À procura do corretivo perfeito

05/10/2009  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras, Maquiagem

Continuo na minha procura ensandecida por um corretivo que aplaque (eu nem tô pedindo pra acabar, porque sei que é difícil) com as minhas temidas olheiras, porque não adianta ter a melhor base do mundo, se o corretivo não seguir o mesmo caminho.

Nesse post aqui, vários sites e revistas contavam quais eram os melhores e piores corretivos. Já nesse post, perguntei pras modelos no Fashion Rio quais eram seus favoritos, e a maioria engrossou o coro pelo Select Camouflage da Laura Mercier e fui lá e comprei!

laura-mercier-beijos1

Quem não gosta de produto de textura bem seca, desista, pois esse é, mas o melhor dele pra mim são as duas tonalidades do produto que ajudam de acordo com o grau da sua olheira. Confesso que adorei o produto, mas parece que com o tempo a mardita da olheira cria “anticorpos” e parece que o corretivo perde efeito, então fui lá e testei outro!
Seguindo o conselho de Aninha Beatriz Barros testei o Double Feature da Lorac, que segundo uma simpática (que raro!) vendedora da Sephora, era dos mais vendidos. Tô apaixonada! Não sei se é fogo de palha, mas….olheiras? Minha pele tá de bebê (exagerinho mode on).

lorac

O produto é 3 em 1, primeiro vem o corretivo em bastão (é seco), depois tem um rol-on que eles chamam de blender ball, que serve pra misturar o produto e no final tem um pincel com iluminador (textura de gloss), que dá um brilho final à la Touché Éclat. Super aconselho esse produto, e pra completar o preço camarada de U$24 vale a pena!

Este blog adora comentários (:
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

28 Comentários
  1. Thereza - 05/10/09 - 20h03
    Se alguém tiver outra dica boa, ME CONTA!
    Responder
  2. Kathrin - 05/10/09 - 20h32
    Eu não tenho mta olheira , mas pra mim o que funciona melhor é corretivinho básico da Contém 1g .
    Responder
  3. ione - 05/10/09 - 21h13
    Thereza, minha irmã comprou um da marca Cle de Peau, na França, e eu estou maravilhada! Custa muito caro, acho que quase 50 euros, mas vale.
    Estou alucinada para comprar por aqui mas não achei ainda, qdo tenho uma festa ou evento muito especial ela me empresta. Nós o apelidamos de Photoshop em bastão!!!
    Responder
  4. Carol Delgado - 05/10/09 - 21h59
    ahhhhh eu tb tô nesta caça!!! vou ficar acompanhando os comments pra anotar as sugestões.. tô no touch eclát firme e forte
    Responder
  5. Priscila - 05/10/09 - 22h53
    Não tenho muita olheira, e o que estou usando atualmente é bomm (é basico, mas para miim serve), mas eu amo experimentar novos produtos, vou experimentar esse, é pq eu tou esperando o meu atual acabar hehehehehe e eu não uso muita make e demoro para acabar (aguniiiaaa)
    Responder
  6. Marina - 05/10/09 - 23h04
    Amoooo corretivo!
    Não vivo sem, uso até p ir na academia… lately Mary Kay Yellow e Ivory, a base de argila não escorrem e seguram a onda até o fim do dia.
    O custo benefício é ótimo 29 reais e duram horrores…recomendo!
    Responder
  7. Gi Knippél - 05/10/09 - 23h17
    Eu tbm tenho olheiras, mas as minhas acredito que são por cansaço, noite mal dormida, essas coisas, pq não sou frequentes entao são até fáceis de esconder.. passo uma base mais pigmentada ou um corretivo mais cremoso e elas ficam bem escondidinhas. Já tento máscara para dormir congeladas ?
    Responder
  8. vava - 05/10/09 - 23h21
    olá Thereza! onde comprar esse milagroso corretivo??
    =**
    Responder
  9. Emanuella Maria - 06/10/09 - 00h08
    Depois do MAC, minha vida mudou.. Nao tem igual e olha que ja usei marcas e marcas..
    xoxo
    manu

    p.s: amo seu blog

    Responder
  10. Gisele - 06/10/09 - 08h35
    Na verdade o que eu uso é um corretivo iluminador, de textura per-fei-ta!! Seu nome é Touche Éclat de YSL, e resolveu o problema de todas as minhas amigas para quem indiquei; assim como eu, não vivem mais sem ele. O preço é meio salgado, mas vale a pena, pois dura muito e o resultado não consegui com nenhum outro (e olha que tem dias que estou um urso panda, pq com duas crianças e trabalhando, não é mole não…)
    Bj
    Responder
  11. lucy - 06/10/09 - 09h38
    THEREZA =D
    indica pra gente blogs de arquitetura ;]
    beeijo
    Responder
  12. Natacha - 06/10/09 - 09h56
    Já experimentou o Givenchy?

