AS MAIS
LIDAS!

Você se veste para quem?

12/04/2010  •  Por Thereza  •  Moda, Pense

O post da Nicole me fez pensar e refletir, e quando compartilho meus pensamentos e reflexões aqui no blog é pra saber como vocês pensam. Super importante pra gente fartalecer nossas idéias e também conhecer um pouco mais umas as outras. Abaixo à ditadura e viva o diálogo, né?!

Tudo começou com as peças da coleção da Nicole, lingerie de piriguetchy? Tá, pode ser. Mas é lingerie e provavelmente o maior interessado nisso será o seu digníssimo namorado/marido. E ele vai gostar.
Imagina você toda lépida e fagueira, usando uma lingerie super conceitual que viu na última L’Officiel Alemã, seu namorado vai:
(  ) Desanimar?  (  ) Estranhar?  (  ) Pouco ligar?  (  ) Querer tirar essa peça exótica logo, logo! Bingo!

Acho que o quesito peça íntima é o único onde deve-se respeitar o desejo do macho em questão, mas é o resto?
lingerie-fashion

No meu caso, namoro desde os 21 anos (oi, 27), isso significa que nos últimos 6 anos raramente vou a boate e não faço uso da milenar técnica de conquistar homem pela vestimenta. Hoje, o blog (como blogueira e leitora) me influencia a comprar o que “tá na moda”, nada muuuito sexy, tudo mais clássico, descolado, ou seja, muita roupa e pouca pele.

O que meu namorado pensa disso? Ele até curte, se diverte com essa veia fashionista aflorada, e que minha mãe não leia, é o fã número um da namorada versão blogueira.
Mas, hoje, se namorado não tivesse? Estaria ferrada! A moda de hoje? Os homens não devem curtir, né?!  Muita manga comprida, meia-calça e nenhum artifício sexual pra apimentar a conquista.
Antes dos 21, e da influência ferrenha dos blogs e moda em minha vida, preciso confessar, comprava roupa baseada NELES. Atire a primeira pedra quem nunca fez isso! Um decote ali, uma bainha ajustada acolá…f*ck the fashion! Mulherada à periga!
piriguety-fashion

Nessa mesma linha de pensamento, segue a dúvida, você se veste pra você ou pra amiga? Acho que antes de qualquer coisa, não tem jeito, a gente TEM que se vestir pra gente! Olhar no espelho, fazer uso do clássico bom senso, pronto, CONFIANÇA! Depois, disso é só correr pro abraço. Já na relação entre mulheres, é fato que você também se veste pra amiga, assuma! Um jantar de mulheres, você quer mostrar sua roupa nova, que seu namorado sequer vai dar valor, mas sua amiga fashionista vai! Dress to impress!
friendas-are-for

Mas a relação modaXhomem cotinua sendo a mais polêmica e difícil de se agradar. É bem complexo adaptar uma Olivia Palermo dentro de uma Nicole Bahls! Vai da gente saber dosar e  imprimir nossa personalidade? Estilo de ocasião? Devota fervorosa de Santa Carine de Roitfeld? Qual é a relevância da moda no seu relacionamento? Seja ele novo ou velho. Não podemos negar a importância do vestuário nesse tema, mas até onde é permitido se adaptar? Afinal, você se veste pra quem? E porque?
mulher-homem

Refletiremos!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

213 Comentários
  1. Ana Paula Pessali - 12/04/10 - 10h36

    Já tinha pensado sobre issso e concordo contigo, a moda atual é feita para mulheres mostrarem para outras mulheres!
    Os homens não costumam preferir as magérrimas, nem mangas e golas fechadas, gostam de pele a mostra e pronto, por isso costumam reparar muito mais em qualquer fruta da feira do que naquela modelo que nós a-ma-mos!
    Já percebi várias vezes que quando eu saio com aquela roupa mais simples e que não faz as minhas amigas ficarem passadas chamo muito mais atenção dos homens e isso é um bom dosador né?!
    Tem hora e roupa pra tudo, como dizem os homens querem damas na mesa e …

    Responder
  2. Cissa Loureiro - 12/04/10 - 10h36

    Post perfeeeeeito, Thereza! Sabe que desde que comecei a ler blogs de moda assiduamente, ando pensando nisso? É muito difícil se vestir agradando os dois lados. Foi como você disse, homem pouco se importa, quer ver é perna, bunda na saia/calça justa e por aí vai.. No Rio então, é MUUUITO mais complicado, né? hahaha Eu sofro com isso. HAHAHA Por isso quero passar uns tempos em Milão ou NY. (sonho meeeu, sonho meeeu) É um projeto que articulo há um tempo, vamos ver ;D No mais, adorei MESMO. É pra refletir. haha beijosss

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 11h46

      Cissa, realmente, no Rio é muuuuito mais dificil! Por mais que a gente tenta, sair de acordocom a “moda” é sempre complexo e reflete e olhares tortose até discriminação suave hehehe
      Povo aqui é tão relaxado, descontraido, que ate a gente se corrompe

  3. Kelly - 12/04/10 - 10h41

    Adorei o post! É o que eu estava pensando uns dias desses, usar as roupas que estão na moda não chama nenhuma atenção dos meninos. Andar com uma calça boyfriend, larga, não chama atenção. O que eu acho que tem que medir entre o sexy e o que está na moda. Se vesti na moda, vai chamar a atenção só “dazmigas”. Unha verde, por exemplo, despertava inveja nas meninas, mas e os meninos? Eles na verdade preferem a francesinha. É bem complicado essa relação modaxmeninos.
    Mas seu post foi maravilhoso, descreveu tudo que eu penso.
    Parabéns, The.

    Responder
  4. Carol - 12/04/10 - 10h41

    Aiiiiiiiiiii, difíciiiiiiiiiiillllll!!! Eu penso em um monte de coisa… Escolho o look pra mim e depois vou adaptando pra atrair um ou outro olhar invejoso (Há!!! Aposto que t-o-d-o mundo faz isso!), não espantar o maridón, não chocar o papis, manter o moral com o chefe e o respeito dos subordinados. Afffff!!!

    Responder
  5. Lana - 12/04/10 - 10h52

    Olha esse post veio numa boa hora. Tem muita blogueira criticando o estilo das ex- bbbs, sem entender o universo em q essas meninas estão inseridas (playboy). Gosto do seu blog pq vc e democrática, sem esse negócio de “it girl” assim, “it girl” assado. O q toda mulher quer é sair bem vestida e ser admirada, pena q nem todas consigam. Vamo ser feliz gente ! Beijos

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 11h44

      Lana, é verdade, o espaço onde a pessoa está, ou tem que estar, inserida afeta muito no modo de vestir!!

  6. Ligia - 12/04/10 - 11h13

    Nossa, é mesmo difícil! Meu noivo é suuper vaidoso, demora muito mais que eu pra ficar pronto, e aí eu meio que me sinto na obrigação de me vestir bem, afinal se ele não fosse assim eu acharia um pouco ruim eu super arrumada e ele de qualquer jeito né! Mas muitas coisas que eu pergunto pra ele se ele gostou ele diz que não mto, mas seu eu pergunto pras minhas amigas ela dizem que adoraram! É complicado, pq vc tem que estar feliz com a sua roupa, é bom que suas amigas gostem pra não ficar aquele ” comentário ” leia-se fofoca, que seu namorado goste, enfim, não dá pra agradar todo mundo!
    beijinhos, adorei o post

    Responder
  7. Matt B. - 12/04/10 - 11h13

    Essa é uma questão universal, e nem é coisa da “moda de hoje”. Pelo contrário, a moda de hoje é muito mais exibicionista do que há décadas atrás.
    E acho que a atração é mais do que o que você está vestindo, tem homens que curtem roupas curtas e também há muitos que não suportam perigutes também.

    Responder
  8. Renata - 12/04/10 - 11h16

    Adorei o post! Ah gente mulher é sempre competitiva, sempre tem que estar na moda, ter coisas que a amiga não tem e por ai vai…
    tudo bem que essa moda de hj pode até não chamar atenção… mas temos que usar nosso charme para fazer isso(rsrs) e não só usar calca legging pq tá na moda, pq não são todas que ficam bem. Temos que usar a moda a nosso favor. Se vc tem pernas bonitas se jogue nos vestidinhos curtos e na saia, se tiver muito frio coloque um casaco e uma meia. Os homens gostam de meninas que se vestem bem e se preocupam com o que está por ai! Eles reparam sim. Eu tenho amigos meus que falam pra isso, ah rê isso ta bom isso assim não ta não! Acho que antes da roupa, temos que estar bem com o nosso eu, aí tudo flui mais fácil…e nada como ser simpatica, educada, ter um sorriso no rosto que não chame atenção!

    Responder
  9. Priscila - 12/04/10 - 11h20

    Eu me visto primeiro para mim, depois pro namo e depois pras “culegas” ( q tbm não sou santa)…
    No fds eu me jogo nas roupas curtas pq to com namo e sempre bom apimentar a relação , durante a semana me visto mais fashion e basica (cobertinha)tbm pq eu trabalho e vou para facu não dá pra fazer #alocka fashionista….
    Q quando saio com as amiga me jogo nas tendencinhass hahahahahaha.. e as vezes misturo tudo e sou feliz hahahahha..
    O mais importante é vc se sentir bem …

    Responder
  10. Camila Fernandes Santos - 12/04/10 - 11h26

    Bom, eu namoro há 1 ano e alguns meses, e sempre me visto pra mim, e por incrível que pareça o meu namorado curte minhas vestimentas(hauhuahuahauhuahuahu) porque eu procuro me vestir de uma forma elegante, mas sempre tendenciando pro sexy, afinal, se eu não me vestir bem… o namorado com toda ctz vao ter motivo pra olhar pro terreno alheio…
    Então concluo que se vestir de uma forma elegante é fundamental, porém, devemos sempre nos ater a agradar o namoradinhooo s2

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 11h42

      Camila, é verdade hehehe
      eventualmente, quando sairmos pra um bar ou boite temos que sair mais sexy sim senão o homem inevitavelmente olha pro terreno alheio!!

  11. Amanda Daniella - 12/04/10 - 11h29

    O post ficou muito bom,The!E é realmente verdade…eu namoro há quase 5 anos…e nem ligo mais em agradar o bofe com as roupas superficiais.Até acho que eles preferem assim né?Ao menos a maioria não quer a namorada usando saia muito curta quando saem, decotes exagerados e etc.E acho que eles acabam acostumando com o nosso jeito de se vestir..e a gente com o deles né?Porque depois que vira namorado fica todo desleixado!haha Mas você levantou uma boa questão…eu não sei pra quem me visto, dependendo da saída é realmente prazamigas, mas normalmente é pra mim mesmo.Eu acho!Isso me deixou confusa hahaha

    Responder
  12. Cristiana - 12/04/10 - 11h30

    Antes de conhecer meu atual namorado e futuro marido eu me achava super “antenada” descolada e etc, mesmo porque fiz design de produtos, estilismo e desenho de moda, coolhunting em buenos aires e por aí vai! Sorte, ou azar o meu, meu amor é incrivelmente mais moderno, ligado e bem vestido que eu HAHAHAHA se eu saio mais ou menos me sinto mal pq com certeza ele vai estar impecável. Então é uma questão de honra me arrumo pra ele, pra mim, pra mulherada que curte um homem arrumado e fica de olho no meu, e por aí vai.
    Acho que existe também uma classe de homem que adoram falar mal das periguetes e preferem uma mulher bem comportada e dygna. Ontem mesmo meu namorado estava me contando: nossa vi uma menina de barriga de fora, fiquei comentando com os guris além dela estar mal vestida, ela não tem moral pra colocar essa barriga de fora!
    OBA! por isso mesmo que a minha esta sempre pra dentro hahahaha
    (por outro lado aposto que se ela fosse uma gostosona da vida o comentário seria muito diferente e eu nem saberia dessa história, hahaha)
    beijos.

    Responder
  13. Érika Mayana Cabral Monteiro - 12/04/10 - 11h37

    Perfeitoooo esse post. Acho que nenhuma mulher deve negar que se veste sim p/ as outras mulheres. A gente sabe que elas vão reparar em tudoooo, isso é do feitio feminino. Eu era muito assim, só vestia o que tava na moda, tudo combinadinho e talz, mesmo não me sentindo bem, mas hj aprendi a mostrar minha personalidade no meu modo de vestir. Claro que eu adapto a moda o meu jeito, e é isso que nós temos que fazer. Parar um pouco com o Ctrl+C Ctrl+V( o que não é nenhum pecado)

    Responder
  14. Bethania Lima - 12/04/10 - 11h40

    Eu particularmente me visto pra mim..como eu trabalho com moda..gosto de comprar tudo que é diferente e fashion pra me sentir..rs comprei um vestido bandagem pra satisfazer o meu ego de ter um bandagem,..usei só uma vzx..rs mas fico olhando admirando-a pq acho lindo..vejo as roupas e compro pensando em mim..como eu ficaria dentro dela pra ir ali na esquina.
    Meu namorado ama tudo o que uso..as vzx rola ciumes.pq gosto de mostrar um pouco as pernitas,mas nd demais!!!Me vestia pras amigas qnd eu era solteira e tinhamos que “disputar” um bofe..e olha que a aparencia conta mto nessa hora!!

    Responder
  15. Thais - 12/04/10 - 11h42

    Post incrível! Eu também namoro há um tempinho, 5 anos! Mas tenho uma super sorte porque meu namorado adora as roupas que eu uso, as vezes ele até gosta mais do que as minhas amigas que não ligam tanto pra moda.
    Mas com certeza se eu não namorasse ia abusar mais do sexy!

    Responder
  16. Su - 12/04/10 - 11h44

    Adorei o texto!! =)
    Ah! Eu me visto pra mim, ultimamente estou numa correria que nao estou tendo tempo de sair com as amigas… Mas gosto de estar bem arrumada, daí o marido sempre elogia e é BOOOOM! E eu aproveito e já do palpites nas roupas dele e ele gosta, pq as pessoas reparam, elogiam, E claro que qdo tem um encontrinho com as amigas, capricho tbm, faz parte, a mulherada com ceretza vai reparar!!!
    Beju!

    Responder
  17. Mel Salvi - 12/04/10 - 11h56

    Sempre me vesti pra mim. Bem ou mal vestida quem vai estar por baixo sou eu!

    Responder
  18. paulissima - 12/04/10 - 11h57

    me visto para mim mesma, o que não significa que eu não esteja colocando meu namorado e minhas amigas na equação…

    se nos vestimos para sentirmos bem e autoconfiantes (isso pelo menos para quem gosta de roupas e não quer vestir trapo todo dia – e como conheço gente que só se veste de trapos!), é claro que queremos também a aprovação (ou melhor, a admiração) dos outros. não adianta nada se arrumar inteira se ninguém repara, porque autoconfiança e sensação de bem-estar e pertencimento dependem também de como os outros te vêem.

    sei lá, na minha cabeça está mais claro do que explicar por aqui! hehehe. mas é isso. o importante é você se sentir bem. não adianta usar um bandage dress porque seu namorado ama roupa justa se você acha que tem a coxa feia. se você se sente bem e confortável naquela roupa, com certeza as pessoas acharão que você está bonita, criando um círculo virtuoso… :)

    Responder
  19. Bárbara Ferrer - 12/04/10 - 11h58

    Eu acho que é tudo adaptável. Por exemplo, uma que eu acho que se veste bem, mesmo sendo gostosona é a Sabrina Sato. Acho que tudo é adaptável, principalmente se a gente souber dosar o “coloca um decotão, mas usa calça” ou “vestido curto e manga comprida”. Eu vou ser sincera, sempre mais pros homens que pras mulheres, mas nunca no estilo Panicat. E mesmo namorando, acho que as mulheres ainda devem se vestir pro namorado, afinal o relacionamento precisa ser mantido… Não acho que a gente deve se vestir só pros homens, mas tem que ter um meio-termo entre o que a gente gosta e o que o namorado gosta. Até porque normalmente os homens não entendem de moda, mas entendem o que é bonito. E vamos combinar que as vezes o que está na moda, não necessariamente é a coisa mais linda do mundo.
    Comprei peças lindas, super da moda e que meu namorado que incentivou, tipo vestido bandage, saia lápis cintura alta, ankle boots e wet legging.

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 12h04

      Ontem tava reparando que as roupas da Sabrina conseguem ser admiradas por homens E mulheres.
      Vestidos sempre lindos, modernos, hpados, mas sempre curtinhos e decotados, todos amam ehehhe

  20. Gabriela Alves - 12/04/10 - 12h01

    Muito bom este post. Sempre achei engraçada esta história de pra quem a gente se veste, porque desde pequena sempre fui um pouco fashion descontrol, mesmo que as amigas não entendessem muito e me vestir sempre foi uma brincadeira divertida. Minha personalidade e meu tamanho não comportam uma pessoa muito discretinha, e sinceramente quando uso roupas fechadas demais fico parecendo um boneco – do mesmo jeito que fico desconfortável com roupas de menos. Acho que em cada momento acabo me vestindo conforme quem vou me encontrar. Às vezes para meu marido, outras pra uma ocasião de trabalho e outras pras amigas. Que esperam me ver com alguma coisa diferente, divertida e fácil de copiar. Na verdade, acho que toda mulher meio que se veste conforme a ocasião, então a ideia é ir lá procurar o tal do equilíbrio e manter a personalidade naquilo que aparentamos, seja lá o que for isso.

