Moda  •  11 maio 2008

Abercrombie & Fitch

Qual é o fascínio que a Abercrombie & fitch exerce sobre certas pessoas? De alguns anos pra cá, não há lugar que você ande pelo Rio e não encontre algum rapaz (muitas vezes musculoso) com a camisa da marca. Nos Estados Unidos, a loja também é sucesso absoluto! Existem mais de 1000 lojas espalhadas pelo país e mesmo com a quantidade de produtos, a qualidade continua sendo prezada.
Para uns a marca é bem estereotipada, usada apenas por pessoas com “ar saudável”, sempre com os cabelos molhados e os corpos sarados, seja homem ou mulher, os modelos da Abercrombie são o tal exemplo de perfeição e do american way of life. E para uma outra parcela, Abercrombie é usada por metrosexuais e/ou homosexuais.


E os vendedores? Parecem que saíram dos catálogos direto para te vender meia dúzia de camisetas, tão perfeitos que dá até medo de pedir para eles procurarem alguma coisa no estoque… Sem comentar que ir à loja já é O evento! A que tem na 5a avenida parece mais uma boite, música trance alta, decoração meio clássico-retrô-casual, e os móveis todos elegantemente de couro. As filas são quase sempre gigantescas, tipo fila de montanha russa da Disney. Mas, tudo vale a pena se a alma não é pequena? Talvez.

O problema da loja, além do barulho que não nos deixa permanecer lá dentro por mais de 38 minutos, fica na iluminação. Você não consegue distinguir nem o preto do branco. Tem gente que compra uma calça verde e ganha uma rosa. Mas para o alívio de muitos, no final sempre tem aqueles modelos lindos-e-perfeitos, que mesmo num frio de -3o, estão sempre com os músculos à mostra e dispostos a tirar uma foto com você. E de graça!

Mas falando das roupas em si, não há nada de muito especial, a malha é de boa qualidade, o jeans é ótimo e duradouro, mas o estilo é o mesmo de sempre, será aí o segredo do sucesso? Acho que na realidade o sucesso está nome mesmo!

Para quem acha que a marca se reduz a isso, tem mais, existe também a abercrombie (com a minúsculo), para as crianças e jovenzinhos. A Hollister Co., para um público jovem com espírito californiano. A Ruehl 935, pro público mais “maduro”, beirando os 30. E a novíssima Gilly Hicks, exclusiva para underwear.

E para quem não sabe, a marca tem um quê de brasileira! A Hering é uma das fornecedoras da malha para a produção das camisas deles. Então, num acordo entre os dois, a Hering obteve permissão para vender as roupas de segunda linha deles. Mas não é em qualquer loja que se encontra, sei que aqui no Rio tem no Rio Sul e no Barra Shopping. E a tal segunda linha é meio chinfrim, as camisetas são bem simples e não tem detalhe em alto-relevo, nem camisa polo, muito menos social. Na realidade você paga a exorbitância de R$79, apenas pelo tal do nome.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Abercrombie & Fitch"
  1. Marcos Rodrigues
    22 dez 2010 // 23h58

    Gostaria de receber um catálogo com a nova coleção de verão. Bermudas, camisetas, outros…

  2. 22 ago 2011 // 14h56

    Bacana o site

  3. Claudia Oliveira
    18 dez 2011 // 13h38

    Gostaria de saber onde encontro loja aqui no RJ da Abercombrie

  4. Donisete Nascimento Barbosa
    14 jul 2022 // 19h53

    Gostaria de catalago com preço atacado