficar chique, fashion, feminina e sexy ao mesmo tempo…. não vejo nenhum bicho de sete cabeças nisso!

    Enfim, minha opinião: É feio demais “meninas vovós” assim como tbm é feio demais as “peladonas”! Não temos apenas que escolher entre ser freiras ou p%^$….. a moda permite ir muito além disso!

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 14h47

      Dri, super concordo!!
      Tb não gosto dessa moda vovó!

      E se tem uma coisa que MAIS me incomoda na vida (e tema pra um outro post) é como meninas de 18-20 anos se vestem de uma maneira absurdamente envelhecedora, e nem é ser fashion ou trendsetter blablabla, é sim de maneira envelhecida mesmo!

      Quando tinha 20 anos era super serelepe, sainha curta, decotão, tudo com muito bom senso, mas era bem open mind, mas fico triste de ver meninas novinhas refêm da moda tal

  44. Rafa - 26/07/10 - 14h47

    Ótimo post!!!! Meu noivo gosta msm é do meu bandage dress ¬¬

    Responder
  45. Thais - 26/07/10 - 15h00

    Concordo com você! Eu tento balancear. Quando uso uma calça de alfaiataria costuma usar com uma blusa com alguma transparência, que mostre um pouco de pelo. Também sou apaixonada por mini saias, e quando as uso sempre cubro bastante a parte de cima.
    Eu acho que é possível sermos fashion e sexy ao mesmo tempo, mas é claro que temos que pensar mais um pouquinho no look pra conseguir.
    E aproveito as saídas só com as amigas para usar as carrot pants e coisinhas que meu namorado não acha tão legal!

    Responder
  46. Isabela - 26/07/10 - 15h03

    concordo super com alguns comentários aqui, que dizem que essa personalidade fashion que você coloca na roupa (muitas vezes não compreendida pelo sexo oposto…) ajuda a mostrar quem você é, e apesar de “atrapalhar na pegação de carnaval”, é uma seleção para encontrar alguém que entenda e goste da sua personalidade (não dos seus mega peitos ou coxas Mirella Santos feelings!) prefiro ser a Olivia Palermo “non-sexy” do que a Mulher Melancia “gostosona”!
    http://www.drinksnobuddhabar.wordpress.com

    Responder
  47. Larissa Torres - 26/07/10 - 15h08

    Concordo plenamente qnd diz que ser sexy é questão de estilo, e ainda acrescento que é questão de comportamento. Não vai ser uma roupa que vai te deixar mais sexy, é o conjunto do seu modo de andar, falar, gesticular, etc, que deixará sexy.

    Responder
  48. ah meninas, só um adendo! Quando pensei em raspar o cabelo não era zero não tá, era tipo Agyness Deyn!!! De máquina, curtinho.
    Bayjosss ;)
    Avena;)

    Responder
  49. Mari N - 26/07/10 - 15h15

    Olá Thereza
    Super interessante e construtivo seu post.Ao meu ver é preciso bom senso, pois é possível ser fashion e sexy, tudo na medida certa e com bom-senso.

    Parabéns pelo post.

    bjssss

    Responder
  50. Mari N - 26/07/10 - 15h16

    e eu falei duas vezes bom-senso hahahahahah… Foi só pra ressaltar … rsrs

    Responder
  51. Dri - 26/07/10 - 15h17

    Verdade The, é uma pena mesmo… depois a gente fica mais velha e tem coisas que aí já não dá mesmo, e vai bater aquele arrependimento de não ter usado, por exemplo, uma saia curta enquanto as pernas eram bonitas e durinhas…hehehehe. E foi bem como vc falou, ter bom senso né… não sei pq tem gente que descamba pra algum lado: ou é chique ou é vulgar

    E sério mesmo, a gente as vezes fica focando na opinião dos homens sobre esses assuntos… Mas eu como mulher, acho lindo ver uma menina toda chique e ao mesmo tempo valorizando o corpo. Eu não acho nada bonito quando minhas amigas se vestem com aquelas calças boyfrieds….
    Ah mas claro que tem ” as amigas” que acham lindo mesmo né?! Pq o que tem de mulher invejosa que A-D-O-R-A-M ver a amiga com o corpo deformado…hahahaha… nossa, aí elogiam pra caramba!!! Sei lá…. confio nos elogios de poucas mulheres viu….heheheheh!

    Bjoss

    Responder
  52. Mari N - 26/07/10 - 15h17

    Ah eu já pensei em raspar o cabelo tb… heheheheh Mas tive o mesmo questionamento …. No entanto, cortei curtinho e não me arrependi pois foram dias maravilhosos com um cabelo curto, prático e estiloso. Agora estou deixando ele crescer pois tenho outros planos para minhas madeixas… hahahahaha

    Responder
  53. Débora - 26/07/10 - 15h25

    Parabéns pelo post… bem legal a reflexão…. eu particularmente, só uso peças que me favorecem e que tem uma pimentinha (mesmo que velada)… adoro moda, mas saruel, boyfriend e coisas do gênero não entra no meu armário… na minha opinião mulher tem que ser feminina e pelo menos um pouquinho sensual se quiser ser notada…

    Responder
  54. Bianca - 26/07/10 - 15h32

    Concordo plenamente com o seu post. Muitas vezes nos desdobramos para comprar aquele blazer de estampas vindo de não sei onde… economizamos nosso salário para ter aquela calça must have… E no final das contas, who cares?? Somente outras mulheres, as usual. E fica a minha pergunta: quando nós, principalmente as solteiras, saímos por aí queremos agradar os homens ou as mulheres? Tudo bem que devemos nos bastar e nos sentir bem sozinhas… mas vamos pensar um pouco… não é mostrar peitão e bundão, e sim mostrar só um pouquinho para que aquele gato deseje ver mais! E te garanto que você consegue isso com muito menos do que qualquer Carrie por aí…

    Responder
  55. Elisa Hoffmann - 26/07/10 - 15h37

    Eu já me preocupei muito com o que ELES iriam achar de mim, da minha roupa e tal, mas hoje em dia sou muito mais EU! E se eu tiver vontade de usar uma calça verde de bolinhas com sapato à la Lady Gaga e luvas de renda, azar o deles se acharem feio ou “não-sexy”. Sabe, acho que a mulher que se preocupa com o que os homens pensam dela ainda estão presas no machismo e na função de “agradar e atrair o sexo oposto”. Meu namorado acha super bonitas as roupas que estão na moda, e até já aprendeu como identificar uma periguete pelas roupas. Ele e alguns outros que conheço se atraem por mulheres que ousam na moda e não se importam em não serem sexys, e sim elegantes, afinal, junto com a elegância vem outras qualidades, como o bom-senso, a educação, a autenticidade e a independência emocional e psicológica de velhos padrões.
    Na minha opinião, os homens (podem ser a maioria) que pensam o contrário merecem estar com outro tipo de mulher, e não com uma fashionista, se é que me entende hehehe.
    Bah, fiz uma baita filosofia, mas adorei esse post!

    beijos querida!

    Responder
  56. Ana - 26/07/10 - 15h56

    eu tbm acho q no brasil e principalmente no RJ, tem uma diferença em ser fashion e ser sexy, claro q tem roupas q se encaixam nessas duas coisas, mas são poucas as roupas q te deixam sexy e fashion ao mesmo tempo, meu exemplo é ao contrário do q toda mulher quer ser, eu sou beeem magra, tenho mt peito e muita bunda rsrs, peso 46 quilos, tenho 1,65 de altura e 18 anos, e o q eu mais quero é ter pernas grossas e um corpo mais “cheinho” rsrs, as minhas roupas sempre são supercoladas e eu nunca posso usar uma roupa mais larguinha pq pareço uma vassoura num saco de batatas kkk, eu odeio ser magra e ter penas finas, pq nunca posso me vestir como quero.
    um dia a minha mãe do nada me pede pra ir com ela na festa de 15 anos da filha da amiga dela, e eu tive q me apressar pra escolher uma roupa pra ir, resultado, tinha 3 vestidos super lindos q eu amava, e um vestido q tbm era bonito, mas beem curtinho e colado, ai eu tive q escolher o curto q me deixava desconfortavel, mas q eu achava q ficaria melhor pra ir na festa com ele pq ñ conhecia ninguém e ñ queria ir toda tampada, e as pessoas iriam me achar uma magrela sem graça, ai fui com o vestido curtinho e ainda botei uma meia calça pra desfarçar as minhas pernas, bom, quando cheguei na festa tava todo mundo muito elegante, e eu lá toda extravagante e super desconfortável, bateu um arrependimento enorme ñ ter ido com o vestido longo e mais soltinho, eu iria me sentir muito melhor, e o resultado foi q eu fiquei a festa toda sentada na mesa com a minha mãe e as amigas e nem curti a festa, só no final quando eu levantei pra retocar a maquiagem, acabei esbarrando numa garota, e era uma amiga minha, ai depois fui embora, bom, ñ sei se deu pra entender o q eu escrevi, mas é + o – assim, ser fashion e sexy ao mesmo tempo ñ é impossível, mas é raro.