    Responder
  21. Giovanna - 12/04/10 - 12h02

    The, .. é algo muiiiito conflitante… pra ser sincera, anos atras( hj eu tenho 24), me rendia a usar o que os homens gostavam,admiravam e o que chamava a atenção deles..depois,o que meu namorado(ex) gostava..respeitava um pouco(bem pouco) do que eu gostava,mas sempre colocava a unha francesinha etc etc…hj, namoro, ja tem 1 ano, e não se se pq amadureci, adquiri meu estilo (fashionista), mas uso o que EU gosto.. abro exceções para as lingeries é claro..rsrs..mas tirando isso, as minhas unhas (mesmo ele pedindo cores clarinhas) estão sempre com esmaltes diferentes e da moda..e nao é pq só sou influenciada nao..é pq EU gosto mesmo…outro dia, tava com uma calça sarouel que comprei na Espaço Fashion (super cara, por sinal), ele falou: nossa, que calça feiaa!! e não so ele..quem nao vê a moda e não se liga nisso, acha a calça horrivel..Mas pra falar bem a verdade, o comentario dele NÃO ME INCOMODOU nemmmm um pouco. HJ sou mto EU e pronto…e acho q deve ser assim… Logico gente, que respeitando o lugar , ocasiao que eu vou, etc….bjsssssssss

    Responder
  22. Dominique Barbieri - 12/04/10 - 12h03

    Parabéns Thê, mais um post maravilhoso!
    Reflexão mais do que necessária!
    Adoreeeei
    beijao

    Responder
  23. Carol Malaua - 12/04/10 - 12h05

    Super concordo com tudo que vc escreveu The! Meu lado “piriguete” me impede de sair completamente coberta, com roupas largas é quase impossível! Não faço nem um pouco o estilo sexy girl, mas uma pelezinha aparecendo não faz mal! Uma calça justa, uma blusa mais larga, um decote num só lugar e por aí vai…Afinal, é como já disseram, quero que meu namorado tenha olhos pra mim! E depois de 6 anos de namoro já sei o que ele gosta ou não, não custa nada agradar desde que eu me sinta bem também!
    Bjim*

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 12h08

      Estou amando TODOS os comentários
      Como é bom prestar a atenção na opinião alheia, saber o que cada menina de cada cidade do Brasil, de cada idade, pensa!
      Super válido!!
      Meus posts favoritos são esses!
      S alguém tiver outra idéia de debate, pode sugerir!!

  24. Hanna Bury - 12/04/10 - 12h05

    Pois é The , aqui no rio fica muuuuuuuuuuuito difícil se adaptar as tendências , não consegui sequer estrear uma meia calça básica de poá , já que qnd o frio veio trouxe tanta desgraça que eu até desanimei . Agora com certeza (eu tava pensando nisso esses dias) a gente se veste pra outras mulheres e qnd nos deparamos com aquelas que se vestem para os homens torcemos o nariz na mesma hora . O fato é que olhando umas fotos da festa de 15 anos da minha cunhada eu percebi que já to ficando mais pra “tiazona” se for comparada com as meninas de 15 aninhos (tenho 22 ) com aqueles micro vestidos e muito decote. No fim eu acabei ficando apagadinha e comecei a repensar o modo como eu me visto e bateu um medinho afinal to com meu namorido há 8 anos e a 8 anos não vou a “caça” .Ele sempre me elogia e adora meu estilo mas acho q investir as vezes num toque mais sexy pode valer a pena nem que seja para o ego !!!

    Responder
  25. Luiza - 12/04/10 - 12h07

    Caraca, The, amei!
    Pra pensar..
    Me identifiquei bastante com a parte do ‘dress to impress’, pq quando a gnt quer estar trendy é claro que é mandando recado pras amigas, né? Homem nem saca nada de tendências. Meu namorado há menos de um mês veio comentar ‘aí, tá na moda essas unhas de iluminador? toda hora vejo alguém usando’ hahahah
    Bom, vou levar a reflexão pra vida :]
    Obrigada por esse “minuto de sabedoria” heheh Esse é o grande diferencial do Fashionismo pros outros blogs que se preocupam só em falar “compre isso”, “use isso” e “aquilo tá na moda”. Viva as mentes pensantes!
    Beijão

    Responder
  26. MIlla Mendes - 12/04/10 - 12h10

    Sempre penso nisso!As vezes(sempre) agente faz maior esforço e sai de casa usando aquela sandália da Studio tlms,uma maquiagem com gloss nos olhos,e unhas inspiradas na Chanel…e nem é elogiada as vezes!!
    Dai passa uma piri com uma calça de lavagem horríveeeel da Uruguaiana,uma Brusa de lycra(eu sei como se escreve!rs), e aquela sandalinha!!!!
    Pronto! se a bunda estiver muito grande pra aquela calça,já faz sucesso! o que pra gente é uó usar coisas pequenas!rs
    Porém ..são homens,isso acontece com todas!mas aposto que se você tiver classe esse 5 ou 2 minutos de atenção piryguetesca passam e todos gostam sim das cheirosas de 212 e da roupa de grife…(que ele nem sabe que existe)
    Por isso sou a favor sim, que nós,mulheres,acima de tudo se vistam para nós primeiro…depois para eles…rs
    Vai que dá certo menina!
    bj
    uma vez descolori minhas sombrancelhas

    Responder
  27. Nati Vozza - 12/04/10 - 12h12

    Incrível esse post Thê. Meu noivo chega a dar risada de algumas roupas “fashionistas” que uso…Odeia meia-calça (a não ser aquelas 7/8 com cinta-liga,aloca!), batom vermelho e digamos, mais 80% do meu closet!! Infelizmente a menina que usa calça jeans + scarpin e t-shirt branca não sou eu, então como vou vestir algo apenas para deixá-lo feliz, sendo infeliz? Não não… Eu me visto para mim e penso que mesmo ele não gostando de algumas roupas ele vai gostar da minha atitude auto-confiante que tenho quando as uso. Pois sim, reflete diretamente. Bjão Nati

    Responder
  28. MIlla Mendes - 12/04/10 - 12h13

    ….continuandoo
    uma vez descolori minhas sombrancelhas (super tendência!) e ele me perguntou q isso menina que você fez na sua cara!!
    uóooo!

    Responder
  29. Juliana - 12/04/10 - 12h14

    Thê (suuuper íntima), estou refletindo ainda…
    Mas fiquei impressionada com o post, vc sempre surpreende com novos assuntos, e realmente, temos muito o que pensar.

    Responder
  30. Dani - 12/04/10 - 12h16

    Essa é uma constante “conversa” entre meu marido e eu. Meu marido gosta dos clássicos que todos os homens gostam (novidade!!) e acho até que é bem esforçado quando vê minha calça boyfriend e fala que ela tem um corte masculino.hahahaha
    Mas o que ele fala comigo é que eu tenho sim todo direito de me vestir do jeito que eu quiser, que ele entende minha veia fashion, mas que não dá pra eu ficar “esperando” elogios porque difilmente vai rolar. Por isso eu sempre dou um jeitinho de encaixar um decotinho ali, um vestidinho mais justinho lá e agradar o marido, porque é muito merecido, acho no mínimo justo! As amigas amarem seu guarda roupa é legal, mas o marido é quem mais me interessa manter feliz porque assim eu fico feliz também.

    Bjs Thereza, eu amo você e seu blog!

    Responder
  31. Livia - 12/04/10 - 12h19

    Eu acho que tem varios tipos de homens. Tem sim os que gostam de uma mulher magra (nada doentio, ok?) bem vestida. A verdade é que homens classe A até olham pruma mulher melancia, ou nicole, etc.. Mas casariam mesmo é com uma Olivia Palermo. Quem nunca ouviu aquela história que homem tem mulher pra pegar e pra casar?? Se vc quer atrair homens de classe vc realmente precisa se vestir bem, não precisa mostrar tudo (decotes, pernas, etc..). Bjs

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 12h30

      Livia, hehehe é verdade!
      Eles sempre vão se casar com uma Olivia!
      Contanto que seja uma lady na mesa, uma…

  32. Carla - 12/04/10 - 12h19

    Esse post está muito machista para o meu gosto… Quando dizem que as mulheres brasileiras são mais machistas que os homens.

    Leiam esse post e tirem suas conclusões: http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/04/mulheres-devem-apimentar-relacao-missao.html

    Bjs

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 12h29

      Machista? Se um pensamento não é feminista, ele é machista?
      Não tem um meio termo?

      Esse blog que você indicou se intitula feminista, aí não vale!

  33. Priscila - 12/04/10 - 12h19

    Ótimo post… eu sempre falo sobre isso.
    Acho que antes da gente pensar em quem vamos impressionar, devemos pensar no que nos impressiona… se gostar, ótimo gostou! Afinal, agradar gregos e troianos é uma missão impossível.

    Responder
  34. Thiara - 12/04/10 - 12h26

    Parabéns pelo post, adorei a temática!
    Sempre pensei nesse assunto. Assim como você, namoro há seis anos.
    Quando comecei a namorar era super nova, nem ligava pra essas questões de se vestir bem, adequadamente, pra sair, pra isso e pra aquilo.
    Mas com o passar do tempo isso muda né? E acho que primeiramente, a gente deve se vestir pra nós mesmas. Não dá pra usar algo que você não goste ou não se sinta bem só pra agradar alguém.
    Mas é claro que tem sempre um balanceamento nisso. Você sempre procura vestir algo pra você e que também seja para os outros!
    Quando vou pra balada uso algo legal, que eu goste, mas que tenha mais à ver com a ocasião, como um vestido mais curto, descolado, uma coisa mais alegre e diferente, ousada.
    Mas pra um jantar entre amigas ou uma saidinha à dois com o namorado, por exemplo, a roupa muda, lógico!
    Acho que o que vale é se vestir bem, se sentindo bem e dentro do contexto de onde você está, seja uma balada, uma sala de aula, um restaurante, um escritório, a casa da amiga, etc.
    Esse negócio de seguir a moda à risca também não funciona. Se conhecer e saber adaptar a moda ao seu estilo é fundamental, pra não acabar passando uma imagem que você não é.

    Beeijos

    Responder
  35. jess - 12/04/10 - 12h30

    Eu ganhei !!!!Namoro a 14 anos….uhhhhhhh Casarei….
    Meu namorado faz o estilo ” Amor vc fica tão linda de moletom e camiseta larguinha…” hã hã …Sou a única mulher do mundo que ele acha bonita vestida assim ….Na rua ele sempre olha para as decotadas….Alou Ricardo !!!!Sim eu tenho olhos laterais!!!!!! rs rs rs

    Eu me arrumo para aqueles que eu amo ( eu me incluo neste grupo) ….

    Beijos

    Jess

    Beijos

    Jess

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 12h33

      Jess, vc ganhou MESMO!!!
      HAHAHA eu tb semprei sei pra quem meu namorado vai olhar, de olhos fechados ja percebo o gosto feminino do meu dito cujo!! ahahahha

  36. jordana nogueira - 12/04/10 - 12h45

    post complexo hein?
    eu namoro faz 3 anos, e confesso que no inicio evitava usar all star quando saiamos juntos porque sabia que ele não gostava! óbvio que com o tempo percebi que o nosso relacionamento estava acima dessas coisas do meu all star! nunca me importei com o que minhas amigas fossem achar das minhas roupas, mas claro que sempre rola aquela vontade de exibir uma peça nova né?
    entre tudo isso procuro sempre me sentir bem, sendo com roupas velhas ou novas, o bem estar tranforma qualquer look ;)

    Responder
  37. Joana - 12/04/10 - 12h45

    post fantástico!
    Reflexão idem!
    Ah eu me visto pra mim, mas os ícones “fashion” que vestimos acho que é mais para as pessoas antenadas do que para os homens!
    Meu namorado não é fan da veia blog ainda, mas se Deus quiser ele chega la!
    Amei mesmo o post The!
    beijos
    Jo

    Responder
  38. Juliana Toledo - 12/04/10 - 12h48

    Nossa é bem verdade eu tenho 29 e fiquei 7 anos solteira, por incrivel que pareça nunca me vesti para homens para paquerar, hoje sei que me namorado gosta de vestido, saias e tento ficar feminina por que adoro ouvir ele falar está linda meu bem, mas só com roupas que eu gosto que eu me sinto bem, por que antes de tudo me visto por que gosto da roupa e não por que está na moda e eu estou ridícula mas super na moda.

    Responder
  39. Vanessa Michels - 12/04/10 - 13h01

    Esse tema é realmente muito complicado!!!
    Eles adoram olhar admirar uma “Nicole”..
    Mas para um relacionamento sério, será que iriam gostar?
    Alguns sim, pois chegar com a namorada em um lugar, e ela ser “devorada”, por todos e por todas é o desejo de alguns homens!!!!
    Modelo de homem esse que não desejo pra mim!
    Estou solteira e me visto no meio termo disso tudo, se é justo cuido para não ser curto, e se é curto cuido para não ser justo.
    É fundamental saber dosar, principalmente no meu caso, que estou ” a procura”…
    Se for uma Nicole, poucos vão dar valor, e ser for uma Olivia, minhas amigas vão morrer de inveja, e por eles vou passar desapercebida!! Porque homem gosta de roupa mais sexy, mulher também gosta de ser sexy, e se sentir desejada! Mas é importante o bom senso nessa hora, para não exagerar.
    Como moro no Rio Grande do Sul, e por aqui o frio já está dando as caras, fica mais fácil, pq as roupas de inverno conseguem deixar de Nicoles a Olivias atraentes, p

    Responder
  40. Vanessa Michels - 12/04/10 - 13h01

    pq são lindas!!! E deixar a mulher com um ar todo “glamuroso e chique”
    Amei o post Thereza!!!
    Beijão

    Responder
  41. Camilla Correia - 12/04/10 - 13h06

    The, adorei!
    sempre pensei isso e ja conversei uma vez com o namorado! Em primeiro lugar, me visto para mim! O que eu acho bonito e o que cai bem! As vezes pergunto a ele e ele nao gosta… na grande maioria, ignoro a opiniao do tadinho! hehehe Algumas vezes bate aquela dúvida e até posso trocar, mas normalmente n mudo de opiniao por ele nao! Até pq, no fim das contas, dps da primeira olhada ele nem vai ligar mto pro que eu to vestido, eu que me importo muito mais! E mulher se veste pra mulher sim! Mas acho isso absolutamente natural, contanto que n passe pro lado absurdo da coisa!
    Bjos e parabéns pelo blog! Entro diariamente mas comento raríssimas vezes!

    Responder
  42. Anna - 12/04/10 - 13h08

    Não tenho namorado, mas quando saio tento me vestir pra mim. Tô bonita sem me sentir estranha só por usar uma roupa da moda? Se a resposta for sim eu vou. Claro que tem aqueles dias em que a gente acorda com uma Pussycat Doll no corpo e quer se vestir sensual pra pegar homem mesmo. Eles gostam disso, mas você não precisa ficar vulgar pra agradá-los. É só usar do bom senso, né? Vai com um decote até o umbigo? Então tem que usar roupas mais compridas, de mangas compridas, com as costas tampadas, se não fica demais e ele só vai ver o seu corpo e nunca o resto de você e uma coisa que eu não suporto é a idea de ficar com um cara só porque ele me achou ‘gostosa’. Eu quero que ele me ache interessante. Já quando a pessoa tem namorado, é legal usar as roupas da moda sem se importar se tá super sexy ou não, até porque você pode caprichar pra ele em momentos de mais intimidade, né? Fazer a Nicole Shrezinger e abusar da langerie ousada e compensar pelos momentos em que você faz a Bonequinha de Luxo, toda comportada fashion e glamourousa mas que só as mulheres acham isso tudo. Os homens são indiferentes à esses tipos de roupas. Já as mulheres, elas gostam de reparar mesmo. E vou confessar que às vezes gosto de fazer inveja nazamiga e vou super linda divina e trabalhada na ryqueza só pra abalar um pouco.

    Responder
  43. Carolina - 12/04/10 - 13h09

    Namoro há uns 2 anos, e meu lindo me ajudou muito a melhorar meus looks. Eu percebi que não vestia coisas que me valorizavam e, buscando sempre agradá-lo, aos poucos mudei bastante meu guarda roupa. Comecei a usar tubinhos pretos por exemplo. E ele repara quando compro uma roupa nova ou estou com um penteado diferente.

    Não precisa de ser vulgar para agradar o benzinho. Basta ser feminina, seja fashion ou clássica ou casual. E não acho isso machista. Se seu homem é hetero, ele deve querer namorar uma mulher vestida de mulher, né… rs… Se a mulher quer seu homem vestido de homem porque não seria recíproco?

    E concordo com a Jess. Se o que importa é se sentir bem na roupa, quem é que não se sente bem quando é admirada pelo loverboy ou pelas amigas? (além daquelas pra quem a gente só quer mostrar que é mais bonita que elas.. muahahahahah)

    Responder
  44. Adriana Alfaro - 12/04/10 - 13h10

    Adorei o post pq é um assunto que sempre passa pela cabeça de nós, mulheres, mas nunca comentamos com ninguém!
    Mesmo pq, é difícil aceitar algumas críticas…
    Eu me visto para mim e pela minha vontade, ontem fui no cinema com o meu namorado de tênis, jeans e blusa básica porque estava com preguiça de me arrumar, em compensação, no sábado que rolou uma balada fui super produzida!
    O lado bom é que o meu namorado também curte essas roupas mais fashionistas, e como todos diz que eu fico linda até de pijama!
    É importante agradar todo mundo sim, mas desde que não vá além da sua própria vontade…

    Responder
  45. Eduarda Barreira - 12/04/10 - 13h14

    Primeiramente, eu queria dizer que achei o post super válido e incentivo a reflexão fashionista! E vou confessar que me visto pra sentir-me bem, mas para que as amigas aprovem e para que os paqueras reparem e acho que é mais ou menos assim pra todo mundo. Afinal, quem é que não gosta de se sentir bem consigo mesma e ao mesmo tempo atrair olhares? É bom pro ego feminino!

    Responder
  46. Giovanna - 12/04/10 - 13h18

    The,
    a Sabrina acho que realmente arrasa..vc falo q ela usa só vestidos curtos,,,normalmente sim, mas no casamento no Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank (não precisa me xingar, ok, era um casamento) , mas ela tava em um longo vermelho MARAVILHOSO que a própria noiva elogiou como a mais linda da festa.!!!

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 13h51

      Giovanna, é vero!! Em datas festivas ela usa longos lindos!!
      Poderia continuar com a vide dos curtos, mas não, usa longo econtinua ser sexy!

      Quanto a stylist, lógico que ela tem seu fiel escudeiro,mas acho que no caso dela vai além. A personalidade dela divertida e despretenciosa deixa ela tão única, charmosa, sexy!
      Sou fã dela!!

  47. Adriana - 12/04/10 - 13h19

    Oi The, adoroo seus posts de reflexão…hehehehe!!

    É o seguinte, eu sou mulher e tbm acho feio ver outras mulheres vestidas quem nem velhinhas ou como homezinhos!! Assim como tbm acho pavoroso as pirguitchys…hehehe!!

