Moda  •  21 maio 2010

Os blogs das lojas

Houve um tempo em que “inventou-se” a moda, bem depois criou-se a internet. Com o tempo surgiram os blogs, os blogs de moda e na história mais recentíssima, as lojas valorizaram o nicho e criaram blogs das lojas de moda.
Sintetizando
, a loja que não  sucumbiu aos blogs me liga que eu desenvolvo um não tá com nada, porque blog de loja is the new black.

Image and video hosting by TinyPic

O primeiro que me recordo é o Adoro da Farm, blog todo fofo com conteúdo caprichado e que além de nos deixar informada das novidades da marca, nos mantêm por dentro do mundo todo da moda. Porque fica a dica, não tem nada mais chato do que só falar de si mesma num blog de loja, sejamos gentis e compartilhemos informações. (boa) Idéia é o que não falta!

Image and video hosting by TinyPic

Outras lojas vem investindo pesado na ferramenta e até contratando pessoas para se dedicarem integralmente ao conteúdo. A New Order tem um blog foférrimo, que sempre associa os looks das famosas-e-descoladas, com os acessórios da marca.
A Imporium ultrapassa o universo dos sapatos e estende nosso consumismo fashion a outros níveis, num blog democrático que fala de tudo que amamos.

Image and video hosting by TinyPic

Lá fora, os blogs de marcas são uma continuação do conteúdo do site. Misturam posts de tendências com lookbooks sempre atualizados. O da Forever 21 é meu favorito absoluto, eles mostram as roupas e acessórios de um jeito que parece que vem de algum atelier francês (hehe). Sempre tem editoriais bacanas e sugestões interesantes de looks.
Já o blog da Urban Outfitters tem informações bem variadas, de moda a design. O blog é a cara da marca, todo moderninho!

Image and video hosting by TinyPic

Como LEITORA, o que gostaria de ver nesses blogs de moda (além do conteúdo universal que já falei) é mostrar mais dos bastidores, saber como se desevolve uma coleção, como cria-se um lookbook ou catálogo. Enfim, a concepção da marca sobre a roupa em si. E como boa curiosa, é legal ver a carinha de quem(s) escreve.

Outros blogs de marcas que tem por aí: Jason Wu (é fofo!); TopshopCantão; Maria Filó, Eclectic; Espaço Fashion; Lethicia Bronstein; Auslander; E quem tiver blog bacana de lojas, compartilhe aqui!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

56 comentários em "Os blogs das lojas"
  1. 21 maio 2010 // 14h36

    ai, eu não gosto muito, sei lá, prefiro blogs como o teu, que não tem essa preocupação de falar somente de uma coisa, entende?
    mas de todos, prefiro o da Farm!!
    beijo beijos

  2. 21 maio 2010 // 14h39

    Adorei o post, principalmente a parte em que vc fala o que mais queria ver nesses blogs…É o que eu realmente queria, sabe?
    É um meio de comunicação direto com as clientes e admiradoras da marca, e nada mais cool do que mostrar ‘como ela é feita’! Tomara que muitas leiam isso e se inspirem, né?
    O brasileiro que mais chega perto disso e tem melhor conteúdo pra mim é o Adoro Farm!

    Beeijos

    • 21 maio 2010 // 14h40

      Thiara, eles tem que usar isso como um plus, uma vantagem!
      Muitas estudantes de moda e até curiosas mesmo tem interesse em ver como funciona um atelier, um escritório, eles tem que se aproveitar disso!!

      E ó, já tirei aquelas fotos, hj a noite te mando!!
      Beijoss

  3. 21 maio 2010 // 14h43

    Depois do Fashionismo, o blog de moda que mais visito é o Adoro Farm. Muito bom, completo e não é aquela coisa hipnótica “COMPRE FARM, COMPRE FARM”. É uma delícia!

  4. Jes
    21 maio 2010 // 14h45

    Mar Thereza, o da Cantão é tao fraquinho! eles fazem exatamente o que vc falou contra, Só falam deles mesmo. muito chato, ainda mais quando não somos fãs da loja. Por incrivel que pareça o da CeA é divertido. me surpreendeu por ser uma loja popular. bjs! Jessica.

