Moda  •  28 abr 2008

Buenos Aires querido!

Nem só de NY, Paris ou Milão vive uma menina viajada! Para quem não tem muito tempo pra dar uma relaxada, Buenos Aires é a melhor opção para nós brasileiros! A começar pela moeda deles que está bem desvalorizada e depois porque um vôo Rio-BsAs não dura mais do que três horas.

Então se você, trabalhadora árdua, pretende aproveitar seu feriado próximo na cidade portenha, abaixo seguem algumas diquinhas (in)úteis de quem ama Buenos Aires!

Pra começar, não hesite em andar de taxi, lá é muito barato e vale bem a pena, mas tome cuidado e nunca dê notas altas, pq eles de-tes-tam e você é capaz de aprender todos os palavrões espanhõis em 30 segundos! Mesmo sendo uma cidade grande, BsAs não é tão perigosa como uma capital brasileira, então é tranquilo andar pela maioria dos lugares. O único lugar que eles falam que é mais perigoso é a Feira San Telmo aos domingos, cheio de batedores de carteiras e máquinas, mas na minha modesta opinião nem vale muito a pena ir à essa Feira, pq é muita quinquilharia! Numa manhã de domingo é muito mais divertido tomar uma Quilmes de 1L no Caminito e ver gente de tudo quanto é lugar passar, praticamente um Times Square (guardado suas devidas proporções).

Caminito

Nessa época de feriado, tenha paciência, porque 89,57% dos turistas são brasileiros, então não se perca  lá! Quando você for a algum restaurante ou bar, chegue antes, sem fome e sem sede, porque eles demoram muito tempo pra te atender, a sorte são os potinhos de amendoins maravilhosos, que só BsAs tem!

Agora se você for uma pessoa MUITO chique, se hospede no Hotel Faena, arquitetura linda e design feito pelo Phillipe Starck (gênio). É considerado o melhor hotel da cidade e um de seus restaurantes, o El Bistro, foi eleito um dos 3 melhores restaurantes de hotéis do mundo! Agora caso você esteja desprovido de numerários, não custa nada fazer uma visitinha e pode até quem sabe, jantar em outro restaurante que tem lá, chamado El Mercado, que é mais barato, charmosinho e tem uma pizza maravilhosa!

El Mercado; El Bistro e Pool Bar

Recoleta é o bairro mais tradicional de lá, a noite é cheio de barzinhos que ficam lotados de gente bonita e animada. Os melhores são Buller, que tem 7 diferentes tipos de cerveja artesanal e o lotado Locos por futbal, totalmente temático. Em frente tem o Cemitério da Recoleta, onde Evita descansa em paz, mas eu acho um passeio meio fúnebre.

Palermo Viejo é o bairro dos moderninhos, aos sábados tem uma Feira na Plaza Cortazar meio estilo Feira Hippie de Ipanema e em volta tem vários restaurantes, bares e galerias com lojinhas bacaninhas de novos talentos locais. E o bairro todo é repleto das lojas mais antenadas e famosas da Argentina, lembra muito a região do SoHo. As minhas favoritas são Maria Cher, Airborn e Luciana Regolo. Mas, sinceramente, a moda de Buenos Aires não é uma das minhas favoritas. Brasileiro que vai pra lá gosta mesmo é de comprar nos Outlets da Nike, Puma e Adidas que ficam perto daquela região, uma pechincha mesmo!

Para comer ou fazer uma pré , os melhores são o Sucre, o Bar Uriarte, Olsen e o restauante afrodisíaco Te mataré Ramirez, todos em Palermo. Mas é indispensável fazer reserva. Mesmo fazendo, da última vez que fui no Sucre, teria que esperar 1 hora pra sentar, aí, obviamente, desisti!

Agora a balaaadinha lá começa tarde, tipo depois das 2h. As melhores boites são a Crobar, que toca música eletrônica e a boite/restaurante Asia de Cuba que fica em Puerto Madeiro, lá tem uma programação bem variada e a arquitetura do local é linda!. Agora o conselho de amiga, nunca vá à uma boite chamada Niceto, ela é péssima, parece um festival infanto-juvenil noturno. Neo-adolescentes com suas mochilas rasgadas, sentados pelo chão da boite, horrorosa. Trauma total!

Palermo Viejo; Recoleta e Asia de Cuba

Agora não adianta ir em Buenos Aires e não comer uma parrilla maravilhosa. O Restaurante da galera é o delicioso, Siga la vaca, coma até não aguentar, super barato e no final tem um profiteroles gigante e hiper calórico. Agora se quer algo mais chique, vá ao Cabañas Las Lilas ou La Caballeriza, lá não esqueca de pedir a batata frita com alho, a melhor do mundo!

Parrillas, profiteroles, batata frita e quilmes!

Esse site aqui tem dicas ótimas de Buenos Aires, e esse aqui também!

Agora o melhor de ir pra Buenos Aires é voltar! Porque o Free Shop de lá é maravilhoso e gigante!!! Guarde uns dólares exclusivamente para isso! E se você sentir saudade das carnes argentinas, no freeshop vende uma espetacular e vem tudo embaladinho e tal! Mas só tome cuidado que a Polícia Federal daqui pode querer ficar com ela!

Anterior
Próximo
Comente Aqui