    Não acho que temos que escolher entre ser fashionista/chique ou sexy/feminina, dá perfeitamente para unir os 2 estilos! Podemos usar sim todas as tendências dando pitadas de feminilidade ao look. O resultado: um sexy refinado!! Agrada à todos, homens, mulheres e principalmente a si própria.

    Vamos à um exemplo prático, agora estamos no frio e as meias calças entram com tudo…. meia calça é sexy sim gente, muito mais do q usar um jeans…. com a meia calça dá pra usar e abusar de comprimentos curtos e sem ficar vulgar!
    Outra coisa… os vestidos de manga longa que estão super em alta, temos q pensar no seguinte: já estamos com braços e pernas escondidos, então vamos usar um vestido que tenha algum decote né, colocar um belo cinto na cintura para dar aquela modelada no corpo e pronto! Aliás cintura marcada é tudo, nada mais feio que mulher usando roupas largas nessa região, fica quadrada!!

    E é isso, eu sempre doso os 2 lados, o ser chique e o ser feminina (sexy) usando táticas assim! Teve tendências q eu deixam passar como o da onda boyfriend, calca saruel… pq alem de não ser nada feminino era anti estético na minha opinião…hahahaha!

    Então meninas, obviamente temos que considerar nisso tudo o gosto pessoal de cada uma né… mas vamos tentar abrir mais a mente que podemos ser as duas coisas! E nada de “desleixar” só pq tem namorado né?!?! Por favor gente, vcs q pensam que eles não reparam e não ligam se vcs estão assim ou assado, eles reparam sim, só não sabem expressar com palavras certas!

    Bjosss

    Responder
  48. Priscilla Lima - 12/04/10 - 13h23

    Adorei o post The, vc como sempre sensaa.. Eu amo moda, e tento me vestir sempre de acordo com ela e como você disse quando era solteira me vestia mesmo era pra agradar os gatinhos.. Hahahah ! Hoje em dia, me visto pra mim e a opinião do meu namorado conta muuito, mas me visto tbm pras mulheres ADMITO.. Adapto bastante a moda, além de na minha cidade não ter condições de usar meia calça, bota e blusa de manga compridas.. Sempre brinco do jogo do esconde-esconde.. Mas concordo plenamente com você, que as mulheres em geral sempre se vestem pra outras mulheres pq apesar do meu namorado sempre elogiar minhas roupas e achar meus esmaltes divertidos, ele sequer sabe que manga estruturada, militarismo e particuliére fazem parte da moda outono-inverno.. Nós mulheres que gostamos de moda nos sentimos bem em estar atual com a moda e como você disse Dress to impresse rola entre as amigas, SIM SIM SIM.. Beeeijos The, amo o fashionismo.

    Responder
  49. Liliana - 12/04/10 - 13h24

    Adorei o post, ótimo!
    Eu acho que é bom dosar um pouco de tudo. Acho que a maior parte do tempo uso o que me agrada sem pensar em mais ninguém. Mas as vezes é bom usar algo que encha os olhos do marido/namorado/etc ou pensar um pouquinho no que os outros vão pensar também.No meu trabalho é impossível vestir tudo que quero, acho é uma questão de profissionalismo usar algo que misture o que gosto com o que respeita as regras, e por consequência um look que sofre influência da opinião alheia. Meu marido tb não concorda com todo tipo de roupa que uso, mas as vezes invisto em algo mais provocante para agradá-lo tb, que tenha a cara dele, sem deixar meu estilo de lado. Talvez porque mesmo casada há 6 anos, minha vida social continua intensa, acho que sempre tem um dia para colocar aquele vestidinho fatal,kkk. Nunca vou esquecer quando ia jogar fora uma calça jeans estilo gang(vergonha!) que tinha. Ele não deixou. E naquele dia usei a calça e um cara passou a mão na minha bunda com tudo, encheu a mão mesmo, detalhe que o cara era inglês, daqueles que só bebe e nem olha para mulher nenhuma. Meu marido ficou p da vida, foi um bafafa e no dia seguinte a calça estava no lixo, parece que Deus ouviu minhas preces. Ainda bem que o nosso estilo cresce conosco, pois assim como vc acho que antes me vestia para eles! Muito mais do que estar solteira, acho que tem a ver com amadurecimento.
    bjs

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 13h49

      Liliana, voce falou tudo!
      Mais do que a juventude solteira e a fase mulher namorando-casada, a gente amadurece, né!
      Se pensarmos nesse aspecto, fica tudo mais simples mesmo!!
      Beijoss

  50. Amanda Cardoso - 12/04/10 - 13h25

    Adoreeeei esse post! hahaha =)
    Tenho 21 anos e nao tenho namorado!
    E devo dizer que a unica coisa pra quem eu nao me visto, é para as minhas amigas e não estou nem um pouco preocupada com o que elas acham hahahahaha, claro um elogio sempre vai bem, ainda mais da amiga, mas nao é uma coisa para a qual eu ligue mto…
    Jáaaaaaa para os homens ai depende…. se eu vou sair com alguem eu vejo antes como eh o estilo dele e penso do que ele deve gostar ou nao, mas seeeeeempre pensando em mim, no que eu gosto e no meu conforto, antes de tudooooooo!
    Sempre fui a consumista, a que comprar o que “tá na moda”, mas sempre pensando se eu gosto e se fica bom em mim…. e quanto aos homens prefiro os que se assemelham ao meu estilo, tanto que uma das coisas nas quais primeiro reparo em alguem é a roupa…. e se ele nao for moderninho ou o estilo dele nao for bom o bastante, eu logo dispenso…. hahaha

    O fato eh que a gente sempre se veste pra gente meso e eh isso que vale! A pessoa tem que se sentir bem e ponto final!

    Responder
  51. Gabi Mendes - 12/04/10 - 13h28

    Nossa adorei o post ;)
    isso pq tbm namoro a 6 anos e o meu namorado nem sempre ou quase sempre detesta os meus looks uma vez q eu tento acompanhar as tendencinhas e como vc msma disse não são lá beemm sexys ahahaha, mas uma coisa q eu sempre digo a ele é que como sou formada em moda adorooo tdo q é relacionado e dai fica dificil eu não aderir ao mundinho fashion ele sempre dá risada e acaba deixando de lado.. em relação pra quem eu me visto, sem a menor dúvida na maioria das vezes são para as amigas/colegas/inimigas enfim pra todas as mulheres que convivem ou não comigo.. mulher que é mulher adora impressionar e para os homens isso não tem a menor importância basta apenas estar “bonita”.
    E apenas pra constar: estou acompanhando blog a pouco tempo e já virou vício hehe :D

    Bjss

    Responder
  52. Carla - 12/04/10 - 13h32

    Feminismo = mulheres (até alguns homens) que lutam por direitos iguais, independente do sexo, em função da histórica discriminação sofrida pelas mulheres.

    Machismo = tipo de sexismo, fundamentado em discriminação, alegando suposta superioridade em função do sexo, tal como mulheres devem se vestir (ou seja, servir) para seu homem. O oposto de machismo é o femismo.

    Não há meio termo.

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 13h46

      Carla, procurar no dicionário o significado dessas palavras em nada muda a intenção do post. A idéia é argumentar, conversar, um papo ameno, sem levantar bandeiras.
      Ninguém aqui quer chegar num consenso único e irrefutável, mas sim conversar, relaxar, abstrair! Vamos deixar o blog leve, porém pensante.

      Quanto ao meio termo, pra TUDO na vida, existe meio termo né, relaxa!

  53. Joanna - 12/04/10 - 13h34

    Gracas ao Bom Deus cada dia mais visto o que quero, o que me da na telha (e na Vogue America) e o mais rapido possivel (antes que apareca na vitrine da Renner e C&A). Isto significa unhas dos pehs e das maos de cores diferentes, tenis qdo se espera salto, salto qdo se espera tenis, camisa xadrez qdo da vontade, e chapeus! Thanks God o boyfriend curte, e alias, foi o chapeu e o jeito I-dont-care-what-you-think-about-what-I-wear que chamou atencao dele! Pontos pra mim!

    Responder
  54. Helen Miranda - 12/04/10 - 13h35

    Já dizia a Biblia: Tudo me é licito, mas nem tudo me convem.
    Eu por exemplo. Meu estilo vai muito na base do romântico. Se eu usar decote, não vou estar sendo eu. Sempre dizemos para gostarem de nós pelo que somos, mas será que nos vestimos como somos? Conheço varias meninas que fazem a sexy, poderosa, mas só com isso não conseguem conquistar, ficam fazendo joguinho… tem um amigo meu que namorou com uma dessas, pq ela fez maior cena, ficava chorando, e depois ela largou ele e ficou dando em cima de um outro garota lá.

    The, Amei a reflexão.. acho que o que agente veste deve refletir SEMPRE quem agente é :)

    Responder
  55. Carol Cavalcante - 12/04/10 - 13h37

    Esse post lembrou de uma conversa q tive com meu namorado recentemente. Eu tinha passado numa vitrine de sapatos e babei por um par e ele disse: “não sei pra q vc compra tanto sapato, eu nem noto mesmo”.
    E aí eu comecei a reparar que, por mais q a gente ache super lindo o estilo Diane Kruger, Alexa Chung, “Blair Waldorf”, Olivia Palermo e afins, os caras gostam mesmo é do estilo Blake Lively e Kim Kardashian de se vestir. Não que essas duas não usem acessórios fashionistas, mas elas usam também MUITA PELE DE FORA e é isso que eles observam. O último LDS que teve o look casual, Kim estava com sapatos tão lindos que eu fiquei uns 3 min olhando na tela e babando, mas tenho certeza q se meu namorado ou qualquer outro homem (hétero, pelo menos) olhar aquela foto, a coisa q menos irá notar serão os sapatos baphos.

    Por isso que eu particularmente gosto do Blake-Kim style, porque elas são sexies, atraem a atenção masculina, sem, contudo, olvidar a veia fashionista.

    Responder
  56. Liliana - 12/04/10 - 13h39

    Ai Carla, que bobagem! Para tudo na vida tem que existir um meio termo! Há quem diga que meio termo é ficar em cima do muro, eu acho que muitas vezes(nem sempre) é equilíbrio! Não dá para lutar pelo seu espaço de batom e se preocupando com o seu parceiro? Desde quando querer ficar bonita para quem vc ama é ser machista? Meu marido se preocupa com o que ele vai vestir quando vai sair comigo. Ele não quer parecer um mendigão, mesmo que não seja do feitio dele se ligar em roupas.É uma forma de me agradar tb. E ele pensa sim em “apimentar” a relação tanto quanto eu! Eu não acho que é obrigação minha pensar nisso, mas qual é o problema em conversar e ler sobre esse tipo de coisa? Me faz machista? Eu hein…

    Responder
  57. Gabriela - 12/04/10 - 13h44

    Bom,eu acho que nos temos que nos inspirar na Blair..
    Refinada,elegante,sexy sem ser piriguete..
    assim encontraremos um Chuck (meu sonho)
    beijos

    Responder
  58. Carla - 12/04/10 - 13h47

    Liliane, claro que isso não te faz machista, pq é uma troca sua com seu marido. Aí é diferente, mas socialmente existe uma cobrança para que é da mulher a obrigação de salvar o casamento/namoro e de se arrumar para o homem. Aí o homem pode ficar com aquele buchão de cerveja, todo malarrumado, eqto a mulher tá lá toda gatona. Apimentar a relação: todos podem fazer, h ou m.

    Só coloquei meu ponto de vista, que deve ser respeitado.

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 13h54

      Carla, óbvio que seu ponto de vista deve ser respeitado! E obrigada por trazer essa pauta à tona.
      Mas acho que o vestuário é uma ferramentaa mais, e não um princípio básico no relacionamento entre homem e mulher.
      Acho que se usarmos a nosso favor, que mal tem?
      Vai da gente respeitar nossa personalidade e bom senso, no final das contas é isso que o homem vai querer, uma mulher de personalidade e “princípios”.
      Beijos!

  59. Daniela - 12/04/10 - 13h51

    Amei o post! Sempre me pego nessa dúvida na hora de fazer o modelão. Os homens com (raríssimas excessões) não curtem essas montagens mega fashion com meias coloridas, mulherzinha com muito frufru. Esse look faz mais sucesso num encontro do meninas. Estou aprendendo a dosar, um pouco fashion e um pouco “pega-bofe”. Às vezes é difícil, de fato precisa muita reflexão…rsss

    Responder
  60. Nayara Rocha - 12/04/10 - 13h54

    Sempre me visto pra mim. E adoro a mistura do fashion com um pouco do sexy. Sem abusar é claro. Nada como estar bem vestida e ainda assim chamar atenção dos olhares masculinos. Nunca me preocupei com as criticas das mulheres.
    Adorei o post.
    Beijoss

    Responder
  61. Ciane Moraes - 12/04/10 - 14h06

    Ah The as vezes parece que tu é minha melhor amiga
    hsuahsaushaushauhs
    juro que pensei nisso esse sabado, quando fui numa baladinha
    tava beeem friuzinho ai fui de calça jeans, bota de salto alto, com uma blusinha e um bolero, bem de boa eu estava me sentindo bem confortavel com a roupa que eu estava até olhar pras meninas, ai olhei pras meninas e me senti super mau, parecia que era pleno verão 40 graus, tipo todas de saia de cintura alta (super sexy =O) com suas pernas de fora, e eu ali toda coberta e com frio, pequeno detalhe,era que o lugar era meio aberto, então não era uma dessas baladas que tu derrete dentro por que é super fechada sabe, ai falei pro meu namorado: “Nossa amor to me sentindo mau, olha como as gurias estão vestidas”
    sabe o que ele respondeu? Amor tu tah linda só não tah perua!
    aaah adorei né hsuahsuahsuahs
    então acho que a gente quer simplesmente se sentir bonita sabe tanto pros homens quanto pras mulheres, mas se meu namorado falo tah falado
    hsuahsuahsuhuah
    ai penso eu me arrumei conforme o outono pedia
    e quando cheguei na festa me senti mau
    tipo queria me vestir pros outros, não há como negar queremos ser admiradas pelo que vestimos,
    afinal a roupa e a maquiagem são pra valorizar o que temos de melhor e queremos que os outros vejam o que há de melhor em nós!
    isso inclui todas as pessoas e nós quando nos olhamos no espelho e nos sentimos a ultima bolacha do pacote
    shuashuahsuahsuashuash
    BeeeijOs

    Responder
  62. Priscilla - 12/04/10 - 14h08

    Ainda bem que existe verdade no mundo blog fashion!!! Ainda bem q vc falou abertamente! HOMEM normalmente não gosta de coisas fashion. Calça boyfriend, unha verde, panos e mais panos (que eu amo). Não gostam de vulgaridade, mas acredito que gostam da essência feminina. Nada que force muito uma situação de se mostrar atualizada comas últimas tendências. Sabrina Sato, Kim Kardashian, e outras, são mulheres que na minha opinião conseguem agradar a homens e mulheres no quesito fashion. Tudo bem que muitaaa gente mete o pau nas duas, mas nem sei pq. Elas são espertas e não querem agradar só as amiguetes, mas deixar o namorado feliz tb. No fim das contas a gente se veste pra gente sim, mas tb para os outros com o intúito de agradar, criar uma boa imagem e o feedback que a gente recebe deixa a gente feliz. (ou não, neh).
    Beijo!!!!

    Responder
  63. Raquel Andrade - 12/04/10 - 14h10

    Olá! Bom, nunca faço comentários em blog nenhum (mesmo lendo uns 8 por dia!), mas gostei tanto do post que resolvi passar por aqui.
    Terminhei há 1 ano e meio um namoro de 4 anos e meio, do qual todos esperavam casamento!!!!
    Sou advogada, porém amo moda e me divirto com o que uso. Também adoro me maquiar e minhas unhas estão sempre feitas (e bastante coloridas!!). Enfim, rola uma “veia fashionista”.
    O meu ex adorava e achava o máximo o meu batom vermelho, minhas unhas pink e minhas roupitchas diferentes, só que assim que terminei e comecei a levar uma vida de solteira foi tudo muito estranho.
    Até ouvi de amigas que batom vermelho na night não rolava, que eu usava sobreposição d + e homem não gostava de unha azul, enfim…
    Reparei que, por exemplo numa boate, as pessoas me olhavam como se eu estivesse no lugar errado. Fiquei pensando que não conheceria ninguém, que não tinha a menor chance de um cara olhar p/ mim e não para a mocinha ao lado (sempre com um vestido mega curto, um mega decote e etc), mas logo vi que era besteira!
    Os rapazes que se aproximam sempre comentam das minhas roupas, do fato de eu estar usando batom e da cor do meu esmalte…rsrsrsrs!!!
    O que parecia ser estranho acabou virando um diferencial, uma marca minha mesmo, sabe?!
    Bom, o fato é que resolvi não mudar e tô super contente com isso!!!
    Ah, agora estou praticamente namorando um amigo de um amigo meu. Nos conhecemos numa boate, estávamos saindo p/ dançar e éramos um grupo grande, cheio de pessoas interessantes. Diz ele que não conseguia desgrudar os olhos da minha boca mega vermelha…hahahaha…acho tão fofo quando ele repete isso!!
    Conclusão, acho que oimportante é ser vc mesma!!!
    Bjs meninas!!
    Raquel.

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 14h15

      Raquel, simplesmente AMEI sua história, que fofa!
      E você falou bem, a partir do momento que usarmos nossa veia fashionista como diferencial, aí sim atrairemos mais olhares!

      Que bom ler coisas assim!!

  64. Ana Silvia - 12/04/10 - 14h25

    The, Parabens pelo post! Voce se supera…
    Quanto a minha opiniao, acho que nao vale muito aqui, jà que tenho uma filhinha pequena que està SEMPRE comigo, o que significa que tenho que me vestir para carrega-la, abaixar, levantar, correr atràs dela, etc… ou seja, no momento, me visto pra isso ( e nao reclamo, è uma fase deliciosa!). Mas acho que as mulheres devem sim se vestir como querem, com bom senso, o que è bonito pode e deve ser mostrado. O namorado pode atè reclamar um pouco, mas se voce estiver uma gata…nao tem como nao gostar,nè??