    Responder
  57. Bruna - 26/07/10 - 16h01

    Gostei bastante do post, acho uma questao muito relevante!
    Eu tenho 21 anos e namoro faz 5 anos, e ja foi tempo suficiente pra eu encher meu namorado de detalhes de moda e tudo o mais. Digo por experiencia propria, varia de homem pra homem o gosto acerca do guarda roupa feminino.
    Dei uma passada de olho nos comentarios anteripres e vi de tudo… A unanimidade eh (desculpa, estou sem acento) a calca saruel.
    De todas as modinhas essa foi uma das pecas que ao mostrar em fotos de revista ao meu namorado ele torceu o nariz! Ele tambem nao gostou muito das clogs e oxfords no geral, com salto ou sem..
    No mais, ele adora sapatos de salto diferentes, e ate cores de esmalte, laranja, cinza, verde, azul, todas! Ok, admito que ele nao gostou muito do amarelo, mas eu tambem nao!
    Eh claro nao eh de todas as pecas diferentes que ele gosta, o certo eh que ele gosta de me ver feliz. Ele nao eh muito a favor de sapatilhas, mas eu as adoro e tenho varias.. Ele nao adora, mas tambem nao me critica, sabe como eh pratico pra mim.
    Mini sair jeans curtinha e blusa decotada pode ate fazer um super sucesso na balada, mas que homem levaria a namorada vestida assim pra apresentar pra familia? Claro que eles querem ver pele e tudo ao que nao deveriam ter direito, o ambiente eh propicio a isso… Mas pra apresentar pra mae tenho certeza que qualquer homem prferia que a garota estivesse usando um boyfriend jeans, mesmo nao sabendo do nome da modelagem e nem tendo reparado nos detalhes da costura.
    Com meu namorado a gente sempre procura chegar em um meio termo, afinal de contas, quero usar coisas novas e diferentes E agradar ele. Sem contar que fico com passe livre pra comentarios sobre as roupas dele! Hehehe
    Acho que eh principalmente uma questao de intimidade e confianca.

    Responder
  58. Elida - 26/07/10 - 16h07

    Arrasou! Tb penso assim , sou casada, tenho filhos (2 e 18 anos) que reparam, e além disso sou fashionista, estilista para tecidos, enfim, bom senso, bom gosto e um sensualidade clássica.
    bjokas,

    Responder
  59. Ana Paula - 26/07/10 - 16h09

    Cade a bunda da Olivia???

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 16h13

      Ana Paula,
      ahahah ficou em Nova York de dieta!

  60. Gir - 26/07/10 - 16h10

    Eu acho que é uma questão de personalidade e bom senso adequar aquela peça que eu gostei, deixando-a feminina. Geralmente associo a moda assim, e nem tudo adapto para eu usar, porque eu não gostei ou não deu certo em meu corpo, mas o resultado final é eu me olhar no espelho, gostar do resultado e me achar sexy, sem ser vulgar.

    Responder
  61. nadiah - 26/07/10 - 16h12

    The, concordo com tudo o que você disse!
    Eh a verdade fazer o que?
    Homem gosta de pele!
    Meu namo tb odeia Saruel, mas eu uso pq eu gosto! E gosto muito antes de virar modinha
    A verdade é que hoje em dia com tantos blogs de moda por ai todo mundo usa um “uniforme” e acaba se destacando quem se veste diferente.
    Não importa o que “está na moda” pro povo do mundinho fashion a maioria dos mortais está alienada sobre isso…
    Quando todo mundo usa clog, bandage e etc acaba ficando comum e padronizado, Cadê a personalidade de quem acompanha todas as tendencias e não tem um estilo definido? Acho que esse é um tema ótimo para um novo post reflexão

    Responder
  62. Nate Nunes - 26/07/10 - 16h24

    amei, thê. Acho que a gente tem que saber a ocasião das coisas. Na balada, ok, pele; na faculdade, já dá pra mostrar menos pele e ousar mais nas peças, nas cores; Acho que ninguém quer/consegue ser o tempo todo sexy ou o tempo todo fashionista. Eu, pelo menos, não consigo… E adoro vestir um personagem por dia; na maioria deles, o estilo musical é estilo de vida e eu saio rocker por aí, mas aprendi a lidar com ‘nossa, nunca te imaginaria com um colete de renda nude’ e ponto pra mim! Acho que a única coisa que vale lembrar é ter bom senso sempre, porque, ao meu ver, moda tem intenção. Você se veste com uma expectativa, seja ela ‘vou me esconder e não quero ser vista’ ou ‘minha roupa é linda, vão gostar.’. Desde que não peque nessa intenção ou não se decepcione com a atitude alheia em relação a você, vale tudo :)

    Responder
  63. jess - 26/07/10 - 16h35

    ….
    ps:A Olivia não molhas os cabelos , ela nem entra na agua ela apenas molha os punhos….
    ps:Olivia não tem peitinhos?

    Responder
  64. Rosana Maia - 26/07/10 - 16h57

    Oi Thereza,
    acredito que a moda deva servir para nos orientar, mas sigo o que o meu epelho e principalmente, o meu humor me dizem que é bacana. Tem dias que adoro exibir a pele, assim como tem dias em que busco o ser fashion que habita dentro de mim. Mas no final, acredito no bom senso. E odeio a magreza excessiva, odeio as pernas anoréxicas de algumas tops, odeio a completa falta de peitos da Olívia mas adoro o modo como ela disfarça isso (chamando a atenção pra os pontos fortes). Enfim, bom senso é o que manda. E sempre o espelho!
    beijocas,

    Responder
  65. Sarah - 26/07/10 - 17h05

    adoreeeeeeeeeeeeeei esse post! genial

    Responder
  66. patricia - 26/07/10 - 17h25

    Primeiro : nao sei que dizer.
    Segundo: No meu ver acho eu que há situações e situações.

    Responder
  67. Maríla - 26/07/10 - 17h26

    Eu acho que dá para unir as duas coisas… Vai mais do estilo da pessoa. Alguns exemplos, além da Serena, que me vieram a cabeça foram Thayla Ayala, Carol Dieckmann, Giovanna Battaglia, Sienna Miller, etc… Mas uma coisa fashionista demais, tipo Carrie, acho que nenhum homem gosta mesmo. Preferem a Samantha com ctz!!!! rsrsrs

    Responder
  68. Lara - 26/07/10 - 17h32

    The, que post sensacional! De fato, (pelo menos) eu, particularmente, curto muito “posts reflexivos”… são uma forma especial de abordar a moda, e não apenas reproduzir AQUELE modelo de short ou AQUELA estampa de meia calça que o pessoal por aí anda usando… Esse tipo de post força a gente a pensar por si mesma! :D

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 18h55

      Lara, brigada!!
      A idéia é essa mesmo, gosto muito dessa parte comportamental da moda! Tenho vários temas de posts reflexivos guardados!!
      Esse, por exemplo, demorei mais de um mês pra postar com medo que alguém julgasse machista, mas é só o reflexo da maioria da sociedade, que por sinal, é relativamente machista!

      Beijoss

  69. Sara Santos - 26/07/10 - 17h51

    Thereza, esses posts são os melhores. Eu acredito que não é mesmo a praia da maioria dos homens boyfriend blazer ou mix de estampas. Os rapazes gostam, como vc disse, de pele. E eu gosto de vestir roupas sexys também. Acredito que 99% das mulheres gostam, mas as revistas de moda afirmam sempre que “precisamos” ser fashion, né? rsrsrsrs. Vai de cada uma… só não pode ser vulgar. Beijooos

    Responder
  70. Dri - 26/07/10 - 17h51

    Oiiii só respondendo o que vc falou, e queria dizer que tem outra Dri que não sou eu que deu a opinião tb. Queridas eu acho mini tudo nessa vida e tivesse eu meus gambitos eu saía de shortinhos jeans minúsculo por aí feliz da vida. O que quero dizer é exatamente o que muitas já disseram, o equilíbrio é que vale. Não acho legal abrir mão da moda pra agradar homem, ao mesmo tempo ninguém precisa sair por aí com sapato tatu do McQueen ou vestida de Anna Dello Russo, muito menos com perna de fora e decotão por causa do bofe! Tem que ser um meio termo.
    Acho que seguir a tendência respeitando seu estilo e porte físico é o que vale!

    Responder
  71. Danielle Oliveira - 26/07/10 - 17h59

    O mais engraçado é ver que as “it girls”, em sua maioria, são magras como a Palermo e, quando coloca um maiô ou biquini, bonitas elas não ficam né… mas vestidas, ficam lindas!
    Acho q a nossa visão estética é muito distorcida! No mesmo momento q queremos ser magras, de pernas finas e com poucas curvas, tbm queremos ter um corpo delicadamente curvilíneo e sensual… mas eu acho q tem como usar informações da moda e ser sexy, só saber balancear! Acho a roupa da blair com um mix de estampas mas em uma roupa q marca a silhueta e ainda deixa pernas de fora ficam lindas pra gente e agradam os homens…

    Responder
  72. Helen - 26/07/10 - 18h19

    Disse tudo! Quantas vezes resolvi trocar de roupa antes de sair, só pra não ter que lidar com a ‘cara de estranhamento’ do namorado. Mesmo não dizendo, dá pra perceber que eles preferem roupas mais ‘normais’ do que aquelas que parecem saidas de um editorial da Vogue. Fazer o que né?!
    Beijoos.

    Responder
  73. Brennda - 26/07/10 - 18h21

    Adorei, Thereza! Eleito o melhor dos posts “reflexivos” até agora.

    Responder
  74. Deise Mazzuchetti - 26/07/10 - 18h28

    Adorei o post! E o blog! (Acabei de conhecer graças a Ana Paula Pedras!)

