Penteados, mas com cabelos soltos!
Postado por Thereza dia 16 de May de 2010 às 20:14 em Cabelos, Moda

Sei que falo muito de red carpets, do glamour de umas estrelas, do exotismo de outros. Acho que esse tema me encanta mais que falar de marcas-e-produtos, que podem ser bem relativo e não se adequar a toda$.

Falar de gente me inspira, ainda mais de gente impossível, essas atrizes hollywoodianas que são tão inatingíveis, mas que embaixo do pancake tem tantas espinhas quanto nós (ok, você não tem espinhas).
cannes-festival1

Esse preâmbulo (;p) foi pra falar de alguns penteados lindos que vi em Cannes! É que como boa carioca, gosto dos meus cabelos soltos, revoltos ao vento, e com a maresia como meu leave-in. Enfim, por mais que ame, não tenho nenhum hábito de sair com penteados por aí, no máximo um rabo de cavalo pra aplacar o calor.

E sei que muitas menina por mais que se inspirem nas tranças da LC ou nos coques de Diane Kruger, pra eventos em geral, acabam fazendo uso da chapinha, ou no máximo um babyliss pra fazer a-Gisele-depois-do-óbito.

Então estava vendo dois penteados em Cannes e vi que eles podem perfeitamente suprir nossa necessidade do cabelo solto e mesmo assim manter a elegância de um penteado arrumado.

Esse da Eva Longoria, que com o mínimo de destreza podemos até fazer em casa! Um topetinho suave, um pouco de laquê e meia dúzia de grampos. Quem não quiser o boi-lambeu-style, pode adicionar uns cachos nas pontas e fica igualmente legal!

penteado-cannes
Outra que me inspirou num look cabelo solto, foi a Kate Beckinsale. Já não bastava o vestido perfeito, o cabelo está impecável! Essas ondas comedidas, totalmente inspirada numa década do passado estão lindas.

Você fica com o cabelo solto, fica poderosa (porque quando estamos com eles soltos nos sentimos assim) e mesmo assim o aspecto do capricho continua!

outros-penteados
Agora uns outros penteados de Cannes: Achei esse da Camilla bem esquisito, sei lá não ôrnô. Um topete ondulado, meio amassado, ui! Salminha tá mais simpática, esse cabelo meio curto com esse repartido na lateral e um pouco de ondas tá bem elegantche. E Kate Beck, minha neo musa, com um rabo de cavalo + topete, que está sendo o hit do Festival!



54 em \
  1. 1. Leska disse:
    16/05/2010 às 20:21

    Eu ameiii o rabo-de-cavalo da Kate (ela tb eh minha musa, vc sabe disso, hehehe). Amei tanto que usarei o msm no prox dia 29 em uma festa. Bjkssss

  2. 16/05/2010 às 20:25

    […] This post was mentioned on Twitter by Thereza, Bia oliveira. Bia oliveira said: http://www.fashionismo.com.br/2010/05/penteados-mas-como-cabelos-soltos/ alguem me ajuda a fazer o 5º penteado??? ahhhhhhhahahaa […]

  3. 3. Cristiane de Oliveira disse:
    16/05/2010 às 20:26

    Amei o da Eva e o da Kate, super usaria!

  4. 4. Milaa disse:
    16/05/2010 às 20:29

    Thê, posso falar? A tua foto do perfil já mostra uma boa opção! ;}
    Cabelo solto, com um lenço (?) para dar uma acalmada kkk Thanks!
    Eu sempre prefiro cabelos soltos, mas tem dias que ele não ajuda e opto pelo rabo-de-cavalo, mas gosto de fazer um topetinho com a franja! :]
    beijos beijos

  5. 16/05/2010 às 20:30

    Eu sempre fui muito mais os cabelos soltos. Essas ondas vintage são maravilhosas e dão um ar glam na produciones.
    Adorei o post Thê, adooooro posts capilares. hahaha
    beijos

  6. 16/05/2010 às 20:35

    nAS produciones professor Pasquale! hahahaa

  7. 7. Tatiana Saad disse:
    16/05/2010 às 20:40

    Thereza, INCRÍVEL!

