Moda  •  02 jul 2008

A razão das galochas

Fiquei vendo as fotos das meninas famosas (ou não) no Festival Gastonbury, porque simplesmente amo a moda das inglesas! Mais do que qualquer lugar no mundo, as inglesas se vestem com muito estilo e não estão nem aí pro tal american way of life, vide Agyness, Kate, Sienna e etc…

Como esse festival é uma coisa bem Woodstock, bem terra-e-barro, obviamente que o calçado que mais se via eram as famigeradas galochas! Mas com toda razão elas as usavam, com o único intuito de proteger os pés da chuva e da lama. E repare que 96% delas usam uma galocha bem básica sem nenhuma estampinha original.

O problema do modismo é quando há uma total falta de noção de quem o pratica. Ontem, na minha caminhada semanal pelo Barra Shopping (abriu um Buguer King lá, primeiro do Rio!). Vi uma cidadã de 2 metros de altura, coxas do tamanho de um tronco e duas batata tipo inglesa, com uma galochinha fofinha de estampinha de joaninha ou similar, sendo que aqui no Rio está sol-e-calor. Achei bizarro e, graças a Deus, não gastei dinheiro comprando uma! E caso venha comprar, será uma preta e pra usar no meu local de trabalho, uma obra cheia de lama e sem nenhum glamour! Pronto, falei!

Anterior
Próximo
Comente Aqui