    Responder
  65. gianni vicentini gavazzi - 12/04/10 - 14h27

    Adorei o post! tambem namoro a um bomm tempo (4 anos) e não sei mais o que e balada e lugares pirigueth para se vestir..
    mas o fato é q amulher sempre pensa em como os outros (seja namorado, homens, amigas.. até a mãe) vao pensar dela.
    dificilmente isso muda!

    Responder
  66. Mariah Negreiros - 12/04/10 - 14h28

    Adorei o post.
    Meu namorado vive criticando….diz que homem não liga pra roupa da mulher mas sim o q tem dentro….
    Machista né??!!!
    rsrsr
    bjs

    Responder
  67. Luiza - 12/04/10 - 14h31

    Nossa, quanta filosofia x cultura. Mas vamos lá:1) Eu me visto para agradar a euzinha, sempre!!! Sou super ligada em estilo, nunca vou na onda das massas. 2) Já usei barriga de fora, sim!!!! (sou magra , alta e esportista). Nunca ficou brega. Mas nunca tudo junto: decotão frente e verso + mini + saltão + cabelão + silicone no peitão+ bocão + bronze tijolo + make carregado + bijoux + ufa, cansei! 3) Mulher compete com mulher – que jogue o primeiro gliter no chão, quem nunca pensou em arrasar e matar o mulhereio de inveja ao se produzir para o festerê. 4) agradar a macholândia – isso é muito brasileiro e latino. Como o gosto é muuuuito duvidoso nos trópicos e sempre o visual “loira de jogador de futebol” encontra” fanqueira, ex BBB do Tchan”, prefiro nem comentar. Espero que o meu escolhido curta o meu estilo, pq senão, pode ir andando…., pois não sou assim, né? No geral, os meus amigos estão com mais informação de estilo. Mas são desatentos. Perguntam sempre, se é legal usar aqueles tijolos nos pés (leia-se bota patas de bode – respondo de pronto:NÃO, jamais em tempo algum) ou se o salto de acrílico é coisa de mulher “séria”. Respondo: só os da Prada, e olhe lá…5) em suma, mulherada, acordem para o estilo e assumam a veia fashionista e sejam felizes, sempre!!!!

    Responder
  68. Gabriela Zilio - 12/04/10 - 14h45

    eu tenho 15 anos e acho que não importa se a sua roupa é de manga comprida ou um decote ate o umbigo!
    e sim o como vc se comporta, seu olhar, seu modo de andar,falar e se voce fabe prender a atenção dele conversando mostranto oq vc pensa, isso sim te faz sexy!
    pq oq eu percebo em homens/meninos da minha idade ou ate mais velhos é que se vc é aquela garota de decote ate o umbigo e não sabe pensar ou ser divertida logo leva um pe na bunda pq oq ele quer é se divertir.

    Responder
  69. Elisa - 12/04/10 - 14h46

    Ei Thereza! Conheci o Fashionismo faz poucos dias e já amei ele, de cara. Adoorei ficar revirando e lendo os arquivos do blog pra descobrir mais sobre ele. Adorei seu post… acho que a gente tem que se vestir pra nós mesmos mas, nós mulheres adooramos impressionar, mostrar nossa nova roupitchá, né?

    Ah, eu tava olhando os seus posts do Oscar desse ano e queria muito saber qual programa você usa pra dar zoom nas imagens?

    Beeijos

    Responder
  70. Carol - 12/04/10 - 14h47

    Raquel, também amei sua história!
    The, sabe que meu namorado até curte algumas coisinhas que eu uso?!Mas quando eu uso algo que ele não gosta, ele faz uso da chatice que tem aflorada e reclama logo(pq o danado qnd quer ser chatoooo sai da frente!).Mas eu já aprendi a lidar com isso.Acho que o fato de vc se vestir para as outras mulheres deve ficar em segundo plano.Nós temos que nos vestir para amaciar a nossa confiança!Semana passada por exemplo fui atrás daquelas meias pretas com coraçãozinho.Meu namorado achou ridículo, e creio que muitas mulheres aqui não vão entender o sentido da meia de corações, pois aqui em Natal as meninas se vestem muito baseadas no que as outras vestem, ou seja, termina saindo todo mundo igual.Mas eu não estou nem aí, primeira chuvinha que der+primeiro friozinho vou usar minha meia(q um dia conseguirei achar) e vou sair me achando linda! Muitos vão me chamar de brega ou de louca, ou vão dizer que eu quero aparecer por não estar de acordo com a massa.Mas e daí?Eu sei que estou me vestindo certo, então um abraço para aqueles que não sabem do que estão falando!kkkk
    Bjusss The!

    Responder
  71. Gabriela Zilio - 12/04/10 - 14h47

    mas claro vc sendo bem vestida e sabendo se comportar e ser divertida vai conquistar o mundo!

    Responder
  72. Ciane Moraes - 12/04/10 - 14h55

    Adorei o comentario da
    Raquel
    é a total essencia da coisa!

    Responder
  73. Dani - 12/04/10 - 15h18

    já me vesti de maneira mais reservada, menos ousada, sem graça total… super basica pra tudo … por ter medo de desagradar o namorado… LARGUEI o namorado e hoje nao tenho tanto receio do q os outros acham e até escuto bons elogios… o segredo ( q nao é segredo) é nao ter medo de arriscar e criar ! Libertem -se meninas ! – com certa moderação, claro!

    Responder
  74. Beatriz F. Machado - 12/04/10 - 15h22

    Bom, eu sempre me vesti pra mim e sempre de acordo com o meu estado de espirito… namorei 4 anos e nunca me importei em estar “sexy all the time”. Mas as coisas mudam e acho o nosso estilo evoluí… to solteira e tenho ousado mais nas minhas produções. Acho válido, me sinto mais sexy e mais segura. Mas não é isso que me define… o importante é eu estar me sentindo bem. O resto deixo pra minha atitude conquistar. ;)

    Responder
  75. caroline - 12/04/10 - 15h43

    Bom, esse assunto é um pouco complicado, mas vamos lá.
    Eu me visto de acordo com a moda, mas quando fico em dúvida em relação a uma peça exotica ou muito diferente pergunto ao meu marido a sua opinião, mas o que muitas vezes acontece é que o pobrezinho precisa de um contexto para entender o que se passa na minha cabeça, se meu instinto fashion disser para comprar eu compro,. se ficar na dúvida espero. Outro dia vc postou uma coleção da Renner onde mostrava um cachecol de caveirinhas que me deixou louca, mas quando falei para ele que iria comprar um lenço de caveirinhas ele foi totalmente contra, dizendo que isso era coisa de grunge, rockeiro e que não combinava comigo, nem adiantou dizer que era rosa. Comprei assim mesmo e não tiro mais ele, sabe que hj ele até gosta das combinações que faço com o cachecol.
    Kisses

    Responder
  76. Verena - 12/04/10 - 15h59

    post espetacular, parabens thereza!
    realmente é complicado se empenhar nas tendencias e o namo não curtir, namoro há 4 anos, ele me acha maravilhosa de moleton e sem maquiagem… HAHAHA até parece né?! me visto da maneira que eu me sinta bem, ele já acostumou, só reclama um pouquinho da demora, mas que mulher não se enrola um poquinho….
    não uso decotão, nem pernão, nem barriga de fora, não faz parte do meu estilo, mas uma maneira legal é sempre agradá-lo com lingerie sexy, por baixo da produção “cobertinha”, vc vai agradar sempre hihii

    Responder
  77. Marcelle - 12/04/10 - 15h59

    Acho que o comentário da Raquel deveria virar um post como resposta a esse primeiro. kkkk

    Responder
  78. Ciça - 12/04/10 - 16h01

    Eu sempre ouvi coisas asssim… de que a gente se veste pra amiga, etc. Mas eu por exemplo, me visto pra mim. É mais ou menos como refletir nas roupas o que eu gosto… um estilo mesmo. E o cara que gostar de mim vai entender isso pelo modo como eu me visto. Eu acho é uma forma de você demonstrar sua personalidade e o homem saca isso. Por exemplo, dizem que homem não gosta de esmalte colorido, né? mas eu gosto. Então só para conquistá-lo eu tenho que usar renda? Claro que não. A gente se expressa da maneira que achar melhor e o cara acaba sendo atraido por isso. Ele perecebe seu estilo e, se encaixar com o dele acho que já é o primeiro passo. :)
    Adorei a reflexão do post! ahaha Beijos

    Responder
  79. Laíza Mendes Guimarães - 12/04/10 - 16h01

    Uma coisa é fato, essas tendêncinhas que amamos , nem sempre os meninos curtem. Um bom exemplo é a onda e de esmaltes coloridos, principalmente verdes e azuis, a maioria dos homens com quem convivo não curtiram ( marido, pai, irmão, amigos e colegas de trabalho). Outro exemplo: batom Pink Noveau da MAC, eu me achei LINDADEMORRER quando usei pela primeira vez, mas um colega virou para mim e perguntou: Porque vc está usando esse batom? Murchei rs Mas não deixei de usar.
    Meu marido já até comentou que devo usar roupas mais ousadas. Como resolvi essa questão , defini o que vestir pelos lugares que frequento, no trabalho uso todas as tendencinhas que geralmente são bem comportadas, para sair a noite tento ficar mais sensual e por aí vai…

    Responder
  80. Vivi - 12/04/10 - 16h04

    Nossa.. pra quem se vestir? ATUALMENTE 1º lugar para mim, uma roupa em que me sinta bem. 2º Para as mulheres, sim, pq são especialmente elas que irão prestar atenção nas suas roupas e em 3º pro meu namorado, pq é a pessoa mais lesada do mundo e nunca repara se estou com um sapato bapho ou o cabelo todo trabalhado no babylis. Mas isso é super mega complexo, qnd solteira coloco sim um vestido mini ou um decotão com um saltão.. mas o bom de namorar (estou apenas 6 meses ainda) é que chega em uma fase (provavelmente, dpois dos 8 meses – estou chegando ufaa rsrs) que vc não se preocupa mais com o 2º lugar(as mulheres e nelas está incluida as amigas) e nem com ele (pois seu espaço já está conquistado – mas sem abusar ) e vc se preocupa somente com VOCÊ! Sim, pq vc não ta mais preocupada em chamar atenção de ninguém e nem de atrair ngm. Aí você descobre o seu estilo, as roupas q te deixam bem a vontade e geralmente fica bem melhor do que antes de qnd tentava agradar a gregos e troianos. Sim, no começo do comentário, falei atualmente, pq meu namorado atual (não que eu pretenda mudar rsrs) não é nem um pouco ligado em moda ou roupa de marca ou sapato novo, então ele ficou em 3º lugar e me deixa super relaxada na hora de escolher aquela roupa para um jantarzinho hahahaha mas a 6 anos atras, namorei 2 anos com um que era super ligado em moda, a mãe tinha loja e ele vivia nesse meio, então ele vinha em 1º, empatado comigo ahahhaah e isso depende de cada um e com quem vc convive e o meio, não adianta tbm a pessoa vestir um look super mega na moda ultra tendencia se não se sentir a vontade e não tiver atitude. Conta mto personalidade e estilo.. vc tem ou não.. pode esta do jeito que for! =)

    Responder
  81. Kaoanna - 12/04/10 - 16h04

    Realmente, hoje em dia as mulheres se vestem para as outras mulheres. E no quesito “homem”, sempre ui daquela que tapou em cima? mostra em baixo! e vice versa. É só ter um pouquinho de senso, combinando a sua personalidade com a moda atual. E falemos a verdade, hoje em dia isso não é nada dificil. Afinal, a moda nos tras muitas opções. E o mais importante, se sentir BEM com o que está vestindo. Nada daquele sapato perfect e aquela bolha no dia seguinte, né?! Então é isso.. Amei o post, The (intimidade,rs)!
    besos

    Responder
  82. Joyce - 12/04/10 - 16h06

    Tenho 18 anos, namoro há quase 4. Adoro usar maquiagem e unhas compridas e de cores diferentes. Acho LINDO! Mas meu namorado odeia maquiagem(diz que muda muito o rosto das mulheres e que é melhor natural) e tb não gosta de unhas compridas e chamativas. Não me importo nunca consegui usar unhas curtas e estou sempre com vermelhos, rosas,azuis,roxos, etc. ele já até “acostumou”. Sempre disse pra ele que não ia mudar o jeito que eu sou por causa de namorado se ele me ama que seja assim… mas como sou boazinha ultimamente no dia a dia tenho usado só o básico. Meio termo é fundamental para evitar discussões desnecessárias!
    AMEI o post Thereza!

    Responder
  83. Natalie - 12/04/10 - 16h11

    Amei o post…tem dois pontos de vista The. Aqui no Brasil(nao sei se é pq é no Brasil…que é onde eu convivo ou se é porque é no Brasil mesmo) pelo que eu vejo os meninos adoram essa pegada fashionista..meninas arrumadinhas…e meio que torcem o nariz para vibes piriguetescas..pelo menos aqui no sul é assim…Já quando fui pra Europa, andava toda trabalhada na roupa de mochileira…era verão..usava uns vestidinhos aqui..uns shortinhos ali…e era muito..muito muito paquerada!! Euparticularmente me visto pra mim, acredito que a autoconfiança e modo como você se veste mostram muito da sua personalidade e o homem term que gostar do pacote de verdade e completo..seja ele fashionista ou piriguetoso…beijos!

    Responder
  84. silvania - 12/04/10 - 16h14

    Nossa. ontem mesmo, meu marido e eu estavamos “discutindo”sobre isso,ele mi disse que eu nao sei mas mi vestir que estou mi vestindo estranho,justo quando comecei a mi informar sobre moda em revistas e internet,(blogs) . e eu nem uso todas as tendencias que aparece por ai, tbm pq moro numa cidade muito quente.sou bem discreta, acho que ele gostava mais do meu antigo estilo “periguete”( roupas justas) rssrsrrsr huuuu, no.

    Responder
  85. Tanize Costa - 12/04/10 - 16h17

    Adorei o post e acho a discussão super válida!

    Creio que a Carla tinha um ponto importante pq, mtas vezes, as roupas das mulheres podem sim servir para diminuí-las, e há msmo uma cobrança maior para as mulheres serem mais ligadas à beleza.

    Mas fato é que nós, mulheres, na grande maioria das vezes, gostamos mesmo de nos arrumar. E por isso mesmo, acho que a discussão do post é ótima!!

    Porque tb amamos nos arrumar (senão não estaríamos acompanhando um blog de moda, né não?) e tb amamos nossos ficantes – namorados ou maridos. E quem ama gosta sim de agradar e ser agradado!!

    É obvio que as roupas bem decotadas e curtas chamam muita atenção dos homens, mas como não queremos ser assim tão óbvias e expostas temos sim que todo dia ralar para dosar o nosso fashionismo (pq amamos) com sensualidade (pq amamos ser admiradas) com decência (pq somos mulheres de respeito).

    bjos!

    Responder
  86. isabel - 12/04/10 - 16h18

    Eita, post bom! Eu concordo muito com o que vc diz. A moda pra mulheres é direcionada pra MULHERES! RSSRSRSRSRS
    Os homens podem até gostar mas eles ADORAM peças mais curtas, mais justas e provocantes. Eu me visto hoje pra mim, no sentido que uso o que gosto e me arrisco. Me produzo mesmo!Mas conforme a gente estuda moda parece que vai perdendo as vergonhas! Agora, eu estou solteira, né gata? E vejo que os homens gostam mesmo do visual “Menininha felina”. Ah, tb me visto para os outros. Quando quero arrasar, quando quero seduzir. Todo mundo faz ou fez isso!
    Eu não tenho vergonha de assumir! Mas tem uma coisa: Não coloco um jeans só porque todo mundo coloca ou uma ankle porque é fashion. A peça precisa me conquistar e, depois disso, eu não ligo para o que dizem. Meu apelido para as minhas amigas ´”estilo próprio!”.

    Responder
  87. Cristiane - 12/04/10 - 16h21

    Olha The…isso é uma ótima questão!
    os homens que conheço adoram pouca roupa, mini saia, decote, barriga de fora etc..assim como todos, mas depois que conheci meu noivo, vi que ainda há homens que gostam de uma mulher bem vestida e clássica, sem vulgaridade e com elegância…AMO isso nele pois eu posso usar e abusar da moda que todas nós amamos!!! ainda há jeito para eles minha gente!!! haha

    Responder
  88. livia reis - 12/04/10 - 16h28

    Amei seu post!
    Namoro ha 2 anos e alguns meses e realmente o namoro mudou minha vida com o espelho, em muitos sentidos..
    Meu amor gosta de roupas que valorizem o corpo mas meu estilo eh mais romantico, entao eu fui aprendendo a modelar mais o corpo mas sem deixar de lado o meu proprio estilo e com o qual me sinto confortavel.Ahh e tambem amo varias tendencias fashionistas (ex unhas coloridas) e ele respeita, umas ele gosta outras detesta e assim vai. Do mesmo modo, varias sugestoes que ele me da eu acho mto piriguete e dessa forma vou deixando claro os limites do que posso ou nao fazer por ele.
    Pra mim isso nao eh machismo, primeiro porque melhorou muito minha auto-estima e eu me sinto mais poderosa, segundo que ele tambem corresponde estando sempre lindo e cheiroso pra me encontrar e terceiro, e mais importante, eu estou FELIZ assim e nao eh nenhum sacrificio!! Fora que adoooro o ritual de me produzir, me relaxa e me faz sentir bem!!

    Acho que encontrei um meio-termo: agrado o gato mas sem perder minha personalidade..

    BJOS!

    Responder
  89. marcia - 12/04/10 - 16h35

    Thê vc conseguiu se superar mais uma vez com esse post!!!simplesmente amei!!!!Hoje sou casada,mais entre namoro+casório lá se vão 9 anos…e concordo com o que vc disse,meu marido até se diverte comigo e com minha tentativa de estar “antenada” mais gosta mesmo é de me ver com um jeans skinny justerrimo,daqueles que se respira antes de sair de casa e depois assim que voltamos…(exagero)rsrs…tento estar de acordo comigo,depois com ele,mais sempre penso que será bom fazer uma amiga,colega ou conhecida olhar de cima em baixo em dizer:nossa que roupa legal !