    Sabe que sempre acreditei na frase ‘Mulher se veste pra mulher’ mas, acredito que as vezes temos que usar algo que favoreça o corpitcho! Afinal não são só roupas que definem uma ‘pessoa fashion’, mas o cojunto de suas escolhas, atitudes e claro, gosto. Vale lembrar que nem tudo serve pra todas, então o bom senso é fundamental!
    Adorei o post mesmo!!! O blog já está nos favoritos! =D
    Beijosssss

    Responder
  75. Daniella Camargo - 26/07/10 - 18h41

    Você simplismente disse tudo the!
    Não podemos dizer que a moda ‘se sofisticou’ mais que sim, sem sombra de duvida, principalmente por causa da internet, um numero maior de mulheres começou a ter acesso as novas tendências, a um jeito mais estiloso de se vestir!
    Porque antes sem a internet não existiam veículos em que se podia ter acesso imediato a tantas tendencias,ou era a novela mesmo ou revistas!É um fato que muitas pessoas começaram a se importar mais com moda e até mesmo comprar revistas,acessar site de moda depois desse ‘boom’ da internet
    E antes o que era considerado normal aos nossos olhos hoje em dia é olhado com mais receio,do tipo ‘olha o tamanho do decote daquela menina’

    Responder
  76. - 26/07/10 - 18h42

    Theresa vc captou o que tem passado pela minha mente. Ultimamente andei lembrando dessa moda do destaque aos peitões com todas aquelas regatas de suplex e sutiãs com enchimento. Hj eu não uso uma blusa agarrada sequer e noto que o apelo sensual tá bem baixo…..hj a moda está mais pra bonequinha, bem feminina. Aliás não sei se é em decorrência disto mas o tamanho dos meu seios começa a me incomodar (são grandes). A Olivia Palermo é um ótimo exemplo de quem se veste bem mas nunca tá sexy hahah! E a Serena sempre tá tão sexy que parece uma garota de programa, parece até que a pessoa perde a credibilidade nhe? Não sei bem o que concluir disso tudo ….heheh
    bjs

    Responder
  77. Gabriela - 26/07/10 - 18h57

    melhor blog de moda eveeeer!
    fico aflita esperando por cada post..
    entendo o ponto de vista e sei que é raro unir as 2 coisas, mas usando o seu mesmo exemplo serena x blair, acredito que serena consegue ser fashionista e sexy ao mesmo tempo.
    acho que dá pra haver um equilíbrio colocando uma blusa de manga comprida e uma saia bandage (tá bom, já peguei nojinho de bandage!).
    agora look total periguete não dá, gente!

    Responder
  78. Gabi - 26/07/10 - 19h02

    Para mim tem que ter um meio termo!!
    Tenho namorado e algumas coisas ele ama, outras aceita e outras ele não gosta!
    Acho que tem que saber mesclar o lado fashion com o lado “mulher”
    Mostrar pele demais, acho ruim. O bom é mostrar um pouco e deixá-lo com vontade de saber o que tem mais por ali… hahaha
    Mas é sério, mulher que usa decote demais (ou outras peças sexys demais) faz com que o homem não tenha aqueeela vontade, já tá vendo mesmo! Além do que, fica aquela má impressão da menina não ser de família (poisé).
    Minha opinião é essa… temos que saber medir, afinal tudo na vida é ruim quando se abusa =)
    xoxo

    Responder
  79. marilia - 26/07/10 - 19h03

    eu acho que devemos vestir oq gostamos e achamos bonito… independente se eh moda, ou se o namorado gosta! as pessoas tem que gostar de nos, pelo oq somos por inteira.. gostos, atitudes, preferencias… e nao so por um bumbum bonito! bjos e ate!

    Responder
  80. Nina - 26/07/10 - 19h07

    Pra mim o jeito de vestir deve ser um complemento, algo que representa uma parte de você. Por mais que as pessoas se vistam para agradar um ou outro, o importante é estar feliz consigo. Ok, menos caras vao chegar em voce se vc nao for tao sexy, tudo bem. Ninguem disse que quantidade é algo que conta. Eu espero que uma pessoa que goste de mim, vá gostar de mim como eu sou, sendo eu careca ou não (hehehe, dando o exemplo de sua amiga), usando decotão ou não. Não quero que o cara goste de um esteriotipo que ele idealizou ser o modelo de perfeição, e sim de mim, e não me vestir de forma escandalozamente sexy, faz parte de quem eu sou!

    OBS: eu e minhas amigas adoramos o seu blog, que nos inspirou, em parte a ciar o nosso sobre o universo feminino!! brigada por cada post!

    Responder
  81. Bruna (@brunasmith) - 26/07/10 - 19h15

    Therezaa, concordo plenamente com tudo que escreveu no post! As vezes nós acabamos não sendo tão sexy em detrimento da moda. No meu caso, eu tento equilibrar as coisas. Meu namorado, por exemplo, achava saia de cintura alta a coisa mais horrível do mundo! Dizia que deixava o corpo das mulheres esquisito. À medida que eu fui usando (sempre tentando combinar com alguma blusa ou acessório que ele achasse bonito) ele foi se acostumando com o modelo e hoje em dia até acha bonito!
    O importante é estar se sentindo bem! O resto é resto.

    beijooo

    Responder
  82. Flavia - 26/07/10 - 19h33

    Adorei o post!! Qual foi a mulher que nunca passou por este dilema?!

    Responder
  83. Laura Gargiulo - 26/07/10 - 20h16

    ate hj nunca comprei nada que estava super na moda mas que eu considerasse masculina demais, nao adianta, mas tenho um estilo beem romantico e nao consigo nem mesmo achar bonito esse toque todo masculinizado às roupas femininas. Amo uma renda, um babado e ao msm tempo uso a moda a meu favor, escolhendo sempre o que veste melhor no meu corpo e se adapte ao meu estilo!!
    Resumindo: nunca usei uma boyfriend ou um oxford, agrado meu namorado quando uso roupas mais sexys e nem por isso axo q sou menos fashionista

    bjo the

    Responder
  84. NET - 26/07/10 - 20h30

    Mega parabéns pra você Thereza! achei tão interessante o post que resolvi comentar, há muito acompanho seu blog, mas nunca tinha comentado, quem sabe isso não mude agora!
    Entrando no tema, ao ler o que vc escreveu parece que conseguiu ler pensamentos. Eu, constatemente, me divido nessa linha têneu entre ser sexy e ser fashion, e procuro conviver com os dois pólos absorvendo da moda somente o que me complementa e o que combina cmg! sou uma típica brasileira, não posso tentar ser o tempo todo uma bonequinha de luxo. sou uma mulher e quero ser vista assim. Lógico que é preciso dosar a sensualidade, naquela velha lei da compensação… e de certa forma, a tentativa de seguir à risca tudo o que está na moda não tá com nada, a impressão que dá é que vc é uma coisa fabricada por esse mundo fashionista, não soa como algo natural. Toda vez que olho para Blake Lively ou a Kate Moss, suspiro! Elas seguem tendências, as vzs ditam, mas paecem que fazem isso de forma espontânea e não pq um ou outro estilista acha que isso é fashion! O legal é seguir sua personalidade, criar seu estilo e não se esquecer de si mesma, sem usar esmalte cinza pq dizem que é tendência ou calça saruel, sabendo que você está horrível!
    o bacana é ter bom senso! Parabéns novamente!

    Responder
  85. Janaina - 26/07/10 - 20h31

    Nossa, adorei o post, você como sempre arrasando nos textos. Eu também penso sobre isso as vezes na hora de sair, nunca fiquei refletindo, mas é um sentimento que sempre me vem a cabeça. Coloco uma roupa que é super tendencia, mas ai fico me achando meio baranga. penso, poxa, poderia sair mais sexy, e fico totalmente na dúvida sempre, sexy ou fashion? será que os homens vão saber ou me achar uma louca … é complicado mesmo!!
    http://queroserchic.blogspot.com/

    Responder
  86. Rafaela Albuquerque - 26/07/10 - 20h36

    Cade o peito de Olivia Palermo?

    Responder
  87. Tainá - 26/07/10 - 20h43

    Thereza, preciso falar…eu SEEEMPRE leio seu blog, é meu favorito..e vc seeempre me impressiona também.
    Seus posts são incríveis e você se mostra super inteligente, antenada e bem humorada, PARABÉNS.
    Pra mim você é a Carrie Bradshaw dos blogs brasileiros.

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 21h16

      ahahaha TAINÁ, MORRI!
      ASSIM VC ME MATA!
      Me chamar de Carrie Bradshaw dos blogs brasileiros, minha musa morrr

  88. Sandra - 26/07/10 - 20h44

    É por isso que eu sempre digo e repito: mulher se veste para outras mulheres repararem e não para os homens! Isso é fato!

    Responder
  89. Daniela - 26/07/10 - 20h58

    É questão de saber dosar algo entre a periguety e a fashionista. Tenho meus dias de mega fashion, costumo deixar esse visual mega frufru meia calça colorida, melissa pra encontro com as amigas. Com o gato adoto um look mais fatal, mas como disse depende do humor e do dia. sempre respeitando meu gosto!

