Beleza, Moda  •  16 abr 2010

A calça da estação

Segundo o Style.com, podemos aposentar nossas calças skinnies (cenoura, sarouel…) por tempo indeterminado, na próxima temporada será a vez das calças com bocas mais largas. Aleluia, irmãs! Pra não fazer a Mischa, a calça com modelagem reta é mais democrática, esconde o que tem que esconder, alonga o que tem que alongar, enfim, favorece a grande maioria das silhuetas! E a nós, brasileirAs e brasileirAs.

stlyle-vogue

Endossando a tendência, a Vogue americana desse mês veio com um editorial lindo por sinal – mostrando Daria passeando por Paris com esses modelos de calça. Feitos de alfaiataria, geralmente de cintura alta, esses modelos valorizam o corpo feminino e deixam qualquer mulher elegante e charmosa, porque foge da já batida skinny.

calaa-boca-larga

Na última semana de moda, vários estilistas mostraram versões interessantes das calças, da mais reta até a pantalona, para todos os estilos. Repare que a calça com a boca mais comprida, escondendo o sapato, verticaliza mais ainda o visual.  Pra quem for desprovida de altura, com um belo salto alto, também ajuda a alongar. Só não vale sair com a barra da calça arrastando por aí, bainha na medida certa!

pantalona-street-style

Mas para muitas, a calça mais reta é um eterno clássico. Das mais básicas às mais modernas, de veludo ou alfaiataria. Olivia Palermo, Lauren Santo Domingo  e companhia já exibem por aí modelos simpáticos da calça tradicional, que promete vir com força na próxima, espero, próximaS estações.

Vocês curtem esses modelos? Ou preferem a boa and velha skinny?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

107 comentários em "A calça da estação"
  1. 16 abr 2010 // 02h35

    prefiro a boa e velha skinny, que se ajusta ao corpo e por isso chama bem maiis atenção nas ruas! vai ser uma peninha ter que deixar elas guardadas :(

    • 16 abr 2010 // 02h37

      Rafa, não precisa guardar não, é só acrescentar esses modelos retos ao nosso guarda roupa que fica tudo bem!
      Um plus!

  2. Carol
    16 abr 2010 // 02h43

    Se eu fosse alta de repente usasse uma calça assim, mas com o meu “meio metro” de altura não vai funcionar, eu sei que não! O que não significa que eu ache feio, acho bem bonito até! em mulher ALTA hahah
    Prefiro ficar com minhas skinnys E AFINS, até pq não da pra viver só de calça skinny né? ahaha
    E to super tranquila com essa tendencia aparecendo! além do meu gosto sempre prevalecer nessas horas, ainda vejo mto das calças que gosto e uso pelos sites e revistas de moda do mundo, então tem espaço pra todas!
    Bjs de quem escreve textos no seu blog na madrugada.

    • 16 abr 2010 // 03h08

      Carol, mas vc acha quem nem um salto e deixando a barra maior, pra ficar mais orgãnico ajuda a alongar?? Acho que sim, viu!

  3. Caroline Santos
    16 abr 2010 // 03h09

    OMG!!! Finally!!! Nao aguentava mais ver tanta calca skinny nas lojas!!! eu tenho um problema enorme com elas…nao que eu goste…acho lindas….mas elas nao gostam de mim! rsss…nao sou alta, nem sou gorda, mas eu tenho as pernas grossas…entao elas nao passam do joelho…eh um tomento achar calcas que eem certo….

  4. Mel
    16 abr 2010 // 03h42

    ahahaha, quando finalmente me rendo a calça skinny (sério, até eu me convencer a usar foi uma luta, sempre achava minhas pernas finas demais naquilo), as calças de boca mais larga voltam a moda. Ainda bem que ainda tenho todas as minhas, seja as jeans ou de alfaiataria.

  5. Carol
    16 abr 2010 // 04h38

    Thê, experimentar uma eu com certeza vou! eu uma hora ou outra acabo tentando usar( nem que seja em um provador e só) pq sou super “vai que dessa vez da certo né?”, então vou me lembrar dessa sua dica, pq eu realmente não tinha pensado nisso. super obrigada! Sera uma feliz surpresa se eu estiver errada sobre o que penso dessa modelagem em mim. bjs bjs bjs

  6. 16 abr 2010 // 06h07

    Aiii, não concordo! gosto tanto das skinnys…

  7. Julia Senna
    16 abr 2010 // 06h28

    Thê, eu tenho achado as suas montagens maravilhosas!! Melhoraram 100%.. hehehehe Congrats!
    E ai, eu acho lindo esse modelo, mas acho que só fica bem de verdade em mulheres altas (mas nada que um salto não resolva…)
    Beijos!