    Responder
  90. Fernanda Duarte Lopes da Silva - 12/04/10 - 16h35

    Olá!! Vou repetir o que várias meninas comentaram: Muito bom o post!! Há um tempo atrás, parei para ver como o meu estilo mudou!! Não sei se por maturidade (trinta nos chegando), pelo avanço profissional ou simlesmente pelo meu aumento de informações sobre moda e estilo! Seja o que for, é gritante como estou mais clássica, elegante e muito mais fashion!! Minha compras são pensadas e focadas (não compro nada por impulso), sei bem o que me favorece, seja o que é tendência ou os clássicos!
    Até esse post sinceramente não pensei se meu marido aprovou (ou percebeu, kkkk) essas mudanças. Pelo menos não reclamou!!! rss Mas com certeza estou muito menos sexy!! Não uso decotão, não uso saia mega curta, não uso calça apertadérrima!!! Acho que não combina mais comigo, sabe?? Sou adepta de vestidos que marcam a cintura, calça com corte reto em cores mais escuras, saias rodadas, lápis, seja o que for mais bem feminina, adoro sapatilhas e ao mesmo tempo um bom salto alto!!
    Mas sabe uma coisa que é fato?? Sempre chamo muito mais atenção (de mulheres ou homens) quando uso vestidos ou saias!!! Até mesmo quando são aqueles de cintura marcada e saia mais rodadinha… Semana passada ocorreu um fato curioso: Na minha frente estava uma mulher lindíssima, com corpão bem malhado e eu com meu humilde vestidinho andando atrás dela. Sabia que percebi que chamei mais atenção? Como assim? Eu com as curvas mais comedidas barrei a gostosona?? Acho que é pelo fato que eu aprendi a conhecer o meu corpo, sei valorizá-lo e principalmente sei mostrá-lo na medida certa.
    O que vcs acham?? Será que estou certa???
    Beijossss

    Responder
  91. carol CosteliniC - 12/04/10 - 16h39

    Conheci o blog hoje, e o primeiro post que li já achei super interessante. Realmente, a moda de hoje é mais “comportada”, mas acho que a feminilidade fica muito mais expressa com roupas mais “compridas”, e isso não deixa de mostrar a sensualidade da mulher, porque homem que presta de verdade, gosta de mulher que não se expoe rs. Acho que mulher tem que se vestir pra ela propria e ser amada pelo que ela é, e não pelo que tenta ser com uma roupa que não faz seu estilo, pra mostrar a beleza do corpo, não precis a mostrar TODO o corpo não é mesmo.? :D Parabéns pelo blog lindo.

    Responder
  92. Alícia Talayer - 12/04/10 - 16h43

    Meu deeeus Thereza Chammas… que tema complexo, nem Freud explica… hahahaha
    Acho que primeiramente não há uma verdade absoluta sobre o assunto, pois no meio de tudo existe sempre as exceções.
    e eis a minha pergunta… se nos deparamos com tal comflito, será que já não deixamos de se importar com o que nós queremos, para dar prioridade para o namorado e as amigas?
    E será que porque eu não dou a devida atenção para o que os homens pensam que estou encalhada há tempos? (refletindo… :O) hahahahaha
    Mas a verdade é que todas temos fases… a fase em que queremos ser cobiçadas pelas amigas outras em que queremos que os homem nos sequem com os olhos e em outras que não damos a minima para ninguém e buscamos as inspirações divinas (q!?) para criar…
    Mas esse tema sõ me fez pensar e não chegar a um fato conclusivo… talvez nem exista…

    Beeeeijos

    Responder
  93. Carol - 12/04/10 - 16h46

    ainda estou na parte do dress to impress! HAHA mas não curto decotes, nada muito sexy, então me visto pra mim mesma, se algum cabritinho se impressionar, bônus :D

    beeijo ;*

    Responder
  94. Rhandra taysk - 12/04/10 - 16h53

    Para falar a verdade, não tenho muito tempo para pensar no que vestir…
    Adoro sites com roupas fashions, mas na hora do “vamovê”, acabo usando a mesma coisa de sempre… ¬¬

    Quando tempo um tempo, AdmiTo: visto para impressionar. Tenho 17 anos… XD Não penso em lingerie ou no que os homens pensam =D

    Acho que o importatnte é ter confiança XD Se você se sente bem, nenhum comentário ridiculo vai te abalar…
    além disso, se um dia der uma louca de usar amarelo com verde para ir ao cinema ( exagerei, né?) E dai? Bom que terei do que rir e me lembrar com carinho no futuro.

    As vezes vejo alguem usando uma roupa SUPER linda e moderna , mas penso: não tenho coragem de usar… Não vai ficar bom…. Mas como saber se nunca usei? XD

    XOXO

    P.S.: I love this blog!

    Responder
  95. Lyanna Freire - 12/04/10 - 17h10

    Primeiro queria dizer que sou prolixa e a dona do blog sabe. Acredito no seguinte; saber se vestir e pra quem se vestir é uma questão de autoconhecimento não só de quem vc é, como seu corpo e isso vai mudar com o tempo, afinal com 15 vc é de um jeito, será de outro com 30, 40, etc. Ningúem vai mudar de caráter, porém, tudo ao redor muda e ninguém vive fechado numa bolha que ñ sofra todas as mudanças da vida.
    É fato que na adolescência vc vai querer se vestir pros meninos, sem nem saber o que lhe cai bem,pq afinal vc nem conhece bem seu corpo ou a si própria. Porém numa fase adulta, vc sabe que a roupa fala sobre quem vc é, o que faz etc, já conhece melhor seu corpo. Tem, ou deveria ter, um estilo próprio. Então, quando sai com amigas, namorado/marido/ficante ou baladas, tem que ter algo de seu na roupa que veste. Se vc vai colocar um decote mais ousado pra seduzir ou usar aquela calça bapho no almoço c/ as amigas é pq primeiro agradou a vc, seu estilo. Acho que ninguém deveria usar o que não é do seu estilo só pra agradar os outros. Acredito que o 1º passo é se conhecer, o resto é consequência.
    Alguém teve paciência de ler?

    Responder
  96. milena. - 12/04/10 - 17h18

    sou adolescente, tenho 16 anos, e The, por incrivel que pareça tava pensando sobre isso hoje. Poucas amigas que tenho são super ligadas a moda como eu, e elas estão muitoo mais pra Nicole a uma Alexa da vida, e claramente, quem atrai mais olhares? ELAS!
    Mas tbm levo em conta o lugar onde moro e a ignorancia das pessoas por aqui em relação ao fashionismo, seja ele qual for..
    Mas por fim, me fiz essa msm pergunta.
    ‘Me visto pra que e para quem?’ e a feliz resposta do meu ‘eu lírico’ foi para mim mesma, mas nas proporções ideiais.
    Pq não vale ser a Olivia Palermo no interior da Bahia quando vc não se sente a Olivia, apesar de preferir a Alexa..
    Mas sou eu, baseada na moda europeia, a garota que gosta de blogs, e que muito precisa aprender sobre a vida, mas sabe que pra isso precisa aprender muito sobe si mesma.

    Beijo, The. <3

    Responder
  97. Carol Malaua - 12/04/10 - 17h34

    Também acho que a Sabrina é um belo exemplo de ser sexy e fashion (também o corpitio ajuda,neam!?). Como boa libriana, tento equilibrar o tempo inteiro meu gosto com o dele, acho que meu namorado gosta do meu jeito de vestir, confia no meu gosto, tanto que sempre que vai comprar alguma coisa me leva junto! Quando ele acha que alguma coisa é “diferente” pergunta: “isso aí ta na moda?”hahahah

    Responder
  98. Ludimila - 12/04/10 - 17h51

    Tenho 17 anos, adoro me arrumar, mas pra ir pra faculdade me entrego ao jeans, camiseta e as havaianas. Outro dia msmo conversa sobre isso com o meu namorado de um ano, o problema não é seguir a moda, e seguir a moda que combina com vc. Se vc é mais clássica, mas combina com vc, vai em frente. Mas se vc gostaria de tentar algumas peças que estão na moda, se entrega, mas não esquece o bom senso! haha ;)

    Responder
  99. Ju Santos - 12/04/10 - 18h11

    Concordo com vc, Thereza. Hoje a gente se veste pra gente e pra outras mulheres, porque homens na maioria das vezes acham o que a gente tá usando atualmente ou sem graça, ou ridículo, ou simplesmente não dão a mínima.
    Quando eu tinha uns 16, 17 anos, queria ser sexy, hoje é uma vontade que não tenho mais, ainda mais q, assim como vc, namoro há mtos anos.
    Ainda bem que tenho um namorado q nao encrenca pelo meu interesse por moda, e gosta de tudo o que eu uso!

    Responder
  100. Livia de Morais - 12/04/10 - 18h22

    Bom, achei o post bastante interessante mesmo.
    Mas assim. Como você mesma disse, 90% dos homens não ligam pra lingerie que estamos usando, e só querem mesmo é arranca-la de uma vez..rs
    Por isso, eu acho que por mais que nós mulheres sigamos a moda e tal, em quesito lingerie, podemos também escolher algo sexy sem ser vulgar. Pois afinal, o bofe não quer ficar de admirando de lingerie a noite inteira..rs
    Beijos Thereza

    Responder
  101. Gisele - 12/04/10 - 18h38

    As últimas pessoas que penso quando me visto são os homens, sinceramente. Penso em mim em primeiro lugar, claro, e depois nas amigas fashionistas e nos amigos (90% gays fashionistas), hehehe. Então isso de se vestir sexy pra chamar atenção masculina não rola pra mim, meu ego e minha autoestima são à prova disso.

    Responder
  102. Caroline Monteiro - 12/04/10 - 18h52

    Thereza. como eu fico feliz de entrar no fashionismo e não encontrar a mesmice dos assuntos. Adoro! Sempre que eu me visto tenho a preocupação de me sentir bem, de realmente me identificar com a roupa.E realmente depois que namoramos, ou casamos é muito mais fácil vestirmos a moda para as amigas doque vestir roupas fatais para os amados.
    Beijos

    Responder
  103. Giovanna - 12/04/10 - 19h03

    nossa The,
    o post arrasou!! mtossssss comentarios!!!rsrs

    Responder
  104. Lila - 12/04/10 - 19h19

    Nossa, amei esse post! Parabéns, The! Adoro seu blog e queria contar meu caso: namoro há dois anos e meu namorado nunca reclamou da minha veia fashionista. Fiz faculdade de moda durante um ano e meio, então você deve entender o que estou falando, rs
    Então… esse fim de semana combinamos de ir assistir ao jogo do time dele no barrashopping, e então esticar numa boate ali perto mesmo. Sendo que ele me avisou dos seus planos tipo, faltando umas 3h pra gente sair. entrei em crise! a velha conhecida de toda mulher: “NÃO TENHO ROUPA!”
    Enfim, coloquei alguma coisa lá, que confesso, não me senti muito a vontade, e ele disse que tinha gostado, que eu estava “gatíssima”. AHAAM!! haha
    Chegamos ao shopping, assistimos ao jogo (foram as 2h mais tediosas da minha vida!!) e quando começamos a passear pelo shopping… já era!! me bateu aquela vontade de voltar pra casa, porque a roupa estava, não só me incomodando no sentido estético, como no usual. Parece que tudo cooperou, sapato que nunca machucou, começou a fazer bolha no meu pé, dentre muitas coisas! uó!
    Sei que voltamos pra casa, meu namorado ficou chateado, deve ter me achado uma maluca! omg! e eu acabei ficando chateada também, porque até estava com vontade de ir, mas me sentindo mal comigo mesma, não rolava. Daí eu vi que temos que nos vestir para nós mesmas, porque mesmo que o namorado/marido goste, não basta. Acho que ele gostar é consequência. primeiro vem o que eu acho, porque se eu não estiver bem comigo mesma, não vou me sentir a vontade para nada!
    Beijoooos!!

    Responder
  105. Lila - 12/04/10 - 19h20

    nossa, fiz uma tesse. Desculpaaa! haahahha

    Responder
  106. manu - 12/04/10 - 19h39

    ps: Ed está solteirinho… como se vestir para conquista-lo?

    Responder
  107. Sarah - 12/04/10 - 19h58

    The, oh god, parece que vc escreveu esse post pra mim. Ontem mesmo uma amiga elogiou meu vestido e em seguida meu namorado falou “eu não gostei não, parece que é da sua avó”, ensinei pra ele que é esse o charme de uma peça com o ar vintage!
    Nós já conversamos sobre isso, meu estilo é totalmente clássico+cool e ele sente falta de um piriguetchysmo. Nunca dei ouvidos a ele, assim como não dou a nenhum homem, porque opiniões masculinas sobre roupas e corpo feminino são totalmente diferentes das minhas.
    Mas sabe que, aos poucos, ele foi aprendendo a gostar de alguns vestidinhos românticos (com comprimento mini! haha), coletes, cintos, lenços, shorts boyfriend…

    Como o meu gosto e o dele são diferentes, não me importo com as críticas (até dou boas risadas) e nunca me visto com a pretenção de agradá-lo, porém quando vem dele um “vc tá muita gata com essa roupa!”, “que linda! esse vestido é novo?” ou “que calça irada!” eu adoooro!!

    Responder
  108. angela - 12/04/10 - 20h00

    ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEI O POST! Muito bem elaborado!

    Responder
  109. Rayssa - 12/04/10 - 20h05

    Com esse calor insuportável que anda reinando, fica difícil usar coisas glamourosas… Mas, deixando de lar as condições climáticas…
    O ambiente, a ocasião são ícones chaves na escolha de uma roupa.
    Claro que a lingerie que você vai usar para o seu namorado, deve ser bem diferente da sua roupa para uma entrevista de emprego.
    Fico impressionada quando as meninas dizem: “que coisa vulgar!”, quando se deparam com lingeries como as das fotos… Não me admira que os homens traiam tanto…
    Realmente, a moda é feita por gays e mulheres… Homens odeiam esses esmaltes que temos usado, coisas neon… Homem gosta de coisas mais simples (e sensuais). Meu ex sempre me disse: mulher se veste pra outra mulher ver…
    Mas quem se importa para quem nós nos vestimos se estamos nos sentindo bem? Estar elegante é o principal… Usar roupas dosadamente sensuais também nos fazem bem… Atraem mais olhares, nos sentimos mais desejadas…
    Dá pra dosar perfeitamente… Se usar um short mais curto, apostar em uma blusa comportada, e assim por diante… Mas as lingeries, minhas caras… Se você tiver um parceiro, deixa ele opinar nessa escolha!!! ;)

    Responder
  110. Luciana - 12/04/10 - 20h12

    Thereza, seu blog e os comentários das meninas me ajudam muito. Estou finalizando um projeto de pesquisa para um mestrado em comunicação, na UnB. O tema é a história e contexto da moda e das vestimentas na sociedade.
    Estou gostando muito dos debates.
    Bjs

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 20h17

      Caramba Luciana, Fashionismo nos mestrados!!

      Viu meninas, estamos chiques e elegantes!

      Mas sério, tenho muito orgulho dessas leitoras e de todos os debates e opiniões tão diversas que surgem por aqui, muito valioso, MESMO!

      Depois mostra pra gente como ficou hehehe

  111. Aline Melo - 12/04/10 - 20h16

    Oooooooooooooooiiiiiiiii Thereza:
    Sempre leio e pouco comento, mas achei esse post muito bem construído. Sou casada a 4 anos, tenho 22 e um marido com um elevado grau de siceridade rsrsrs.
    Minhas amigas chamam meu marido de supersincero (será que agora é junto?)rsrsr
    Percebo que 1) homens não tem idéia se uma roupa é Balmain, Chanel, ETC, ETC..
    2) homens farejam a distância se uma mulher não está confortável consigo mesma.
    Chego a conclusão que nesse afã se provar, de ser a it girl, a it namorada, ter a it bag, a it perfecto esquecemos as vezes de agradar quem mais importa – nós mesmas.

    Responder
  112. Carol - 12/04/10 - 20h28

    Por coincidência, hoje eu li uma entrevista com a estilista Cris Barros e, quando perguntaram pra quem ela se veste, ela respondeu que adora brincar na frente do espelho e testar vários looks. Se alguém elogiar, é claro que ela fica feliz…

    Aí pensei um pouquinho e percebi que é isso mesmo. Toda mulher adora moda e ama brincar com isso e fica feliz com o elogio. É como quando a gente decora a própria casa. O objetivo é o nosso conforto e se sentir bem, mas é muito bom ouvir que você fez escolhas bacanas e de bom gosto. Acho que vale o mesmo quando a gente cozinha, trabalha, faz arte, e por aí vai…

    Responder
  113. Rafael - 12/04/10 - 20h32

    Vamos por um comentario masculino aqui né. Pra começar, vocês que pensão que os homens não notao vcs maravilhosas mulhers, mesmo encapotadas dos pés a cabeça, fala sério. Depois as mulheres não precisao de decote e pernas de fora pra mostrarem que são sexssssis. E outras mesmo os homens ‘estilo pedreiros’ sabem diferencia o bom, do piri. do chic e do classico… kkkkkkkkk adorei o post e muito interessante. Na minha opniaç mulher te que ser Lady na rua e P**A na cama.

    Responder
  114. Mariana - 12/04/10 - 20h41

    ameeeei esse post! é por isso que eu amo esse blog!
    eu namoro há sete anos (desde os meus 14), e acho que, assim como tudo na vida, moda é uma questão de bom senso. Tem muita coisa que homem não gosta, mas tem muita coisa homem repara e adora!

    Responder
  115. Flavia Caruso - 12/04/10 - 20h50

    Acho que isso varia de acordo com a idade.
    Eu mesma já passei por todas as fases que você citou. Hoje com 26 e casada, sinto que na maioria das vezes (não sejamos hipócritas! kkk) me visto pra mim. 90% das vezes não ligo a minima se minhas amigas implicam porque gosto de babucha ou botas over knee! Acho que é maturidade. Como seu eu tivesse achado o meu estilo. Não aquele que dura até a próxima estação, sabe? Amigos mais velhos já tinha me falado que isso acontece e é verdade.
    Espero que todo mundo chegue lá… até que a sensação é confortável! ;)
    Beijão, Thereza!