    Responder
  90. Erika - 26/07/10 - 21h19

    Preciso dizer que esse post tocou no meu coração…
    é exatamente isso que eu pensava e achava estranho…pq os homens nunca entendem um visual fashion e com atitude? Pq eles insistem em achar as outras mais bonitas que vc, só pq elas usam uma roupa mais ousada (indecente, nas palavras da minha vó)? Eu acho isso muito injusto.. roupas justas ficam um terror em mim, pq eu não tenho um corpo “abrasileirado”, sou magra (qnd eu digo magra, eu digo msm é sem curvas, pq uma barriguinha existe) e baixa.. Aí na hora de sair vc fica pensando: quero ser original ou arrumar um namorado? (Na minha cidade essas duas palavras não coexistem)

    Responder
  91. D@i - 26/07/10 - 21h28

    Nem ia comentar mas qdo vi o comentário da Ana não pude me calar! A menina tem o corpo q toda mulher sonha ter (mto peito, mta bunda, magra e pernas longas) e não aproveita pra usar o que gosta!! A tendência não se aplica se vc não se sentir bem… (carrot for me? no way!) Se informar ajuda a ter segurança e se você estiver se sentindo a pessoa mais linda do planeta os outros também vão achar isso. Tem dias que uso roupas mais sexy e no outro estou fashionista bem velada e não me nego de usar o que sinto vontade.

    Responder
  92. Isadora D. - 26/07/10 - 21h31

    Uaaaau! Estava pensando nisso esses dias!
    Eu ADORO meu short boyfriend e meu namorado DETESTA!
    Ele vê coisas que pra nós é totalmente fashion e acha a coisa mais ridícula do muuundo!
    Claro, creio que isso tudo vai muito da cultura brasileira que dita que mulher tem que ter pernão, bundão, usar mini e dançar créu! E pode acreditar, eu adoro funk!
    Maaaas, acho que com o tempo os homens irão começar a abrir a mente para esse estilo fashionista que cada vez ganha mais força!
    Apenas devemos dosar essa dose de fashionismo para não ficarmos cópia das européias. Se inspirar é uma coisa, virar clone é outra.
    Amei mil vezes o posto, parabéns!

    Responder
  93. Tainá - 26/07/10 - 22h28

    hahahaha Thereza, é SUPER verdade…eu realmente acho isso…não é babaovismo não ;]

    Responder
  94. Caroline® - 26/07/10 - 22h32

    Só tenho 2 coisas pra falar:
    1. Homem (pelo menos os brasileiros) gosta de roupa curta, decotada, justa, salto, cabelão, pouca maquiagem, esmalte vermelho ou clarinho, coisas simples e sem muita novidade;
    2. Se a Olivia, que é essa tábua de passar, e quase sempre se veste de velhinha, tá com esse gatão, ainda há esperanças pra nós, pobres fashionistas em crise de identidade! Pronto, faley!
    PS: Se a Olivia fosse a Blair, sua Serena seria definitivamente Julia Roitfeld!

    Responder
  95. Renatinha - 26/07/10 - 22h41

    Muito bom o post! Na minha opiniao, homens gostam de mulheres de bom gosto. Homem gosta do conjunto harmonioso, sensual, feminino, elegante. Acho que quando a mulher está bem com ela mesma, sem forçar a barra e sem fazer “tipo”, ela fica mais bonita… Particularmente, nao curto o estilo piriguete. Gosto de ser sensual na medida, elegante e antenada, sem ser vítima da moda. Acho q a mulher deve conhecer seu proprio corpo e aquilo que mais lhe favorece, com suavidade, beleza e elegancia.
    Beijos

    Responder
  96. DAYA - 26/07/10 - 23h13

    ÓTIMO post!
    eu no alto da minha indecisão passo por momentos horríveis e dúvidas cruéis pensando em um look com uma calça boyfriend ou uma saruel… sempre nessas de tendencia, moda ou padrão, sensual e enfim… a única solução é conciliar as duas coisas mesmo, então por isso contamos com nossas blogueiras lindas, e queridas do coração, e acima de tudo dedicadas para nos mostrar o equilibrio que tem que ter entre as peças, estilos, looks, enfim…
    beijao!

    Responder
  97. Juliana - 26/07/10 - 23h35

    Tenho que concordar, tenho 27 anos, sou casada e meu marido, embora até curta a forma como me visto, sempre pede mais decote, menos comprimento, peças mais justas e claro, odeia as cores estranhas de esmalte…. Sem contar que tenho o corpo bem brasileiro, e vivo dizendo que na próxima vida quero nascer com o corpo da Galisteu…. ele morre de rir e no fundo deve dar graças a Deus que me conheceu nessa vida mesmo… Bom, o negócio é tentar balancear o meu gosto (elegante/fashion – ou senhoril na opinião do maridão) com o estilo sexy que os homens, em sua maioria, adoram sim.
    Bjos e parabéns pelo post!

    Responder
  98. Camila Dias - 26/07/10 - 23h51

    Acho que tocasse no grande Q da questão feminina. estar bem vestida pra si? ou sair arrasando todo o quarteirão, desde os pedreiros da construção até o gatinho da balada? E é tão reconfortante sentir que não estou sozinha (ó a Cami Egoista falando haha) que até um simples cortar de cabelo – do cacheado longo para os cachos curtos – já muda completamente a sua percepção com o outro. Pode parecer paranóia, mas muda até o ‘publico-alvo’ e isso é até incrível, como mudanças pequenas, mudam bruscamente a tua aparência, a tua semelhança com o mundo e como ele te percebe. Sou (somos) vítimas disso, mas acho que é esse todo o barato, toda a descontração… pra que mudar, dar a cara a tapa para uma mudança ou aderir um estilo, se nada em sua volta muda? :X e é, confesso que me doeu um pouco, a mudança de ‘publico’ HAHA mas tudo tem seu lado positivo, não é? :D Carrie continua com o Big mesmo assim
    :* beijo

    Responder
  99. Marcella - 27/07/10 - 00h56

    The concordo com o que vc falou. Eu namoro é tem muita roupa que eu visto que o meu namorado não gosta muito.E de esmaltes coloridos muito menos. Como vc disse ele só acha bonito vermelho,clarinho ou rosa. A maioria dos homens são assim, poucos são o que entendem de moda ou consigam entender o que é tendencia. Acho que a preferencia é por meninas basicas, que se vestem bem, mas não inovam. Quanto a mostrar a pele, acho que eles gostam de olhar tals, mas é dificil algum quer namorar uma menina assim.

    Responder
  100. Lari Jasbick - 27/07/10 - 01h23

    ai, thê, toda vez que tem night rola esse dilema, né? mas é difícil… eu prefiro não me expor, não só pelo físico,mas porque quando eu vejo uma piriguete das boas quase morro de vergonha alheia. confesso que quando era mais nova, já fiz parte do time: sainha, salto e decote. mas isso passa… a gente cresce e as escolhas tbm mudam, ainda mais as fashions! tem que ser assim, né? amadurecer até mesmo nas roupas, afinal, elas deveriam mostrar a nossa personalidade. tem dias que vc acorda sexy e isso vai de atitude, aí até rola uma pernoca de fora, mas com tudo tapadinho em cima! equilibrio é o segredo…

    Responder
  101. Annie - 27/07/10 - 01h47

    Ameiiii o post!!
    Mas eu acredito que a sensualidade da mulher vem muito mais de dentro, da maneira como ela anda, senta, olha do realmente da roupa que ela veste.
    E acredito que os homens ao meu intorno hoje conseguem dar muito mais valor a uma mulher elegante do que uma mulher que ‘mostra muita pele’, talvez pq de uns anos para cá as mulheres começaram a mudar sua forma de vestir e agir e tendo estes exemplos eles foram mudando seus conceitos..
    Não tem como deixar de lembrar do meu pai em meus plenos 15 anos quando era legal usar saia curta, decote nas costas e na frente, pircing no umbigo com blusas curtas mostrando (que jogue a primeira pedra quem nunca misturou pelo menos dois itens acima haha) e ele sempre dizia que o sensual é deixar a curiosida que era vulgar e não sexy mostrar muito!!
    E hoje eu vejo como ele tinha razão (tudo bem não precisa sair toda larga e coberta) mas devemos a dar mais atenção ao modo que agimos do que a quantidade de roupa que vestimos, pois não é pela roupa que vestimos que conquistamos um homem e sim pela atitude e personalidade!!

    Concordam? Discordam?

    Responder
  102. Tassia B - 27/07/10 - 02h34

    Falou tudo, como sempre. É sempre complicado unir o sexy ao fashion, a não ser que vc use bandage dress, saia bandage, bandage, bandage.
    E não é só pras solteiras… Eu acabo me vestindo mais de acordo com as combinações que gosto de crirar quando saio sozinha, pq quando saio com o namorado ele gosta mesmo é de uma mini saia, um decote e um salto. Não que não dê pra adequear tendências ao sexy, mas muita coisa que a gente gosta e quer usar não agrada mesmo aos meninos.
    mas fazer o que, acho que o ideal é dosar e saber quando usar o que.

    :*

    Responder
  103. Clarice Holanda - 27/07/10 - 02h42

    Interessante a discussão proposta. Creio que acima de tudo, ser sensual faz muito mais parte do estilo de cada uma…como também, cada uma, muitas vezes, tem seu jeito de demonstrar o seu lado sensual e o momento em que o deseja expor. Não vou me sentir pressionada a repetir padrões, até pq meu tipo físico não tem muito a ver com típico nacional, já que sou mais esguia. Se eu não me sentir bem com aquilo que visto, dificilmente vou conseguir ser sensual, ou dificilmente vou transmitir a mensagem que quero passar ao usar determinado tipo de roupa.
    Por fim, quando se tem uma boa auto estima e auto confiança, sabemos que atitude convecem mais do que apenas a roupa que decidimos usar.
    Beijo e Sucesso Sempre.