    • 16 abr 2010 // 12h50

      onn, brigada Julia.
      Photoshop e eu estamos tendo um affair, quase um caso de amor!

  8. Giulia
    16 abr 2010 // 06h32

    Deixando meu vício por skinny de lado, tem uns modelos bem bonitos… mas espero que não pegue, pq acho péssimo imaginar como vão usar essas calças arrastando no chão por aí. Argh.

  9. Lua
    16 abr 2010 // 07h32

    O Thereza eu concordo com a carol, eu tenho 1,54! não vai dar certo…se pensa, com um salto de 10cm eu consigo chegar a uma altura que nem é considerada tão alta assim! kkkkkk, não gosto de calça skinny, na verdade eu não gosto é de calças, então, tenho quase certeza que vai passar como uma brisa essa tendência por mim.
    Mas fica a dica que de todas essas moças, Olívia ficou a mais elegante.

  10. Gir
    16 abr 2010 // 07h34

    Thé, chorei rios de alegria agora. Eu odeio skinny, aperta demais, marca demais, e eu detesto usar calça jeans, então essas calças mais frouxas, com boca larga, eu amo absurdamente pois me sinto super confortável nela \o/

  11. 16 abr 2010 // 07h35

    Concerteza prefiro essas! Sempre amei, e agora que está com tudo, vou abusar.. Eu até gosto de skinny mais tenho perna grossa(infelizmente kk) então não fica bom hehe, amei essa tendência.. beijos

  12. Gir
    16 abr 2010 // 07h36

    Carol, eu também sou baixinha e antigamente sofria mais com essa coisa de ‘não tenho altura’ para usar isso e aquilo, mas fui dismitificando e hoje quando minha altura não dá, chamo ali meu best friend, o salto alto e fica ótimo ;D

  13. 16 abr 2010 // 08h03

    eu sou das pessoas que acha isso lindo!
    Sou alta neh…
    Mas em mim eu acho muito estranho, nos últimos anos sempre que tentei não ficou bom! Agora vou tirar a minha preta do armário e ver no que da…

    Ontem a noite eu estava conversando com a minha mae que queria uma dessas calças justas pretas para sair! Ooposto total!
    Serei eternamente fanzoca da calça reta tb!
    Adorei thereza
    beijao
    Jo

  14. 16 abr 2010 // 08h04

    Glória glória aleluia! Nao acredito que finalmente vou ver mais o tipo de calça que fica bem em mim! Tenho mto quadril e pernao e skinny REALMENTE nao é pra mim! E pra achar calças retas boas em preços justos,olha,te digo,é uma guerra! Adorei essa,haha! Bjo

  15. 16 abr 2010 // 08h05

    Eu adoro esse modelo de calca! Tenho ate as minhas antiguinhas guardadas esperando a sua volta, e a sua noticia foi maravilhosa!!! O unico detalhe e que elas nao permitem sapatos baixinhos… por isso acho q a skinny permanece sempre, ou entao vai ser aquela canseira no saltao o dia inteiro! kkkk
    Bjos
    Mariana
    http://assimeugosto.wordpress.com/

  16. 16 abr 2010 // 08h12

    adorei! já tenho as minhas calças e agora é só investir em sapatos altos bem bacanas! as minhas queridas sapatilhas vão ficar pra depois =/

  17. Dálete
    16 abr 2010 // 08h14

    Eu gosto dos dois modelos, acho que a skinny fica pra uma ocasião mais informal, e esse modelo mais reto, fica sem duvida muito mais elegante.
    beijoo

  18. Viviane
    16 abr 2010 // 08h45

    Maravilha, a um tempo procuro uma jeans perna reta e só encontro skinny.

  19. 16 abr 2010 // 09h02

    Sempre gostei desse tipo de calça, tipo até um pouco de resistencia a usar skinny qdo a moda começou… mas acho lindo esse estilo! Acho que deixa super elegante!! Com um salto fica tudo de bom!!