    • 21 maio 2010 // 14h57

      Jes, esses que eu coloquei no final não são necessariamente meus favoritos! Mas são blogs de marcas conhecidas e que tem algum potencial! Só queria fazer uma listinha, um banco de dados e estender aqui pelo email!! O meu favorito é o da Farm mesmo!!

      E muito bem lembrado, esqueci totalmente o da C&A esse é muito bom!!

  5. 21 maio 2010 // 14h49

    Alguns são fraquinhos !!! Eu adoro o da new order :) eu acho que toda loja tem que ter…é uma forma de se aproximar com o cliente e detectar as necessidades do público alvo… mas blogs bons, atualizados enfim ! bj
    http://www.thematerialgirlss.blogspot.com

    • 21 maio 2010 // 14h56

      Fernanda, concordo!! Acho que as lojas tem a faca e queijo nas mãos, a maioria AINDA não sabe usar essa ferramenta, mas acho que a tendência e usar os blogs pra agregarem valores sim! No final das contas todas ganhamos!

  6. 21 maio 2010 // 14h50

    Adoro o da Top Shop, adoro! insideout.topshop.com

  7. 21 maio 2010 // 15h24

    Nossa eu concordo com esse post em genero, número e grau!
    Thereza ainda bem que você falou nisso, as marcas tem que valorizar essa midia tão real do mundo da moda!
    Adoro o blog da Farm e o da New Order!

    Lojas acordemmmmmmm!!!!!

    Ainda acho que a Imporium e a New Order arrasam em ter um flickr com os produtos das marcas para quem curte montar um look ;)

    Bjos
    Jo

    • 21 maio 2010 // 15h42

      Jo é verdade, esses flickr são funcionais!
      õtimo pras blogueiras montarem os posts melhor!!

  8. 21 maio 2010 // 15h33

    O meu preferido é o da Farm, sem dúvida! Adoro o aplicativo do iPhone e iPod da loja. Fico babando no lookbook.
    Vou aproveitar pra conferir os que eu não conhecia.
    obrigada pelo post Thereza, achei super útil

  9. Kaamila
    21 maio 2010 // 15h38

    Oi Thereza,
    Queria te pedir um help já que vc além de carioca sempre me respondeu com muito carinho! Há algum mail privado direto seu em que eu possa relatar 1 problema com Blogueiras que se compromentem em receber encomendas de jóias e depois não te pagam???? Obrigada e aguardo seu mail!
    Beijosssss

  10. Jessica Alves
    21 maio 2010 // 15h58

    Não tem nada haver com o post!
    MAs adorei seu perfio no blog da Lelê Saddi!
    Já era leitora assidua do Fashionismo!!
    Parabens

  11. 21 maio 2010 // 16h02

    conheci a farm pelo blog e passei a gostar da marca.
    blog da loja é sempre muuito legal não só pra gente conhecer melhor a marca, mas por ser uma loja de roupas, pode nos dar dicas certas de moda. acho superinteressante!

    beijos

  12. 21 maio 2010 // 16h22

    Adorei, acho que tem que fazer um bom marketing e vender o produto!!!
    Tem alguns muuuito bons!!

    http://macheriefashion.blogspot.com/

  13. 21 maio 2010 // 16h28

    ah adoro o blog da F21, o da farm e o espaço fashion também..gostei da ideia de mostrar os bastidores.

  14. 21 maio 2010 // 16h37

    Adorei todos os blogs!!! Lindos

  15. 21 maio 2010 // 16h46

    Dos brasileiros, adoro o RV made for e o E-closet que é recente!
    Adoroo o da Forever 21 também..
    Bjoos e ótimo final de semana!!

  16. 21 maio 2010 // 16h56

    Ola
    Parabéns pelo blog!
    Abcs
    Alexandre Taleb
    Consultor de Imagem/Personal Stylist
    Blog: http://ataleb.wordpress.com

  17. 21 maio 2010 // 17h11

    Ai eu não consigo comprar nada na Urban Outfitters, achei tudo com uma cara de vagabundo… a Forever eu até fui hoje, comprei umas blusinhas, mas é meio C&A… no site e no blog as coisas das lojas parecem ter uma qualidade infinitamente melhor do que tem na realidade, e isso é meio, argh, broxante…

  18. 21 maio 2010 // 17h15

    Thereza!