    Responder
  104. Gabi - 27/07/10 - 03h55

    Adorei o post!
    pior que é verdade isso

    Responder
  105. Sissi - 27/07/10 - 04h18

    Thereza, post pra pensar… E eu me coloco como culpada pq tendo a gostar mto de looks não sexy. Mas será que precisamos vestir pra atrair? Será que rooupas certas não atraem pessoas certas? Parecer uma mulher estilosa ou transpirar sexo?
    Bjocas!

    Responder
  106. Chris - 27/07/10 - 08h38

    Acredito que todas as solteiras que gostam de moda sofrem esse dilema. Até quando estou fazendo compras fico indecisa sobre que linha seguir. Resultado: acho que tenho um estilo bipolar de me vestir…rsrs
    Parabéns pelo post.

    Responder
  107. denise - 27/07/10 - 08h54

    coitada da Olivia Palermo, que de sexy não tem nada! que bundinha mirrada eh aquela? parece uma bundinha murcha de velha…

    Responder
  108. Alice Marques - 27/07/10 - 09h29

    Adorei esse post. Acho que devemos ser “fashion” e ser sexy ao mesmo tempo, podemos usar uma peça aqui e outra ali, mas vamos mostrar o que temos não é? sendo solteiras, casadas, enroladas, o que for.Mas acima de tudo, acho que temos que nos sentir bem e seguras de nós mesmos

    Responder
  109. Helen - 27/07/10 - 09h55

    Eu acho que depende do lugar que se vive também.Aqui, se voce for fazer a sexy, além de ser mal vista só arranja mal partido.

    Responder
  110. Cintia - 27/07/10 - 10h14

    Eu acabei de ler um texto na Grazia completamente oposto ao teu post, a jornalista dizia que estava cansada de ver tantos seios de fora e tanta agressividade nos editoriais, todo pelo porno chic. Eu gosto muuuuito de ver esses editoriais bem sexy mas criativo, como os da Numéro. Mas acho que eu sou muito nova pra ficar me preocupando com isso, eu so tenho 17 ano, e tb depende da ocasiao. Nao da pra ficar agradando os outros e esquecer de si mesma. Bjs

    Responder
  111. - 27/07/10 - 11h14

    Nossa parabéns pelo post, mta coragem sua abordar um assunto que mts blogs de moda não levam em consideração, e mto do que vc disse estoou de acordo. Querendo ou não, os hits da estação mts vezes não favorecem o corpo da mulher, e as mais fashions acabam mesmo é chamando a atenção de outras mulheres!
    Claro, que não é questão de ser vulgar, mas quando vc sai com uma roupinha um pouco mais curta,ou com um decote bacana ou até mesmo só mais justa vc ganha pontos com o grupo masculino. É só questão de bom senso pra não parecer uma periguetiii.
    Parabens Thereza!

    http://beautyandthefashion.wordpress.br

    Responder
  112. elaine it bijoux - 27/07/10 - 11h53

    Muito pertinente !!! Excelentes observações !!!
    Já senti, muitas vezes, que a fashionismo feminino repele os olhares masculinos. Precisamos saber qual a imagem queremos passar com a roupa que usamos. Ela tem esse poder !
    http://www.itbijoux.com.br

    Responder
  113. Cau - 27/07/10 - 12h00

    Falou e disse!
    Concordo com tudo!!
    Tenho a sorte de ter um namo que me acompanha nas tencencinhas, mas procuro tentar não avacalhar e perder essa feminilidade sexy que é a nossa cara!!

    Responder
  114. Jaque - 27/07/10 - 12h11

    Eu concordo plenamente The (intima, rs) nós mulheres temos que saber ser sexy sem ser vulgar, por que só estar bem vestida e não resaltar nossa feminilidade não dá…

    http://jaquemode.wordpress.com/ visitem meninas :D

    Responder
  115. Tati Gallo - 27/07/10 - 12h37

    Esse look verde da Blair tá mto lindo… fiquei apaixonada! Aposto que meu namorado iria gostar também!
    Dá para ser fashion e sexy ao mesmo tempo, um exemplo disso foi o post q vc fez aqui outro dia da Sabrina! ^^
    Na praia, piscina, seja onde for, eu aboli o maiô, não acho que fique feio, nem que tire a beleza da mulher visualmente, mas a marca que fica depois é horrorosa, ninguém merece braços e pernas bronzeadas e barriga transparente, péssimo! Essa marca sim, não é nada sexy! hahaha =P

    Responder
  116. clarinha - 27/07/10 - 12h39

    Nossa, adorei!!!
    Concordo muito. Eu acho muito bonito ser sexy. Sexy, e não vulgar.
    Essa Olivia Palermo tem cara de ser fresquinha né?

    Responder
  117. Juliana Campos - 27/07/10 - 13h01

    Muuuuuuuuuito bom o post!!!!!!! Todo dia me questiono em relação a isso. Me vestir bem para meu namo ou para as amigas fashionistas?? Dúvida cruel!!! O que fazer?? Faça mais posts em relação a isso please!!

    Responder
  118. Felipe - 27/07/10 - 13h05

    A verdade foi dita aqui.

    Responder
  119. Janaina - 27/07/10 - 13h26

    Eu acho um pouquinho machista o fato de uma mulher escolher a roupa baseado no que vai chamar mais atenção dos homens. E acho que a mulher que troca de roupa porque o namorado fez cara feia não tem auto-estima. Mas é minha opinião, não quero julgar, acho que cada um pensa de um jeito.
    O Brasil é mesmo um pouco machista e acho até que esse é um dos motivos pelo qual a moda não pegou forte por aqui. Por exemplo, as parisienses. Looks ousados (em termos de moda) e coisas que certamente um homem falaria “que isso?”. Mas será que elas pensam se o bofe vai rejeitar? Talvez os homens lá sejam mais cabeça aberta. Caso isso se confirme, sorry, mas acho que o problema tá é nos homens daqui =P

    Em todo caso,delíciaaa de post Thê, super inteligente! Minha paixãozinha esse blog <3

    Responder
  120. Juliana - 27/07/10 - 13h28

    Olaaa, nossa adorei o post! Mta coincidencia aconteceu algo relativo a isso no fds. Eu fui sair pra uma nightizinha aki no rio direto do trabalho e coloquei a roupa que eu estava, uma calça boyfriend e uma blusa larguinha podrinha. Chegando lá, todas as meninas vestidas com os vestidos bandages (aliás não saem mais dos corpos cariocas, e eu admito, tb uso..rs) saltoes e cabelos ao vento… Me senti um peixinho fora d’agua. Na hora falei, puts quem vai olhar pra mim desse jeito! Quando entrei conversei com meus amigos e todos falaram, po vc ta estilosa, mas nenhum deles falou, po ta gata… Realmente é bem dificil conseguir os mix de estilo e sexy. E eu concordo com vc que homem quer ver pele, não adianta essa é a verdade. E fala serio, mtas vezes a gente quer se sentir sexy e atrair os olhares deles ne!

    Responder
  121. Carolina - 27/07/10 - 13h28

    Amei!
    E concordo!!

    Responder
  122. Sofia - 27/07/10 - 13h37

    Oi The, gostei muito do seu post e da forma como vc abordou o tema.
    A cena da Carrie em SATC 2 mostra muito bem isso…ir de smoking a um casamento já não modernidade demais?! Até pra ela ficou forçado!
    http://www.lojafrida.com.br

    Responder
  123. Marcela - 27/07/10 - 13h38

    Muito oportuno seu questionamento: No Brasil a coisa dfescamba para a breguice too sexy de algumas meninas, a maioria acho eu! Os homens dos trópicos, não possume muita informação de moda, salvo exceções (meu irmão, graças a Deius é um). Preferem as bagaceiras. Na Europa e nos EUA, sabem diferenciar muito bem os estilos e curtem uma mulher com personalidade ao vestir. Olha a paixão, que o bofe da Olívia, joga água no derriére dela. Se é que podemos chamar “aquilo” de alguma coisa.

    Responder
  124. Leticia - 27/07/10 - 13h49

    Adorei o post, só você pra escrever algo assim mesmo rs
    eu acho que tem que vestir pra agradar a si mesma, então se um dia você estaa fim de ser sexy, aposta no decote e vai rs mas todas nos temos os momentos fashionistas e temos que deixa-los acontecer meesmo, mas o bm mesmo é conseguir equilibrar os dois (:

    Responder
  125. sarah elisa - 27/07/10 - 13h50

    concordo em partes!
    ser fashionista e sensual geralmente não andam de mãos dadas realmente
    mas tem como tranquilamente misturar as coisas de um jeito agradavel
    nao é ser 100% fashionista nem 100% sensual,uma saia jeans curta detonada aqui,um vestidinho micro com um blazer pã ali,salto alto,acho que tá tudo em saber montar e misturar,eu vivo tentando fazer isso qnd me dá o siricutico,e dá certo cara,pelo menos meu namorado gosta :DDD

    Responder
  126. PAULA - 27/07/10 - 14h03

    Nossa!!! Reflexões a mil. Curti o post, e… Disse tudo!! NOSSA! Vou ficar discutindo isso agora com minhas amigas. HAHAHAHA

    Responder
  127. Tamie - 27/07/10 - 14h20

    Concordo em parte com o que foi dito.. e realmente? Acho que homem que gosta de ver “pele” são sempre os mesmos: os que curtem axé, que vão à raves e etc.. Ao menos é o que vejo por aí!
    E to com a Stephanie, acho que fui abençoada com o namorado que tenho.. ele adora coisas diferentes, tipo esmalte cinza! Sou viciada em esmalte e sempre to comprando.. e ele sempre dá opinião, geralmente gosta de quase tudo. E roupas também, com exceção de saruel, mas isso nem eu gosto e acho que aquela calça não valoriza nenhum corpo mesmo hehe
    Mas também, meu namorado foge totalmente dos estilos que falei: ele curte hard rock, então.. já viu né? Hahah
    Enfim, gostei da idéia do post, é muito legal discutir esses tipos de assunto =)

    Beijo!