    Bjuuus

  20. 16 abr 2010 // 09h06

    Eu acho que valoriza as baixinhas sim. Este tipo de calça com salto alto deixa o corpo mais longineo… eu adoro!!! Ainda bem que essa moda voltará…

    Bjs

  21. 16 abr 2010 // 09h08

    Adoro esse modelo…. Essa boca larga… Acho super chic!!
    Ai meninas… Eu acho q com um salto fica bom sim!!!! Tenho certeza q vcs vão gostar!

  22. 16 abr 2010 // 09h09

    aai, eu sou da skinny.. pode até ser que eu mude de idéia, mas só se me encantar MUITO a calça.. haahhaha
    beeeijos The

  23. Renata Brazil
    16 abr 2010 // 09h12

    Aleluia, irmãs! Gente, esse negócio de skinny só funciona em brasileira tipo Alê Ambrósio. Graças a Deus esse inverno vem muito mais democrático.

    Vamos comprar já!

  24. Cristiane de Oliveira
    16 abr 2010 // 09h40

    Gosto de todas!!
    The, não entendi o link “Pra não fazer a Mischa”… Cliquei e apareceu um vídeo de um cara ensinando como sujar as rodas (?!?)… Era isso mesmo?
    Beijos
    Cris

    • 16 abr 2010 // 12h46

      Cristiane, é um link pra uma foto da Mischa com umas ancas imennnnsas e de calça skinny
      Deve ser a propaganda que aparece antes ai vc tem que “skip the ad”

  25. 16 abr 2010 // 09h52

    Eu não consigo largar a skinny.
    Pra mim é item tem-que-ter no guardarroupa!
    As pantalonas eu acho uó, pelo menos pra mim..Agora as de corte reto, quem sabe eu acabe usando!

    Beeijos

  26. Tanize Costa
    16 abr 2010 // 09h54

    Eu demorei anos para me convencer a usar uma skinny com meus cambitos de pré-adolescente.
    Mas estou mega feliz com a virada, porque ainda uso, regularmente, as minhas antigas calças retas (e até suaves pantalonas).
    Mas pra mim a melhor notícia é que isso pode tirar as calças ridículas cenouras de cena. Por favor!!!

  27. 16 abr 2010 // 09h54

    Finalmente!!!!
    As meninas de pernas grossas (quem se enquadra nesta categoria sabe do que estou falando!) agradecem!!!
    Não é que eu não goste das skinny, mas elas ficam um pouco vulgares em quem tem pernas mais avantajadas… Adoro as de modelagem mais ampla!
    Bjs.
    http://blogvestidosfesta.blogspot.com

  28. marcia
    16 abr 2010 // 10h11

    Eu gosto dessa idéia,mas sou mais a boa e velha skinny.Até tenho uma calça reta…

  29. Leila Sant'Ana
    16 abr 2010 // 10h12

    Eu amo calças com cintura alta aliás, só tenho deste tipo (detesto skinny, pois só achei de cintura baixa, e eu odeio cintura baixa), mas pantalona eu nunca usei. Acho lindo nos outros e morro de vontade de comprar quando vejo uma, chego até a experimentar mas, penso que nunca vou ter ocasião pra usá-la. Acho formal demais. Estou certa?

    Beijos…

    P.S.:Amo o blog e acompanho desde o meio do ano passado, mas hoje é a primeira vez que comento algum post… gostei disso… vou começar a comentar mais… rs…

  30. 16 abr 2010 // 10h15

    Eu adorei essa nova (velha) tendencia. Todas as minhas calças desse modelo vão ser desenterrados do fundo do baú!
    Eu amo minhas skinnys, mas convenhamos que elas não são as mais confortáveis, subir escadas com elas pode ser um sacrifício…
    Bjs.