    Responder
  116. Sara Hackbart - 12/04/10 - 21h04

    A moda não foi feita pra agradar os homens, fato! Por eles, estaríamos sempre vestidas como panicats…Namoro há dois anos, e concordo muito com o que você falou, acho que quando a mulher não precisa conquistar mais o homem, ela se veste para ela…

    Responder
  117. Annie - 12/04/10 - 21h12

    Noooooossa o post ta bombando! Acho que vc leu nossas mentes.
    Mas acho que tem vários fatores que influenciam. Como vcs já falaram antes Rio x SP as cidades mais cosmopolitas tendem a ser mais adeptas as tendencias, graçass para nós paulistas!! E os meninos são mais “acostumados”, assim como os meninos (como posso dizer isso????) das classes mais altas são mais gostam mais das magrinhas trendy, talvez seja uma questão de referencia ( irmã, mãe? amigas).
    Mas para nossa sorte temos muitos metrosexuais por aííí (adooooooro)!!
    E não podemos esquecer que os homens não sabem oq querem, depois de ver tudo junto eles gostam haha

    Responder
  118. Géssica Hage - 12/04/10 - 21h22

    Ai que complexo. Confesso que por morar numa cidade pequena, muitas vezes monto um look super legal pra sair, só que muito diferente pras pessoas daqui, então acabo tirando aquela peça que fazia A diferença, e fico mais normal. To tentando não fazer mais isso.

    Responder
  119. Luciana Goulart - 12/04/10 - 21h25

    Como eu adoro seu blog!
    Nunca comentei, mas hoje não resisti.
    Fico muito feliz quando leio seus posts, pq eles realmente querem informar/fazer pensar (na vida ou no Chuck, enfim, ahuhuahuahuahu), não dizer apenas o que “it” ou não.
    E fico mais feliz ainda em vc ser carioca, como eu \o/ ahuhahuhah
    Bjuuuuuuus e parabéns pelo blog :]

    Responder
  120. Sarah - 12/04/10 - 21h29

    Nossa, concordo muito com o que a Raquel falou lá em cima.
    Numa boate um minivestido decotado recebe muito mais olhares do que um look fashionista, mas são olhares de todos os tipos né de principes a asnos… Já os bofes heteros que sabem apreciar nossa veia fashion ganham muito mais pontos.
    Enfim, acho que nesses ambientes as fashionistas ganham por qualidade e não por quantidade de olhares!

    Responder
  121. Constantine - 12/04/10 - 21h39

    Oi, conheci o blog ontem e foi muito bacana ver este post aqui hoje!… Estou sempre questionando o que é sexy, o que é elegante…vivo isso no dia a dia…Trabalho com na area de compras, setor de moda íntima de uma grande empresa…ou seja, estou sempre ali no limite do que é comercial e do que eu gosto….trabalho muito com o imaginário feminino e masculino, meio lúdico até…e é muito louco vc tentar ser ‘fina’, chic e elegante e ao mesmo tempo sexy….sempre quando tentamos fazer algo mais sofisticado, sem muito apelo sexy, adoro as peças, mas o resultado de vendas não é tão bom…já quando vamos direto ao estilo ‘piri’, é tiro certo…então vivemos neste dilema e queremos atender os 2 perfis…e sabe de uma coisa, muitos homens compram as peças mais sexies para presentear, isso é fato..vindo diretamente que quem está lá no ponto de venda…ou seja, acho que nem lá nem cá…..não dá pra ficar por conta de agradar o bofe, ser original é o máximo sempre, ser autentica é muito sexy também, mas também lembrar daquele ‘momento festinha’ e fazer uma ‘graça’ é um sucesso e faz parte pra quem curte….

    Responder
  122. Giovanna - 12/04/10 - 21h52

    gente, como que coloca a foto no quadrinho do lado dos comentarios?????/

    Responder
  123. Julia Medeiros - 12/04/10 - 22h03

    Estava pensando nisso ontem meesmo! Meu boyfriend simplesmente odeia qualquer tipo de meia calça, das mais simples pretas, às xadrez ou com rendas! E fiquei pensando… será q eu preciso mesmo da aprovação dele na hora de me vestir? Ou é só mais uma coisa à ser colocada na balança? Se for pensar por ele, nao usarei nunca mais minha linda bermuda sarouel :/

    Responder
  124. rosangela piraja - 12/04/10 - 22h18

    The,

    Menina, que post 10! Acredite, ultimamente venho passando por um momento complicado: eu so visito blogs de moda e tenho tido o pessimo habito de comprar tudo que ta na moda, ou seja, mil roupas que nao serao usadas e cada vez mais achando que preciso de mais… Fico vendo algumas blogueiras o quanto são consumistas e o quanto fazem questao de mostrar-se assim. Como se a vida fosse só isso. Não a vejo falarem de livro, estudo, trabalho.
    É por isso que eu curto vc, acho vc e a Cony maduras, falam de moda, mas nao falam da roupa que VOCES compraram e que está na moda.

    Um super beijo e valeu! Te acho 10!

    Responder
    • Thereza - 12/04/10 - 22h57

      Rosangela, quem é Cony!!??
      Poisé, eu tenho muita prigui de falar só de mim num post, das roupas que usei, das maquiagens que comprei. Posso ate eventualmente falar, mas embutido num contexto bem mais amplo sabe. Ia ficar muito tensa que meu último post fosse uma foto minha com meu look pra ir pro shopping, sei lá, gosto de escrever e escrever, e não ter muito do que falar.
      Mas admiro quem posta looks inspiradores por aí, tem muitas meninas super criativas hehehe

  125. Cristiane de Oliveira - 12/04/10 - 22h28

    A-R-R-A-S-O-U!
    É isso mesmo, The!
    Sem palavras…
    Beijos
    Cris

    Responder
  126. Mariana Alves - 12/04/10 - 22h30

    na verdade acho que me visto para agradar a mim mesma mais que a qualquer outra pessoa.. não tenho namorado, mas não curto sair por aí de roupas numa vibe piriguete.. e também tenho um estilo bem diferente dos das minhas melhores amigas .. cada uma é de um jeito.. ;)

    Responder
  127. Alice Marques - 12/04/10 - 22h33

    Eu fato fato me visto pra mim, dei uma mudada segundo gosto do meu namorado mas só uso aquilo que realmente gosto,comecei a namorar com 17(hj com 21) me vestia beem estrainha(gothic total) e a maioria nao curte os longos e a cara de defunta…rs

    Responder
  128. Caroline® - 12/04/10 - 22h37

    Tive a felicidade de descobrir, nesses meus 28 anos de vida, o MEU estilo. Quem eu sou, o que me agrada em cada estação da moda, o que eu não curto, o que combina comigo. E sabendo isso, claro que me visto primeiro pra mim, pra me sentir bem, e depois pensando em passar a mensagem certa sobre mim para o mundo. As Oficinas Fê e Cris sempre dizem que a roupa fala sobre vc antes de vc abrir a boca. Então, eu sempre penso: a minha roupa está dizendo o que eu quero sobre mim? Se eu não quero carregar a legenda “piriguetchy” no meu pescoço, não vou me vestir como tal, né? Nada contra quem queira, mas não é a minha. Essa questão agradar ou não agradar homem pela roupa é complicada. Todas nós sentimos vontade de “sensualizar” de vez em quando, mas prefiro que isso não interfira nos meus gostos a ponto de me fazer usar coisas que não gosto ou agir de um jeito artificial só pra parecer mais atraente. Hoje eu não não uso cabelão, não uso microrroupas, barriga de fora, nem pensar (embora possa, thanx pilates!), porque essas coisas não fazem parte de mim, simplesmente não combina. Acho que cada mulher tem sua maneira de ser sensual, de ser atraente, sem precisar ser um padrão.

    Responder
  129. Camila P. - 12/04/10 - 23h19

    adorei o post, é realmente algo a ser pensado. mas eu acho que, todo mundo concorda, que escolhemos as roupas que nos fazem sentir lindas e bem! entao, em primeiro lugar, agradamos nós mesmas! isso tá lógico no ato da compra! dps vamos exibir pra amiga, pro namorado …. justamente pq nos sentimos bem e lindas assim! agora,o “publico” para qual exibiremos nossa roupa que muda, se tem uma blusa q eu sei q meu namorado vai gostar, vai ser com ele q vou usar, se tenho uma roupa q sei q minhas amigas apreciarao, vai ser com elas q usarei! pelo menos eu acredito q seja assim ;p

    Responder
  130. Ana Cat. - 12/04/10 - 23h26

    mandei o post pro meu namorado ler kk tinha uma época que eu vestia de decote, shorts, roupa colada etc, e também confesso que era pra repararem em mim. Um pouquinho antes de começar a namorar, eu já tava re-re-re-re-re-re-definindo meu visual, e o namoro deu um impulso pra eu maneirar mais no ~sensual seduction~. mas quando eu vejo que to muito relaxada, dou logo uma mudada pq eu não posso acomodar, né. só pq eu tenho um relacionamento eu nao vou esquecer minha veia fashion-guete kkkk

    Responder
  131. Marina Montenegro - 12/04/10 - 23h28

    Nossa Thereza, vc foi fundo e parabenns. Eu estava pensando justamente nisso outro dia msm.
    Tenho 23 anos, amo moda (ainda mais dps q comecei a ler o Fashionismo!) e enfrento esse dilema…nunca namorei, mas nunca dxei minha paixão por moda interferir no q eu vou vestir para agradar aos homens. E realmente o q me agrada não agrada a eles. Sou a favor de ser fiel ao meu gosto. Carrie Bradshaw conseguiu…um dia encontro meu Mr Big. =D
    Parabéns mais uma vez pelo post e pelo blog. Vc nunca decepciona!

    Responder
  132. Jéssica Cruz - 12/04/10 - 23h39

    Adorei o post. Realmente é de se refletir. Posso confessar que eu mesma já me vesti muito pra agradar os homens, quando eu era mais novinha e não namorava e nem tava nessa vida de fashionismo, hahaa ! Mas depois com o namoro, influênciou mais ainda pra eu começar essa vida fashion, e esquecer o piripiri
    Mas agora eu me visto pra mim, e pra elas ! hahah AS AMIGAS.
    Oque realmente não agrada muito os homens.. É.. tem que refletir.
    HAHAHAH, adorei o post

    Responder
  133. Raquel Andrade - 12/04/10 - 23h39

    Thereza!!! Adorei de verdade o post! Amo o blog e desde que comecei a acompanhá-lo sou sua fã! Vc ainda comenta os comentários!! Como foi a 1ª vez que comentei não sabia disso. Nossa! que dedicação. E que legal essa troca com as outras “meninas”. Mil vezes parabéns! Acabo de me tornar uma comentarista…rsrsrs! Bjocas.

    Responder
  134. Carol - 13/04/10 - 00h25

    Sempre é assim a gente se veste para as outras. Moro em uberaba e meu namorado ODEIA meia calça, vários colares (principalmente os de pérola – diz q pareço uma vóvó). A bota q eu comprei e vem acima do joelho ele proibiu sair com ele a não ser se for a uma festa a fantasia (eu fantasiada de paquita com a tal bota) e as mais baxinhas ele me pergunta se vou participar da “A fazenda”.
    Homens gostam do que fica bonito e valoriza sua mulher, e nada de modinhas…. Já a mulherada ama as labels e tudo q está na moda. Hoje eu me visto conforme meu humor e sei que mesmo meu namorado não gostando da minha produção eu vou estar bem feliz e é isso o que ele quer….. que eu tenha confiança em mim e seja feliz!!!
    The vc é lindaaa e seus posts perfeitosss!!! De longe o melhor blog!!! Mil beijos

    Responder
  135. Laura - 13/04/10 - 00h37

    ameeeei o post faz a gente realmente parar pra refletir e nos auto criticar e conhecer melhor,Thereza como sempre vc soube dosar as palavras e nos fazer pensar melhor
    concordo em genero numero e grau com vc
    bjos

    Responder
  136. Joyce - 13/04/10 - 00h43

    No caso, eu me visto para mim… para gostar do que eu vejo…
    Mas discordo de uma coisa… que a moda de hoje não tem apelo sexy… claro que tem, só está menos vulgar… meia calça é uma das coisas mais fetichistas que existem e está com tudo (ainda bem, sempre abusei)… e usar uma meia de renda, por mais que o vestido não tenha decote e tenha mangas compridas, rende muitos elogios do meu namorado… e tudo isso com muita classe e nenhuma vulgaridade… isso é mais sexy para os homens do que mostrar descaradamente… e repare, os vestidos de inverno estão com a modelagem bem tubinho e coladinho… vai dizer que não evidência o corpo? É claro que a gente ameniza esse efeito com um blazer ali, casaco aqui… mas eu sou muito mais satisfeita com essa moda que vela e não revela…

    Responder
  137. Ludmila Sobral - 13/04/10 - 01h23

    Thereza um dos melhores posts ever!!!!São tantos depoimentos…que esmureci ao falar hj me contentei em somente ler e admirar nossas amigas!!bjos e parabéns você tem definitivamente o conteúdo que procuro em blogs!bjos

    Responder
  138. Roberta - 13/04/10 - 01h52

    Eu namoro ha 2 anos e moro junto ha um pouco mais de 1 ano. E mesmo vendo ele todos os dias, eu sempre penso um pouco em por roupas que eu sei que ele vai gostar. Ele nao gosta muito de saias de cintura alta, entao eu evito, pricinpalmente nas ocasioes especias. E apesar de eu AMAR salto alto, sou pessima andando com um haha Mas mesmo assim me esforco para poder usar de vez em quando, nao soh para treinar a andada mas tambem porque ele acha super sexy! Tambem uso e abuso de saias, shorts, vestidos. Roupas um pouco reveladoras, mas nao DEMAIS. Tudo no meu gosto e nada muito periguethy, mas sempre tentando nao comprar o que eu SEI que ele nao vai gostar ou pelo menos nao vai odiar.
    Mulher sempre da pitaco nas vestimentas dos homens. Sempre fazemos ele se vestir do jeito que a gente quer. Eles tambem tem o direito de escolher como acha que a namorada fica mais bonita, ne? Por que nao tentar faz um ar sexy (e nao apelativo) pra agradar?

    Responder
  139. Dora - 13/04/10 - 03h20

    Bem, na cidade que eu moro, acho que as garotas se vestem muito para “caça”… e aqui não há muita gente que curta moda, chegando a ousar. O pessoal mais bem vestido se joga nos clássicos, então quando eu comecei a usar boyfriend jeans ou cintura alta era olhada meio estranho, mas não tava nem aí. Hoje todo mundo usa, e ainda arranjaram modo de usar cintura alta de um jeito vulgar, com uns bodys colados por baixo, ou as pernas completamente de fora. Meu namorado hj já se adaptou à minha veia fashionista, e é o primeiro a largar o elogio. Então, nem ligo se todos ou ninguém está usando na minha cidade provinciana. O importante sou eu gostar.

    Responder
  140. Thaís Bueno - 13/04/10 - 07h53

    Quanto a se vestir pras amigas, eu concordo totalmente!

    Agora quanto ao piriguetismo, pra mim isso é assumir uma posição de mero objeto sexual. E eu acho isso deplorável. (não estou falando de lingerie, que essa aí vai do gosto da pessoa).

    Responder
  141. erika oliveira - 13/04/10 - 08h29

    bom eu tenho um namoro a distancia…então posso usar as roupas fashionistas sozinha. e quando estou com ele tento agrada-lo, mas sem perder meu jeito =)
    é super complicado essa relação de homem e moda…mas td bem. acho que deve ser por isso que a kim kardashian causa tanta atenção, pq ela consegue agradar tanto homens quanto mulheres nas suas produções.

    Responder
  142. Lua - 13/04/10 - 08h56

    Melhor post que li até hoje aqui! Adorei!
    Eu confesso que quando é verão, abuso de shorts e saias curtas, e de vestidinhos românticos detesto calça e qualquer coisa que tenha dois dedos abaixo dos joelhos.
    Mas, sempre procuro balancear, usando com blusas mais larguinhas,detesto coisas que marquem meu corpo!
    sou louca alucinada e apaixonada com meia-calça, e sempre que tá inverno uso minhas saias e shorts com elas e evito um pouco o saltão quando estou de roupa curta.
    acho que é tudo questão de bom senso (sempre né?), barriga de fora, miniblusa e microsaia é uma coisa que não fica bem em ninguém, então…
    e respondendo a pergunta: eu me visto para mim e para eles (kkk) afinal ser chamada de bonita é ótimo! bonita… não gostosa!