    Responder
  128. Beatriz - 27/07/10 - 14h24

    Adorei o post!!! É muito real isso. Mas esta realidade vai muito além da moda né. Aquela história toda da mulher querer se comparar ao homem no lado profissional e tal. Mas acho que dá para ser sensual. Talvez não sexy, mas sensual é bem possível mesmo encarando as tendências mais “boyfriend” que andam por aí.
    Bjs

    Responder
  129. Ketlin - 27/07/10 - 14h24

    Alem dos posts eu li os comentários. Admito que sou dessas garotas novas que usam roupas as vezes não tão próprias pra minha idade, mas tenho meus argumentos, 17 anos mas pareço ter 14 então dou meu jeito de parecer um pouco mais velha, acho que ate equilibra e tem a ver comigo. Eu tbm moro no Rio, só que na baixada, em D. de Caxias e aqui todas as meninas são piriguetes, se vestem como se não se vestissem e não vejo nada de sexy nisso, mostram demais e isso é vulgar. As que não são assim se vestem totalmente comuns e eu nem percebo a presença delas, agora estão todas as meninas novas e algumas mais velhas usando calças coloridas e outras coisas que eu realmente acho bastantes infantis. É terrível não poder usar óculos escuros na rua porq não estou na praia, não poder usar uma jaqueta perfecto e outras roupas e acessórios com pegada rock sem ser vista como roqueira. Odeio generalizações, odeio me vestir como eu gosto e receber olhares tortos, mas eu já estou acostumada com isso e ignoro. É uma pena que as outras pessoas não consigam fazer o mesmo e por isso não ousam ou se vestem como realmente gostam. Independente do que eu ou pessoas que entendam de moda pensem acho que a pessoa tem vestir o que gosta e se sente bem, mesmo que fique parecendo uma avó, rs.

    Responder
  130. Camila - 27/07/10 - 15h18

    Tb concordo, mas acho que é possível ser sexy e estar bem vestida. Sempre tento manter o equilíbrio entre os dois!E ser sexy não é mostrar o corpo explicitamente!sei muitas roupas que não tem decote e conseguem deixar a mulher super sexy e os homens babando por ela. Uma prova disso é a Serena, que nem sempre usa decotes e sempre está sexy,mas ao mesmo tempo,impecável. Cabe a pessoa saber usar o que combina com ela e o que valoriza o corpo. Uma coisa que acho terrível tb é que qndo se lança uma moda,td mundo usa. Acho q não funciona por ai. Por mais q a coisa seja bonita,temos q ver se combina com nosso estilo e valoriza nosso corpo. Por exemplo, calça boyfriend, é até bonita, mas eu me recuso a usar, pq não tem nd a ver cmg e não valoiriza nem um pouco meu corpo. E eu vou usar só pq eh modinha?

    Responder
  131. Letícia - 27/07/10 - 16h07

    Já disse isso no post que você falou sobre se vestir pra gente, pra homens ou pras outras mulheres, e vou dizer de novo: sensualidade não tem só a ver com roupa! Acho que tudo tem a ver com a sua personalidade. Claro que se vestir de avó não vai deixar menina nenhuma nesse mundo sexy, mas também não é sair pelada que vai!
    Eu, particularmente, acho que algumas meninas são sexy mesmo sem muita pele à mostra, e algumas não são mesmo saindo por aí peladas. Tenho uma amiga que faz um estilinho fofinha, roupinha de brechó, saia no joelho e nada de decote, e todos os caras são apaixonados por ela. Outra, no mesmo grupo de amigas, é uma das garotas mais lindas que já vi, e tá sempre de pernas de fora – e encalhada :(
    Imagino uma coisa meio andar por aí de Hervé Legér e por baixo ter um calçolão bege de algodão que só a minha avó mesmo usaria. Está tudo nos detalhes. E acho, sim que dá pra ser muito, muito sexy num guarda roupa Blair. É tudo questão de saber combinar as peças entre si e combinar o outfit com você. Se você liga um pouquinho que seja pra ser sensual, isso vai sempre transparecer e você nunca vai se deixar parecer uma avó. Se não está interessada, também, nem a roupa mais nua do mundo vai te ajudar.

    Responder
  132. Raquel Lucas - 27/07/10 - 16h11

    Tereza,
    Uma vez comentei sobre isso em um blog e quase fui apedrejada… Existem 2 tipos de moda: aquela que vc veste para você e a que você veste para seduzir… Se a intenção for ir pra balada e arrasar não adianta colocar aquele macacão lindoooooooo porém saruel… Homem gosta de pele, de sensualidade. Já cansei de ir pra noite com roupas que achava o máximo mas que os homens detestam e voltava de lá sozinha ou sem atrair nem um olhar de admiração haha. O meu termometro são meus irmãos. Qdo eles dizem ” que roupa horrível” sei que não vou chamar atenção e já separo essa roupa pra trabalhar, almoçar ou sair sem a intenção de atrair olhares. Qdo estamos comprometidas dá pra ousar mais no quesito “roupas que homens detestam” mas mesmo assim é importante de vez em quando usarmos algo mais sedutor. Nao tem jeito de brigar e achar que o pensamento é machista pq, infelizmente, é assim que os homens se comportam

    Responder
  133. Letícia - 27/07/10 - 16h40

    E só pra complementar, também tem muito a ver com o seu tipo físico! Por exemplo: um cabelão loirão faz muito mais vista do que um corte joaozinho – a menina que tem uma cabeleira loira dessa da Blake Lively pode ficar parecendo totalmente diferente na mesma roupa que uma menina de cabelo joaozinho. Diferente, mas não necessariamente melhor, porque a cabeleira loira é sensual, mas o cabelinho deixa mais pele à mostra. É algo a se pensar.
    Outra coisa é o corpo mesmo. Eu, por exemplo, tenho complexo de ser baixinha. Não sou, tenho 1,68m, mas sou meio “larguinha” e não me sinto tão alta. Então pra mim, night só de saltão (não uso salto menor que 10, me recuso). Ou é saltão, ou é pé no chão pra bater no dia mesmo. E eu uso saltão com short e saia curta, sim, porque alonga, assim como não uso botinha – só se for aberta, senão fico atarracada. Mas aí é claro que tem que ser muito bem dosado. Tenho a perna meio fina, então dá pra usar saltão com shortinho – mas daí tô sempre de manga comprida.
    Um decotão daqueles bem fundos, que vêm até a barriga, por exemplo, só funcionam pra quem tem pouco peito. Lembra da Zoe Saldana naquele Blamain pretinho há pouco tempo atrás? Ficou perfeito, mas em alguém com muito peito (inclusive os de plástico) poderia ficar vulgar e perder toda a sofisticação.
    Ao mesmo tempo, um mulherão gigante, gostosa que nem a Blake Lively, pode ficar parecendo toda desproporcional numa roupinha delicadinha toda fechada. Pode acabar perdendo a forma.
    Aliás, depois de ver esse post, estou achando a Olivia Palermo muito mais sexy cheia de roupas do que sem =XXX

    Responder
  134. - 27/07/10 - 16h41

    Preciso concordar com o post, pq vivencio isso em casa. Meu marido é avesso a certas modas..rs…. Calça saruel então, nem se fala. Pior q escuto váriossss homens dizendo isso, q nem sempre o q está na moda, é o q eles gostam de ver, e muito menos o q os atraem….

    Responder
  135. Gaabriela - 27/07/10 - 16h46

    O post foi muito oportuno! Eu refletia sobre minutos antes de entrar no blog! Parecia até que leu meus pensamentos! Seguindo a linha do pensamento, mas mudando a vertente, eu faço o estilo ‘gostosona’, posso falar isso sem medo já que em um ambiente de moda, ser gostosona é uó. Como um tipo de corpo pode ficar fora de moda? Nós, as gostosonas, bundudas, peitudas, coxudas, somos mal vistas, não temos muitas alternativas de calças e shorts e ainda nos chamam de Curvy Girls entre outros adjetivos, nos colocando como variantes, fora do padão correto. Eu amo moda e sou gostosona, posso?

    Responder
  136. Carol - 27/07/10 - 16h49

    Bom, nessa reflexão eu posso ser breve!
    Nunca gostei de mostrar muita pele, nunca fui e nem quero ser sensual. Além de não ter nada a ver comigo, ser sexy não é algo que eu almejo na vida.
    E pode ter certeza que esse papo de que a maioria dos homens preferem ver pele nunca mudou nada pra mim, pois um homem que pensa assim nunca me serviu.
    Sorte que achei o meu namorado incrível, que valoriza a cima de qualquer perna de fora, a alegancia, a feminilidade e os momentos basiquinhos de uma mulher, assim eu posso ser eu mesma e agradar ao mesmo tempo o boy!