  31. Marcela Nucci
    16 abr 2010 // 10h17

    Duvido que a Skinny vai sair de cena…Mas enfim… rs
    Continuo preferindo a skinny.
    =)
    beijos

  32. 16 abr 2010 // 10h46

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    fui pro céu agora! Sério! pq tá sendo uma luta encontrar uma calça decente pra comprar… como a moça ali de cima comentou, a skinny não passa dos joelhos na gente, sério! Eu uso 44 e da última vez que tentei comprar nem uma 46 passou do joelho, é horrível! E simplesmente não acho uma de modelagem mais reta, com boca mais larga que, aliás, dá sim pra usar com sapato baixo! é só a barra estar na medida. eu adoro, sem contar que dá a impressão de que o pé é menor (uso 37/38) hehehehehe

    The, melhor notícia dos primeiros 50 anos do século! ohohohohohoho

  33. Nine
    16 abr 2010 // 10h51

    Ah, eu gosto super das minahs calças Skinny (tenho várias)!
    Acho que não fico bem com calça reta; EU SOU RETA!
    Sou magra e estatura mediana (1,70 – que , na verdade, é 1,68 hoho). Fica legal também?

  34. Verena
    16 abr 2010 // 10h52

    a skinny continua líder absoluta no meu guarda-roupas, acho MEGA estranho quando a calça cobre o sapato!
    tenho e até gosto de uma calça reta, mais tradicional, mas nada como uma skinny
    beeijos thereza

  35. Natalia
    16 abr 2010 // 11h12

    Ahhhh que maravilha…
    meus problemas com calças vão acabar…
    Como tenho o quadril e pernas mais avantajadas era um sacrificio achar uma calça skinny que ficasse pelo menos descente, que passe pelos joelhos.
    Melhor noticia!!! E pelo que li não sou a unica que fico feliz com isso.
    Beijão The

  36. 16 abr 2010 // 11h27

    gosto de ambas, mas nada como a boa e velha parceira de guerra skinny!

  37. Erica
    16 abr 2010 // 11h35

    Finalmente achei uma calça que fosse perfeita pra mim, a skinny, e agora voltam essas bocas largas que detesto e cobrem o sapato. Vou insistir na skinny,rs.

  38. Andreia
    16 abr 2010 // 11h39

    Ai que bom! Acabei de comprar uma boca de sino linda numa super promoçao… Mas qdo coloco parece que to com uma calça tao antiguinha.. adoro qdo volta com tudo!
    bjo

  39. ELISA
    16 abr 2010 // 11h39

    ALELUIA IRMÃS! As calças mais retas e até “boca de sino” (ainda se usa esse termo? hahaha) são muuuito melhores! Essas skinnys ficam boas pra “Gisa” que tem pernas longas e finas..de resto, só nos achatam! Ai q delícia poder tirar as minhas do armário sem as pessoas me olharem achando q eu vim direto dos anos 70 (sendo que nem pensava em nascer! :P)

  40. 16 abr 2010 // 11h40

    Detesto esse tipo de calça. Sei lá, acho que a calça skinny combina mais com minhas pernas finas. Gosto mais.
    Acho que a calça reta é mais legal, porque nem é 8 nem é 80.
    Beijos.

  41. Mari Montagner
    16 abr 2010 // 11h44

    Eu acho que depende muito do estilo da pessoa…
    Não axo feio, mas não se se usaria!
    Beijos

  42. Patricia
    16 abr 2010 // 11h55

    em mim eu não gosto:/ Prefiro skinny,acho que me cai melhor.Me acho alta demais pra usar essas calças de boca mais larga,fico parecendo uma atração de circo!HAHA
    Se bem que eu tambén não sou muito uma ‘pants person’,prefiro shorts,saias e vestidos:P

  43. Helena Monteiro
    16 abr 2010 // 12h11

    Adorooo esse tipo de calça! Bem melhor para o tipo do meu corpo, com certo quadril, à brasileira! Nem tenho skinny!!

  44. Natália Guimarães
    16 abr 2010 // 12h33

    eu não largo a skinny não… acho esses modelos com a boca mais larga horríveis!! e ainda escondem os sapatos!

  45. 16 abr 2010 // 12h43

    The,
    eu também adorei esta tendencinha… Fiz uma colagem pra postar no meu blog sobre calças assim, e reparei em alguns blogs e revistas gringas que tem gente usando em jeans (musa Kate Moss e musa Sienna Miller). Depois passa e dá uma olhada!
    PS: Programei o post pro domingo.
    Bjus!

  46. 16 abr 2010 // 12h48

    E eu que achava que essas calças só as altas podiam usar. Pelo menos eu que tenho 1,50 de altura, achava que seria dificil voltar a usar. Mais gostei da dica de usar com um salto para alongar a silhueta!

