Moda  •  31 ago 2008

Vaidade masculina

Você é a favor ou contra da vaidade masculina? O metrossexualismo anda atingindo níveis discutíveis de obsessão e até paranóia, seja à procura de uma pele bem cuidada, de um cabelo brilhoso ou até mesmo uma maquiagenzinha básica para ocasiões especiais. Você tem coragem de alimentar essa vaidade do seu namorado, do seu pai ou seu amigo?

Na minha opinião existe um limite do saudável e do exagero. Dividir seu secador de cabelo com o marido é algo um pouco esquisito, agora ir com ele na farmácia para escolher um shampoo anti-caspa é totalmente aceitável. Agora você ter que emprestar seu pó compacto anti-brilho, que custou mais de R$100, quando ele tiver uma reunião de negócios importante é demais né.

Independente disso inúmeras empresas vem se preocupando com o filão metrossexual e produzindo cosméticos especiais para eles. Para quem não sabe a M.A.C. tem linha de maquiagem especial para os homens, agora também a Lancôme criou produtos para a pele masculina, inclusive de ação anti-idade. A Dior tem um serum especial, a Clinique tem exfoliantes milagrosos, entre outras empresas que apostam na preocupação do homem com o bem estar e estética.

O interessante é que praticamente todas as embalagens são masculinamente escuras. Muy macho!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Vaidade masculina"
  1. aac4
    31 ago 2008 // 20h29

    Concordo
    tudo sem exagero é ótimo.

    Ps: Adoro o blog, e acompanho já tem um certo tempo, concordo praticamente com tudo aqui além de tb ser viciada na Suri xD

  2. 31 ago 2008 // 22h43

    Homem bem cuidado é uma beleza, mas se quiser pegar meu make emprestado eu acho que é hora de dar tchau hein! hahahaha

  3. 31 ago 2008 // 23h53

    Oi aac4,
    Que bom que você gosta do blog e da Suri, nós aqui somos fã da pequena também!

    E acho que encontrar um meio termo é fundamental, quando o homem começa a demorar mais pra se arrumar do que a mulher…tem algo estranho por aí!!

    Beijoss

  4. 01 set 2008 // 08h42

    A Maria Bonita Extra é uma das minhas preferidas… em tempo de liquidação. Hahahaha. É tudo tão carinho que até desanima…

    Ah! Eu não coloquei no post, mas na Urban Outfitters eles vendem vários chapéus bonitinhos!

    :*

  5. cunhadadathe
    08 set 2008 // 15h49

    Thê, Comprei um kit desses para seu irmão, da L’oreal… tem até anti-rugas rsrsrs… só falta convencer a usar!