    Responder
  137. Carol - 27/07/10 - 17h03

    Ai li todos os comentários e me atualizei dos ultimos posts!
    Sofro quando não consigo vir aqui sempre, ja estava com saudades! hihihih
    Bjsss Thê amada que nos agracia com reflexões maravilhosas e e posts uteis!

    Responder
  138. Camila - 27/07/10 - 18h02

    Sério, e Olivia Palermo é o oposto de sexy!

    Responder
  139. LaiLacerda - 27/07/10 - 18h27

    um amigo uma vez me disse que a moda foi feita pelos gays pra desvalorizar o corpo da mulher para que os homens olhassem para eles rsrsrsrsrs

    Responder
  140. Aline - 27/07/10 - 22h52

    Nada nada sexy essas fotos da Olivia, jesus!

    Responder
  141. Yasmim - 27/07/10 - 23h39

    Nossa !!! a tempos que acesso blogs de moda e hoje me deparei com um post super original e interessante e que mostra uma realidade e contradição que nós, mulheres que gostamos de moda vivemos.

    acho que podemos ser fashionistas hoje, amanhã podemos querer ser sexy. Nada nos impede da livre escolha. Quero ser o que hoje o que quero ser hoje e amanhã? ainda não sei …

    Responder
  142. Tati - 28/07/10 - 00h41

    Gente isso é fato, só quem repara no nosso estilo são as outras mulheres, os homens só querem ver pele!!!

    Responder
  143. Marina Zimermann - 28/07/10 - 09h10

    Parabéns pela escolha do tema! O grande dilema das mulheres que gostam de estar bem vestidas, acompanhando o mundo da moda, É: ser sexy ou estar IN!
    Os homens, genuínamente bregas, dão muito mais valor às produções PERUA PIRIGUETES do que ao bom gosto! Só nos resta TENTAR conciliar os dois lados! Asunto que merece mais destaque e discussões, inclusive com dicas para que possamos estar em dia com os dois lados da moeda.
    P.s: adoro o Blog!

    Responder
  144. Renata Brazil - 28/07/10 - 10h24

    AMO estes posts reflexivos! Eu tb sempre penso nisso, em como a moda às vezes é desfavorável à feminilidade, que está acima, inclusive, da questão de ser sexy ou não. Acho que ser sexy está na atitude, no jeito, num sorriso, na forma como ajeita o cabelo, mas a feminilidade fica realmente comprometida em calças cenoura e chemises. Por isso, sou muito a favor do estilo pin up contemporâneo, sem deixar de lado a praticidade, mas valorizando a beleza feminina. Adorei!

    Responder
  145. Isabelle - 28/07/10 - 13h24

    acho que não só para essa questão mas como a maioria das dúvidas fashion o hi-lo é a solução. um shortinho super curto não é necessariamente vulgar se for usado larguinho, com camiseta e sapato baixo. e na minha opinião, a mulher elegante sempre vai ser olhada. quero distancia de homens que não saibam diferenciar sensualidade de vulgaridade, sem machismos, é claro! nisso o corpo faz diferença, às vezes a roupa que cai super bem numa magrinha pode ficar vulgar numa mas encorpada ou talvez sem graça no caso oposto.
    na minha idade (tenho 17 anos) vejo mttta gente exagerando no decote e comprimentos. fica horrível, barriga de fora então me faz passar do outro lado da rua. hahaha
    mas é obvio que, como toda carioca, não abro mão dos shortinhos, camisetas podrinhas e havaianas!

    Responder
  146. Zeli - 28/07/10 - 14h27

    Nossa! As coisas são tão dinâmicas por aqui que cheguei atrasada pra comentar. hehehe.
    Vi este post logo que ele “subiu”, mas na correria do trabalho não tive tempo de parar para comentar. Há tempos tenho notado isso que ser Fashion é ser proporcionalmente NAO sexy. Uma coisa não combina com a outra na visão de alguns. Acho que dá pra dosar as duas coisas com bom senso e que muita pele a mostra (como algumas pessoas acham ser sexy) pode passar uma imagem totalmente diferente da desejada. A tal vulgaridade que não é nada elegante.
    Como já foi dito por aqui, se fossemos seguir o que os homens preferem com certeza andaríamos todas semi nuas com cabelos gigantes e saltos detonando os pés. Graças ao bom senso e ao movimento feminista, a liberdade das mulheres, podemos decidir por nós mesmas o que NOS veste bem e nos deixam confortáveis ao invés de passar horas na frente do espelho pensando somente no que maridos/namorados/peguetes e afins vão achar da nossa produção.
    Conhecer seu corpo, seus gostos e sua visão de moda é fundamental. Usar o que faz bem pra vc! E poder decidir ser fashion. Ou sexy. Ou os dois! Por você mesma!

    Responder
  147. Roberta - 28/07/10 - 15h05

    Mto bom o post! Vc traduziu oq algum tempo eu refletia. Eu acredito sim que a mulher pode ser fashion com uma pitada sexy, sem ficar vulgar. Nossos namorados agradecem e podemos ficar mais seguras com os olhares deles para as mulheres que estão com decote enorme e a mais q mini saia… a Blair não é nem um pouco atraente diferente da Serena. Ja Olivia faria o namorado dela mais feliz se fizesse uma musculação….acho q isso não é pecado fashion. É saber dosar igual vc falou!

    Responder
  148. Isabelle - 28/07/10 - 20h22

    Concoordo com tudo o que você disse, adoro GG e amo Serena e Blair mais se fosse pra escolher um estilo, seria o da Serena, o proprío seriado mostra que em certas situações Blair fica enciumada porque a maioria dos homens ficam loucos atrás da Serena, mais enfim fica a pergunta, como a Olivia Palermo sexy daquele jeito tem um namorado bunitão desses pra ela? Ou ela é a pessoa mais simpatica do mundo e legal, ou ele é interesseiro, pra mim o corpo dela e das Angels é o oposto do que o sexy representa,,, =)
    AMOO O BLOG! bjão

    Responder
  149. Jes - 29/07/10 - 00h10

    Mas qual o problema da Olivia Palermo ser magrinha e estar de maiô? se esse “sexy” entre aspas foi ironia eu não entendi… achei que ela estava muito feminina e chic. Bjs Jessica.

    Responder
    • Thereza - 29/07/10 - 00h18

      Jes, o aspas foi pra cada um ter liberdade de associar como ironia, bricadeira, sério ou como cada um achar mais adequado. Assim como o post todo, não foi nenhum texto de julgamento ou imposição de verdade, mas sim reflexivo. Não quis ser a dona da verdade, apenas iniciei um assunto e pedi a opinião de todos.

      Agora, na minha opinião pessoal, Olivia é uma graça, linda, fashionista elegante, mas pelo menos uma coisa que ela não está com esse maiô é sexy, e não tem nenhum problema nisso!!! Ninguém precisar ser uma angel da victoria’s secret o tempo todo. A idéia era essa.

      Bjs,
      Thereza

  150. mari - 29/07/10 - 06h29

    Oi Thereza, entrando no blog pela primeira vez e já encontrando um post bapho rsrsrs Então vou dar tb a minha OPINIÃO… tb sou carioca e concordo plenamente com vc que no Rio muitas meninas tentam misturar o que é trend, o que é tendência mas com uma certa sensualidade (sem exageros! pois com exageros = piriguete em qq parte do mundo ahahaha) e isso se deva talvez pelo Rio ter tantas praias (um dos programas preferidos dos cariocas. Meu não!), calor, enfim o que já é bem diferente de são paulo. Atualmente moro na California e vejo que aqui acontece i-gual-zi-nho como no Rio… as pessoas colocam mais mini, shortinhos, vestidinhos curtérrimos etc aliado sempre às tendências, do que no resto dos EUA (em NY por exemplo vc verá outro tipo de visual). E daí eu concluo que essa sensualidade (sem generalizar e criar regras hein!) bate muito com o clima do local também. Rio e California = pessoas mais informais, calor, sol, praia, shorts, minis, preocupação grande com o corpo (por causa da praia e das roupas curtas) e isso remete a uma adaptação mais “pele amostra” das tendências. SP e NY = clima mais frio, programas menos ao ar livre como shoppings, teatro, restaurantes etc e isso remete a uma adaptação mais “cobertinha” das tendências.
    OBS: como disse não é regra, sei que tem gente em SP que vai falar que vai a praia, mostra a pele, gente no Rio diz que não gosta de praia (eu) e não usa mini bla bla bla, então pra não criar polêmica não estou criticando ninguém, só estou tentando relacionar moda ao “clima” da cidade. Para mim isso está muito interligado. Bjs!

    Responder
  151. xana - 29/07/10 - 07h34

    Adorei o post, e concordo com a reflexão final! Eu acho que não devemos ser nem demasiado “Blair”, nem demasiado “Serena”, mas sim um mix… Sempre dentro do estilo próprio de cada um! Eu talvez pense assim porque já namoro há quatro anos, e o meu namorado, como eu, não gosta do look demasiado sexy (como o tal de que falava em cima – mini saia de ganga e decote), prefere que eu o surpreenda de vez em quando com um look sexy não muito explicíto (um vestido mais curto, mais justo, p exemplos).

    Gostei do post – parabéns!! (:

    Responder
  152. Patricia - 29/07/10 - 08h36

    Definitivamente sensualidade não está na roupa e sim na atitude! É nisso que devemos pensar… Por que algumas mulheres ficam vulgares com determinados tipos de roupas e outra não?