  47. 16 abr 2010 // 12h48

    Vamos combinar que skinny não é pra qq um…
    Esse modelo pelo menos e mais democartivi…oba…
    Bj
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com

  48. Liz irmond
    16 abr 2010 // 12h51

    Acho a skinny linda, mas não é tão democrática como as de boca largas, a moda está mais livre então as skinnys continuaram também, mais confesso estar bem feliz com a volta delas, afinal minhas pernas são grossas e acho estranho em skinnys, kkkkk.

  49. 16 abr 2010 // 13h01

    Rá, imagina eu, baixinha, (Hello 1,49!!), cheia de (boas) curvas, usando uma calca dessas… Era pedir pra passar ridículo…. Num acho elas democráticas naum… só pra quem é alta e/ou tem pernas finas…

  50. 16 abr 2010 // 13h03

    Aaaaahhhh odiei! uhahuahuauhuhauhuha Sou mega baixinha, 1.50 (arredondando vai! kkkkk) mas sou bem magrinha….. mas a questao é que eu fico o oh com essas calças! vou continuar usando minhas boas e velhas skinnys e nao to nem ai! uauhauhauhuha

  51. liu
    16 abr 2010 // 13h09

    ai muito lindo!
    sempre adorei essas calças – tanto as mais sóbrias quanto as mais hippies
    será q fica legal mandar fazer na costureira?
    ;*

  52. 16 abr 2010 // 13h11

    Pois é Amanda… Fico também com a boa e velha skinny, q com esse fiozinho q tá chegando e com uma boa bota fica perfect!!!

  53. 16 abr 2010 // 13h13

    Continuarei usando a skinny, mas nunca deixei de usar essas calças que têm lugar cativo no meu guarda roupa. Mas não acho que essa calça valoriza muita gente não. Pelo contrário, ela pode deixar gordinhas mais gordinhas, curvilíneas com as pernas em formato de oito e magrelas em formato de triangulo. Sei lá… Mas é bom ter uma pra usar nos dias que a barriga tá flat.

  54. 16 abr 2010 // 13h16

    eu também fico com as skinny, mais adequada ao meu estilo…as largas são mais finas.. mas acho meio estranho elas esconderem todo o pé !

  55. Rane
    16 abr 2010 // 13h21

    Prefiro skinny. Não me sinto bem em calças retas. Acho que a skinny imprime uma identidade mais moderna e as calças retas têm um ar mais clássico e eu, definitivamente, não sou clássica.
    Sei lá, talvez seja uma visão meio preconceituosa, mas skinny é minha paixão. (:

    • 16 abr 2010 // 13h28

      meninas estão meio divididas, mas acho que dá pra usar a pantalona e não aposentar a skinny. É a moda beneficiando nosso poder da dúvida!

  56. anna maria
    16 abr 2010 // 13h25

    dou graças aos deuses fashionistas! quase pulei de emoção quando vi a foto do post, eu absolutamente ADORO calças de boca larga, sofri ao abandoná-las e adotar as skinnies. HÁ! to feliz, só tenho isso a dizer :D

  57. Alícia Talayer
    16 abr 2010 // 13h30

    Renovar é preciso!!!
    Amo skinny, mas posso aderir ao novo… uma hora volta… hehehe

    beeeeijos

  58. Cris
    16 abr 2010 // 13h44

    Thereza, vc lê meus pensamentos!
    Vou ficar mto feliz se essa tendência chegar aqui porque, sério, faz 15 dias que eu vou à lojas procurando uma calça jeans tradicional (oi?), com a perna reta, e não encontro em lugar nenhum!!! Nada contra a skinny, mas ninguém merece o mesmo modelo de calça em TODAS as pessoas e em TODAS as lojas!
    E, para quem ama skinny, acho que mesmo que essa tendência chegue, isso não vai significar o fim dela pq esse modelo já se incorporou ao gosto da brasileira. Só teremos mais opções, finalmente!

    • 16 abr 2010 // 13h56

      isso, isso, isso Cris é so uma opção a mais!
      O style que foi radical hehehe nós nao!!