    Responder
  143. Babi Jácome - 13/04/10 - 09h14

    A gente se veste para o namo (no meu caso o maridão!), para as amigas, para a chefinha e também para as inimigas… lógico!!! Meu respectivo é advogado, portanto tenho que fazer a Audrey em eventos sociais, mas entre quatro paredes a história é outra… mais pra Nicole. No trabalho, entre amigas e na balada sigo uma linha Sienna ou Dickman, despojada e prática. Mas no fim das contas nos vestimos para nós mesmas, por que por mais que o nosso visual não faça o tipo de um ou outras, quando a gente se olha no espelho e pensa “Tô arrasando!” não tem pra ninguém!!!
    Beijos

    Responder
  144. sarah elisa - 13/04/10 - 09h48

    Eu visto oq eu gosto,oq eu curto,até onde meu namorado nao achar feio ou q me deixou gorda
    ksoaksoakasoasoskoas
    eu me visto pra mim E pra ele
    nao compro nada sem pensar antes se vai ter a aprovação dele
    gosto de vestir oq eu gosto,oq eu curto,oq me deixa bem,mas q ele goste tb
    eu nunca fico 100% satisfeita e eu gostei,mas ele nao
    na realidade eu até já cheguei a comprar roupa no shopping só pra trocar na hora pq eu apareci no shopping pra sair com ele com uma roupa q ele odiou,rs

    meu namorado é MUITO gente boa,a gente namora a 4 anos e ele sempre é bem compreensivo,tolerante e paciente
    meu estilo de se vestir hj em dia nao é nem 50% doq ele curte,mas ele acha q eu fico bem com as roupas mesmo nao sendo do estilo dele,entao nao costumo ter muito problema :D
    se ele me aguentou durante o nosso PRIMEIRO 1 ano de namoro vestindo roupa de maluca no meu repentino surto rockeiro otaku made in japan….acho que “aguenta a barra” de agora,akoakssoaksoas
    a unica coisa q ainda me irrita um pouco é que eu ADORO bermudas larguinhas mais curtas,vestido e saias curtinhas,e sempre reclama :p se eu uso pra ir passear na praia de dia ele nem liga
    mas em qualqueeeer outra ocasiao,ele implica :p

    Responder
  145. Dalilla Castilho - 13/04/10 - 09h52

    confesso que meu namorado não gosta quando eu coloco coisas mais “moderninhas” (para os homens claro), como blazer boyfriend. ele prefere o convencional, acho que todos os homens né? mas mesmo assim não ligo e uso! porque estou usando pra mim (como voce mesmo disse). Beijos The :**

    Responder
  146. marcia - 13/04/10 - 10h18

    nossa esse post realmente é mto bom Thê,concordo com a Rayssa lá em cima que se diz admirada com tanta traição dos homens,não que num relacionamento só valha o que vc veste,evidentemente são mtos outros aspectos á serem considerados,mas que eles são visuais isso não dá pra negar,e como já disse em outro coment me visto pra mim,pras amigas sim assumo e acho que tenho que me vestir p o marido tb,pq o meu repara sim,adora minha vaidade,e acho importante agradá-lo,rsrs nos dias de hoje acho até cafona a mulher que é tão auto suficiente que se lixa pra opinião do seu love,não suportaria marido olhando pro lado e me comparando,ainda que ñ diga nada…Cego ele é mas quando olha sei que pensa,q tb ñ deixo á desejar.Então é isso realmente nesse assunto não há verdade absoluta como já foi falado,mas é um risco achar que o bofe já tá ganho e agora é só “vanguardiar”,o dia-a-dia tá aí pra isso:desgastar…e não vivemos colados 24 horas por dia (ainda bem) e as oportunidades estão aí esperando uma bobeira nossa ou deles,e pra mim vale a máxima:quem ama cuida (também no visual)já que acho q conteudo é mto,mas não é td.Falei

    Responder
  147. Andreza - 13/04/10 - 10h40

    Engraçado msm é ver a cara deles diante de peças “estranhas” como saias armadas, ombros estruturados, botas diferentes, óculos gigantes… fico me perguntando o q passa pela cabeça deles…

    Responder
  148. Thays Sabei - 13/04/10 - 11h02

    Penso que lutamos tanto para a independência feminina, e agora vamos voltar a estaca zero?!
    Acredito que ser elegante é muito melhor que “piriguéti”, que precisa de artificios sexies para chamar atenção, o que indica que não tem mais muita coisa a mostrar. Ao contrário de quem está vestida de acordo, sem decotes em exagero, um equilibrio de proporções, que faz com que as pessoas se concentrem no que vc tem a dizer! ;)
    Eu não precisei chamar a atenção do meu atual namorado, no nosso primeiro encontro, com decotes, minissaia ou qqer outro, era inverno e muuuito frio hehe.. Estava super bem vestida, de casaco, calça, bota. Mas elegante. E mesmo assim nos apaixonamos, pq nos apaixonamos pelo cheiro, é química, afinidades, valores, etc.
    E se fosse ao contrário, estaríamos enviando os sinais errados para encontrar um amor. ( A não ser que vc só queira uma transa, ou uma ficada mesmo). Pq vestida de piriguéti, vc só vai encontrar alguém que se atraia por isso. Aí a escolha é de cada um. E a minha não é/ era encontrar apenas mais um, sim O Cara!
    Parabéns pelo post reflexivo, Thereza!
    Nunca comento, mas todo dia passo dar uma lida em seu blog.
    Beijo ;*

    Responder
  149. Patrícia Pierra Benke - 13/04/10 - 11h23

    Cara, os posts do seu blog são um arrazo!
    Acho que mais que tendências, você mostra a moda como ela realmente é!
    E esse post sobre se vestir pra quem? é óteeeemo!
    Eu adoro ser fashionista e GRAÇAS À DIOS, meu namorado gosta! rsrs (eu axo!)

    Beijooo

    Responder
  150. Gisa - 13/04/10 - 11h25

    Adorei o post tbem!!
    Olha….meu testemunho é de uma pessoa solteira, que mora no interior, ta??
    É o seguinte: moda aqui, demora mttooo pra chegar. Então, as pessoas q curtem as tendencias, q quererm sempre novidades, acabam sempre apostando em uma coisa mais basica. Aqui, as pessoas meio que não tem personalidade e acabam, infelizmente, se vestindo quase que de “uniforme”. Acho muito triste isso, mas, os motivos são mesmo o fato de se vestirem ou pro namorado ou pras amigas.

    Responder
  151. KEMMY - 13/04/10 - 11h30

    Perfeitooooo o seu post.
    muito criativo e bem pensado.
    eu acho o jeito q vc se veste e para quem voce veste depende muito a sua idade.
    quanto menos idade, mais vestimos pra impressionar os meninos e vestimos de acordo com as amigas o q elas estao usando, vc tambem usa mesmo nao te favorecendo muito.
    ja com mais idade vestimos o q nos agrada o q fica melhor na gente e pensamos menos nos homem.
    e eu acho q vc eh o q vc atrai. ou atrai o q vc eh…kkkkk
    se eh periguete atrai esse tipo de homem q gosta disso desse estilo. se vc eh fashionista atrai o tipo de homem q gosta do estilo fashionismo.
    mais eu tenho sorte meu namorado adora moda tanto quando eu.
    olha blog masculino eh super consumista ( mais de um jeito bem masculino mesmo kkkkkk. pq eu acho muito importante. homem com cara de homem e jeito tb)kkkkk
    e eh claro q toda mulher veste para impressionar as AMIGAS. nao de um jeito invejoso mais sim legal coisa de mulher mesmo. pq nao tem nada melhor do q ouvir a sua amiga falar nossa q vestido lindo o seu.
    nos meninas preferimos ouvir isso de uma amiga do q do namorado. agente da mais valor a opiniao delas do q a deles quando o assunto eh roupa e acessorios.

    Responder
  152. Lin Magnus - 13/04/10 - 11h36

    The, ótimo post! Parabéns!
    Eu confesso que me visto para mim mesma, eu acho que eu tenho que gostar da forma que eu estou vestida para me sentir segura, para só então querer que alguém aprecie como estou vestida.
    Sempre adorei moda, mas só depois de conhecer o seu blog eu fiquei totalmente apaixonada pelo assunto!
    Antes eu não tinha a criatividade e ousadia necessária para ficar fashion como eu queria. Mas lendo o seu blog, me deparei com várias dicas, que me ajudaram e muito a definir melhor o meu estilo.
    Por isso me visto para mim, se os outros não gostarem não estou nem aí (lie! Hahaha), o que realmente me importa é eu gostar do meu look.
    Bjs!

    Responder
  153. Anne - 13/04/10 - 11h45

    Gostei muito da reflexão, Thereza… e é claro que a gente se veste pras mulheres. Acho que começamos a vida nos vestindo pra homens, e aí quando percebemos que eles não dão o valor as nossas roupas e quem dão mesmo são as nossas amigas, mudamos o foco. Ademais, né, homem tem que ser assim mesmo, quando eles entendem MUITO de roupa como a gente começam a mudar de time… e isso nós não queremos, né? Que continue não fazendo muita diferença na vida deles então! rs
    Você poderia ter citado a Sabrina Sato, que é gostosona e se veste super bem!
    Beijos, adoro o seu blog!!!!!!!!!

    Responder
  154. Gabriella - 13/04/10 - 11h46

    The, de todo o tempo que venho lendo o blog, esse foi um dos melhores post que voce ja fez!
    Depois de ler, juro que parei pra dar uam refletida no que voce escreveu!
    Obrigada pro fazer um blog COMPLETO contento de fato de tudo um pouco do que nós precisamos ouvir. :)

    BJS

    Responder
  155. Florence Melo - 13/04/10 - 11h49

    claro que a maioria dos homens se importa mais com o sexy look do que com tendências. Mas, (thanks god!) tbm tem homem que gosta de ver uma mulher bem vestida!

    Responder
  156. - 13/04/10 - 11h55

    Qdo eu estava solteira usava mais decote, cabelo e maquiagem mais sexy. Hj eu sou menos sexy e mais bonequinha hehehe mas em compensação uso mais shorts ou saias curtas quando estou com meu namorado pq me sinto mais “protegida” heheh. Eu me visto p/ mim, mas ao mesmo tempo as pessoas nos vêem na rua então eu evito sair desarrumada, então sei lá a conclusão… ehheehh

    Responder
  157. Querida Thê! Já pensei mto sobre esse assunto e acho que ele se aplica tb a outras coisas da vida cotidiana. Pq fazemos as coisas? Acredito que o óbvio é que tudo que fazemos, fazemos pq queremos. Pensar diferente é só uma forma de nos desresponsabilizarmos pelas nossas escolhas. No quesito roupas, minhas escolhas dependem de uma série de fatores. Acho que a único requisito que é comum a todas as situações é que eu preciso me sentir bem com o outfit. Fora isso, vai ter vezes que eu vou querer me vestir para seduzir, vezes que vou querer me vestir para impressionar, vezes que vou querer me vestir sem pensar em nada. Pode ter certeza de que seu meu namorado disser que gosta de alguma peça específica, vou usar mesmo (nem que seja só entre 4 paredes), pq para mim vai ser importante agradá-lo. Adoro moda, sou blogueira e adoro conhecer as tendências, mas até por ter um corpo bem diferente das fashionistas magras de plantão, muita coisa eu não posso usar, pq simplesmente não vai ficar bem. Até achei engraçado que a Lalá Noleto deu uma queimada no look da Cacau de shotinho jeans e meia calça, dizendo que um it look não faz uma it girl e ela tem toda a razão: Cacau tem um corpo lindo, mas aquele look só fica phyno e elegante em magras e longelíneas. Assim, acredito que mantendo-se o bom senso e respeitando o tipo de corpo, pode-se fazer quase tudo, mas se sentir bem sempra é o mais fundamental.

    Responder
  158. Joice - 13/04/10 - 14h08

    Muito bom o post Thereza!!!
    Por mais que a primeira pessoa que eu tento agradar seja eu mesma, eu sempre procuro me arrumar pra agradar o namorado!!! Hehehehe Nunca tinha parado pra pensar isso, mas é sempre bom sair de casa sabendo que a pessoa que está ao nosso lado ta achando a gente lindaaa, não é?!?
    Parabéns pelo blog delííícia de ler!!!

    =*

    Responder
  159. Raquel Andrade - 13/04/10 - 14h35

    Adorei o post…e acho que mulher sempre se veste para alguém…
    No meu caso não me visto pra ng..hehehehe
    Adoro moda, adoro roupas, mas me falta dinheiro pra poder investir em algo legal…Sei que podemos encontrar peças bacanas em preços camaradas, mas nem sempre isso acontece…no meu caso, por exemplo, eu sofro pra achar algo legal no preço que posso pagar e acabo perdendo a paciência, compro qualquer coisa e fico apenas babando pela internet naquilo que eu realmente queria.

    Responder
  160. Gir - 13/04/10 - 14h36

    Thé, a realidade é que os homens brasileiros em sua maioria, são sim machistas, admiram aquela mulher com super decote e vestido curto, mas irão levar para jantar e ir ao cinema com uma que se vista bem. Depende do que a mulher estiver a procura, o 1o passo é se vestir para si, preservando sua identidade, seu estilo e ir adaptando de acordo com o objetivo que quer atingir e de como quer ser vista pelas amigas, família, namorado, paqueras, etc, etc. E também vale a coerência, melhor ser fashionista em encontros com as amigas, onde elas vão achar sua roupa mega linda e, você vai ficar super feliz, do que sair com o look da moda e seu paquera/namorado/marido não entender bulhufas e dizer que vc está linda só para ti agradar.

    P.S: adoro esses posts que geram debates =))

    Responder
  161. Ai que doida! - 13/04/10 - 15h39

    Acho importante balancear as apostas. Pensar no namo é obviamente necessário, afinal toda mulher quer se sentir desejada; mas isso não pode a estrela-guia das nossas produções diárias, sob o risco de anularmos nossa personalidade. Acho tb que geralmnete escolhemos para namorar pessoas que compartilham opiniões e gostos com a gente, logo, se o cara te conheceu de uma forma e gostou de você, é porque ele também curtiu seu estilo, não? Então acho que dá para ter um estilo próprio, ser autêntica e ao mesmo tempo agradar ao namo. Quanto às amigas, acho que elas acabam admirando pessoas com estilo e personalidade próprios, independentemente de serem super sexy ou super fashion. Bjo!!!
    http://broguedadoida.blogspot.com/2010/04/o-santo-graal-do-estilo-proprio.html#comments

    Responder
  162. Daia - 13/04/10 - 16h42

    Amei o post! Eu gosto de me vestir pra mim, quando me sinto bonita parece que todas as pessoas acham isso, na verdade a auto-confiança ajuda muito.
    Eu já vi vários namorados de amigas dizendo que hoje em dia as mulheres escondem o que tem de bonito. O negócio é que hoje temos muito mais oportunidade de ficarmos desejáveis e não vulgares. O meu amado por exemplo me disse que a coisa que mais chamou atenção nele quando me conheceu foi meu cabelão esvoaçante, natural (leia-se sem chapinha). Acredito que estamos conseguindo chamar a atenção por coisas muito mais importantes do que peito, barriga e perna de fora. Isso a gente deixa pra mostrar com uma bela lingerie. ;-* bjão

    Responder
  163. Jessica karolynne. - 13/04/10 - 17h23

    Thee… acho que você nem vai ler meu comentário.. mais eu não tenho tempo de entrar na internet todos os dias..(mas, vejo TODOS os posts e comento SEMPRE que eu posso)
    No meu caso não sei se é muito peculiar, ou se toda adolescente foi assim. Até uns 15 anos ou 16 não lembro eu só gostava de roupas de Surf.. e como eu joguei HandBall por muitoo tempo.. sempre fui de ter 2.0000000000 tenis e 1 sandalia preta (novissima, só usada em ocasiões de extremaaaa obrigação).
    Daii eu cresci um pouquinho e em vez de ser um projeto de menino, eu quis ser engenheira (AUTOMOBILÍSTICA), mais tah valendo.
    Fiz um tecnico e tudo.. e só haviam meninos na minha sala… aiii eu comecei a reparar, que ELES REPARAM.
    Nessa etapa da minha vida eu já gostava muito de muda e até tinha mais de uma sandália..rs
    Foi aii que eu conheci o AMOR DA MINHA VIDA(o qual eu nunca disse que amava) e hoje nos somos melhores amigos.
    ele namorava a menina mais feia do mundo e dizia que ela era a mais GOSTOSA..
    meninas, ela não tinha o menor senso do ridiculo..Leggin era roupa de gala..
    Preferi gostar do cara (sem falar nada) e te-lo como meu amigo, mudar meu guarda-roupa e SER FELIZ COM A MODA.
    hojee ele me chama p/ sair e comprar roupas e tudo.. de qualquer forma ele nao namora mais com ela e INFELIZMENTE foi fazer faculdade em outro estado.
    Quaseeee morrriiii
    mais ainda somos melhores amigos!
    Eu sempre tive espelhos na moda , hoje eu já tenho um estilo proprio e ADORO que as pessoas olhem mesmo,e perguntem onde eu comprei..
    só que de qualquer forma DIVA Palermo ainda me inspiraa.. e você também The..
    até te fucei no orkut. :S (Sorry)

    enfim.. minha história é essa.. espero mesmo que vc leia postes antigos.
    Beeijosss**

    Responder
  164. Mariana Souza Bastos - 13/04/10 - 17h39

    na última sexta foi aniversário da minha irmã e teve festa aqui em casa, festa não, um “bolinho”. Me montei toda com meia-calça, blazer, oxford… aloka da festa toda arrumada. Tava todo mundo de jeans e comentando que eu tava elegante. Foi um dia que eu tava a fim de me produzir, me vesti completamente pra mim :) E nunca me visto pra homem, talvez por isso eu seja solteira! hahahahhahah

    Responder
  165. Jessica karolynne. - 13/04/10 - 17h48

    minha historinha sumiu!

    Responder
    • Thereza - 13/04/10 - 18h07

      Sumiu Jessica, comassim??