    Parabéns por tocar nesse assunto!
    Você leu minha mente, sempre penso na gente admirando essa mulherada de coque banana, bagunçadinho, com trança e tudo mais, mas na vida real é BEM diferente.

    No dia-a-dia nem se fala, mas em festas e casamento a gente, por preguiça talvez, acaba não ousando e usando no máximo um baby liss que não dura um minuto.
    E como carioca você tem toda razão, isso tá embutido na nossa sensualidade e até num machismo usar cabelo solto, é sexy mesmo!

    Mas eu AMEI essas duas opções, um estilo mais rocker e outro bem vintage, porém extremamente femininos e arrumados.

    Amei mesmo, obrigada pela dica e as fotos estão ótimas de se ver, vale imprimir pra levar pro salão.

    Um beijão!!

  8. 8. Naty disse:
    16/05/2010 às 20:44

    o que eu mais gostei foi o da Kate Beckinsale! ela tá liinda!

  9. 9. Amanda Barral disse:
    16/05/2010 às 20:46

    Adorei! Vivo de cabelo solto, raramente prendo! E quando prendo, é por causa de calor, como você disse. Mas eu tenho um problema, sempre que tento ondular meu cabelo pra ficar com um penteado legal, nunca dá certo, porque meu cabelo é muito liso. Ou então eu acho que dá certo e antes mesmo de sair de casa já não tem mais nenhuma onda, liso again. Alguém tem algum truque?

    • Thereza disse:
      16/05/2010 às 20:54

      Amanda, isso também acontece comigo. Meu cabelo originalmente é ondulado-cacheado porém muuuito fininho. Sempre quando sapeco um babyliss no meio da festa ja virou um liso mal feito.

      Vc passa mousse antes de secar e fazer o babyliss? E depois, vc exagera (sim exagera) no laquê? E descobri também que laquÊ não pode ser qualquer um, tem que ser BOM!

      Depois que comecei a me atentar nesses detalhes, melhorou mto a duração do meu babyliss

  10. 10. Géssica Hage disse:
    16/05/2010 às 20:50

    O da Kate Beckinsale ta ótimo.
    Pois é, sou que nem você, apesar de amar os penteados, gosto de sair com meu cabelo solto. Sabe como é bom também? Faz um nó no cabelo enquanto estiver se arrumando e solta antes de sair, ficam umas ondas bonitas ;D

  11. 11. Alessandra Bezerra disse:
    16/05/2010 às 20:58

    Simplesmente arrasou a Kate! maravilhosa!

  12. 12. Aline Sideris disse:
    16/05/2010 às 21:03

    Ai The…não gostei de nenhum!
    =/

  13. 13. Fabine disse:
    16/05/2010 às 21:14

    poxa, eu gostei do da Camilla :( o da Eva acho que só rola com babyliss nas pontas… os dois da Kate estão perfeitos também! Mas acho que só consigo fazer o rabinho, minha coordenação motora, como já disse, é zero rsrs
    O cabelo curtinho da mulehr do meio (é, eu não sei o nome dela HUAHUSHA) tá meio sem graça, não gostei :/
    E eu sei que esse post é sobre cabelo, mas eu tenho que falar que o make da Camilla tá incrível! Ou melhor, SEMPRE tá incrível!

  14. 14. Amanda Barral disse:
    16/05/2010 às 21:29

    Huuuum, eu exagero no laquê sim, mas não tenho costume de usar mousse porque minha mãe sempre fala que não funciona! hahaha Que marca de mousse e de laquê que você me recomenda? O laquê que eu tenho aqui em casa é o da Aspa, foi recomendado pela minha vó, que não sai de casa sem! hahahahahah Mas não sei se é o melhor, porque de marca desses tipos de produto eu não entendo nada!