  59. Daniela
    16 abr 2010 // 14h06

    Tenho umas calças retas guardadas no fundo do guarda roupa…
    vou ressuscita-las hahahahaha
    mas thê, com que sapato a gente usa esse tipo de calça?
    fico super na duvida :/
    com sandalias “pesadas”, meia pata.. essas coisas?
    um help! beeijo querida :**

  60. 16 abr 2010 // 14h09

    skinny até morrer… hehehe. detesto pantalona, já usei na adolescência, e quase sempre dá um ar de desleixo, porque a barra arrasta no chão, é larga demais… (tá, é só fazer bainha, mas quantas de vocês não veem na rua mulheres de bootcut ou pantalona com a barra dobrada? UÓ²²²²²²²²²)
    amo a skinny por tudo isso e por sempre deixar os sapatos como estrelas da produção. dá uma tristeza vê-lo debaixo da pantalona, escondido…

  61. Vanessa Michels
    16 abr 2010 // 14h35

    Pra falar a verdade, sempre sofri com essas calças.
    Queria muito que desse esse efeito no pé, de ficar coberto pela calça,
    mas pelo fato de ser muito provida de altura #1,80!!!
    Nunca, encontrava uma calça que me cobrisse as pernas, quem dirá então os sapatos!
    Pra ser sincera, quando fiz meus 17 anos encontrei uma pantalona, da Lei Básica, que era comprida o suficiente para dar o efeito desejado, (e eu não parecer o jeca tatu!!)
    Foi um sonho, tenho ela até hoje!!
    Acho realmente elegante… mas não gosto não!!!
    Posso até chamar de trauma, mas pra mim é skinny FOREVER! hehe
    Beijoo.

  62. Karine
    16 abr 2010 // 15h05

    Eu tenho percebido ao longo dos anos morando fora, q sempre a skinny sai um pouco de circulacao no verao, e entra entao essa calca como eles chamam aki de boot cut, acho q pelo fato da outra ser uma calca mto justa p/ o verao calorento e humido aki do hemisferio – norte. Eu particularmente adoro, pq adoro a vibe 70, q esta super IN por sinal. Anyway, e como vc falou e so p/ add no guarda roupa, ate pq usar sempre a mesma coisa o tempo td enjoa. Mais como ai agora comeca a esfriar, provavelmente a skinny vai continuar por dentro de mtas botas.

  63. Luiza Bezerra
    16 abr 2010 // 15h06

    ADORO esse tipo de calça!! Valoriza muito o corpo feminino!!
    Inclusive, nesta coleção, a Mixed trouxe alguns modelos desse tipo de calça… cada uma mais linda que a outra!!
    Luiza

  64. Barbara Monteiro Drumond
    16 abr 2010 // 15h22

    Eu adoro! To dando graças a Deus q vai voltar, pq não achava em lugar nenhum, com essa moda de skinny. E pra mim q tenho bundão, coxão e batatinha num era nada legal! =P Viva as calças bootcut e flare! \o/

  65. 16 abr 2010 // 15h25

    Eu acostumei com a skinny, achoo super boa!
    Mas é bom poder tirar as calças ‘velhas’ do armário, pq tneho umas lindaaas, que eram novas e abandonei pq logo veio a moda skinny!

  66. 16 abr 2010 // 16h04

    AMEI!
    Sou filha de português: quadris largos, coxas E batatas da perna grossas.
    Não há skinny que caiba em minhas pernas ou que não me achate!

  67. Laura
    16 abr 2010 // 16h13

    Acho linda e acho que baixinhas podem até usar. Mas salto é obrigatório pra todas, né.

  68. 16 abr 2010 // 16h54

    Ahhhh.. até que gostei, mas ainda prefiro a boa and velha skinny!! ;) Beijos!!

  69. 16 abr 2010 // 16h55

    skinny!!!… mas percebo que nem todo corpo fica bem em skinny jeans…também amo calça tradicional..larga..e ja fica bem em quase todo o mundo ne

  70. anne
    16 abr 2010 // 18h10

    ai não quero nem saber se tá na moda ou não! Vou continuar com a minha boa e velha Skinny! até mesmo porque a Skinny é a que mais se encaixa com o meu estilo e com o meu tipo fisico que nem de longe lembra o de uma brasileira!

