Beleza  •  17 abr 2008

Maquiagem estragada

Como fã ardorosa de maquiagem, assim como my friend Naty, às vezes me preocupo com certas maquiagens para não perderem a validade, porque não posso sair por aí que nem uma palhaça usando todas ao mesmo tempo só para evitar o desperdício.

Batom eu percebo que fica com um cheiro (e gosto) de velho, mas tem umas que você não consegue perceber. Minha vendedora oficial da M.A.C., a Marcela do BShop sempre me falava que as mais preocupante eram as líquidas, principalmente um rímel, que pode irritar os olhos e prejudicar mais do que outras, e ela disse que tudo que é em pó dura muito mais, principalmente aqueles potes gigantes de pigments das M.A.C. que podem ser usados por aaanos!

Eu tava lendo uma reportagem da Elle, e especialistas dão dicas fundamentais sobre o período de validade das make-ups. Inclusive uma, que a expert no assunto Natacha Sampaio me deu é que não é nada aconselhável guardar maquiagem no banheiro devido a umidade.

Então abaixo seguem algumas dicas:

• Em geral, as substâncias usadas para preservar a maquiagem garantem uma durabilidade de dois anos. Mas a engenheira química Sônia Corazza, de São Paulo, recomenda: é melhor usar durante um ano e meio, pois o produto pode ter ficado parado na prateleira por mais ou menos seis meses.

• Nesse período, é importante deixar os produtos longe da luz e do calor e sempre lavar as mãos antes da aplicação. Caso sinta alguma alteração no cheiro, lixo, pois há chance de estar contaminado.

• Esponjas e pincéis devem ser lavados com água e sabão a cada 15 dias. “Quem tem acne deve lavar semanalmente para evitar a recontaminação pela bactéria causadora de espinhas”, alerta a engenheira.

• Se o batom tiver gotas de suor, jogue-o fora. Isso indica que foi exposto a altas temperaturas, que alteraram completamente sua composição.

Você já viu a data de validade da sua maquiagem hoje?

Anterior
Próximo
Comente Aqui