  15. 16/05/2010 às 21:33

    Parece que passam 10 kg de laquê no cabelo..
    =1

  16. 16/05/2010 às 21:53

    Thereza,
    Na semana passada fui a uma festa com um penteado parecido com ao da Eva Longoria, mas tinha um trabalhado de tranças (na verdade eram nós) nas laterais. Publiquei foto do cabelo, que achei incrível (criação do meu cabelereiro!).
    beijos,

  17. 16/05/2010 às 22:01

    The eu sou Mega adepta do preso pras festas, as vezes me arrisco no escovão…e rezo pro ar condicionado do lugar ajudar, o frizz não subir…
    Tenho panico de parecer a Madame Min…
    Bjos

  18. 18. Vania disse:
    16/05/2010 às 22:10

    O cabelo da Kate Beck tá maravilhoso mesmo! O problema pra nós, reles mortais, é mantê-lo assim até o fim da noite!!!
    Ai… preciso confessar uma coisa! Acho a Camilla Belle tão sem sal…
    (Prontofalei).

    Beijoss, ótimo post, como sempre!!

  19. 19. Fernanda disse:
    16/05/2010 às 22:21

    Já tenho esse penteado da kate Beckinsale salvo numa pastinha aqui no note desde o primeiro momento que vi a foto no Just Jared! Hahaha, queria esse look todo dia!
    O outro look dela, com rabo e topete, tá muuuito legal tb! Seria Kate Beck a nova Diane Kruger dos looks e makes divinos? hahah

  20. 20. Nanda disse:
    16/05/2010 às 22:37

    The, amei o post!! Tenho muita dificuldade de fazer um cabelo mais arrumado pra festas pq, primeiro, meu cabelo tb nao dura nada de babyliss por ser muito fininho e ele é originalmente ondulado (mas nao um ondulado Gisele, um ondulado que nao se resolve! Rs). Além disso, minhas orelhas sao um pouco grandes (rs!) entao nao da pra prender todo…. fiz uma vez uma tranca meio solta que ficou legal pq cobriu as orelhas mas mesmo assim ainda nao achei que foi O penteado…Enfim.. sigo na busca do penteado perfeito! Talvez tente esse da Kate Beck no proximo evento!
    =*

  21. 21. Ana Carolina disse:
    16/05/2010 às 23:07

    camille belle parece uma tia chata chamada pra ser madrinha de casamento tapa buraco.
    num entendo q q ela faz tanto red carpet. os filmes dela devem ser os que não assisto

  22. 22. Ana Carolina disse:
    16/05/2010 às 23:09

    por favor, ninguem bate em mim.
    camilla belle deve ser legal.

    • Thereza disse:
      16/05/2010 às 23:19

      Ana, eu nunca assisti nenhum filme com a Camilla Belle, acho que ela curte dar é pinta nos red carpets!!

  23. 23. rachel disse:
    16/05/2010 às 23:09

    fiz um post no meu blog também com cabelos soltos para festas, mas com uma série de fotos desse solto com volume e ondas. Acho que fica muito bonito e sexy. beijos
    http://meninatagarela.wordpress.com/

  24. 24. giovanna l. disse:
    16/05/2010 às 23:54

    The,pra Amanda esse truque..nao sei se temos o mesmo tipo de cabelo,mas meu cabelo tb é muito liso e se eu faço babyliss ou cabelo a la Gisele, cai td no meio na festa…uma dica vc ja disse: usar e abusar do laquê!!!!!essencial.. e outra coisa q funciona c o meu tb…depois que lavo ele, eu faço um coquinho, desses que a gente faz uando ta com calor no meio da rua, c ele molhado mesmo..e deixo um tempo..ai qdo solto, ele ta um pouco ondulado..ai fica mais facil do baby liss ficar e arrasar! rsrs;; espero ter acrescentado alguma coisa!! bjossssss

  25. 25. giovanna l. disse:
    16/05/2010 às 23:56

    ahh,..esqueci de comentar os looks das famosas..rs..achei pessimo o cabelo da camilla..os das Kates , achei lindos!!!!! o da Eva é o famoso moicano solto, q eu acho maravilhosoooo!!!!!
    bjsss

  26. 26. giovanna l. disse:
    17/05/2010 às 00:00

    kkkkkkk.adorei o comentario da Ana..a camilla vai mais em red carpets do que realmente trabalha!!!rsrs

  27. 27. Lú Pizzolatti disse:
    17/05/2010 às 01:44

    Nossa acho que já faz mais de um ano que eu visito o teu blog mais nunca comentei,com a desculpa que outro dia eu deixa um recadinho.
    Eu conheci o blog quando procurava alguma foto de uma famosa no google nem lembro que famosa era e graças a uma feliz obra do acaso fui apresentada ao Fashionismo um caso de amor a primeira vista,e hoje não consigo mais parar de ler.
    Parabéns pelo blog e beijinhos meu e da minha mãe que virou leitora assídua.