    O meu blog, da Claffé é voltado para as minhas clientes, só que eu procuro não falar somente das coisas que eu vendo e da minha loja nele, às vezes acho meio que quere forçar a barra, sabe>

    Me dá um help: você acha que eu deveria falar mais da minha marca no meu blog> e dentro de uns 30 dias eu vou ter um e-commerce da Claffé…

    Obrigada pelas dicas!

    Bjokas
    Cláudia.

    • 21 maio 2010 // 17h17

      Claudia!! Que legal!
      Olha eu adoro seu conteúdo e aho bacana uma marca universalizar um tema tão amplo. Mas acho que não tem problema algum em falar da própria amrca, pelo contrário, as consumidoras (especialmente quem é viciado em moda) curte saber mais dos bastidores, como a idéia é concebida e tal! Seria a vantagem de um blog de loja em relação aos blogs normais, entende?!

      Vai fundo que vai arrasar e to doida pra ver o e-commerce!

  19. 21 maio 2010 // 17h21

    Ou a Zara tbm tem app pra ipod!!!

  20. le
    21 maio 2010 // 17h41

    Ai, The, nem me fala! Tendo a Urban Outfitters e Forever 21 onde eu moro é uma tentação não passar lá pelo menos duas vezes por semana! Ai, meu santo visa!!!!!! E com os blogs é ainda pior, porque mesmo quando tu tá em casa quietinha, eles vêm e te tentam tanto que tu tem que dar mais uma passadinha estratégica… rs rs

    Beijosss

  21. Ana Bauer
    21 maio 2010 // 17h56

    Oi Thereza, tudo bem? Acompanho seu blog a mais de um ano e adoro…resolvi fazer um para minha loja a um mês acredito eu, ainda está um baby, mas o retorno é extraordinário. Adorei essa idéia de falar mais sobre a produção, minha loja é multimarcas, mas com certeza consigo saber dos bastidores…hehehe
    Adorei a dica, obrigada.
    adoraria se você desse uma olhada e sua opinião…rs http://www.anabauerexclusivestyle.blogspot.com

  22. 21 maio 2010 // 18h24

    adooro o blog da New Order! acho super street style, people trend… amo!

    http://www.fashionistasconsumistas.wordpress.com

  23. 21 maio 2010 // 18h38

    o da wildfox é maara ! Na verdade é da marca , mas serve né??
    http://ilovewildfox.com/
    ;*

  24. 21 maio 2010 // 18h46

    Eu adoro o blog da Maria Filó! É muito a cara da marca e tb acho que o s da C&A e Farm são muito bacanas!

  25. 21 maio 2010 // 18h58

    Aiii, tá mais do que certíssima! Se as lojas não mudarem seus conceitos, a internet vai tomar tudo, até seu espaço físico… Que já rola como sabemos! Beijo Thereza! Somos o MIF, visite o nosso site: http://www.modainfoco.com.br!!! Beijãooo

  26. 21 maio 2010 // 19h04

    adoro o da checklist!! http://blog.checklist.com.br/

  27. 21 maio 2010 // 19h49

    adoroo blogda farm.a agilita tem um tb agilita fabulous, se nao me engano… realmente eh um otimomeio de comunicaçãoda marca com as clientes neh. beijos

    http://meninatagarela.wordpress.com/

  28. luisa
    21 maio 2010 // 19h53

    thereza,
    em BH tem uma loja ótima e um blog melhor ainda chama amie amie
    Lá as próprias clientes são fotografadas com as roupas
    Vale a pena conhecer
    Bjos

  29. 21 maio 2010 // 20h40

    O da 284 é super variado! Bjs

  30. 21 maio 2010 // 22h00

    quem é essa loira de costas, super charmosa? você, The?
    e que macbook LINDO rosa é esse? nunca vi… o meu é branco e já sou apaixonada… esse então!