  166. barbara - 13/04/10 - 17h51

    O meio termo é fundamental … mas é muito difícil ou quase impossível ser tendencinha e sexy sempre …sou da época das malditas calças da gang (onde eu estava c a cabeça!!!!rs)ai fico me perguntando a moda era piriguete ou eu me vestia piriguete???? … eu amava uma saia curta ( não usava saia+ saltao+decote ) tb adorava uma barriga de fora ( uns dois dedinhos) e agora tenho verdadeiro horror de barriga de fora, roupa muito curta..enfim essas piriguetices que já gostei no passado…. outro dia comprei um lenço alexander mcqueen meu namorado olhou e falou : “vc vai usar isso ai de caveira ?? “como assim meu lenço ma-raa-vi-lho-so!!!! Quase matei um !!!!
    acho que bom senso e fundamental afinal meu namorado ama salto anabela, detesta unha colorida, detesta oncinha… enfim não da p agradar todo mundo … Então aboli a oncinha da minha vida por ele e ele aceita minhas caveiras ( minha nova paixão) . Sempre falo p minhas amigas … “nunca compre algo que pode ferir sua dignidade no futuro”!!!rsrs
    amei o post!!!!!!!
    bjsssssss

    Responder
    • Thereza - 13/04/10 - 18h07

      “nunca compre algo que pode ferir sua dignidade no futuro” AMEI

      Meninas, vcs são incríveis <3 <3 <3

  167. Maíra - 13/04/10 - 19h22

    Sempre gostei de moda e de buscar meu estilo. Lembro que com 12, 13 anos virei piada na escola porque usava sobreposições e produções do closet da minha mãe…e eu adorava a polêmica! Acho que a aprovação dos outros tem maior ou menor impacto sobre nossas decisões dependendo da nossa aceitação no momento. Já me vesti em ocasiões diversas para me adequar ao ambiente, às pessoas, à tentativa de parecer mais velha. Mas somente quando comecei a adquirir amadoramente informação de moda e que assumi que me fazia feliz me dedicar a isso, perdi a preguiça e o medo de vestir o que gosto. Sempre que namorei por longo tempo e mesmo no meu finado casamento, sempre ouvia críticas sobre me vestir de forma diferente, fugindo do padrão. Ás vezes recebia elogios pelas produções estilosas, mas cansei de parar em frente a vitrines e ouvir a sugestão para levar um terninho de “tecido que não amassa” ou um mocassim de salto para trabalhar (rs)! Gosto quando reparam no que estou vestindo, mesmo que torçam o nariz. Mas reparar em roupa alheia e conseguir tornar esse singelo ato em tópico de discussão é coisa de menina! Eu adoro! =)

    Responder
  168. Letícia Ribeiro - 13/04/10 - 20h11

    Achei machista a idéia de levar em consideração só o desejo do homem na hora de escolher lingerie, além de ser muito clichê generalizar dessa maneira, como se todos os homens gostassem do mesmo tipo de peça íntima.
    Claro que não há mal nenhum em querer agradar o namorado/marido uma vez ou outra se o gosto dos 2 nessa questão for diferente mas pensar só no desejo dele e anular o seu na hora da compra, toda vez, pra mim, não dá.
    Conheço vários homens que não suportam o tipo pirigueti e são exatamente esses os mais receptivos com os modelitos fashionistas ou mais exóticos mas, infelizmente eles não são maioria. Enquanto isso, tem muita gente por aí mostrando mais do que deveria com a desculpa de atrair/agradar o público masculino.
    A conquista tem muito mais a ver com atitude do que com a roupa que você veste. Uma pirigueti pode estar coberta dos pés à cabeça e ainda sim você vai conseguir identificá-la. Uma saia mais curta ou um decote mais generoso podem te ajudar a ficar com um carinha na night? Óbvio, mas nem isso é garantia. Acho que quem tem esse tipo de pensamento atrai o mesmo tipo de homem, que mais tarde vai começar a implicar com o comprimento da saia da mulher depois do casamento e tal…
    A roupa é só um coadjuvante, atitude é fundamental. ;)
    Bjs

    Responder
  169. Mari V. - 13/04/10 - 22h07

    Primeiro me veio a cabeça que eu devia me vestir pro Chuck! hehehe…
    Que post reflexivo, The! Adoro! Todo mundo comentando, se expondo, mto bom! Fiz questão de ler mtos dos comments. E claro, o mérito é seu, que levantou um assunto bem legal e escreveu de uma forma mto boa de se ler! Parabéns mais uma vez! Fashionismo é a nossa revista diária!
    Eu me visto para mim mesma com certeza, se dependesse de algumas amigas que são meio out com a moda eu não usaria meia com ankle boot, calça boyfriend que “não tá valorizando” (pra que expor a buzanfa?hahah…)
    Acho legal ser assim, usar o que gosta, aprender tendências com as revistas e blogs e usá-las da melhor maneira para o nosso corpo… E com esse processo o boy acostuma, compreende e gosta tb!
    No quesito lingerie acho que isso sim é pra ele! vale quase tudo (ou tudo?) Lingeries sexy, pirighetchysmo da C&A of course! (lindasssss)
    vale a pena ousar! com certeza! rsrsrs
    Só queria saber como Blake Lively continua usando super decotes e super fendas ao lado do boy em eventos… ela é linda demais, tá! Mas homem não gosta da sua mulher tão exposta, rsrsrs…
    E Sabrina Satto acho que se dá bem! faz boas escolhas e looks lindos! sexy e fashion! (talvez devesse mostrar menos pernas. Mas se é pra ser sexy né…) E a Lia, BBB, tb tá aprendendo…
    Bjoo The!

    Responder
  170. Renata - 13/04/10 - 23h42

    Pintei minha unha com o esmalte novo da Chanel e meu marido disse que parecia cor de cocô. Passei o dia dando risada disso porque meio que concordo com ele. É claro que a maioria dos homens não se interessa pela “linguagem da moda”, mas acredito que achar que eles só gostam de estilo “pryghetch” é pensar o sexo masculino de maneira clichê. Óbvio: existem os homens clichê, aqueles que consomem essas mulheres de comerciais de cerveja e que possuem uma visão limitada de beleza e vida. Acho que, da mesma maneira que escolhemos nossas roupas, devemos escolher nossos pares românticos. E super desejo que as meninas consideradas “prygetchs” sejam tão felizes nas suas escolhas quanto as “it”. Porque, no fundo, esses rótulos não passam de bobagens, ninguém deve levar isso tão a sério. As pessoas são plurais e podem ser tudo ao mesmo tempo. E, na minha opinião, essa é grande graça da vida.
    Adorei o post, The. Nunca comento, mas quero que você saiba que considero seu blog excelente. Me sinto super identificada com o conteúdo. Conhecimento de moda e humor devem andar juntos. Você tem os dois e os utiliza de maneira fina.
    Bjs!

    Responder
  171. bia - 14/04/10 - 08h11

    dei sorte de meu namorado gostar de tudo que tenho, desde que nao sejam tênis (sei lá o porquê do pavor)
    ele sempre repara nos esmaltes e nas roupas, só nao liga muito pra maquiagem, na realidade acho que ele pensa que minha primeira gavetinha (do banheiro), é outro mundo, vide a quantidade de rímeis, lápis, sombras, gloss… nao sabe para que serve nada, mas acha bonito o resultado (como a maioria dos meninos)
    muito legal a reflexao, thê (:

    Responder
  172. marcia - 14/04/10 - 10h16

    ontem a tereza e a mia de viver a vida mostraram várias peças na novela vc viu Thê???elas foram num lançamento de coleção…lembrei de vc o do forum (pq já virou né!!!rsrs

    Responder
    • Thereza - 14/04/10 - 13h02

      eu vi e tb lembrei do forum eheheheh
      até tereza e mia que são super tradicionais “gostaram” ehehhehe
      gente, temos que valorizar a c&ea viu, depois de Nicole, agora Beyonce pro dia dos namosss ng segura

  173. barbara - 14/04/10 - 11h16

    :)

    Responder
  174. Nardja - 14/04/10 - 11h36

    Oie,
    Leio seu blog a pouco tempo, mas desde que comecei virou um vicio, leio sempre…
    Sou carioca moro em São Paulo e sou casada há 3 anos. Dito isso minha opinião: É que antes de pensar em se vestir deve-se ter noção de quem você é … ou seja , se for ao shopping com um decotão esteja preparada p/ ver o manobrista megulhando os olhos em voce , no trabalho decote, então? Muito menos…
    Não acho que ser fashion é se esconder , meu marido ama cores diferentes de esmaltes, adora quando faço escova e olha que meu cabelo é liso mas sempre fica com umas pontas bem acabadas e tal e ELE REPARA QUANDO FAÇO ESCOVA .
    O que quero dizer é eles gostam de saber que tem uma mulher bem tratada que se cuida , que se preocupa com a aparência.
    No quesito conquista tenho a dizer o seguinte .. na balada pode até ser um look mais sexy funcione … mas no dia seguinte , no almoço de dia , na reuniãozinha p/ apresentar pros amigos … será que rola?
    Remember this: sensualidade é a pessoa e não a roupa …

    Responder
  175. […] Thereza Chammas, blogueira hype que comanda o Fashionismo, publicou um post incrível e que vale super a leitura. Inclusive, gerou até um buzz aqui no nosso […]

    Responder
  176. hanalee - 14/04/10 - 18h49

    Gente eu era sim tenis e camiseta, cabelo curto, pircing e feliz…. namorei 6 anos (acabou semana passada buá) e hj eu sou cabelão, salto, roupas classicas e sem pircing, o da lingua ficou pq ninguem vê..mudei por ele, aos poucos, queria agradar e hj gosto de ser assim, na verdade gosto de todos os estilos, do que esta na moda e to feliz tb.

    Responder
  177. Roberta Borges - 14/04/10 - 20h31

    adoreeeeeeeeeeeeeeeei o post !! é super verdade isso.
    esses dias eu comprei um wet legging e meu namorado achou super brega ahahaha ankle boot? BRE-GA! jaquetinha perfecto? brega. hahahahahha refletindo, eu me visto pra mim! kk

    Responder
  178. Letícia - 15/04/10 - 13h26

    Concordo com a Raquel lá em cima, cada mulher tem que se vestir pra si mesma, até porque não há roupa no mundo que vá passar uma característica que você não tem! Conheço muita menininha que se cobre inteira e cheia de frufrus e roupas de “vovó” por quem os meninos são loucos; e muita “mulher” que termina com o namorado e decide sair por aí semi-nua mas não consegue ser sexy mesmo assim! E essa coisa de se vestir pras amigas/inimigas… eu sei que todas nós fazemos, não sejamos hipócritas, mas é uó, né? Já tive que cortar “amizades” por causa de competição; tem menina que leva isso muito a sério! E menina que não sabe elogiar, gente? Tenho uma amiga que é a “fashionista” do grupo, e sempre a elogio quando está bonita, e sabe os “elogios” que ela me faz? “Ah, legal isso aí que você está usando… eu nunca teria coragem, mas que bom que você curte”. Ninguém merece!

    Responder
  179. Mari - 16/04/10 - 08h54

    Nossa Tereza, que pergunta dificil! rs

    Responder
  180. Raissa - 18/04/10 - 15h19

    Oi, Thereza! Adorei o post. Esses dias eu estava pensando nisso e acabei por ver que eu me visto pra mim mesma. Brinco no espelho e o que acho que ficou melhor pro dia eu uso. Se vierem alguns elogios ou não é bônus, porque estar me sentindo confortável com a roupa é a maior questão pra mim. Aqui onde moro, estando em boates, bares, festas e etc, você encontra a maioria das pessoas se vestindo da mesma forma, seja de acordo com as tendencinhas ou não. Com isso, eu uso sempre o diferencial, logicamente de acordo com a ocasião e pensando no meu conforto. Um caso engraçado foi em uma festa em que a maioria estava de saia de cintura alta, legging e vestido curtos fashion e eu com a boa e velha calça jeans com uma blusa mais festiva e de acordo com as tendencinhas. Eu chamei bastante atenção, mais que as outras. HDAUSHAUSD Fiquei até surpresa!
    Não critico quem goste de impressionar os homems em geral e até as amigas HDSAUH, porém, eu sou mais EU, digamos assim :)
    Lógico que numa relação, eu acho que uma troca é sempre válida, você agrada o namorado ou marido, de acordo com o que você ache que combine consigo e ele o mesmo. Assim ninguém fica de lado.
    Sou natural do Rio e voltarei para ai no final do ano por causa da faculdade, mas continuarei do mesmo jeito, apesar do clima dai. DHASUHD
    Beijos! :*

    Responder
  181. Camila F. - 19/04/10 - 13h02

    Nossa, esse post foi ótimo! Eu sempre fikei me kestionando na hora de sair qual roupa eu deveria vestir. Nunca entrei num consenso entre roupa que eu gosto de usar e roupa para conquistar homens. A moda oferece tantas opções que eu tento explorar tds ao máximo! Eu acabo optando por me vestir para mim mesma. Se vestir para os outros é algo meio complexo: a gente acaba perdendo a personalidade usando uma roupa só pra impressionar. O resumo disso tudo é que, qdo eu me visto, ñ conquisto homem: geralment as pessoas veem algo diferente em mim, mas nd conquistador. Espero q um dia lancem uma tendencia que os homens também aprovem e curtam nos verem vestidas assim.

    Responder
  182. elle - 23/04/10 - 12h02

    olá! entao, nunca havia mandado mensagem, mas, como o artigo é sobre materia que todo dia penso quando vou comprar roupa pra sair com o marido, resolvi escrever: ele adora que eu saia de curto, nao suporta os vestidos longos, que somente admite em casamentos… enfim, depois de 11 anos de casadinha, filhinha mesma idade, procuro tomar toda sua atençao na balada :) , vez que né, dificil manter o tesao em monogamia.

    p.s. se vc gostar de alguma ilustraçao, procure saber de seu namorado o que ele gostaria de ve-la vestindo . apimentar a relaçao é essencial

    Responder
  183. sara - 29/04/10 - 19h02

    Primeiramente…

    Responder
  184. […] adianta falar “mas eu me garanto”, “eu me visto pra mim mesma”, lembram desse post da lingerie? Naturalmente era pra ser assim, porém, eventualmente não […]

    Responder
  185. cata - 26/07/10 - 17h45

    discordo, serena é sexy e fashion, e blair é sexy também, só que é um sexy lolita!

    Responder
    • Thereza - 26/07/10 - 18h54

      Cata, óbvio que Serena é sexy E fashion, mas o fashion é porque TODAS as roupas dela são Chanéis, Wangs e etc, se Serena fosse pobre ela seria periguety.
      E não estou reclamando, me identifico MUITO mais com os looks da Serena.

  186. Vania - 26/07/10 - 21h08

    Adorei o post!! Isso acontece muito! Tipo a moda da sarouel, acho que se compro uma dessas, meu namoro acaba no dia seguinte!!
    E você que é carioca deve entender bem isso, que além de ternos de adaptar nossas roupas aos gostos masculinos e à moda, ainda temos ue conviver com um clima ingrato e em uma cidade praiana, ondetodo mundo só usa chinelo!!!

    Beijoss, parabéns!

    Responder
  187. Raphaela Dal'Col - 27/07/10 - 10h58

    Thereza,
    Confesso que sempre passo aqui, mas nunca comento. Mas esse post é digno de comentários. Você disse tudo… Homem, normalmente, quer a mulher sexy. Mesmo quando eles dizem que não, quando aparece uma eles a preferem. Mas tem também o lado de que sensualidade tem a ver muito com a confiança da mulher que no geral também está ligado a como ela se veste. É uma situação muito conflitante.

    Responder
  188. Erik - 30/12/10 - 19h06

    parabéns pelo Blog, eu leio sempre os seus posts, são muito bons!

    só tenho uma dica e, de verdade, leva numa boa, é realmente um conselho que é pra ser construtivo: eu tenho certeza que eu não sou o único homem que acompanha o Fashionimo e seria legal se os posts não fossem direcionados exclusivamente para mulheres. eu sei que a sua intenção é falar de assuntos femininos, mas tenta pensar na ideia de que vário homens certamente estão lendo os posts, apesar deu não costumar ver comentários masculinos – o que, eu acho, pode acontecer justamente pelo fato de que os posts são escritos diretamente para mulheres (por exemplo, um “né meninas?” que às vezes aparece aqui e ali. não sei, mas eu me sinto meio intruso, talvez outros também se sintam assim.

    mas enfim, conselho é conselho, segue quem quer e porque concorda com a ideia!

    beijos e continue escrevendo! (seja só pra mulheres ou pra todo mundo!)

    Responder
  189. Priscila Araujo - 01/01/11 - 16h33

    Oi, Thereza… li vários dos posts que tu indicou e nesse sou OBRIGADA a comentar.
    Eu tenho uma opinião que pode parecer machista, mas a opinião é minha e o pensamento é meu, certo? Acho que a gente deve se vestir sim para a gente mesma, mas sem esquecer quem está do nosso lado. Por exemplo… se eu quero ser muito beijada, não vou colocar um batom super colorido, pq homem tem medo de ficar todo marcado. E isso é um fato. Segundo… por mais incrível que seja uma roupa conceitual, que demonstre o quanto a gente entende de moda, a roupa tem que ficar bem na gente. E o que é ficar bem? Isso é coisa de cada uma de nós. E qual é o problema de agradar o namorado/marido/homem em questão? Acho que fazer disso obrigação é besteira, mas fazer isso por opção demonstra PERSONALIDADE. Terceiro: HOMEM ODEIA LINGERIE BEGE… cor da pele, etc. Claro que nós mulheres sabemos que com parte de baixo branca não rola, mas e a blusa? Porque não mostrar um bonito sutiã branco por baixo da roupa branca? Sutiã bege é broxante. Além disso, homem pode achar “bonitinho” lingerie divertida, mas a gente sabe o que significa bonitinho, né? Eu sou a favor do PIRIGHETISMO por baixo da roupa, seja qual for seu peso/idade/formação. Seu amor vai se sentir feliz em saber que pensa nele quando se veste, especialmente na roupa interior, e de saber que independente do tempo que estão juntos, desejamos complacerlos. Sou mega a favor da sua opinião THE… uma santa de dia e uma p… de noite… ou uma rainha na rua e uma p… na casa… enfim… pode apostar que ao libertar-se dos PRÉ-CONCEITOS que temos em relação a isso, nos sentiremos mais livres, felizes e desejadas. The, desculpa, escrevi um livro… beijos!!! Amo o blog!!!!

    Responder
  190. Riane - 02/01/11 - 01h31

    Passei por uma situação desse tipo esses dias. Não tava mega animada, mas resolvi sair com uma amiga. Como minhas opções de roupas já haviam sido usadas, peguei um vestido longo de malha da minha mãe e adaptei. Coloquei um cinto e me joguei no batom vermelho; tava com preguiça de salto e fui com uma rasteirinha. Meu pai definitivamente não gostou, disse que eu tava parecendo muito velha e talz.
    No lugar que eu fui estavam todas as meninas de curtos e decotados(cidade pequena, todo mundo igual), inclusive a minha amiga, que é super requisitada, tava de decotão. Surpreendentemente, a opinião do meu pai não me abalou e eu fui super confiante. Vi alguns olhares estranhos, mas não importei.
    Acho que a escolha da roupa depende muito de como você tá se sentindo, acima de tudo. Não peguei ninguém, mas também não me senti só mais uma e não fiquei insegura. Enfim, esse assunto é compleeexoo…

    Responder
  191. […] aumentar a polêmica, um excelente texto do blog Fashionismo – Você se veste para quem? Postado na categoria Sem categoria. Adicione aos seus favoritos o […]

    Responder
  192. Ana - 17/02/12 - 23h22

    Quanta mulher fútil. já sei o que vão dizer: “…pelo menos não estou sozinha”.

    Responder
    • Renata - 07/09/13 - 10h48

      Concordo com você Ana! Para ser elegante quanto menos melhor

  193. Luciana Vilela - 12/12/14 - 15h01

    Thereza, a CARA DE PAU não tem limites!!!
    Achei um plágio deste seu post, onde a pessoa muda alguns detalhes para parecer que é dela, mas leia o texto pra vc ver, e me ajude a denunciar!
    Essa garota só faz plágio e consegue fechar parcerias com empresas, um absurdo!

    http://elisacardehari.blogspot.com.br/2014/11/pra-quem-que-eu-me-visto.html

    Responder