    • Thereza disse:
      17/05/2010 às 02:35

      Poxa Lu, eu só desculpo pq antes tarde do que nunca, mas que isso não se repita hehehehe
      comente sempree
      beijoss
      thethe

  28. 28. Carol disse:
    17/05/2010 às 07:56

    Kate Beckinsale vamos ser amigas djá! que lindo esse cabelo PELAMOR! Um dia consigo fazer isso no picumã , amém.
    Camilla querida decepcionou um pouco, mas ta perdoada para sempre.

  29. 29. Cris Oliveira disse:
    17/05/2010 às 09:30

    Acho esse cabelo da Eva tão lindo! É super simples, mas fica lindíssimo! Vou tentar p/ o próximo evento social! hahaha!

  30. 30. Sissi disse:
    17/05/2010 às 10:27

    Ahhh o da Kate Beckinsale tá maravilhoso mesmo! Tenho zero competência de fazer em casa, mas adoro essas inspirações pra levar no cabeleireiro!!

    Bjocass

  31. 31. Ana Paula Pessali disse:
    17/05/2010 às 11:06

    ufa, achei que só eu tinha estranhado a Camilla!

  32. 32. Luiza disse:
    17/05/2010 às 11:50

    The, esse é blog mais completo de todos :] Só aqui eu consigo ler desde decoração, até penteados baphônicosss.. Por isso que eu amo o fashionismo! E essa sua mega participação nos comentários dá todo um diferencial. Obrigada por isso!
    Beijão

    p.s.: a tpm me deixa sentimental hahah mas me deu vontade de expressar esse carinho por esse espaço :) não me ache louca pertubada carente

    • Thereza disse:
      17/05/2010 às 13:29

      ahahahah ai Luiza que fofa!! eu tb ando super sentimental e carente de eleoogios ehehehhe
      beijos e continue assim hehhihihiih

  33. 17/05/2010 às 12:18

    Sempre venho aqui no Fashionismo mas essa é a primeira vez em que comento.
    Amoo muito tudo isso.
    Só uma dica: quando você for salvar alguma montagem que fizer pra postar, não salve no modelo JPG porque ela fica meio embaçada e até um pouco feia, tente salvar no modo PNG a qualidade é suuuper melhor e a imagem fica super mais linda. #ficaadica
    Beijoos.
    __
    http://thoughtsteenager.blogspot.com/

    • Thereza disse:
      17/05/2010 às 13:29

      Melissa, ela tá destorcida aí?? Aqui tá normal! Eu até costumo fazer em png mesmo, mas pesa muuuito o blog
      Mas pode deixar que vou me atentar a isso
      Brigada pela dica!!!
      Bjuss

  34. 34. Alessandra disse:
    17/05/2010 às 12:23

    Primeiro, ri muito com o “babyliss pra fazer a-Gisele-depois-do-óbito.” hahahahahha sério, o post tá cheio de partes engraçadas!
    E eu acho lindo penteados e tranças mas 1- não tenho habilidade 2- medo de ir fazer no salão e odiar e arrancar antes de chegar no lugar 3- me sinto cabeçuda com o cabelo preso! sério hahaha Adorei o da Eva Longoria e o rabo de cavalo da Kate B.
    Ah, outro cabelo solto que tava bem lindo, não é em Cannes, mas do Oscar ainda a Sandra Bullock, tava solto e não tava com cara de descabelada.

  35. 35. Bruna disse:
    17/05/2010 às 12:28

    Adorei o penteado da Kate!

  36. 36. Ciça disse:
    17/05/2010 às 13:04

    The,
    Ontem fiz o cabelo da Eva (com um pouco menos de topete, que a ocasião era menos dramática) e deu super certo! Fiquei feliz da vida…
    Beijo.