  31. Marjorie
    21 maio 2010 // 23h49

    Agora o melhor meio de divulgação são os blogs, porque os compradores estã vindo buscar sugestões e opções pela internet! Só seria otimo se pudessemos provar tudo pra comprar pela neeet, PEFEITO (L) KKKKKKK
    SUGESTÃO: Queria que vc falasse um pouco mais sobre a taylor, olha que look APAIXONANTE O DELA http://taylorswift.com.br/galeria/albums/wpw-20100520/FP_5033571_Swift_Taylor_AKO_051910.jpg

    BEIJOO THÊ

  32. Carol Santos²
    22 maio 2010 // 00h30

    Oi!
    Acho que o sucesso dos blogs das empresas está nisso que você falou, saber dosar na medida certa informações de moda e cultura em geral com conteúdo de produtos, afinal, a empresa precisa VENDEEER! =]
    Dá uma olhada no blog da empresa em que sou designer. A gente tenta deixar um conteúdo bacana, mas focando sempre no nosso cliente que está longe de ser classe A-B. É meio complicado, mas a gente tenta passar infs de moda na linguagem certa. blog.rebrun.com.br
    Por falar nisso, estou te mandando um e-mail (pro gmail) falando sobre! Vê lá!

    Beijos,
    Carol

  33. Manu
    22 maio 2010 // 08h05

    Tem o da LEFT e o da 284 tb! bem variadoos

  34. 22 maio 2010 // 10h38

    Sempre leio o seu blog, e ele está no site (que é em formato de blog) da minha loja. Nós temos pouco tempo de loja, então estamos aprendendo ainda, mas o retorno das clientes já é bem bacana. Todas que vem na loja falam que sempre visitam nosso site! Se tiver algumas dicas para ele?!!
    Parabéns pelo melhor blog da minha leitura diária!
    beijos

  35. angela
    22 maio 2010 // 12h16

    algum desses vende on line?

  36. Aline Lima
    23 maio 2010 // 10h41

    Nossa, eu adoooro esses blogs! Os da Farm e da Espaço Fashion são os melhores, especialmente pq sempre mostram as novidades que chegam nas lojas.
    Tb tem o da Dress to: http://www.dressto.com.br/blog/
    E o da Ágatha (loja que amoo!): http://www.agatha.com.br/blog/
    Bjss Tereza. Amo o blog ;)

  37. 23 maio 2010 // 13h44

    Oi Theresa td bem?
    Eu amo seu blog, olho sempre e sempre voto no look da semana!!
    Eu também tenho um blog, mas é um blog da minha loja:Dstore, uma multimarca que fica em Juiz de Fora.
    http://www.blogdstore.blogspot.com
    Bjos Raisa

  38. Lali
    24 maio 2010 // 15h32

    Meu Blog favorito é do Maria Filó, o da Farm é legal também, mas das outras marcas cariocas ainda são muito fraquinhos em geral. Precisam aprender um pouco mais em termos de comunicação! Beijoss

  39. 24 maio 2010 // 17h30

    Oi Theresa! Eu montei um blog pra minha loja a pouco tempo. http://lojaframboesa.blogspot.com/
    Estou amando fazer e acho que as clientes estão gostando, só acho que ainda ficam com vergonha de comentar, sei lá. Sempre que aparecem na loja me dizem que estão adorando o blog. Eeeee! Posto os meus looks com peças tb da loja e outras coisinhas mais. Apareçam por lá!
    Bjinhos

  40. Patty Tami
    26 maio 2010 // 12h42

    Adorei as dicas!

    Tem o blog do Reinaldo Lourenço também!
    http://www.reinaldolourenco.com/blog/

    beijos!

  41. 26 maio 2010 // 16h08

    TEm o blog da Dress-to que é bem fofo: http://www.dressto.com.br/blog/. Mas certamente o da Farm é o melhor! Uso como home page.

  42. 26 maio 2010 // 16h13

    Tem o blog da Dress-to que é bem fofo: http://www.dressto.com.br/blog/. Mas, sem dúvida, o da Farm é o melhor! Uso como home page.

  43. 30 maio 2010 // 15h37

    Aqui em Poa tem o blog da Tok uma loja superfeminina e maravilhosa.O blog ainda tá longe de representar a loja, mas é um bom começo é o http://www.tok.com.br/blog.

  44. 09 jun 2010 // 06h53

    Great article, i

    hope can know much information About it!

  45. 25 jul 2010 // 14h25

    Thanks for good information that comes out to

    read.

  46. 28 set 2010 // 20h36

    “There is obviously a lot to know about this. I believe you created some excellent points in Features also.Maintain operating ,wonderful work!”

  47. 14 ago 2016 // 14h17

    muito bom!gostei muito

  48. 14 ago 2016 // 14h19

    muito bom!gostei