    Responder
  153. Rayssa - 29/07/10 - 11h43

    WTF? Que corpo HORRIVEL eh esse da Olivia? Cade a bunda, perna e peito? Esqueceu em casa? Na boa… Me senti diva agora… Como ela conseguiu o namorado daqueles? Pelo rosto e estilo (que ela tem de sobra), so pode!
    Enfim, voltando ao tema… O ultimo post do estilo deu pano pra manga! hahaha Esse eh um tema interminavel… Eu, particularmente, AMO ser sexy e sou adepta das roupas a la Serena… Decotes ou pernas de fora. Acho importante nao usar os dois juntos, mas se a gente se sente bem usando algo sexy, why not?
    Claro que tem gente que se sente desconfortavel, mas nao eh o meu caso.
    Agora, deixa eu tirar uma duvida, The:
    Eh impressao minha, ou pernas de fora fica menos vulgar em mulheres esguias (leia-se altas) tipo Serena? Porque eu sou tipo mignon (1,62) e qualquer short mais curto ja pesa… Mas eu abuso! hahaha Tendo dosar, claro, mas uso sem do… Pernas pra que te quero? hahaha

    Responder
  154. márcia - 29/07/10 - 15h40

    Adoro esses posts,concordo com quase tudo o que vc disse,menos que a Olivia nessa foto está sexy…abapha!!!

    Responder
    • Thereza - 29/07/10 - 16h09

      hahaha Marcia eu falei brincando né, por causa das aspas e tal hehehehe
      tudo menos sexy!!

  155. Carol Pamplona - 30/07/10 - 10h28

    Fato é que você está certa. Os homens não entendem nada de moda. No geral eles querem uma boa visão do bumbum das mulheres. Acho que a questão principal acaba sendo o momento. Existe um momento certo para ser sexy e desejada e outro para mostrar toda a sua personalidade! Tudo é uma questão de objetivo. E, cá pra nos, tem muitas meninas que sabem sem sexy com muitas roupas por cima. Acho que até pra isso é preciso um bom senso.
    Adorei o post. Parabéns!

    Responder
  156. céline - 30/07/10 - 17h42

    Acho que já rolou um outro post com essa mesma temática, neh? Há uns 3 anos, de maneira recorrente, me peguei tendo dúvida a respeito do meu público-alvo: Eu ou homens/namorado. E, com a proximidade dos 30 e a segurança aumentando, eu optei por me seduzir. Antes de sair, olho no espelho e me pergunto se eu me pegaria, (desculpa a grosseria). E, às vezes, mesmo de calça pantalona super longa e camiseta meio próxima do copor, mas cobrindo tudo, eu recebo alguns olhares.
    Acho que. em um determinado momento da vida, nós encontramos um equilíbrio. E esse equilíbrio seduz.
    Qualquer coisa, é só colocar uma la perla incrível por baixo.

    Responder
    • Thereza - 30/07/10 - 17h49

      Oi Céline!!

      Já rolou um post falando dessa relação de lingerie “piriguety” ou não, tá o link ate no post aqui!!

      e o que você falou sobre o equilibrio étudo, amadurecimento, com o tempo vamos nos moldando pra agradar a nós mesmas e consequentemente a quem está ao nosso redor!
      bjaaa

  157. Weber Grills - 09/10/10 - 21h29

    Mortgage notes, so difficult to appear by these days, you have to go by means of so quite a few chains of command, per say, to obtain towards the right person just to get concerned in it. but, its value it im my personal opinion.

    Responder
  158. jocuri copii - 23/12/10 - 17h53

    Interesting article and one which should be more widely known about in my view. Your level of detail is good and the clarity of writing is excellent. I have bookmarked it for you so that others will be able to see what you have to say.

    Responder
  159. Amanda Ribeiro - 25/03/11 - 08h43

    Concordo com a Thereza…Outro post bem Dove…este (vida reaL), é por isso que AMO esse blog, Thereza fala o que senti, se expõe, se abre com a gente…

    Agora, Onde é que Olivia Palermo é sexy??Que diaaaa? Geente e esse chassi de borboleta? ela é uma tripa, não existe sinal de uma curva na mulher!!Um corpinho de menino, pq nem de menina podemos falar que é…Onde estão seus seios??Ah…prefiro o estilo Kim Kardashian!!Diva!

    Bjoss

    Responder
  160. […] do Fashionismo, foi uma das primeiras a falar do assunto, em ótimo post-pensativo batizado de “Cansei de (não) ser sexy”. Depois veio o boom da fama do Man Repeller – que rendeu até coluna de dona Costanza […]

    Responder
  161. Isabela - 14/04/11 - 11h54

    Amei o post! Acredito que devemos continuar nos vestindo co os nossos estilos, mas sempre tentando ser feminina, pois nenhum homem quer ter um macho do lado, né? manter o estilo mas tambem manter a feminilidade!
    acho que é isso !

    Responder
  162. Mm - 14/04/11 - 21h10

    Odeio isso do rio. Todo mundo quer se vestir para agradar os homens. Não a guento mais! Haha sério. Tipo quando eu morava em sp eu passei a gostar muito de moda, e era super elogiada e ficava muito happy! Quem n fica? Só q aí me mudei pro rio, onde eu já tinha morado antes. Sério, eu fiquei muito preocupada, n é exagero, pq eu iria ter q mudar minha personalidade quabdo viesse pra ca, pq sabia muito bem q as pessoas daqui não eram muito cabeça aberta em relação a isso e só queriam parecer sexy. Eu respeito totalmente, cada um tem um estilo ( apesar de q a maioria é Maria- vai- com- as-outras totalmente!) mas acho q deveriam respeitar o meu também, pq eu n vou mudar quem eu sou e o q eu gosto pq me Medeiros! Isso é ridículo alem de eu ser muito nova pra ficar preocupada se o homens, e principalmente, no caso, as minhas colegas vão gostar! Eu gosto de me arrumar e dai? N me contentor em usar all star no colégio igual a todo mundo. Pura falta de criatividade

    Responder
  163. Kate - 15/04/11 - 15h43

    É tarde pra dar opinião, o post é antigo, mas gostei TANTO do assunto que sou obrigada. Eu aprendi a duras penas que meu estilo “ultimo grito” não agradava muito meu namorado… Como eu aprendi não vem ao caso, e também não acho que devamos viver pra agradar aos homens, mas gosto muito quando ele me olha e diz: UAU, como vc está linda! De certa forma, isso aumenta muito minha auto-estima. E quando ele fala isso??? Quando eu uso calça mais justa, salto alto, quando o comprimento do meu short é mais curto. E eu passei a reparar: Pagava tipo, R$ 600,00 num vestido BAPHO que minhas amigas ficavam encostando na seda pura e elogiando a marca (o bofe não fez um elogio, até pq não sabe o que é seda pura nem conhece a marca e modelagem) e quando comprei uma cigarrete armani nos EUA por 40 dólares, mega justa, ele só faltou morrer. A solução que encontrei foi usar coisas confortáveis e atuais (como eu gosto) sempre com uma pegada mais feminina… Todo dia tenho que me reinventar, mas faz parte do relacionamento. Quero que ele me elogie e me admire, infelizmente isso conta muito. Não vou mudar meu estilo, mas tive que adequá-lo sim…

    Responder
  164. Isabel Pires - 18/04/11 - 15h58

    Tereza,
    Parabéns pela coragem de fazer um Post assim. Concordo com você em todos os pontos . Além de tudo o que você diz, poderia acrescentar ainda a quetão da ingenuidade de muitas de nós em usar coisas que nos deixam patéticas , sem nenhuma coerência estética pelo simples fato de ser “fashion”. Vida longa ao seu blog, que acompanho há muito tempo. Beijos.Isabel

    Responder
    • Thereza - 18/04/11 - 16h04

      Oi Isabel, obrigada pelo comentário e carinho ;)

      E de fato foi necessário um pouco de coragem, pois hoje em dia, infelizmente, muitos blogs demonstram o contrário hehehe
      bjsss
      the

  165. […] do Fashionismo, foi uma das primeiras a falar do assunto, em ótimo post-pensativo batizado de “Cansei de (não) ser sexy”. Depois veio o boom da fama do Man Repeller – que rendeu até coluna de dona Costanza […]

    Responder
  166. […] do Fashionismo, foi uma das primeiras a falar do assunto, em ótimo post-pensativo batizado de “Cansei de (não) ser sexy”. Depois veio o boom da fama do Man Repeller – que rendeu até coluna de dona Costanza Pascolato […]

    Responder
  167. Taina - 08/02/16 - 14h39

    Cheguei aqui no post super de paraquedas depois de tanto tempo mas super concordo com o que tu disse! Eu não iria nem tao longe em falar de decote, como algumas comentaram vamos falar de algo simples como cor de esmalte…no natal fui toda feliz e pintei a unha de rosinha e uma filha unica de brilhos pratas, me achando a tendencia ne! No dia seguinte fui almocar com namorado e dois amigos nossas…foi 1h na mesa com pessoal implicando com as minhas unhas que tinha faltado esmalte e nao sei que mais! Tirei o esmalte? nem pensar, continuei usando arrasando por ai, mas nao deixei de brincar com eles no almoco! Eu acho que faz parte…é que nem diz meu namorado, eu nao preciso ser sexy 100% do tempo, vai ter momentos que só quero estar confortavel (alo TPM) e vai ter momentos fashions…mas eu concordo que é importante a discussao que nem tudo deve ser 100% do tempo, vida é equilibrio!

    Responder