  71. 16 abr 2010 // 18h45

    Ai eu não curto esse tipo de calça, em mim nçao fica bom, mas é super chic .
    beijos

  72. Gabrielle
    16 abr 2010 // 19h40

    Tenho nervoso de calça reta, não sei porque. Mas super apóio uma pantalona. Mas não tem jeito, meu caso de amor com a skinny vai além de modismos. *-* Hahaha

  73. Marina
    16 abr 2010 // 21h03

    Thanks God for this!!! Olha só… esse sábado mesmo fui procurar uma calça reta, em mil lojas e não achei nada… e ainda tive que ouvir da vendedora: ai, não tem… quer ver uma skinny… ou uma saruel!!! Afff, dose viu… E super apóio porque sou cheinha e essa sim valoriza o corpitcho! Bjo ;-)

  74. dani
    16 abr 2010 // 21h13

    Não entendi…desde quando a misha tem ancas imensas ???o look em si tah muito antigo mesmo e mtt estranho pros dias atuais,mas a mulher eh magrinha ,como isso eh possivel?

  75. 16 abr 2010 // 22h10

    AMÉM!!!! Eu nao suporto calça skinny e calça boyfriend! Nao ficam boas em pessoas com curvas, portanto, estou respirando aliviada (nao por mim, pq eu sempre só usei calças retas, mas pelas outras pessoas!!! Nao aguento mais ver gente que NAO PODE USAR calça skinny usando calça skinny… meus olhos agradecem! rs) [maldade mode off]
    bjo!

  76. Isabella
    16 abr 2010 // 22h29

    Sinceramente? Uma boa a velha skinny :|

  77. Lari
    16 abr 2010 // 23h18

    aaaah eu adoro calça sknny! pantalona e essas de boca mais larga, na boa, pra mim não rola! sou desprovida da altura necessária, não me sinto muito bem! hahahaha
    então, eu até gosto de calça mais larga e tal, mas não exageradamente. sou magra, então, me sinto sinto perdida em muito pano folgado demais. mas acho válido,e pras meninas que sofriam pra se ajustar à calça skinny, é uma boa hein?
    mas como já comentaram acima, meu caso de amor pela skinny vai além dos modismos! (:

  78. Nadja Garcia
    17 abr 2010 // 00h36

    Olá Terezaa! Primeiramente queria dizer que AMO de paixão seu blog! Nossa vivo num dilema muito grande…sou baixinha (1,57m),gordinha e com pernas grossas. Tenho muitos problemas em encontrar a “calça perfeita”, que caia bem. Tenho várias skinnys jeans, mas não acho que fiquem ótemas pois as pernas ficam muito grossas, as utilizo mais pela praticidade do dia a dia. Já as calças largas e de alfaiataria me deixam ainda mais baixinha e gordinha, obrigando a colocar um salto muito alto para ficar mais elegante, o que não é nada prático. No fim, acabo sempre optando por utilizar a combinação meia calça fio 80 +blusa+shorts ou meia calça e vestidinho ou apelo para a velha legging. É uma eterna luta encontrar uma calça que deixe a silhueta bonita e não me deixe mais “atarracada” e gordinha (principalmente jeans). Por isso acredito que acima de modismos, marcas e preços vem sempre essa busca por sentir-se bem e confortável. Tenho várias roupas que adorooo, paguei mto barato e fico triste pq estão estragando, porém uso até ficar surrada só pq o caimento é bom. Eu até hj continuo naquela “modinha” dos mini-vestidos, pois pra mim é o que cai melhor…mas às vezes sinto muita vontade de colocar uma calça legal sabe.
    Acho q desabafei rs…bem, focando no post, ainda sim sou + as velhas skinnys…

    Bjuss

  79. Roberta
    17 abr 2010 // 01h19

    Tereza, vc escreve tão bem.
    Podia ser jornalista ia acrescentar mtos sites de moda por aí.
    Parabéns, sua editoração é ótima tbm

    bjs

    • 17 abr 2010 // 01h39

      Roberta que fofa, brigada!!
      Vogue, me contrata?

  80. Sabrina Diniz
    17 abr 2010 // 11h56

    sempre gostei esse estilo de calças, mas acho que vai demorar bastante pra esse moda chegar em terras brasileiras ._. e embora eu ache esse modelo bem bonito, não sei se fica bom em pessoas da minha idade (15 anos, oi) :\

  81. Roberta Borges
    17 abr 2010 // 13h21

    esse é um bom exemplo do que os homens nao gostam hahahahha
    com certeza eles preferem a skinny e eu tambem !!!