  37. 37. sarah elisa disse:
    17/05/2010 às 13:06

    afe,morri com a Kate Beckinsale,minha preferida :D

  38. 38. Fê MarconI disse:
    17/05/2010 às 13:08

    Amo cabelo solto tbm… E esse penteado da Eva é realmente muiiiito facil de fazer e dá um UP imenso no visual, um ar refinado! Kate AHASOUUU em Cannes! definitivamente!! Esteve linda em todos os looks q vi!

    Bjokas!

  39. 39. Thiara disse:
    17/05/2010 às 14:28

    Acho lindo penteados presos e com coques mas um bonito e solto impressiona ainda mais, né?
    Amei o de Kate no Cannes mas acho que meu preferido nesse quesito vai pra Sandra Bullock no Oscar: divino!

    Beeijos

  40. 40. Unha Melancia disse:
    17/05/2010 às 14:32

    Eu adoro o tipo de penteado da Eva Longoria, mas eu fiz para um casamento uma vez e ficou terrível! Agora eu não arrisco mais, faço um coque ou uma escova modelada, aí não tem erro!
    Bjs, Lu

  41. 41. Bruna Azevedo disse:
    17/05/2010 às 20:45

    Esse penteado da Eva Longoria foi o mesmo que eu usei na minha formatura, só que eu fiz cachos, ao invés de deixar o cabelo liso, mas fica lindo dos dois jeitos!
    Adooro seu blog! bjs

  42. 42. Joyce disse:
    18/05/2010 às 01:06

    Kate Beckinsale DEUSA!

  43. 43. Anna disse:
    18/05/2010 às 12:21

    O rabo de cavalo mais topete é lindo. Mas não gosto só do topete + lambida de boi nas laterais… Quer dizer, pelo menos não pro meu tipo de rosto, fica muito alongado e sem volume dos lados, essencial pra mim.

  44. 44. Leticia Pasa disse:
    18/05/2010 às 14:17

    Oi Thereza! Vim parar no seu blog por acaso… e simplesmente amei… Você fala de tudo que mais gosto..beleza..moda..decoração! Virei “freguesa” ..hehe… Com certeza te visitarei muitas outras vezes!
    Beijos!

  45. 45. Mari Zanin disse:
    18/05/2010 às 16:58

    Esse penteado da Eva é muuito usado por aqui a pelo menos 3 anos, deu até uma enjoada por um tempo, mas é bonito mesmo. Na minha formatura usei ele com cachos na parte de traz (só a execução não foi perfeita, o q resultou num penteado estranho, mas bem feito arrasa)…Kate tá linda nas duas fotos!

  46. 46. Amanda Barral disse:
    18/05/2010 às 22:34

    Ah Giovanna, mas o problema é que meu cabelo é grosso e eu tenho muuuito cabelo! hahahah Nossa, muito mesmo, aí não dá nem pra fazer coque, porque não para, por ter muito e ser muito liso! hahaha aí complica! :/ Mas vou tentar fazer isso que a Thereza falou, de exageraaaaaaar no laquê! Muito obrigada meninas, especialmente você, Thereza! Mais um motivo que prende as leitoras do seu blog: você conversa com elas, dá atenção.. não joga simplesmente os posts! Eis o seu diferencial. Por isso que quando eu entro na internet, uma página que eu NUNCA deixo de acessar é o Fashionismo. Parabéns e muito obrigada, mais uma vez :)

  47. 47. ETempoDeMake disse:
    19/05/2010 às 16:30

    Menina amei os penteados.
    Não é muito comum as GlamFamous usarem cabelo solto nos eventos chiquetérrimos, mas pra nós que vivemos no mundo real precisamos de diquinhas assim, sempre muuuito valiosas.

    Bjos

  48. 48. juliana disse:
    21/11/2011 às 17:28

    amei todossss………….

  49. 49. Day disse:
    29/04/2012 às 19:12

    Ameeei o penteadO da Eva, liindo demais, quero jáh.=D.
    Gosto muito de penteado com cabelos soltos, ficam elegantes.

    beeijos.
    ;)