    bjusss

    Responder
  13. Isabella - 06/10/09 - 10h21
    Dizem que o da M.A.C.(studio finish) é o melhor…mas não tentei ainda.
    Responder
    • Thereza - 06/10/09 - 13h23
      Eu tenho esse studio finish da mac e ele é bem básico, mas às vezes resseca minha pele. O touche eclat tá cheinho aqui na minha gaveta, minhas olheiras brilham com ele
      vou ester esse do givenchy!
  14. Aline - 06/10/09 - 17h07
    Como posso comprar esse corretivo se o site é americano??? Entrega no Brasil??? Onde comprou o seu??? Preciso desesperadamente bjssss
    Responder
  15. Ana Paula - 06/10/09 - 21h55
    Não conhecia esse corretivo, gostei da dica.
    bjs
    Responder
  16. Anna - 07/10/09 - 11h35
    AMEI. Se quiser importar pra gente, eu pago tudo certinho com juros e correção monetária! ;)
    Responder
  17. Oba! Vamos comprar o segundo!
    Beijocas,
    Responder
  18. camilla - 07/10/09 - 23h51
    gaaaataaa, HELP ME, to indo pra ny segunda e não tenho noção do que por na mala.. como ta o clima ai?? heuehue beeijooooo… e siiim, o corretivo da dior é fechação totaaaaal, é mt mt mt mt bom, e dura o dia INTEIRO e ele é cremosinho, uma beleza!!
    Responder
  19. Pathy Rosa - 08/10/09 - 17h13
    Fiz um curso de auto maquiagem na Contem 1g esse ano…e lá eles tem uns corretivos coloridos…justamente para acabar com olheiras e espinhas. Se nw me engano o corretivo verde disfarça as olheiras e outras manchas roxeadas, e o corretivo amarelo disfarça as espinhas e realmente funciona, vai lá….acho q o valor deles é em torno de R$ 40,00!!! Mas vale a pena!!! bjsss
    Responder
  20. […] Corretivo Select Camouflage, da Laura Mercier: Como esse post é antigo, já contei dele aqui. […]
    Responder
  21. Tatiana Moraes - 11/10/09 - 12h29
    Oi Thereza,

    Como voce, sou mega exigente com corretivo! E por incrível que pareca achei um da Mary-kay perfeito. Vale a pena voce tentar. Já venho procurando a muiiiito tempo um bom, e esse está entre um dos melhores q eu usei. Até mesmo comparando com Mac, Dior e Clinique.
    AHH.. by the way adoroo seu blog!! O meu ainda está em fase de crescimento.
    Beijo..

    Responder
  22. Erika - 14/10/09 - 17h01
    Thê,
    Uso um da MAC que vem no potinho, tem a textura bem forte e ele fixa o dia todo e não é seco. O vendedor me falou que a Debora Seco usa pra tampar a tatu que ela tem no pé, não cobre assim uma tatu mas acho que ele é bom mesmo. Comprei um tom mais claro pq não gosto que os olhos fiquem tão próximo a pele e saiu bem minha olheira.

    Tem um corretivo da Smash Box muito bom que minha mãe usa tb, e ela é mais velha e não marca as linhas do olho.
    bj

    Responder
  23. […] de desvendar meu corretivo favorito aqui, chegou a vez de pedir ajuda
    Responder
  24. Carol Dorea - 28/09/10 - 19h09
    Como eu faço pra conseguir um corretivo desse?
    Responder
  25. Jéssica Melo - 18/04/12 - 12h49
    Thereza, por gentileza, onde eu encontro produtos da Sephora ? Moro em Natal.
    Tem alguma loja específica ou encontra-se em alguma loja de importados ? Beijos querida! Seu blog está nos meus favoritos. Amo de paixão!
    Responder
  26. Camilla Toscano - 16/05/12 - 15h48
    Oi Thereza,
    Divido a mesma infelicidade que a sua, rs. Acho que minhas olheiras são genéticas e quando não durmo bem o bicho fica feio! Sinto o mesmo que você sempre acho um bom corretivo, minhas olheiras-mutantes logo se adaptam e o corretivo não funciona mais… O pior: nessa região, não podemos ficar testando qualquer tipo de produto por ser uma pele mais delicada e sinsível. Enfim…
    Ouvi ótimas recomendações sobre o corretivo Pro-Longwear da MAC. Ele é líquido, tem uma ótima cobertura e dura quase o dia todo, segundo alguns tutoriais do querido YouTube. Confesso que ainda não testei, mas farei em breve.
    Ia dizer que não custa tentar, mas custa sim, mas uma bagatela de 17 doletas, rs.
    Você tem alguma dica de hidratante facial para pele oleosa e creme para a região dos olhos?

    Obrigada, beijooos!

    Responder
  27. Dia "B" | Mulher Vitrola - 03/04/13 - 18h06
    […] fofíssima de vestidos pra usar no calorzão que tá chegando.No Fashionismo tem a procura do corretivo perfeito. Será que tem?Tem também dicas de make ótimas no Moda, cadê meu estilo?E no Vila Batom tem um […]
    Responder