  82. Juliana
    17 abr 2010 // 15h01

    Não gostei muito, prefiro a boa e velha skinny. Até porque eu acho esse modelo um pouco sério demais, não fica tão bom em uma garota de 14 anos.

  83. 17 abr 2010 // 15h18

    Eu adorei que esse modelo voltou! Com certeza favorece a maioria das pessoas, acho bem digno!
    Tenho umas 3 calças assim, não uso com tanta frequência, mas aguarde bem, vcs vão sair do armário! hahahaha!

  84. larissa
    17 abr 2010 // 15h44

    comprei uma cenoura da zara, alfaiataria (não me peça pra julgar), cintura altíssima, muito elegante! claro que agora todo mundo olha torto, daqui uns dias tá todo mundo usando. NORMAL.

  85. 17 abr 2010 // 17h11

    Adoro calças de alfaiataria. São muito mais chiques, emagrecem, muito melhor!
    Eu praticamente só tenho calças assim, que bom!
    Bjs

  86. 17 abr 2010 // 17h44

    acho super elegante!!
    gosto da skinny tb, e acho que tem espaço para os modelos!
    =o)

    bjoos thereza!

  87. Ana Paula Alcântara
    18 abr 2010 // 11h52

    por mais q eu goste de skinnys, não posso deixar de ficar hipeerrr feliz com volta das mais larguinhas…!!!! vai virar peça básica no meu guarda roupa!! acho que um look fica sempre mais elegante e composto quando brincamos mais com a parte de baixo do corpo, sem apostar tudo nos tops e acessórios…^^

  88. Juliana Nucci
    18 abr 2010 // 23h08

    eeeuuuu acho que não vai rolar mais calça desse tipo, Skinny FOREVER ?

    Thee eu acho que esse pedaço do post, não em convenceu (prefiro assim dizer)
    “Feitos de alfaiataria, geralmente de cintura alta, esses modelos valorizam o corpo feminino e deixam qualquer mulher elegante e charmosa, porque foge da já batida skinny.”

    PERAI! e as gordinhas? é claro que se falando de moda a maioria das gordinhas estão fora de questão, mais esse pedaço do post me incomodou um pouco, estou sendo muito dramática? avisa!

    falo isso maaais, não acho feio pelomenos em magrinhas (ou do tipo modelo realmente) acho que fica absolutamente lindo mesmo.

    beeijo, leitora que saiu do armário :)

    • 18 abr 2010 // 23h17

      Juliana, não entendi!!!
      Vc acha que esse tipo de calça não favorece as mais cheinhas?
      Eu acho que sim! Alonga, verticaliza e disfarça.
      Já uma skinny usada de maneira errada pode aumentar o que já é eventualmente ampliado

  89. adriana
    21 abr 2010 // 08h27

    nossa tomara q volte a moda da calça boca larga, eu tenho o maior trabalho pra encontrar calça pra mim, porque eu tenho a perna grossa e a calça nao sobe, sem falar q é chique a calça de boca larga… mas quando estas calças estarao a venda??

  90. CAROLINA
    24 maio 2010 // 15h23

    Eu adoro esse tipo de calça nao via a hora de voltar as calças de boca larga,pois para eu elas sao lindas confortaveis,e chama atençao em qualquer lugar vlta logo por favor eu amo calça de boca larga!!!

  91. 23 nov 2010 // 00h47

    I continue to read blogs like this, because I am trying to better my ability to write great content, this is an awesome example.

  92. Gabriela
    26 nov 2010 // 18h30

    Eu sou apaixonada por esse tipo de calça!Acho que valoriza bem quem tem quadris mais largos, o que geralmente é o caso das brasileiras!Além de ser bem elegante!Eu sempre fujo de skinnys.Não me caem bem de jeito nenhum!Tenho os quadris bem largos e pernas grossas, e esse tipo de calça não cai bem pra quem tem esse tipo de corpo.

  93. 28 nov 2010 // 17h18

    Sempre achei que não ficariam bem em mim, até que resolvi provar alguns modelos, encontrei aquelas que me caem bem (sem detalhes, bolsos, amarrações na cintura, etc) na Marisa e já estão em meu armário prontas para o verão.

  94. 26 maio 2011 // 14h56

    Graças a Deus! Estava demorando! Amo calças retas e pantalonas. Além de elegantes, vestem bem qualquer silhueta. Me junto a você: que fiquem por muitos anos!